Pimp ma Mac V2.0

18 Comentários

Mais uma vez vou apresentar uma proposta para tratar da estética da vossa maçã. Desta vez trata-se mesmo da estética exterior, algo mais arrojado. Sim esta dica é exclusivamente direccionada para os users da Big ☺ Apple.

Vamos criar uma maçã que seria uma perdição maior para a Eva se naquele tempo houvesse uns Mac pelo paraíso!

Quero aproveitar esta oportunidade e fazer um pouco de campanha. Bom, é claro que eu quero ter o máximo possível de visualizações e comentários nos meus artigos mas, sem querer ofender ninguém nem retirar parte da sua liberdade, são totalmente desnecessários comentários do tipo “só podia ser mac…” entre outros comentários do género. É claro que não vai servir de muito o que estou para aqui a dizer, como todos sabem o pplware é totalmente democrático e nenhum comentário será moderado, a não ser que ultrapasse as regras de utilização do site. Mas convínhamos que muitos comentários não tem mera razão de existir. Com isto tudo já vos tomei tempo de mais, há dias assim temos de descarregar em alguém não é?

Dica:

O que venho propor hoje aqui é um autêntico desafio, vamos ter de descascar a nossa maçã. Já alguém pensou que a bela maça que ilumina a outra parte da vossa máquina pode não ser só aquela maça sem sabor, branca e monótona? Como será o visual do vosso portátil com uma maçã mais colorida, viva, animada e acima de tudo personalizada? Esse é o grande ponto, todas as pessoas que possuem um iPod, iPhone e outros artigos da Apple sentem-se diferentes, resultado da boa campanha de marketing accionado pela marca. Mas desta vez podem-se sentir mesmo vaidosos. Para explicar tudo o que estou aqui a dizer deixo-vos o seguinte vídeo:

Desafio:

Para os que realmente ficaram curiosos e para os que não ficaram muito, peço desculpa mas mas este tópico é realmente para Apple’s, exclusivamente MacBook e MacBook Pro. Proponho então aqui fazer um pequeno e amigável concurso da maçã mais original. Não tem de fazer a coisa funcionar realmente, basta imagens 2d, ilustrações digitais das vossas ideias. Deixo-vos aqui o meu primeiro resultado, fruto da experiência para este artigo.

Darei então 30 dias para que as vossas brilhantes mentes pensem e criem um maçã que Eva não resistiria com certeza. Enviem as vossas maçãs para o seguinte endereço: pimpmamac@vitormachado.com as 5 melhores ideias serão apresentadas aqui na casa e quem sabe se não haverá uns… prémios. Afiem os lápis e deixem-se levar pela criatividade. Boas colheitas e bom fim-de-semana a todos. Obrigado.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de OmeuNOME
    OmeuNOME

    a ideia é engraçada, mas o meu Macbook dos novos não tem parafusos à vista no ecrã, e o vídeo é do Macbook pro do modelo antigo…

    que mudem todos a sua maça e assim fico só eu com a branca 😀

  2. Avatar de OmeuNOME
    OmeuNOME

    btw, “Desfio:” devia ser “Desafio” e a hora do servidor ainda está atrasada 😉

  3. Avatar de N_Lite

    Se eu tivesse um Macbook não me submetia a fazer essa alteração…

    http://www.nyzux.net

  4. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Lindo mesmo era se apenas se visse as cores da maça quando se ligasse a máquina, quando estivesse desligada estaria branca…

  5. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    eu já fiz algo parecido mas não abro o meu macbook pro simplesmente pintei por cima a maçã com uma caneta de acetato preta para não me arriscar a danificar esta “menina” que tanto me custou a comprar.

    até porque a capa exterior está cravada com as assinaturas dos meus amigos.

  6. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    Já conhecia, o efeito é engraçado mas não vale a pena o trabalho e o risco. Para além de se perder a garantia…

  7. Avatar de nome
    nome

    nakela imagem estao as gay colors

  8. Avatar de VitorMachado
    VitorMachado

    @nome Reconheceste-as logo 😉 seu maroto …

  9. Avatar de Vino
    Vino

    LOL

    é assim mesmo Vitor!

  10. Avatar de vitormachado

    É verdade que para as novas carcacas ainda não tenho conhecimento de como descascar a coisa, mas para os irmãos mais velhos deixo aqui os links malta.

    PowerBook: http://icolours.ca/installation/powerbook.pdf

    iBook: http://icolours.ca/installation/ibook.pdf

    Black/White MacBook: http://icolours.ca/macbook.html

    Assim já não duvidas como lhe despir a coisa!

    @Sérgio 😉 lindo era assim … freedoom http://www.youtube.com/watch?v=is5GZNHPfo0 (a musica era dispensável)

    Aguardo atentamente as vossas propostas

  11. Avatar de Jorge Santos

    @vitormachado: Também já tinha visto o hack do LED, foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando vi este post! 🙂

  12. Avatar de Ryu
    Ryu

    Muito louco. Parabéns

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu gosto dela branca. Simple is beautifull 😉

  14. Avatar de D_Fonseca
    D_Fonseca

    Acho que vou tentar fazer isso no meu MacBook white é capaz de lá ficar fixe uma maçazinha de outra cor, mas tenho de ver o video para descascar a maça primeiro…depois mando resultados.

    Cumps

  15. Avatar de Edgar Correia
    Edgar Correia

    boas pessoal,
    depois de ter visto este post e ter adorado a ideia, mandei vir para o meu macbook a bela da maça colorida 🙂
    e ja chegou
    depois logo tipo umas fotos da montagem e do resultado final

    cumps

  16. Avatar de Edgar Correia
    Edgar Correia

    ja esta feito podem ver

    http://picasaweb.google.com/edgar.correia/NewLogoMacbook#

    no meu ver e simples de fazer, mas tem de se ver primeiro o video que eles tem la no site

    cumps

  17. Avatar de vitormachado

    @ Edgar Correia

    Well done!

    ficou bem sim senhor. eu vi, em fotos, mas vi. Esse é sem duvida o ex libris dos logos da maçã!

    Esperamos por mais participações vossas. Ate breve.

  18. Avatar de Diogo Fonseca
    Diogo Fonseca

    Boas, gostaria de saber se alguém me consegue arranjar ou vender um autocolante da apple, é que os meus que vinham no meu MacBook já não os tenho e queria um dos mais pequeninos, aqueles que veêm no IPod pequenino 🙂

    se algum me poder arranjar ou dizer onde comprar agradecia.