Vamos conhecer melhor a CloudPT

87 Comentários

A PT apresentou ontem o seu mais recente produto, virado para todos os utilizadores e seguindo uma tendência cada vez mais vista. O seu serviço CloudPT está a gerar um grande interesse nos utilizadores, não apenas por ser um produto nacional e aberto para todos, mas também pelas suas características que o distingue dos restantes serviços similares que podemos encontrar na Internet.

O facto de atribuir a cada utilizador uma quota de 16GB atrai de imediato e demarca-a das restantes. O Pplware teve já acesso à plataforma CloudPT e mostra o que podem encontrar na sua interface e funcionalidades.



A CloudPT segue os desenvolvimentos dos melhores serviços web ao dar acesso aos utilizadores através das mais variadas plataformas e com clientes específicos para cada uma dessas plataformas.

A gestão central do serviço deverá assentar na interface web do mesmo. Depois de fazerem o login com a vossa conta do Login PT são direccionados para a interface principal do CloudPT.

Nessa interface podem ver todos os ficheiros e pastas que têm alojadas no serviço. Pode gerir de forma simples todos os ficheiros e pastas, partilhar com quem entenderem e gerirem a vossa conta.

A interface é muito limpa e simples, sem que isso signifique que tem funções ou características esquecidas. Tudo está disponível de forma simples, intuitiva e de rápido acesso

O menu lateral esquerdo dá-vos acesso às diferentes zonas do CloudPT e é por aqui que devem alternar entre as diversas funções.

Todos os Ficheiros

Esta zona permite que façam toda a gestão dos ficheiros e pastas presentes no CloudPT. Podem ver os ficheiros sob diversas formas de arrumação e ter acesso aos ficheiros eliminados.

Para cada ficheiro existe a possibilidade de terem acesso a um zona específica de informação e funções. Para além de poderem ter acesso a uma pré-visualização desse ficheiro (se disponível), podem descarregá-lo, renomeá-lo, eliminá-lo ou partilhá-lo publicamente ou directamente nas redes sociais.

Uma funcionalidade que vai ser útil a todos e que a PT disponibiliza desde já é a possibilidade de reverterem ficheiros para versões anteriores. Desta forma fica salvaguardada a garantia de que podem voltar atrás depois de o upload de um ficheiro com problemas ou numa versão não desejada.

O acesso a esta função pode ser feito pelas propriedades do ficheiro. Estes ficheiros de salvaguarda estão também disponíveis na visualização de ficheiros removidos.

A forma de carregar ficheiros no CloudPT é feita de forma simples e rápida. Basta que arrastem os ficheiros ou pastas para a sua interface e estes são e imediato enviados para o serviço. De notar que o browser a ser usado tem de ter suporte para esta função.

Caso prefiram podem sempre usar o método tradicional de envio de ficheiros através do brower. Esta opção está disponível no canto superior direito.

Durante o processo de envio dos ficheiros ou pastas é mostrada uma indicação do estado do processo. Neste podem acompanhar o processo e interrompe-lo a qualquer altura.

Esta janela de indicação pode ser fechada a qualquer altura ou minimizada para posterior consulta.

O CloudPT está preparado para permitir aos utilizadores terem acesso às suas imagens de forma plena, permitindo que estas sejam vistas numa galeria.

Nessa interface podem descarregar cada uma das imagens, partilhá-la ou eliminá-la. Esta galeria é mostrada para cada pasta e é activada na barra de função, na zona de visualização.

Uma das funções que de certeza irá agradar aos utilizadores é a possibilidade de partilharem ficheiros com outros utilizadores ou de forma pública.

Depois de seleccionarem a opção de partilha de um ficheiro devem definir se pretendem a partilha pública e copiar o link gerado. Estão disponíveis de imediato botões de partilha por email e redes sociais.

Uma outra opção de partilha é a de pastas em equipa. Tal como na partilha de ficheiros podem decidir se pretendem uma partilha pública ou por equipas. No último caso devem definir quais os emails dos utilizadores da CloudPT que pretendem adicionar a essa partilha.

Estas são as principais funcionalidades da interface de gestão de ficheiros e pastas do CloudPT. Esta será provavelmente a zona do CloudPT que mais vezes irão usar.

Ver Partilhas

A gestão das partilhas efectuadas tem uma zona específica. Nessa zona podem ver os dois tipos de partilhas disponíveis, as públicas e as em equipa.

Cada uma dessas zonas mostra os ficheiros ou pastas que lhes estão afectos e os utilizadores podem controlar se pretendem que essa partilha seja ou não mantida.

Uma vez eliminada uma partilha o acesso a esses ficheiros ou pasta deixa de ser possível e caso seja gerada uma nova partilha o link será diferente.

Configurações

A zona de configurações do CloudPT permite que os utilizadores tenham acesso aos dados gerais da sua conta CloudPT.

Pode ver o espaço ocupado e livre, o número de convites disponíveis e fazer a gestão dos diferentes dispositivos associados a cada conta, por tipo.

Está ainda disponível o vosso ID CloudPT, passível de ser usado na API disponível e onde podem também eliminar a vossa conta.

Eventos

Por fim está disponível a zona de eventos do CloudPT. Aqui vão poder ter acesso a todos os processos que ocorreram com a vossa conta. Podem ver quais os ficheiros submetidos e quando, quer tenham sido submetidos pela interface Web ou uma das aplicações disponíveis.

Claro que está também disponível informação sobre a criação de pastas, eliminação de ficheiros e pastas e até a autorização de novas aplicações de outros dispositivos.

Este é o centro de registos da CloudPT e é onde podem controlar a vossa utilização.

A CloudPT está lentamente a ser disponibilizado aos utilizadores que solicitaram um convite e que estão ansiosos para o testar e conhecer melhor. Devem apenas aguardar que vos seja enviado esse convite e posteriormente começarem a usar.

É um serviço bem estruturado, com as funcionalidades esperadas e que se distingue da concorrência com algumas características únicas. Testem e vejam o que ele vos pode trazer de melhoria face aos actuais.

Download: Download aplicações Cloud PT
Homepage: CloudPT

Comentários

87

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    Ainda não usei mas não vi uma única funcionalidade extra em relação ao Dropbox.

    1. Avatar de Bruno Lopes
      Bruno Lopes

      Acho o Dropbox uma boa plataforma de partilha tambem, apesar de já não a usar.
      Mas aconselho vivamente a todos os utilizadores, conta no mediafire. eu estou bastante satisfeito, e tenho la todos os meus trabalhos

    2. Avatar de David
      David

      Pois não. A única inovação é estar disponível 16 gb grátis.
      A maior inovação de todas é eu ter o datacenter aqui na covilhã, e quando precisar de alguma coisa, vou lá à porta com uma pen, meto a pen na porta, e copia os dados para a minha pen xD

      1. Avatar de Tiago Dias
        Tiago Dias

        +1
        Atualmente é difícil surgir um fornecedor de serviço de armazenamento na cloud que ofereça algo totalmente inovador relativamente aos restantes. Isto porque a fasquia está já bastante elevada, até mesmo para os gigantes, como por exemplo a Microsoft.
        A PT faz aqui uma aposta que penso ser arrojada mas inteligente já que permite dar a conhecer a capacidade dos seus datacenters, com destaque para o da Covelhã. Quanto às vantagens deste serviço relativamente a outros, já foram referidas. Não existe a possibilidade de ir bater à porta de qualquer outro fornecedor de serviços de armazenamento na cloud para pedir esclarecimentos ou reaver informação “perdida”. Além disso, não se arranja facilmente 16gb na maioria dos outros serviços. No meu caso, tenho 30gb na Dropbox devido a campanhas e o espaço extra que obtive tem duração de 2 anos… Obviamente que a Dropbox tem as suas vantagens em relação à CloudPT, é desta forma que a concorrência é potenciada.

        1. Avatar de Rafael Couto
          Rafael Couto

          A grande inovação deste serviço vai ser a integração do Meo no CloudPT, por exemplo para o Meo Kanal, tens lá uma pastinha onde metes videos e são esses os videos que vão ser reproduzidos no canal.

          A partir deste pequeno exemplo, já estás a perceber as potencialidades da PT ter um serviço destes não já?

    3. Avatar de btxeize
      btxeize

      Também ainda não vi… Mas, como provavelmente a maioria dos bota-abaixistas, ainda não tenho acesso ao serviço.

      Também gosto do Box e do Dropbox, e como dizem os bota-abaixistas, a PT deve andar a espiar os conteúdos… UUUUUhhh, o dropbox e o Box não acredito que o façam… São boa gente.

      Espero que lancem uma versão mobile na app store da Alcatel…

    4. Avatar de Wicked
      Wicked

      1. Está em territorio nacional e com velocidades de transferencias que o justificam.

      2. São 16GB livres. Sem tamanho máximo de ficheiro.

      3. O versioning funciona de forma diference. No dropbox guarda 30 dias de alterações, no CloudPT guarda as ultimas 7 alterações. Se apagares um ficheiro funciona de forma igual: 30 dias de reserva.

      4. É um produto nacional, que dá emprego a pessoas portuguesas.

      1. Avatar de JOAO
        JOAO

        corrijo… o tamanho max. de cada ficheiro e de 350mb
        isto para evitar pirataria

        1. Avatar de André Gomes

          Errado. Só nas aplicações mobile e por web é que existe esse limite. Com as aplicações nativas para PC, MAC e Linux não há limite de tamanho de ficheiros.

    5. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      De facto…
      E o mais engraçado é que quando vi a foto sem ler o título pensei que era sobre um certo software open-source que anda por aí… é mesmo a cara chapada 🙂 🙂

    6. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Neste momento a Dropbox é melhor para a maioria dos utilizadores visto que a podem usar sem convites…
      E apesar da curiosidade, com este sistema de convites já começo a perder o interesse e nem sei se vou usar quando realmente me for dada essa possibilidade.
      Já uso dropbox à alguns anos e por isso estou servido.

      1. Avatar de Marcelo Ribeiro
        Marcelo Ribeiro

        Não vais usar no futuro, porque actualmente é preciso convites? LOL

        Com certeza que nunca utilizaste Gmail ou qualquer outro serviço que numa fase inicial fosse sujeito a convites…

        1. Avatar de Filipe Teixeira
          Filipe Teixeira

          Não é isso que está escrito.
          O que está escrito é que se começa a perder o interesse por não se ter acesso quando ainda é novidade.

          Geralmente os serviços da Google com convite são inovadores na área, coisa que a CloudPT só parece dar mais armazenamento, que por acaso já tenho 44GB na dropbox, daí ter mais interesse agora por ser novidade.

          Acho que é fácil de perceber que aquilo que é novidade desperta sempre mais interesse.

          1. Avatar de Mendes
            Mendes

            Actualmente é por convite devido à forte adesão que está a ter!

            Nada mais.

            Por muito boas que sejam as maquinas o pico gigantesco de adesões por causar anomalias escusadas.

            É só ter paciência! Nada mais.

  2. Avatar de Gonçalo Pires
    Gonçalo Pires

    Deixou me bastante curioso esta aplicação…

    O pedido de convite já foi enviado 😀

    O facto de ter logo 16GB e ser nacional, provavelmente vai fazer com que abandone o DropBox.

    A compatibilidade nas outras aplicações android que vai influenciar a minha escolha

      1. Avatar de Miguel Boleixa
        Miguel Boleixa

        Pediste o convite quando? É que eu pedi o meu ontem à meia noite e ainda não chegou cá nada

        1. Avatar de Paulo Sousa
          Paulo Sousa

          eu recebi o convite as 23 horas ontem.. mas só hoje que experimentei

          1. Avatar de Nuno Silva
            Nuno Silva

            Mas quando foi que realizaste o pedido ?

      2. Avatar de Nuno Silva
        Nuno Silva

        mais ou menos quanto tempo levou a receber o convite ?

  3. Avatar de Jorge Nuno Silva
    Jorge Nuno Silva

    Hummmm, e que tal espaço gratuito bem superior? Lembrei-me desta!!!

    1. Avatar de Bruno Lopes
      Bruno Lopes

      mediafire.com meu amigo 🙂
      tenho dito….

      1. Avatar de Miguel

        isso do mediafire tem ferramenta de sincronização de pasta_no_computador/pasta_na_nuvem?

        1. Avatar de Carlos Arouca
          Carlos Arouca

          Tem sim!é um simples programa que te deixa fazer o upload através do ambiente de trabalho

          1. Avatar de Miguel

            o assistente de carga e descarga
            não faz sincronização

  4. Avatar de Bruno Lopes
    Bruno Lopes

    Desculpem lá, mas tenho conta no mediafire gratuita, e tenho acesso a 50 Gigabytes.
    Upload bastante rápido, e quando faço download faço-o a 1 Mega de velocidade no minimo.
    Por isso não me acreito que esta cloud venha a ser melhor em nenhuns aspectos, até porque no design até é bastante parecido com o mediafire.

    1. Avatar de Wicked
      Wicked

      Mediafire tem um limite de 200MB por ficheiro, se não estou enganado. Alem de contar como trafego internacional, para quem ainda tem desses problemas…

      A CloudPT não limite de tamanho de ficheiros. Se quiseres transferir e partilhar um ficheiro de 16GB, podes!

      1. Avatar de Filipe Silva
        Filipe Silva

        Mentira.. o ficheiro máximo é 350MB.

        1. Avatar de André Gomes

          Qual o tamanho máximo dos ficheiros enviados para a CloudPT?

          Se está a usar uma das aplicações de PC/Mac/Linux, não existe qualquer limite. Tenha em atenção no entanto que quanto maiores forem os ficheiros, mais tempo levarão a sincronizar. Se estiver a usar a aplicação web (via browser) ou mobile, o tamanho máximo é de 350 MB.

        2. Avatar de Marcelo Ribeiro
          Marcelo Ribeiro

          O máximo é de 350MB se for através da aplicação Web. Através da ferramenta de sincronismo Windows / Mac / Linux não tem limite de tamanho.

          Agora quem é o mentiroso?

        3. Avatar de Marco
          Marco

          O limite de 350 MB é no broswer. Se meteres o ficheiro na pasta sincronizado do PC não tem limite. O mesmo acontece no Dropbox.

        4. Avatar de Luís Miguel
          Luís Miguel

          Podes chamar meia verdade 😉 se lesses o que tem sido dito por aqui tinhas visto que 350 MB é para dispositivos moveis

      2. Avatar de Bruno Lopes
        Bruno Lopes

        achas mesmo que deixariam fazer um upload com mais de 300 mb? eu nao acredito…….
        Pois daria para meter muita pirataria, jogos, blá blá blá, se assim for, a PT está a agir de forma estupida, e assim a fazer a sua cova como a megaupload lol

        1. Avatar de Bruno Lopes
          Bruno Lopes

          eu falei em 300 mb, mas quem diz 300 diz ate 400 tambem.

        2. Avatar de Wicked
          Wicked

          Sim, deixam… Na aplicaçao de Desktop nao tem limite de tamanho. Ainda ontem lá coloquei um video HD com 6GB…

  5. Avatar de Roberto Perestrelo
    Roberto Perestrelo

    A PT acaba de lançar o serviço, o pessoal ainda não teve oportunidade de utilizar e lançar as dúvidas e vocês já criaram a notícia respondendo à maioria das perguntas que podia aparecer. Realmente estão de parabéns pelo excelente serviço que nos proporcionam e com qualidade da informação que nos habituaram.

    1. Avatar de JOAO
      JOAO

      lool eu ja ando a utiliza-lo a 5 dias… por isso e normal 😛
      e nao sou da pplware

  6. Avatar de nuno rosa
    nuno rosa

    De facto, à primeira vista é bastante interessante e excelente funcionalidades para um produto 100% português.
    Sou mais um que já enviei o meu email e ainda aguardo o convite. Se alguém quiser enviar algum, agradeço: nunorosa@outlook.com

  7. Avatar de David
    David

    Quem tiver pode-me enviar um convite para: daminufe.ti [at] gmail.com? obg

  8. Avatar de Joao
    Joao

    Ainda não recebi o convite, mas ja vi um ponto negativo em relação ao Dropbox, para ter mais espaço tenho que pagar, enquanto no Dropbox, com a divulgação do produto é me cedido mais espaço.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      No Dropbox podes chegar, com convites e afins, até ao maximode 16GB.

      Aqui são te dados 16GB sem teres trabalho nenhum… Nao tens de convidader ninguem… Nao percebo como é que isso é uma desvantagem!

      1. Avatar de RFC
        RFC

        Tenho mais de 40GB na DropBox e nunca lá gastei um tostão… tenho dito.

      2. Avatar de André
        André

        Tenho 90 e poucos Gb de espaço na Dropbox sem nunca ter gasto um chavo =)

        Embora concorde que para a maioria das pessoas 16Gb seja uma vantagem… Para mim não.

  9. Avatar de Janfev Mark
    Janfev Mark

    Não tenho nada disso… E já me inscrevi.
    Mas pelo que li no vosso artigo, este “serviço” da PT está a anos luz do SKYDRIVE e dos seus 25 G B gratuitos. E como tenho 5 contas HOTMAIL/OUTLOOK, tenho 125 GB ao meu dispor – sem convites nem burocracias.

    1. Avatar de Paulo Sousa
      Paulo Sousa

      25 gb para quem ja tinha conta na altura e fez actualização para os 25gb de borla.. se abrires uma conta agora é so 7gb.

    2. Avatar de Agatho
      Agatho

      Bom proveito…

    3. Avatar de Pedro Martins
      Pedro Martins

      No skydrive não podes consultar uma versão antiga de um ficheiro nem sequer podes recuperar ficheiros
      A UNICA vantagem do skydrive é ter 25GB, mas eu na Drop até tenho 34GB

      1. Avatar de David
        David

        mesmo? acho que tás errado! já reparaste que existe uma pasta chamada reciclagem. basta ires a skydrive.live.com e ver por ti mesmo

  10. Avatar de Paulo Sousa
    Paulo Sousa

    qual é o limite (mb) de cada ficheiro enviado ?

    1. Avatar de Paulo Sousa
      Paulo Sousa

      já estou usando mas não consegui descobrir o limite.

      1. Avatar de Goju
        Goju

        Qual o tamanho máximo dos ficheiros enviados para a CloudPT?

        Se está a usar uma das aplicações de PC/Mac/Linux, não existe qualquer limite. Tenha em atenção no entanto que quanto maiores forem os ficheiros, mais tempo levarão a sincronizar. Se estiver a usar a aplicação web (via browser) ou mobile, o tamanho máximo é de 350 MB

  11. Avatar de The STK
    The STK

    Se corresponder ao esperado, parece-me muito válido comparando com as soluções de praxe. Bom e Português, parece-me bem 🙂

  12. Avatar de Marco António Saraiva Martins

    Quem é que vai mandar um convite a este apaixonado por informática?
    😀

    masm2011ohp@sapo.pt

    Fico a espera do 1º 😀

    1. Avatar de Paulo Sousa
      Paulo Sousa

      vai ao site da cloudpt e mete la o teu mail que eles depois enviam.. simples e barato

      1. Avatar de Marco António Saraiva Martins

        Really! Isso foi o que já fiz. Mas são lentos eles.

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Os convites do site não funcionam, só convites enviados por um utilizador.

  13. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    A PT não garante de forma nenhuma:
    (ii) que o Serviço preencha quaisquer necessidades ou expectativas
    (iii) que os resultados obtidos através do uso do Serviço sejam corretos, verdadeiros, próprios ou fidedignos;

    6.1. Sempre que qualquer Utilizador denuncie a existência de conteúdos alegadamente ilegais, a PT procederá em conformidade com a lei, procedendo à remoção, sem necessidade de aviso prévio, de todo e qualquer conteúdo ou material disponibilizado publicamente pelo Utilizador cuja ilicitude seja manifesta ou quando tal for determinado por uma entidade competente nos termos legais.

    tao mas.. não havia segurança? lol

    1. Avatar de Marcelo Ribeiro
      Marcelo Ribeiro

      Segurança não significa que tudo o que lá metas é intocável… tem atenção a isso…

  14. Avatar de Bruno
    Bruno

    Vou dar uma vista de olhos, mas para já devo ficar pela dropbox com 27,5GB grátis.

    No entanto é bom ver iniciativas deste tipo em Portugal..assim é que se anda para a frente.

  15. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    Vai ser possível ter pasta publica como o DropBox?
    Não estou a falar de partilha entre users como é referido no texto(ShareFolder) mas sim PublicFolder

    1. Avatar de Miguel

      já li algures que sim
      e com possibilidade de lhe atribuir domínio próprio …

  16. Avatar de Alves
    Alves

    Já o tenho desde ontem, muito rápido, bastante intuitivo e ter 16GB num serviço nacional é bastante bom. Aconselho.

  17. Avatar de Miguel Ribeiro

    Não sei de que se queixam tanto. Quem não quer, não usa!
    Eu já tenho a minha conta!
    Para mim são mais 16Gb na cloud 😀
    Para juntar aos 50 do Adrive, aos 25 do SkyDrive, aos 20 da Vodafone, aos 50Gb do Box, aos 42 da Dropbox… nem sei se tenho mais em algum lado.
    Soluções não faltam por aí.

    1. Avatar de John
      John

      Começa a vender o Giga ao quilo 🙂

    2. Avatar de Fernando
      Fernando

      Faltam-te os 10GB na CX

  18. Avatar de Diogo
    Diogo

    Só o facto da velocidade atingir os 10Mb/s no meu computador já bate qualquer outro serviço.
    A pre-visualizaçao de imagens e videos também está a funcionar de forma excelente.
    O limite de tamanho ( ou falta dele) é impecável. E isto tudo de forma gratuita. Há gente que só sabe mesmo é criticar.

  19. Avatar de Diogo
    Diogo

    boas
    já pedi o convite esta manha mas ainda não mandaram
    é normal?
    existe alguma outra forma de me registar?, pergunto isto porque no canto superior direito aparece login e se clicar ai aparece registrar

  20. Avatar de John
    John

    Este serviço inicialmente está limitado, ou seja, apenas os colaboradores da PT podem usar, e cada colaborador tem convites muito limitados para convidarem quem quiser.
    O serviço deverá ficar publico a todos em Janeiro.

  21. Avatar de KaPutnixZ
    KaPutnixZ

    EM RELAÇÃO AOS CONVITES!!!

    Retirado de um comentário feito noutro artigo cá do sítio pela Srª Mª João Nogueira que está envolvida na equipa de desenvolvimento do CloudPT

    “Mª João Nogueira
    11 de Dezembro de 2012 às 2:55 am
    Se calhar o texto precisa de ser reformulado
    O que queríamos dizer era que distribuímos milhares de convites pelas pessoas que já usam a plataforma, todas as pessoas que foram ao Codebits e a grande maoria dos colaboradores da PT a quem foi dado acesso há cerca de uma semana. É agora a estes early adopters que cabe a missão de distribuir os convites.
    Obrigada pelo reparo, se calhar a mensagem precisa mesmo de ser mais clara.”

  22. Avatar de Vasco Cruz

    Boas,

    Alguém sabe qual a relação CloudPT e Nodejs?

  23. Avatar de Claudio
    Claudio

    se alguem tiver um convite pode-me enviar para cloud[at]skyn3t.org?

    Obrigado

  24. Avatar de EJaneiro
    EJaneiro

    Tem cliente desktop?

    E depois existe aquele problema das muitas aplicações android/ios que fazem seguranças para box/dropbox/skydrive/sugarsyng/google drive automaticamente. Só isto será suficiente para eu não me mudar.

    Vou ficar com o combo Dropbox com GDrive/skydrive inside.

  25. Avatar de Nuno Gil
    Nuno Gil

    Antes de mais Parabéns pela iniciativa à PT. Como muitos por aqui acham que só o que é feito lá fora é que é bom mas quando os estrangeiros dizerem que é muito bom já dizem: ‘Pois claro, é Português!’. É um projecto bastante ambicioso tendo em conta as infraestruturas e pessoal qualificado necessário para ter isto a correr. Também não digo que os outros são maus porque a PT dificilmente me irá dar os 95GB que tenho na Dropbox sem gastar 1 cêntimo mas não deixa de estar de parabéns.

  26. Avatar de Jaba
    Jaba

    Alguém pode mandar convite?
    jaba@sapo.pt

  27. Avatar de Silvestre
    Silvestre

    Ainda não testei pois estou à espera de convite, de momento utilizo a Drive mas que tem algumas limitações.
    A CloudPT seria muito boa para mim é se o trafego de dados fosse gratuito para clientes do grupo PT, visto que utilizar por vezes esses serviços no smartphone/tablet em 3G é complicado.

  28. Avatar de Luisa piratinha
    Luisa piratinha

    Boa noite , alguém conhece um destes serviços de armazenamento mas que seja Open Source ?

    Eu sei k existe mas não consigo recordar me do nome , se alg souber desde já agradeço

    1. Avatar de El Lentinho
      El Lentinho

      Sparkleshare…

  29. Avatar de arrebenta
    arrebenta

    da para aceder por webdav ou ftp?

  30. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boas, será que é possivel criar uma pasta encriptada com o truecrypt, tal como faço atualmente no dropbox?
    É que se não não me serve para nada, pois em serviços deste género, ficheiros pessoais, fotos etc, tem de ir tudo encriptado.
    Se alguém souber se dá agradecia o feedback.. 🙂

  31. Avatar de AlexAlex
    AlexAlex

    Hum. Olhando assim por cima parece ser o Ownclud, só que tweaked.

    1. Avatar de AlexAlex
      AlexAlex

      EDIT: Owncloud

  32. Avatar de Nuno Ribeiro
    Nuno Ribeiro

    Ainda não recebi mail nenhum com convite. Já meti no site ontem e ainda nada… é normal?

  33. Avatar de Majos
    Majos

    Muito bonito, mas para já não passa de um lindo fogo de artifício a não ser para alguns amigos ou afilhados. É pena!

  34. Avatar de Valter Silva
    Valter Silva

    Disponivel para receber convite 🙂
    valter.n.silva@gmail.com

  35. Avatar de miguel marta
    miguel marta

    Por favor, alguém me pode enviar um convite, é para ser utilizado na faculdade, para um novo projecto:

    migalix@outlook.com

    Obrigado, pela atenção!!

  36. Avatar de Orlando
    Orlando

    Olá boa noite, já fiz o meu registo logo no primeiro dia mas até hoje ainda não recebi o convite, será que alguma alma caridosa me podia enviar um para omcraimundo@sapo.pt

    Obrigado desde já.