Foxconn lança NanoPC com suporte para Linux e Windows 8

22 Comentários

Recentemente apresentamos aqui um breve resumo dos Mini PC’s mais populares. Seguindo a oportunidade de mercado, a empresa Foxconn, líder na fabricação de componentes eletrônicos e de computadores (responsável pela fabricação de equipamentos como o iPad, iPod,iMac, Mac mini, entre outros), anunciou recentemente o Nano PC AT-5570. Segundo anuncio oficial (aqui), a Foxconn fez saber que o Nano PC AT-5570 é extremamente eficiente energeticamente, tem uma excelente performance , não faz barulho, não aquece e ocupa pouco espaço. Este equipamento pode ser simplesmente montado na parte traseira de um monitor ou TV. Vamos conhecer o hardware do equipamento.

fox_00

 

O Nano PC AT-5570 da Foxconn tem como dimensões 190 x 135 x 38 mm  e vem equipado com um processador dual core da AMD C-70 a 1 GHz, que garante uma excelente performance e uma redução significativa de produção de calor (eliminando a necessidade de coolers, optando pelo arrefecimento passivo) e consumo energético.

“Foxconn used the latest AMD C-70 processor with 9-watt TDP (thermal design power ) to reduce the number of heat-generating components and eliminate the use of fans in favor of “passive cooling”

Dentro da box são disponibilizados dois slots para 2,5 “disco rígido ou SSD, e suporte para memória DDR3 de até 4 GB (disponibilizando dois slots). A escolha do sistema operativo é decisão do utilizador, podendo deste optar pelo Linux,  Windows XP, Windows 7  e até o novo Windows 8.

A nível de GPU, a AMD Radeon HD 7290, produzida pela própria empresa, é muito mais rápida do que as soluções construídas Intel GMA, muito comum em Desktops.

No painel traseiro o utilizador pode contar com uma interface HDMI e DVI, podendo ligar-lhe simultaneamente dois monitores/TVs, uma interface Gigabit ISO 8877 (vulgo RJ45), 4 portas USB 2.0, adaptador para antena Wifi externa.

AT-5570_01

Na parte frontal, o Nano PC AT-5570 disponibiliza uma entrada para micro, saída de áudio HD, leitor de cartões, duas portas USB 3.0. Dentro da box está a placa wireless que suporta as normas Wi-Fi 802.11a/b/g/n.

AT-5570_00

O Foxconn AT-5570 estará disponível em duas cores – preto e prata e até ao momento ainda não há qualquer informação sobre o preço. Sabe-se que o produto estará disponível no final deste mês. via anuncio oficial (aqui)

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fábio
    Fábio

    Sei que ainda não há qualquer informação de preços, mas que gama de preços será expectável para este produto? Algo a rondar os 250-300€?

  2. Avatar de DoContra
    DoContra

    Неттопы Foxconn с графикой AMD Radeon HD 7290: Уверенное Full HD

    31.10.2012

    Компания Foxconn, ведущий производитель электроники и компьютерных комплектующих, представляет бесшумный неттоп AT-5570 из линейки NanoPC. Foxconn AT-5570 основан на новом двухъядерном процессоре AMD C-70 и использует графическое ядро AMD Radeon HD 7290 с поддержкой DirectX 11.

    Foxconn AT-5570 – это экономичный и производительный компьютер, который не шумит, не греется и занимает мало места – с помощью крепления VESA его можно разместить на задней стенке монитора или телевизора. Новинка станет хорошим выбором для домашнего медиацентра.

    Que é como quem diz

    Foxconn nettop com gráficos AMD Radeon HD 7290: forte Full HD

    2012/10/31

    A Foxconn empresa, líder na fabricação de componentes eletrônicos e de computador, é nettop silêncio AT-5570 série de NanoPC. Foxconn AT-5570 é baseado em um processador dual-core, AMD C-70 e utiliza um núcleo gráfico AMD Radeon HD 7290 com suporte para DirectX 11.

    Foxconn AT-5570 – um computador de custo eficaz e eficiente, que não faz barulho, não aquece, e ocupa pouco espaço – com VESA de montagem pode ser colocado na parte traseira do monitor ou TV. A novidade será uma boa escolha para home media center.

    😉

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pois, o Google translate faz maravilhas…ou pensavam que eu sabia RUSSO 🙂

      1. Avatar de vine
        vine

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2. Avatar de DoContra
        DoContra

        Na mouche! 😛

  3. Avatar de Az8teiro
    Az8teiro

    O transformador do meu portátil consome 65W com caracteristicas pouco mais baixas e ainda inclui um ecrã de 11.6″ a desperdiçar energia, e o transformador tem que consumir sempre mais para poder carregar, enquanto em funcionamento.

    O cpu que tenho da AMD tem uma temperatura estática que ronda os 80*C, por isso duvido muito que isso ande abaixo dos 50*C

    Há exemplos de micro pcs bem mais pequenos a gastar menos de 10watt, quanto é que esse gasta?

    1. Avatar de SamC
      SamC

      A potência máxima do transformador (o que está escrito) é 60 W ou ele consome normalmente 60W?
      É que no meu portátil com ecrã de 15,6 ao medir com um amperímetro ele em carga raramente passa dos 35 W.

      Até acho o sistema bem equilibrado, é preferivel ter as portas USB 3 à frente do que atrás para eliminar alguns cabos visíveis, quanto à parte do áudio, se for possível transmitir por HDMI som multi canal, fica resolvido o problema de apenas uma saída stereo.
      Resta saber o preço

  4. Avatar de Tony
    Tony

    Eles têm vários destes NanoPC na página oficial (em inglês) da Foxxconn (www.foxconnchannel.com).
    Mas nada de preços…

  5. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Podias ao menos ler antes de publicar e corrigir os brasileirismos! Perdi o interesse de ler quando cheguei a “eletrônicos”!

    1. Avatar de Stenio Araújo
      Stenio Araújo

      Bom pra você.

  6. Avatar de Tiroliro
    Tiroliro

    Sinceramente, não me cheira. O preço deverá ser consideravelmente alto, comparativamente com outros mini-Pc´s. A questão de poder instalar linux, com esse chip gráfico, também me cheira a problemas…

    1. Avatar de K
      K

      Vão 2. Linux e AMD nunca foi famoso. Claro, a não ser que eles disponibilizem uma distro especifica para isto ou, pelo menos, bons drivers.

      Anyway, o conceito é excelente mas o que vai ditar o sucesso é mesmo o preço – para mini-pcs baratos já há bastantes no mercado. Certo que com android, mas isso não é um problema, a este nível e para o uso que irão ter pouco deve haver que o windows/linux façam que o android já não faça…

      1. Avatar de K
        K

        Em AMD leia-se ATI. Embora agora nem haja diferença.

  7. Avatar de João Meixedo
    João Meixedo

    Falta-lhe saídas áudio, ópticas / coaxial atrás. Nem todos transportamos o áudio por Hdmi.

    E as USB3 estarem todas à frente também não me parece uma opção muito feliz.

    É uma boa máquina, mas a ideia num pc deste tipo não é ter a frente do cheio cheia de cabos de ligação, na minha opinião.

  8. Avatar de Avenzel
    Avenzel

    A julgar pelos modelos anteriores, AT-5250 e AT-5600, deve rondar os 200€. Depois há que juntar ainda o custo da RAM (SO-DIMM) e eventualmente do drive, se for caso disso.

    Ou seja, demasiado caros. Trocava de bom grado o meu media center a correr dentro duma enorme caixa Antec Fusion por uma coisinha destas, mas se fosse a metade do preço. Assim não, estou mais virado para os Mele ou a G-Box Midnight por exemplo.

  9. Avatar de lmx
    lmx

    tenho parecidos no trabalho, com monitores de 50 ou 60 poelgadas(se não mais)…para monitorização…e dão para os gastos…
    ou seja cada um esta ligado a 2 super monitores gigantes, com espanção de ambiente de trabalho e a correr basicamente o browser…
    temos uma empresa portuguesa que tem uns equipamentos iguais ou parecidos, e ja foram testados no phoronix…
    os meus teem ventoinhas 🙁 , embora aquilo não faça barulho…

    o design não é exactamente igual, mas muito parecido.
    o hadrware foi inteligentemente escolhido…100% sopurtado 😛
    custaram a volta de 200 euros…

    cmps

  10. Avatar de João
    João

    Boas.
    Um pouco de manteiga: já conheço o site há demasiado tempo, mas hoje deu-me para poupar.
    Gostava que alguém me pudesse indicar uma solução que me fizesse isto:

    Gostava de ter um mini pc a fazer download de torrents devidamente livres.

    Esse mini pc devia poder ser acedido via Ipad, para que, por essa via se pudesse fazer a gestão do cliente, bem como a escrita/gestão dos ficheiros de um lado para o outro.

    O mesmo mini pc devia ser o responsável por depois fazer o stream do que foi tirado.

    Aceito as vossas sugestões.
    Obrigado.

    1. Avatar de Avenzel
      Avenzel

      Contratas um programador e tens o problema resolvido. 😉

      1. Avatar de João
        João

        Lol! Realmente era…

      1. Avatar de João
        João

        Obrigado pela sugestão…. a ler…