Flash News

23 Comentários

Gmail com “undo”
Arrependeu-se do e-mail que enviou? Não há problema. O Gmail permite-lhe cancelar o envio.

Sun lança Plataforma Open Cloud
A Sun Microsystems apresentou ontem (18), no evento CommunityOne, a Plataforma Open Cloud, a infra-estrutura de open cloud computing da empresa.

Silverlight 3 Beta
Microsoft Silverlight é um software de tecnologia para navegadores e plug-ins da nova geração.

Twitter cresce 1382% em 12 meses
Ninguém duvida que o Twitter está-se a tornar mais popular a cada dia que passa. Mas os números são, de facto, espantosos. O microblog cresceu “apenas” 1382% entre Fevereiro de 2008 e Fevereiro deste ano, saltando de 475 mil para 7 milhões de utilizadores.

Gmail com “undo”
Arrependeu-se do e-mail que enviou? Não há problema. O Gmail permite-lhe cancelar o envio.

O Gmail Labs anunciou uma nova funcionalidade para o seu serviço de e-mail gratuito, que permite aos utilizadores recuperarem e-mails que tenham enviado. A funcionalidade disponibiliza um pequeno botão de “undo” ao lado da mensagem que acabou de ser enviada para a recuperar.

Segundo a Google, quando os utilizadores activam esta funcionalidade, o e-mail fica retido durante cinco segundos após o pressionar do botão “send”, para o caso de o utilizador se arrepender.

Está também disponível um botão para cancelar a mensagem enquanto ela está a ser enviada, caso o utilizador seja rápido o suficiente para o apanhar. Exame Informática

Sun lança Plataforma Open Cloud
A Sun Microsystems apresentou ontem (18), no evento CommunityOne, a Plataforma Open Cloud, a infra-estrutura de open cloud computing da empresa.

Tendo também no seu horizonte a disponibilização do seu primeiro serviço de clouds públicas, a Sun anunciou ainda o lançamento da plataforma Sun Cloud, destinada a developers, estudantes e startups.

Em comunicado, a Sun assegura que «ambas as medidas são elementos-chave da estratégia da empresa que pretende levar abertura e interoperabilidade ao mercado de cloud computing».

«No cerne da Sun Cloud estarão os dois primeiros serviços – Sun Cloud Storage Service e Sun Cloud Compute Service», os quais estarão disponíveis já este verão.

Segundo a empresa, «a Sun disponibilizará ainda as tecnologias e blueprints da arquitectura da Sun Cloud aos clientes que estejam a construir as suas próprias clouds de modo a promover a interoperabilidade». Veja aqui mais informação. SOL

Silverlight 3 Beta
Microsoft Silverlight é um software de tecnologia para navegadores e plug-ins da nova geração.

O Silverlight 3 foi anunciado no evento MIX09, onde se ficaram a conhecer as várias melhorias na area da multimédia como a aceleração 3D via GPUa e o suporte para vídeo H.264.
Licença: Freeware | Download: Silverlight 3 Beta [6.23MB] | Homepage: MS Silverlight

Twitter cresce 1382% em 12 meses
Ninguém duvida que o Twitter está-se a tornar mais popular a cada dia que passa. Mas os números são, de facto, espantosos. O microblog cresceu “apenas” 1382% entre Fevereiro de 2008 e Fevereiro deste ano, saltando de 475 mil para 7 milhões de utilizadores. Os números foram levantados pela Nielsen, que realizou um estudo sobre os “sites de comunidade” que mais cresceram nos últimos meses.

A Nielsen destaca que cerca de 3 milhões “tweeters” têm entre 35 e 49 anos, ou 42% da audiência do site. Por outro lado, praticamente não há estudantes do ensina básico/secundários ou mesmo universitários a usar o serviço: a Nielsen não registou um número significativo de pessoas entre os 18 e 24 anos com contas no Twitter. O estudo destaca ainda que a maioria das pessoas (62%) visita o site somente durante o trabalho, contra 35% que visitam o site apenas em casa. IDGNow

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wonderm00n

    Gmail com “undo”
    Arrependeu-se do e-mail que enviou? Não há problema. O Gmail permite-lhe cancelar o envio.

    BRUTAL!

  2. Avatar de |2astam@n
    |2astam@n

    Muito bom post 😀
    É sempre bom saber que a Gmail inovou para melhor 🙂

  3. Avatar de aospapéis

    GMAIL – não vejo essa opção. Está exactamente onde? É possível configurá-la ou tem de ser caso a caso?

    http://aospapeis.blogspot.com

  4. Avatar de David Branco

    Cada vez estou mais G fan 🙂
    A Google anda a surpreender aos poucos com os seus planos para conquistar o mundo (ou a parte informática deste) :p

  5. Avatar de |2astam@n
    |2astam@n

    yy é verdade, Gmail rulez 😀

  6. Avatar de Rascunho

    atenção que o undo só fica disponivel depois de enviar um mail e por apenas 5 segundos

    http://www.jogosecharadas.com

  7. Avatar de Ryan
    Ryan

    Ainda muita gente vai andar a fazer barulho contra o google vão ver. Já vi este filme em algum lugar com outros actores.
    Quanto ao twitter que se lixem. Acho que começa a ser demais entrarem na vida das pessoas. Parece bonito e tal mas depois quando menos esperamos há por ai informação nossa a circular à maluca.

  8. Avatar de gbkosta
    gbkosta

    Considerando o vazio existencial da humanidade atual aliado à uma total falta de objetivos altruístas é natural que coisas como Twitter e BigBrother tenham uma audiência e uma afluência cada vez maiores e mais assustadoras.

  9. Avatar de hydrogenated
    hydrogenated

    Sobre o Twitter fala-se de tudo neste post mas e os resultados financeiros? Sinceramente fui uma vez ao site do twitter e la é referedido que eles não estão para se preocupar com o finaciamento.

    Alguem consegue explicar como o twitter se mantem, qual é o modelo de negócio?

  10. Avatar de hydrogenated
    hydrogenated

    Quanto ao gmail undo não é nada de especial diga-se pois bastava por uma caixa a perguntar “Enviar mesmo a mensage? S/N” que fazia o mesmo efeito.

    Isto é só marketing da (ou é do) Google!

  11. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    muito bem, google 4ever xD
    quanto ao Twitter estar para la a escrever se estamos a ver se temos televisão ou a jantar penso que não tem grande utilidade. Tem sim uma grande utilidade com o addon do firefox o TwitterFox para seguir sites como o pplware, porque sempre que um novos post é publicado somos notificados. da muito geito.

    cumprimentos

  12. Avatar de ls

    Ryan, só publicas no Twitter aquilo que queres, não és obrigado a nada. 😉

    Quanto ao undo da Google, só 5 segundos? Porque não 30 segs ou 1 min? Ou até meter a critério do utilizador… :\

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boas,

    Um bocado off-topic, mas vejam este vídeo: http://pauloquerido.pt/tecnologia/voce-leitor-quer-passar-se/

    (não liguem ano nome do link, também achei esquisito)

    Acho que até merecia ser colocado como tópico no blog.

  14. Avatar de dajosova
    dajosova

    Já repararam que são poucas as semanas em que ficamos sem que se vejam melhorias/inovações por parte da Google ??
    Realmente se tivesse que escolher a marca web preferida, seria o Google, sem dúvida.

    Ainda assim há por aí muito software bom de web 2.0.
    E, a propósito do crescimento do Twitter, salvo erro, penso que ainda é a Google que detém o recorde de rapidez de crescimento.

  15. Avatar de Starkiller
    Starkiller

    Twitter para aqui twitter para ali

    Ainda não percebi o interesse daquilo

    Só cresceu assim tanto porque os americanos são uma cambada sem mais nada que fazer a não ser dar importância a mass media e celebridades com um QI de um calhau a dizerem que twitter e apple que esta na moda e quem não comprar/usar é parvo… era bom que o Obama pudesse mudar a mentalidade duma nação.

  16. Avatar de maurycio
    maurycio

    o mal do twitter já se instalou :S http://fake-twitter.com/

  17. Avatar de Cinematik
    Cinematik

    A funcionalidade UNDO devia estar alargada à generalidade das tarefas, entre elas, os comentarios inflamados de algumas pessoas no pplware até à vida tal qual ela é… E apenas por 5 segundos!

    😛

    E aproveito para desejar bom fds… (ctrl+z)

  18. Avatar de ls

    @Starkiller

    Já alguma vez usaste o Twitter?

    @maurycio

    O que faz isso? Não cheguei a perceber…

  19. Avatar de João Cruz

    Cada vez mais me prendo ao GMail.. Tanta funcionalidade interessante mais um ambiente agradável.. pedir mais é dificil x)

    Um abraço

  20. Avatar de BigLord

    HOLY SHIT eu experimentei o fake twitter, shittei tijolos o_o

    deve ser duma utilidade incrível =)

  21. Avatar de BigLord

    Esqueçam, acabei de perceber que só gera uma página falsa lol, não é um twitt a sério.

    De qualquer maneira o crescimento esmagador do twitter é no mínimo de respeito, não?

  22. Avatar de Frigo
    Frigo

    Para quem anda para aí a chamar de retardados e com QI diminuto aos utilizadores do twitter tenho uma coisa para vocês .|.

    Ganhem tino. Parecem putos, não gostam (será que realmente experimentaram? para mim registam e depois ficam a anhar…leiam) não usem, não vos interessa não comentem. têm 4 flash news, se o twitter não vos diz nada ignorem….mas não têm de vir mandar aposta como se fossem mais inteligentes que quem usa…faz-vos assim tanta comichão???

  23. Avatar de Canelas
    Canelas

    gmail cada vez melhor. Mais espaço e + funcionalidades.