Microsoft Surface RT com problemas no touch cover e no som

32 Comentários

O tablet Microsoft Surface RT, o mesmo que as pré-vendas da versão de 16GB esgotou em 24 horas, chegou ao mercado há duas semanas.

Durante estas duas semanas as coisas pareciam estar a correr como planeado, boas apreciações de um bom produto com um sistema totalmente optimizado para dispositivos touch, até  hoje.

Vários sites deram a conhecer que vários utilizadores do Surface RT estão-se a queixas no blog de suporte da Microsoft de problemas relativos à reprodução de som no tablet.


As várias discussões sobre o assunto que aparecem no blog de suporte da Microsoft, relatam problemas que vão desde o tablet ficar mudo de um momento para o outro até engasgamentos na reprodução de musica durante o uso ou repouso do Surface.

Algumas das queixas, relatam que o problema só aparece quando têm a capa magnética ligada ao tablet.

A Microsoft já se pronunciou em relação a este problema referindo que está a investigar o problema, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o que está a causar o problema nem o que irá fazer para solucionar o problema.

Pode-se ouvir aqui nesta sample o ruído que faz:

[via]

Outro problema, como referido no titulo, diz respeito às touch cover (capas magnéticas) do Surface

De acordo com o The Guardian, vários utilizadores das capas magnéticas estão-se a queixar no site Microsoft Surface Forums, que as capas estão a começar a degradar-se.

As queixam dão conta que junto à lateral magnética que encaixa no tablet, começou a aparecer um rasgão. Tom Warren, um escritor no portal The Verge, teve o mesmo problema.

Crédito da Imagem: Tom Warren, The Verge

Este problema da capa parece que tem a ver com a forma como a mesma é usada.

I believe the seam can loosen easily if it’s bent back and you let the Surface rest on your lap (for example, when you’re reclining and reading something) – it’s best to disconnect the keyboard when the Surface is being used in this scenario.

O mesmo problema foi tido por Matthew Baxter-Reynolds, um consultor de desenvolvimento de software, onde contactou a Microsoft a relatar o problema.

Matthew disse que a Microsoft o aconselhou a devolver  o Touch Cover numa loja Microsoft para o mesmo ser substituído.

Crédito da Imagem: Mattew Baxter-Reynolds, Software Development Consultant

A continuação do uso da capa danificada, pode levar a que o rasgão continue a prolongar-se levando mesmo a que os cabos internos fiquem à mostra, como mostra a imagem em cima.

[via]

Crédito da Imagem: Julien Manici

Assim sendo, os utilizadores que tiverem o mesmo problema ou outros problemas relativos a defeitos da touch cover, poderão dirigir-se a uma loja Microsoft para a substituição da mesma sem serem sujeitos ao pagamento de uma nova.

Quem comprou o Surface RT e a Touch Cover, já deu conta deste defeito?

Já deu conta de outros defeitos da capa?

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    Off topic
    No ipad 3 geração já vi 2 casos com o ecrã todo com cores negativas o que será?
    É de salientar que os Ipads estão quase sempre ligados.

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Há um modo que activa uma funcionalidade de “Branco sobre Preto” em que todo o ecrã fica com as cores negativas, mas é uma funcionalidade e não defeito. Tem alguma utilidade em certas situações, por exemplo a ler texto no escuro em que o branco fica preto e o preto fica branco. Não sei se é o caso. No meu iPad tenho essa funcionalidade acessível com 3 toques seguidos no botão Home.

  2. Avatar de BlendIt
    BlendIt

    Podiam mandar vir um e experimentar por vocês. Ou só o ipad é que vale a pena mandar vir de frança?

    1. Avatar de Borges
      Borges

      Não percebi essa boca…
      Se tanta vontade tens tu de experimentar manda vir e diz-nos como foi a tua experiência…
      Eu cá fico agradecido quando estes rapazes e outros de outro forum partilham os seus reviews sem ter que os ver em sites estrangeiros, mas percebo que não são obrigados a abrangir todos os gadgets que aparecem por aí.

    2. Avatar de DanielC
      DanielC

      @BlendIt
      O Ipad pertence ao vitor, que o comprou para ele e aproveitou e fez a review, não é obrigado a comprar um surface so para testar para o PPLWARE. Podera é pedir um a microsoft para testar…

    3. Avatar de jyka
      jyka

      teste no ipad… não acontece!

  3. Avatar de Jorge Vieira
    Jorge Vieira

    2 semanas e já está a rasgar? bonito…

  4. Avatar de Miguel Ribeiro

    É uma pena.
    Andava mesmo entusiasmado com o bicho!
    Ainda bem que não sai logo em Portugal… Agora resolvem isso e depois lançam cá 😀

  5. Avatar de Diogo Pereira
    Diogo Pereira

    Estava tentado a comprar o Surface, mas a Windows consegue sempre estas proezas nos seus primeiros produtos. Acho que vou ter que aguardar o centésimo lote de produção, para ter garantias que não vou ter problemas…

    1. Avatar de José
      José

      Não sei se entendeste bem mas o problema é na capa, com o Surface está tudo ok..

  6. Avatar de DS
    DS

    tenho surface desde dia 27 comprado nos usa e até agora estou maravilhado commesta máquina, tenho tablet android e verdade seja dita o mais completo é o surface, o office completo faz muita diferença a porta usb torna tudo mais facil, agora só falta mais apps, ps:esta app do pplware no surface está mt boa

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Nota-se que o tens, acabaste por não desmentir nem confirmar a noticia, foste dizer o que os videos publicitários dizem.
      Queremos é saber a qualidade dos materiais.

  7. Avatar de carlos
    carlos

    e quanto ao nexus 7 há algumas coisas deste genero a dizer?

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Ouve um que queimou enquanto carregava a bateria, mas foi o único relato que vi, a asus deu um novo ao cliente.

      1. Avatar de jpng81
        jpng81

        5 Estrelas, só tenho coisas boas a dizer sobre o nexus 7… acabei por fazer root e comprar um cabo OTG para ligar na usb para poder ligar pen drives e a pen de internet da TMN que funciona fawlessly, espetaculo.

  8. Avatar de David Meira
    David Meira

    Tenho um BQ e comprei uma capa da Avrha e com o uso q lhe dounão tem qualquer problema.

  9. Avatar de Serginho M

    A Microsoft que se dedique mais ao software e, deixe o hardware para quem sabe…

  10. Avatar de Dachau
    Dachau

    Queria comprar um… quando sai em PT?

  11. Avatar de Flavio
    Flavio

    Belo tablet, queria comprar um se tivesse dinheiro sobrando 😉

  12. Avatar de Malicx
    Malicx

    como em qualquer produto, as primeiras versões, costumam ter problemas. Mas como é Microsoft, já não presta, mesmo sem lhe porem a vista em cima. Arranjem um para testar e depois falem.

  13. Avatar de Bruno
    Bruno

    Já agora, alguém sabe quantos surface foram vendidos? Para assim conseguirmos perceber se estes casos são meramente pontuais ou se foi algum lote que veio com defeito.

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      É muito comum este tipo de situações acontecerem nos produtos iniciais, seja em qual marca for.

      Apesar dos problemas serem sempre maus, a Microsoft irá substituir todas as capas magnéticas danificadas sem custos.
      Certamente irão também investigar o porquê de estar a acontecer isto e a próxima remessa deverão vir com o problema resolvido.

  14. Avatar de Joob

    Nunca ouviram falar de certos produtos com defeito, tipo 1 ou outro.. Ou será que tem de ser tudo perfeito ?

    O iPhone que tanto vocês amam, também teve os seus problemas.
    O Android também teve os seus problemas.
    A Apple também teve os seus problemas.

    Mas agora quando se trava do Windows, vocês falam falam e falam, mas até parece que nunca receberam noticías de produtos com defitos, incrível, vocês são fantásticos ! Só porque 1 produto ou outro deu problemas, já todos os outros irão dar ou deram -.- . Enfim ! Mas cada um pensa como quero !

    😉

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Sabes que o problema não é o defeito em si, mas sim como a marca reage e o que faz para compensar os cliente.

      A Microsoft esta se a comportar bem nesse aspecto logo, não há problema.

  15. Avatar de The man
    The man

    Para mim o problema no surface é de facto a performance… Vejam reviews e vejam que não deve haver uma única que não demonstre este problema. O tablet engasga-se uma palete de vezes.

  16. Avatar de Texugoelectrico
    Texugoelectrico

    Estou a ver que essas capas (neste caso também teclado) são coisinhas muito engraçadas mas só dão é problemas aos tablets, aparentemente o tablet trabalha muito bem sem isso. Já o I-Pad não se dava muito bem com isso, penso que era o 2 que até dava para desbloquear usando a capa.

    De qq maneira agora vamos ver como a MS se porta a tratar destes assuntos, a Apple trata estes assuntos com celeridade.

  17. Avatar de Carlos Coração de Maria
    Carlos Coração de Maria

    infelizmente o surface n chega tão cedo e esse é so o rt, eu gostava de ter opinião e saber como se comporta o Samsung ATIV smart PC XE500T1C-A03PT eu trabalhei com um em grande fluides mas n terá defeitos ?? O surface com win8 pro tem data cá??

  18. Avatar de Trancelin
    Trancelin

    Apenas para dizer isto, venham esses e muitos mais, viva a concorrência! Graças a isso não temos de lidar com ditadores de mercado e as suas políticas para com os clientes.

  19. Avatar de Anselmo

    Isto vem da talho de foice para aquele artigo que diz que a MS gasta menos dinheiro nos componentes do que a Apple…já se percebe porquê!

  20. Avatar de luis novais reis
    luis novais reis

    Tenha feito um post maior mas a rede foi abaixo. Tenho um Surface RT com typecover e estou encantado. Não preciso de ir para o Pro, como inicialmente tinha pensado, pois este faz tudo o que eu preciso em mobilidade. E já caiu num chão de pedra! E um espetáculo! Extremamente fluido e com muito mais opções que a concorrência neste segmento!

  21. Avatar de Ana Ramos
    Ana Ramos

    Bom dia a todos, eu tenho um surface com capa/teclado magnético e até agora não tive nunhum problema a relatar. Sou estudante e como tal uso-o todos os dias como um computador normal, a bateria dura imenso tempo, a capa esta intacta e o som optimo… acho que é dos tablets (se assim se pode chamar) mais completo do mercado, a nivel de apps já instaladas, é verdade que poderia haver mais apps na loja mas devido á sua “permaturidade” é normal que ainda não haja!

    Resto de um bom dia a todos