Mulher é enganada na compra de um iPad

57 Comentários

A venda de falsos equipamentos de empresas com grande fama, como por exemplo, a Apple, a Samsung, entre muitas outras infelizmente continua, isto porque o comprador fica sem o dinheiro e sem o equipamento que desejava.

Desta vez, foi a vez de uma mulher norte-americana do Texas a ser enganada na compra de um equipamento da Apple, sendo neste caso um iPad, em que a compra envolveu apenas 200 US$.


A mulher enquanto colocava combustível no seu automóvel, apareceu-lhe um homem que lhe propôs um iPad por apenas 200 US$ e a mulher tentada com o baixo preço decidiu aceitar a proposta, pensando que ficaria mesmo com um equipamento da Apple com pouco dinheiro.

Mas a mulher com o nome Jalonta Freeman, ficou surpreendida assim que abriu a embalagem e deparou-se com um espelho em vez do tablet. Enquanto a mulher verificou o equipamento a o homem fugiu sabendo este já que não seria mesmo um equipamento da Apple.

De acordo com a mulher, a embalagem seria uma autêntica réplica da embalagem oficial do iPad pois foi o que levou a convencer esta a comprar o equipamento, mas assim que abriu a embalagem, a desilusão foi total.

A mulher mesmo sabendo que o mais provável é não voltar a ver o dinheiro, pois nem conseguiu ver a matricula do automóvel que homem tinha, denunciou as autoridades do local e divulgou o caso para que mais pessoas não caem na mesma armadilha.

Abaixo, segue-se o vídeo (em inglês) com reportagem deste caso:

Já lhe aconteceu algo semelhante? Caso afirmativo, o método engano foi o mesmo?

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Samu
    Samu

    Acredito que a maioria das pessoas não iria cair num golpe destes tendo em conta que $200 por um iPad novo é num posto de combustível, é logo de desconfiar…mas não deixa de ser um caso real que deverá ser encarado como um alerta

  2. Avatar de Hélder Ferreira

    Acho estes casos muito hilariantes.
    Aparece do nada um tipo qualquer a vender por 200 dólares um produto topo de gama cujo preço ronda perto dos 700€ / dólares, penso eu que seja logo algo para desconfiar.

    Ou o equipamento está completamente avariado, ou o equipamento é roubado ou então como aconteceu a esta mulher, ser uma coisa qualquer.

    Ninguém dá nada a ninguém.
    Como se costuma dizer, quando a esmola é muita, o santo desconfia.

    1. Avatar de Carlos André
      Carlos André

      É triste, porque mesmo que lhe saísse uma réplica a mulher ia andar ai a dizer a todo o pessoal que conhece que comprou um por 200 e não sei mais que toda contente, sem saber realmente a diferença de uma coisa original e réplica. Estes casos em portugal é aos pontapés, ainda uma amiga minha estes dias comprou um galaxy s2 como ela diz, que na verdade era uma réplica que não durou mais de uma semana.
      Resumindo e concluindo não é pena nenhuma isto ter acontecido a este pessoal que diz que uma replica é igual a um produto original.

  3. Avatar de Nuno Castro
    Nuno Castro

    Nunca me aconteceu cair…. Mas já fui muitas vezes abordado na rua para comprar o famoso clone do Iphone em que eles alegavam que era original. Outra situação caricata aconteceu a dois colegas meus que foram burlados descaradamente em que um grupo de indivíduos mostra três equipamentos nokia verdadeiros deixando mexer neles e tudo. E enquanto negoceiam alegam que precisam de ser discretos e metem os telemóveis numa meia e no bolso do lado direito. Mas convencem os meus colegas a dar todo o dinheiro que possuem em troca dos três telemóveis mais os telemóveis velhos.. Com aquela ansiedade toda aceitam o negócio e não reparam que retiram a meia do outro bolso.. Todos entusiástico vem a correr ter cmg e com outros colegas meus mostrar o que tinham na meia.. Na meia apenas havia três calculadoras em forma de tlm.. Isto aconteceu na zona de Valongo.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      tadinhos, até tenho pena dos teus amigos e tudo… telemóveis e equipamentos informáticos são para ser comprados nas lojas e não a um cigano/pessoa qualquer.

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        Assisti a um “negócio” do género em Dublin com um colega meu!! Comprou um Toshiba portátil e dois telemóveis Nokia “topo de gama” dentro de uma pasta “Samsonite” por 350 Euros.Quando,todo contente e entusiasmado,abriu a pata no refeitório…tinha lá dentro 3 embalagens de um litro de leite. Mas não perdeu tudo…o leite custava cerca de 3 Euros.

      2. Avatar de Nuno Castro
        Nuno Castro

        Na minha opinião forma mesmo burros porque quem é que compra telemóveis novos com os velhos eles ai já tinham de desconfiar. Eram meus colegas mas foi motivo para rir por muito tempo. Isto já foi à 8 anos por isso burlas já existe à séculos ainda o Iphone nem tinha sido inventado. Mas serviu de exemplo para nós que estávamos com eles.

    2. Avatar de Joao Pinho
      Joao Pinho

      Aconteceu o mesmo em braga mas nao eram nokias, iphones, depois do “test-drive” o vendedor fazia que os colocava numa bolsa de oculos. No entanto a meio distraia o comprados e colocava antes barras de sabão com a forma do iphone.

  4. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Só demonstra mais uma vez que os americanos são burros 🙂

      1. Avatar de senhor mais que falado
        senhor mais que falado

        +2

  5. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    Muitas vezes deparo-me com “ofertas tentadoras” de iPhones em áreas de serviço de autoestradas ou mesmo estacionamentos de hipermercados. Não é para ser racista, mas quase sempre são indivíduos de etnia cigana. Recuso de maneira firme e educada, mas vejo muitas pessoas a caírem no “conto do iPhone barato”. Obviamente que ou se tratam de produtos falsos ou, se forem verdadeiros, roubados. Das duas maneiras é melhor manter distância dessas “ofertas”. Obviamente que nenhum burlão teria sucesso se não houvesse “espertos” que querem levar caviar a preço de tremoços. Esses “atalhos” nunca levam a bom porto. Pensem nisso criancinhas…

  6. Avatar de André Carvalho
    André Carvalho

    so’ mesmo no Texas…

    1. Avatar de EXP001
      EXP001

      Ca em Portugal um pais do sul de chico espertos tal nao acontece

  7. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Conheço alguns casos idênticos…
    Tenho um amigo que em vez de tum telefone comprou um sabonete! lol

  8. Avatar de Anselmo Damásio

    Foi bem feito, porque todos sabemos que em 90% das vezes em que nos oferecem equipamentos muito abaixo do preço os mesmos foram roubados.

    1. Avatar de Mike Litoris
      Mike Litoris

      87.3% das estáticas divulgadas são falsas.

  9. Avatar de Anselmo Damásio

    Acontece em todo o lado, mesmo num país só de gente honesta a começar pelos nossos governantes como é o nosso.

  10. Avatar de Traul
    Traul

    “Está a ver esta cara no espelho? É a cara de todas as pessoas depois de comprar um produto Apple.”

    Francamente acho que isto é só um pequeno twist ao elemento de Selecção Natural, e é com um certo espanto que eu vejo estas pessoas a ter cara para sequer admitirem o erro e apresentarem queixa, o que garantidamente é a única forma de tentar reaver algo de facto, mas deve ser a historia mais embaraçosa que podem ter de contar a alguém.

    Ainda me pergunto no entanto como é que podem haver pessoas tão burras? Ou será que o burlão tinha formação em marketing e tem a qualidade de vender arcas frigoríficas no polo norte? Uma estação de gasolina, um tipo desconhecido de lado nenhum, venda de um produto por varias vezes menos do que é vendido em loja – Pensam estas pessoas que a Apple tem senhores a fazer vendas especiais por estas ruas do mundo? Se há pessoas a darem coisas? Há – Provavelmente chama-se Freecycling – Mas a partir do momento em que envolva um tostão é melhor torcer o nariz e seguir caminho.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Já pensaste que as pessoas até sabem de tudo isso, mas que na realidade pensam que estão a comparar um produto roubado e no falso moralismo pensam se nao comprar eu será outro e então acabam por entrar nesse papel de receptor de material roubado

      Obviamente essas pessoas, passou-lhes pela cabeça algo mau, mas nao foi a estupidez… Quer dizer podemos argumentar que sim

  11. Avatar de Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeiro

    Quem não se lembra de em Portugal se venderem telemóveis Nokia 5110 impecáveis por fora e que no interior não era mais do que uma massa em sabão ou cera, e pistolas feitas com páginas da lista telefónica e placa de chumbo, e garrafas de whisky completamente vedadas com chã de cidreira lá dentro. querem ver que só os outros povos é que são burros, aqui até eléctricos já se venderam.

  12. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Porque é que os americanos abanam a cabeça para os lados quando falam?

  13. Avatar de joao
    joao

    Ja presenciei uma tentativa de venda de um “iphone” que era dual sim…,e tb era vendido por alguem de etnia cigana.
    Quando sou abordado recuso amigavelmente e sigo o meu caminho.

  14. Avatar de FB
    FB

    Bolas, a mim só me aparece o mesmo marroquino de sempre a tentar vender óculos de sol, relógios, carpetes, casacos, malas de viagem por 5€. Digo sempre que não tenho dinheiro.

  15. Avatar de Afonso Barata
    Afonso Barata

    A julgar por alguns comentários, os EUA estão cheios de ciganos…

    1. Avatar de FB
      FB

      Podia jurar que já vi montes de aplicações, e de há montes de anos que fazem isso de simulação do virar a página.

  16. Avatar de Srf
    Srf

    Santa ignorancia!! Mas sera que ninguém se lembra de abrir as embalagens dos produtos antes de os comprar? Estas situações ja tocam o ridiculo, nem mesmo com o artigo adquirido em loja, nao saio sem confirmar se esta tudo bem e a funcionar correctamente. Sò mesmo os americanos…

    1. Avatar de Nuno Castro
      Nuno Castro

      Comprei um tablet à 6 meses numa loja se não tivesse aberto a embalagem no local ficava com o prejuízo porque vinha com ecrã estalado.

  17. Avatar de flávio
    flávio

    Claro que foi enganada, a mulher não tem lentes nos óculos haahahha

    1. Avatar de Pedro Carvalho
      Pedro Carvalho

      Também reparei nisso 😀
      Não sei qual é o objectivo, mas é tao otária que o vigarista topou-a ao longe.

    2. Avatar de Entubação Cósmica
      Entubação Cósmica

      +1

  18. Avatar de RCS
    RCS

    Quer dizer, comprar um ipad roubado por 200€ não tinha mal nenhum, mas roubarem-lhe os 200€ já é muito grave! Isto há com cada um. Querem comprar produtos roubados, mas serem roubados é que não !

  19. Avatar de João Burgo
    João Burgo

    Simplementes ridiculo, isto não é noticia. Estas coisas acontecem a toda a hora com todo o tipo de coisas.

  20. Avatar de Nelson
    Nelson

    Moral da história, ficou com um iMirror, que tem uma camara frontal!!!! ahahahahahhahaha

  21. Avatar de Pisca
    Pisca

    Para haver uma burla, tem que existir sempre 2 partes

    1 – Um habilidoso a burlar
    2 – Um ganancioso a pensar que “já me safei e enganei o gajo que nem sabe o que tem”

    Sem uma das partes nunca há burla

  22. Avatar de dinar
    dinar

    O facto de dar uma entrevista para a televisão com óculos sem lentes diz muito desta pessoa.

  23. Avatar de arkan
    arkan

    so uma coisa: SOBROU!!!

    bem feito, tenta ter lucro e bem feito!

  24. Avatar de Porfirio
    Porfirio

    Já me tentaram vender uma réplica do iPhone quando saiu o primeiro.

    apareceu-me um tipo a querer vender a tal replica por 200€ dizendo que o tinha desviado no transporte.

    Abriu a caixa e mostrou-me e eu vi logo que era uma replica…
    Duas baterias e suporte para dois cartões, a apple nunca teve disso :p

    Eu disse ao tipo que o equipamento que ele estava a vender valia 50€ no maximo.

    – E mesmo que fosse original eu nunca compraria sabendo que era roubado!

    O tipo foi-se embora num instante com medo que eu chama-se a bófia.
    Mas muitas outras pessoas teriam caido.

  25. Avatar de Simão
    Simão

    Desculpem mas eu acho que isto só acontece a quem quer.. Ou se
    é parvo e bem parvo, ou se é ignorante para fazer um negócio destes… loool

  26. Avatar de Pedro F.
    Pedro F.

    Podia ter comprado um nexus 7 16GB com o dinheiro 😛

    1. Avatar de Mike Litoris
      Mike Litoris

      Se não fosse com dinheiro, seria com o quê? Com o corpo.

      1. Avatar de Mike Litoris
        Mike Litoris

        Um “o” fez muita diferença.

        1. Avatar de Mike Litoris
          Mike Litoris

          Apaguem isto sff que eu não consigo.

          1. Avatar de Pedro F.
            Pedro F.

            Com a quantia (exacta) de dinheiro que gastou, obviamente. Sem o “o” a mais ficava o que?

          2. Avatar de Mike Litoris
            Mike Litoris

            Como vi o teu comentário à pressa, li,
            … comprado um nexus 7 16GB com dinheiro

            Mas, mal que coloquei a resposta vi que tinha feito asneira. Percebeste agora o porquê da minha resposta.

            As minhas mais sinceras desculpas por qualquer incómodo que esta situação possa ter causado.

          3. Avatar de Pedro F
            Pedro F

            Ah! ok, não estava a perceber. Sem problema.

  27. Avatar de Pedro F
    Pedro F

    Como é que ela pode dizer que por traz parece um Ipad?! (0:56)
    É triste, mas as pessoas também parece que não pensam.

  28. Avatar de Nilton
    Nilton

    a mim aconteceu-me, no outro dia, um determinado sujeito abordou-me se queria comprar um teliofone daqueles todos xpto… ora após uma conversa o gajo portanto enfia aquilo no forro dos colh*es, e eu que pensava que ele tinha enfiado aquilo pelo c* acima, qual é o meu espanto que quando chega outro determinado individuo e me diz, “ó páh olha que o gajo meteu isso no forro dos colh*es!!!”, quer dizer eu a pensar, pronto aquilo já está na merda, afinal só tinha um cheiro esquezito

  29. Avatar de iSma_
    iSma_

    Conheci um caso semelhante há uns anos, embora já não me lembre bem de todos os pormenores.

    Um conhecido foi a uma feira, e uns ciganos abordaram-no para comprar um nokia 6600, o que na altura era um topo de gama. A embalagem era original, e eles disseram que não se podia abrir ali a embalagem porque aquilo era uma venda ilegal e que a policia andava pela zona. Lá o convenceram e ele comprou, mas só podia abrir depois de sair dali.

    Quando ele abriu, tinha duas pedras dentro! Já não sei quanto deu.

  30. Avatar de João
    João

    Boas, alguém me explica como fazer downloads por torrent no iPad?

  31. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    e o ditado quando a esmola é demais o santo desconfia, nem passou pela cabeça dessa cidadã ao ser enganada que um Ipad sairia por US$200,00 facil né

  32. Avatar de Ana Narciso

    Ela não devia ter visto bem a caixa… os óculos dela nem tinham lentes! Ahaha

  33. Avatar de Alfredo Silva
    Alfredo Silva

    Claro que isto também acontece em Portugal, eu próprio já comprei à muitos anos um topo de gama Nokia que entre o embalar e um policia a passar no fim da rua… quando cheguei a casa era um pedaço de sabão macaco. Naturalemente sabia que era um risco, mas o querer ser “esperto”… 🙂

  34. Avatar de jony
    jony

    Querem um exemplo de uma burla engraçada em que me lixei, aqui vai: No site miau.pt este gajo: (facebook.com/anarchiaeaorto) já tinha umas poucas de referencias/feedback positivas de negócios em que vendeu material electrónico sem problemas. Um dia colocou um leilão de um iphone usado por um preço que era justo por ser em 2ª mão. Nao desconfiei. Licitei, ganhei o leilão e fiz-lhe a transferência. Conclusão, o gajo não me mandou nada, fugiu para Londres e a PJ não o apanha. Fez isto a mais de 8 pessoas.

    Sites como o miau.pt, leiloes.net e outros não nos facultam os dados para averiguar a identidade dos burlões, nem sequer ajudam em nada para processos em tribunais, ou qualquer outro tipo de auxilio.

    Até já ao consulado de Londres fiz queixa e nada. Portanto isto pode servir de exemplo para muitos.

    Agora o gajo anda como o Vale e Azevedo por Londres sem que ninguém o chateie e até gosta de ir as “riots”/manifestações de Londres provar que é um activista sério e da verdade.

  35. Avatar de jony
    jony

    Porque não fazem um tópico no site ou no forum só para avisar-mos uns aos outros casos de burlas por cá? denunciar certas pessoas fazia com que nao voltassem a fazer o mesmo.

  36. Avatar de Hider
    Hider

    Quando começarem a ser precessadas também as pessoas que compram produtos sem nota fiscal, “mais baratinhos”, que no fundo querem se dar bem assim como quem vende, vão acabar os golpes. Como deveria ser com as drogas, se não tem quem compre não tem quem venda.