Apple abre a primeira loja de equipamentos reparados

33 Comentários

Nas últimas semanas têm aparecido relatos do aparecimento de uma misteriosa loja de equipamentos reparados da Apple no eBay.

A loja apareceu no inicio do mês passado e intitula-se simplesmente de “Refurbished Outlet”. Nesta loja podemos encontrar vários produtos Apple, desde iPods 4ª Geração, iPads 3ª Geração e MacBooks, todos eles reparados e certificados.


Esta loja não mostra quaisquer informações oficiais da Apple, formas de contacto para informações ou mesmo de ligação à Apple. Apesar das escassas informações e do seu ainda curto tempo de vida, já conta com um feedback muito positivo de 99,7%, sendo, 782 votos positivos e 4 negativos.

Apesar das escassas informações gigante de Cupertino, há fortes indícios de  ter mão da Apple, o próprio vendedor apresenta na descrição dos produtos uma nota referente a ter permissão da Apple para vender os produtos no eBay.

Todos os produtos vendidos pela “Refurbished Outlet”, são reparados pelas lojas certificadas da Apple e, desta forma, são produtos certificados e controlados pela gigante de Cupertino.

Sendo assim, os produtos seguem nas seguintes condições:

  • 1 ano de garantia original
  • Produtos devolvidos como novos
  • iPads e iPods incluem novas baterias
  • Realizados vários testes aos componentes dos equipamentos
  • Sistema Operativo original reinstalado
  • Novas caixas com cabos e manuais
  • Inspecção final de qualidade realizada pela Apple


Como referido pelo vendedor, os produtos são vendidos como novos sendo vendidos a um preço ligeiramente mais baixo ao preço de um novo.

Perante estas várias evidências, o que acha desta manobra da Apple em revender os produtos reparados?

Acham que as condições e os preços são suficientemente bons para cativar o interesse?

Homepage: Refurbished Outlet

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel Costa

    Deixou de estar Muito Muito Muito Caro, para passar a estar apenas Muito Muito Caro 🙂

    1. Avatar de Mike Litoris
      Mike Litoris

      Os maçãzinhas compram, se fosse barato, provavelmente comprariam equipamentos de outras marcas 😉

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Conversa…
      Tirando os computadores propriamente ditos, o resto é basicamente ao mesmo preço que a concorrência.

      1. Avatar de Nuno Pinto
        Nuno Pinto

        Lol. Bela piada.
        Adivinha: Comparando o iPhone com um S3 qual as semelhanças? Qual o melhor e qual o que merece o preço pedido?

  2. Avatar de Dr1v3r
    Dr1v3r

    Existe este tipo de loja já no site da Apple quer no Canadá, quer nos EUA…

  3. Avatar de eduardo
    eduardo

    A Apple já vende há muito tempo este tipo de produtos. A única novidade é aparecer uma loja no eBay

    http://store.apple.com/us/browse/home/specialdeals/mac

    1. Avatar de Antonio Ventura
      Antonio Ventura

      Que não envia para Portugal…Podem tentar
      Cumprimentos.

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        ? e…?
        tens o mesmo problema no eBay!

  4. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    É triste, então esta empresa que tem uns equipamentos com uma boa qualidade (materiais e construção), há assim tantos produtos avariados para abrir lojas deste género? Afinal não devem ter assim tanta qualidade.

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      Nem todos os produtos vendidos como “refurbished” tiveram avarias. Basta apenas terem sido devolvidos à Apple depois de usados ou em período de troca, para passarem por este processo! Isto é uma prática já muito antiga.
      Mas todos os produtos são testados e certificados.
      Tendo em conta que a Apple vende milhões de equipamentos todos os meses, mesmo uma percentagem minúscula dessas vendas dá um número considerável de dispositivos que podem passar por este tipo de procedimento.

      1. Avatar de paulo
        paulo

        os equipamentos devolvidos são vendidos novamente, caso contrario não apareciam pessoas a reclamar que os equipamentos são comprados com dados dos anteriores donos.

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          a parte de ser em período de troca (14 dias) está errada – embora possa acontecer para algumas situações! Mas equipamentos usados que são devolvidos à Apple (há políticas de retoma de equipamentos) está correcto.
          Quanto aos casos que indicas podes ter a certeza que a maioria deles são de equipamentos que não são vendidos como novos.

        2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Um equipamento Apple é vendido pela Worten/FNAC/whatever. É devolvido por um cliente, que o ligou a uma conta Apple (ativou) e com os seus dados (não restaurou como novo – o que deveria ter feito). A mesma loja volta a vendê-lo, sem o restaurar como novo, sem o “desligar” (desativar) da conta Apple e com os dados do primeiro utilizador.

          Aí não interveio a Apple. Os usados que a Apple voltar a vender (certamente) estarão limpos e desativados.

          1. Avatar de syst3merr0r
            syst3merr0r

            Isso é totalmente FALSO, e quem lhe vendeu essa história que conte outra.

            Não existem nenhuma loja em Portugal com politica de devolução de produtos Apple.

          2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Whatever …
            Vai lendo os comentários e vês que a política da loja pode ser uma e o que se faz pode ser outra. O que quis salientar é que o caso que era referido não tinha nada a ver com a Apple.

            https://pplware.sitedev.pt/informacao/operadora-volta-a-vender-iphone-com-dados-do-antigo-utilizador/

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    pena só enviarem para US..

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Isso mesmo…

  6. Avatar de Fabio
    Fabio

    Por enquanto esta loja é inútil para os possíveis compradores portugueses, visto que nao se podem fazer encomendas para Portugal.
    Acho que pode vir a ser uma aposta vantajosa mas, os preços têm que ser mt mais baixos para cativarem os compradores.

  7. Avatar de AnCa3000
    AnCa3000

    …Intitula-se… (2º parágrafo)

  8. Avatar de João Araújo
    João Araújo

    A Pixmania faz o mesmo, no ebay.
    Eu cá prefiro esperar um saldo numa loja comercial e saber bem o que estou a comprar. Além disso havendo algum problema de garantia não tenho que gastar dinheiro em portes e telefonemas para conseguir trocar o aparelho 🙂

  9. Avatar de Nuno Preto
    Nuno Preto

    A Apple como sempre está à frente. Estamos numa fase de recuperação e reparação, para fazer-se aproveitamento.
    Está tudo com a ideia de poupar e está na moda recuperar…

    Muitas empresas estão a optar por reparar em vez de comprar novo.

    O que é bom para mim…

  10. Avatar de MDC
    MDC

    maças com bicho?

  11. Avatar de Miguel Machado

    Acho que aqui a novidade é fazerem isso pelo Ebay…

  12. Avatar de Hélder Ferreira

    No titulo não dava para incluir a referência ao eBay.

    A aposta da Apple em montar o negócio dos Refurbished no eBay é algo inteligente.
    O eBay é a maior plataforma de venda online, é visitado por milhares de pessoas todos os dias, existe mais probabilidades de comprarem este tipo de produtos pelo eBay do que pelo site oficial.

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      ? não dava? acrescentar “no Ebay” cabia perfeitamente na mesma linha
      a minha impressão é que nem sabiam que isso já era feito pela Apple. E “refurbished” nem sequer implica que são equipamentos reparados. O termo mais correcto seria “recondicionado”

  13. Avatar de Luis Santos
    Luis Santos

    Continua a ser uma robalheira para o tipo de produtos que são.

    1. Avatar de Cristiano
      Cristiano

      Nao compres LOL

  14. Avatar de i always win
    i always win

    a apple vende produtos em 2ª mão mais caros que a concorrência vende os novos…

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      olha que é fácil encontrar exemplos em que isso é falso!

  15. Avatar de Power

    Excelente ideia e a forma de divulgação também me parece muito boa.
    Penso que o ebay em Portugal não tem expressão, mas na América do Norte é o maior sistema de compras on-line, por isso excelente escolha.

    Porque não rentabilizar os equipamentos excedentários, tanto de retomas como de avarias?

  16. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Steve Jobs deve estar rolando no túmulo…

  17. Avatar de Webdouro

    Boas, se tiramos o iva aos produtos…. bem…. fica igual ao preço da loja… acho k continua caro, e so para quem quer mesmo ou pode.

  18. Avatar de Luis
    Luis

    A cerreja está cara mas axo que a maçã está ainda mais…deixem-se de guerras e guerrinhas e digam la onde é que a maçã está mais batata….quero comprar duas maçãs baratas e com garantia, pensando eu que todos vêm aqui ao mesmo que eu e, ainda discutem post’s uns dos outros…ajudemo-nos mutuamente. Alguma opiniao dos usados fnac da net?