Humble Bundle 7 – Pague pelos jogos o que quiser

26 Comentários

Por Bruno Santos da Comunidade Pplware Linux

Saiba também porque dizem que fazer jogos para Linux….é burrice

Já saiu mais uma versão do Humble Indie Bundle, neste momento a versão 7. O Humble Indie Bundle é uma coleção de jogos, musica ou ebooks que são vendidos e distribuídos na Internet a um preço determinado pelo próprio  comprador.

humble_00

Todos os bundles vendidos são sem restrições em direitos digitais (Digital Rigts Management – DRM em Inglês) e funcionam nos três sistemas operativos mais populares: Windows, Linux e Mac! Ao comprar os Bundles de Jogos, também tem direito às banda sonoras em formato FLAC e MP3.

Não há mínimo para o total de dinheiro que se quer gastar. Para quem usa o Steam, por apenas 1 dólar, tem direito a uma chave para utilizar. Neste bundle, a média do preço pago ronda os 6,41 dólares, mas para os mais generosos, ao decidirem pagar mais, têm direito a mais 2 jogos. E sejamos sinceros, pelo menos 10 euros  (13,22 dólares) podemos pagar pelo excelente conjunto de jogos.

Ao comprar o bundle, também está a ajudar instituições. É o próprio comprador que, na altura da compra, escolhe qual a quantidade de dinheiro que quer doar. A doação pode variar entre os programadores (dos jogos comprados), caridade (Electronic Frontier Foundation ou Child’s Play), ou á própria Humble Bundle.
O pagamento pode ser efetuado via PayPal, Amazon Payments ou com o Google Wallet.

Jogos do Humble Bundle 7
  • Dungeon Defenders + DLC
  • Legend of Grimrock
  • Snapshot
  • The Binding of Isaac
  • Closure
  • Indie Game: The Movie
  • Shank

Instituições:

  • EFF
  • Childs Play Charity

No próprio site do Humble Bundle, podemos visualizar algumas interessantes estatísticas sobre os pagamentos efetuados.  Experimentem! Os jogos não são de grandes marcas, mas merecem atenção, pois muitos deles são realmente viciantes.

Canonical não paga aos programadores..

Na sequência do lançamento do Humble Bundle 7 foi também “destapada” as acusações de Edmund McMillen, programador do jogo Super Meat Boy e The Binding of Isaac, à Canonical, que tem partilhado informações interessantes sobre as práticas da Canonical relativamente aos jogos. Em afirmações na plataforma formspring.me, Edmund McMillen referiu que a Canonical vendeu o jogo dele, via software center,  sem qualquer tipo de permissões e sem lhe pagar

Last year Ubuntu added Super Meat Boy to their store without our written permission and sold it for a full year without paying us. We didn’t find this out till a few months ago and had to contact them directly about it in order to get our payment…. I don’t trust or respect their actions and won’t be working with them ever again,

No entanto, aa afirmações têm vindo a subir de tom e Tommy (da equipa de Edmund McMillen), referiu via podcast (30m e 20s) que:   “Fazer jogos para Linux é burrice” Ninguem joga no Linux”

We’re never doing Linux because that’s dumb. I don’t care what anybody says, nobody plays games on Linux.

A Canonical até ao momento ainda não reagiu às “afirmações/provocações mas tal deverá acontecer nos próximos dias.  No Pplware continuaremos atentos a esta situação.

Tendo em conta as ultimas novidades no mundo Linux, concorda com as afirmações de Tommy?

 

Homepage: Humble Bundle 7

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Ninguém joga jogos no linux pura e simplesmente porque os jogos apelativos que toda a gente joga (mesmo os miticos) ainda não estão disponiveis. I.e. se sair o CS1.6 para a steam do linux e tiver melhor performance no linux do que no windows muitos users vão mudar. Outro jogo que fará rombo no windows é o League of Legends se sair, “Deus do céu”, vão chover new linux users xD . Os gamers só querem saber de performance.

    1. Avatar de m4x
      m4x

      CS 1.6 ja corre melhor no linux k no windows mm a usar o wine, e tem uma razão simples, chama-se opengl

      1. Avatar de Daniel Gomes
        Daniel Gomes

        Tens um problema, não podes minimizar-lo e voltar a entrar em full screen, por isso é um NOT

      2. Avatar de Tiago Santos
        Tiago Santos

        Acredito que funciona muito bem, até porque à anos que há por ai tutoriais a explicar como correr o cs via wine. But… correr via wine não é o mesmo que correr de forma nativa. Agora vejamos, se via wine já é tão bom como dizes, imaginemos se fosse nativo 😉

        Cumprimentos

    2. Avatar de Cláudio Dias
      Cláudio Dias

      Não precisas de ir muito longe. O Unreal Tournament 2004 tem no próprio DVD de origem tem, para além da instalação para Windows, uma instalação de raiz para Linux.
      E corre muito melhor em Linux do que Windows.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Concordo, eu jogava WoW no ubuntu e era muito melhor, menos crashes e cenas assim, isto claro ainda o ubunto era o 10.10 ou algo assim. 😛 agora tá complicado nem sequer consigo instalar linux na minha máquina sabe-se la pq xD

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Quando não consegues instalar com a versão normal de qualquer linux tenta sempre a alternate version.Pode ser da grafica ou outro erro qualquer.
      Fica bem

  3. Avatar de lmx
    lmx

    Isso de ninguém jogar é peta!!
    Eu farto -me de jogar no pouco tempo que tenho no meu querido Alien Arena…

    E performance não é o motivo pela qual os jogadores escolhem o Windows, como o colega falou…alias…esse é um dos motivos pela qual os utilizadores escolhem linux!!

    regards

  4. Avatar de Alucard
    Alucard

    Num futuro próximo, não fazer jogos para Linux é que deverá passar a ser uma burrice tremenda. Os Humbles Bundles são o exemplo de que os utilizadores de Linux querem jogos e estão dispostos a pagar mais por eles que a média dos utilizadores de Windows e Mac OS.
    O episódio com a Canonical é que é de todo lamentável, e percebo porque nunca mais se queiram envolver com eles. Felizmente, o Ubuntu Software Centre está longe de ser a única (e melhor) forma de distribuir os jogos. Temos Steam, temos Humble Bundles, temos Desura, etc..

  5. Avatar de Carlos Carvalho
    Carlos Carvalho

    Boa tarde ,

    A Canonical no seu melhor .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

    1. Avatar de mc
      mc

      É isso – com isto e a cena com a Amazon, estão a embicar para um fim rápido e infeliz, com toda a certeza

      1. Avatar de circle-A
        circle-A

        sudo apt-get remove unity-lens-shopping

  6. Avatar de mr. lol
    mr. lol

    “Todos os bundles vendidos são sem restrições em direitos digitais (Digital Rigts Management – DRM em Inglês) e funcionam nos três sistemas operativos mais populares: Windows, Linux e Mac!”

    Errado o bundle anterior era só para windows com steam

    1. Avatar de Glink
      Glink

      a empresa responsável pelos jogos do bundle anterior ja disse, pelo twitter que está a ponderar fazer o port para linux desses jogos 😉

      1. Avatar de Alucard
        Alucard

        A empresa responsável pelos jogos do bundle anterior (THQ) declarou falência. Por isso não contes muito com isso.

        1. Avatar de Glink
          Glink

          eu tava na duvida se tinham sido eles por isso não referi, tinha ido ver onde vi a noticia para confirmar…

          sim é verdade é a THQ e está numa situação terrível, por isso não espero que saiam os ports, contudo a noticia que vi é +-recente, pelo menos mais recente que as noticias da situação financeira da THQ, pode ser que seja uma das ultimas coisas feitas por eles, contudo mais vale não esperar por isso…

          ja agora via a noticia no twil…

        2. Avatar de m4x
          m4x

          Declarou falência mas não desapareceu, eles já disseram que vão abrir outra.
          Sabes que declarar falência não quer dizer que fiques por ali, abrir falência é só uma maneira “bonita” de dizer que vais começar de novo.

  7. Avatar de Kekes
    Kekes

    Um problema que vejo nos jogos actuais para Linux e a própria fragmentação do sistema. Pior que Android. Funciona numas instalações e não noutras e muitas vezes não existem soluções ou as que há funcionam para uns mas não para outros. E o próprio sistema que cria os problemas. Quanto ao facto de dizerem que os bundles são um sucesso no mundo Linux e verdade porque é o único modo de jogar em Linux actualmente. Eu rezava para que saíssem bundles para ter algo para jogar depois deprimia_me porque nem todos funcionavam e não havia real solução universal para muitos. Em termos de performance e a mesma coisa que os outros sistemas, não há que inventar. Por veces o opengl ainda funciona pior que o dx, se é culpa do software ou dos programadores deixo ao vosso critério.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Boas…
      Existem defacto diferenças a nivel da configuração do SO, entre distros…não existe um standard completamente definido e aceite…
      Existem uns traços gerais…

      Uns interpretam de uma maneira, outros de outra e as vezes a coisa não corre bem…

      Mas as empresas por detrás das distros …não se entendem…uns puxam para um Lado outros para o outro!!

      No entanto não esquecer que é esta variedade de ideias e diferenças que faz o GNU/Linux tão poderoso…e tão adaptável a qualquer situação!!

      cmps

  8. Avatar de Rui Pt.
    Rui Pt.

    Parabéns por finalmente terem dado destaque a esta iniciativa. Foi com uma compra de um dos Humble Bundles anteriores que descobri que há mais vida nos jogos além dos gráficos ultra-realistas e enredos Hollywoodescos. Estes jogos Indies têm-me surpreendido pela positiva em termos de criatividade.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Com certeza, eu prefiro jogabilidade(experiência de jogo) á realidade dos gráficos…

      cmps

  9. Avatar de Francisco
    Francisco

    O projecto é muito bom e já o conheço à ano meio. Pena que o PPLWARE só tenha dado destaque ao mesmo quando este está prestes a ser encerrado no final deste ano…

    1. Avatar de Nppafonso
      Nppafonso

      Hmm Encerrado no final do ano?? Fonte por favor. Espero bem que isso nao seja verdade! : S

  10. Avatar de Bruno Filipe
    Bruno Filipe

    O tommy é um bocado impulsivo, dá para notar pelo documentário que está neste bundle e também ignorante quando não vê o que quer ver inventa.

    Felizmente o linux não é só a canonical / ubuntu. E se forem ver o preço médio das contribuições de quem compra e associa a sua compra a linux, a média é o dobro do windows.E se não houvesse mesmo jogadores em linux, a valve também não se metia nisso. O linux em termos de jogos tem na minha opinião bastante procura e pouca oferta a nivel de jogos chamados Triple A. Se isso mudar vai ver-se outro potencial em linux.

    1. Avatar de Xirix
      Xirix

      Ainda há uns anos atrás, no lançamento do primeiro Tribes, que fizeram uma versão para Linux, depois arrependeram-se de tal. O motivo foi que a versão de Linux não teve vendas quase nenhumas. Segundo a editora do Tribes, o motivo prendia-se que o pessoal do Linux não tinha cultura de pagar por software, e então andava tudo com cópias piratas do jogo e ninguém comprou.
      Se entretanto, passado estes anos, existe esta mudança de mentalidade na comunidade Linux, acho que o mercado e utilizadores só têem a ganhar.
      De qualquer forma, havemos de saber pelo Steam se vale a pena apostar no Linux ou não. Se eles começarem a abandonar a plataforma, já se sabe porque é que é.

      PS. Ainda estou para ver o Stallman a chamar o Steam de hereges, por andarem com o seu próprio DRM no Linux 😛

  11. Avatar de K
    K

    Por acaso ofereceram-me um bundle este natal, deve ter sido o anterior e é MUITO bom. Inclui:

    – Company of heroes
    – company of heroes: opposing fronts
    – company of heroes: tales of valor
    – Darksiders (adoro este)
    – Metro 2033
    – Red faction: armageddon
    – Warhammer 40000: Dawn of war GOTY