PostBox Beta 1.0b9 – O seu marco de correio electrónico

13 Comentários

Dentro da já vasta lista de clientes de email existentes para SO Mac, surge mais um com muito bom aspecto.

Explorando um pouco mais, dá-mos conta que o aspecto é apenas um pormenor, esta nova aplicação vai realmente revolucionar a sua forma de gerir a correspondência electrónica.

Depois de a usar por algum tempo, chego à conclusão que esta aplicação poderá ter nascido de uma “virtual” fusão entre nosso conhecido Thunderbird e a dinâmica sobejamente conhecida da Apple. Pareceu-me que “aproveitaram” o melhor de cada mundo.

Esta ferramenta ainda se encontra em fase beta, mas fiquei agradavelmente surpreso com a sua estabilidade. É rápida a organizar, interessante a escalar a informação e muito “pontual” na apresentação dos resultados das pesquisas solicitadas.

Prós:

  • Search – É realmente fácil e muito rápido procurar o quer que seja nesta aplicação. Podemos procurar desde assuntos, palavras-chaves, imagens, links, etc. A procura está disponível na janela de composição da mensagem. É também muito prática e funcional pois foi colocada ali à mão.Ver imagens anexadas nos e-mails é tal e qual o estilo Mac, funciona com o típico quick look.

  • Message Viewing – Completamente familiarizados com as tabs? Aqui a visualização das mensagens funciona da mesma forma. Podendo também comutar para um estilo visual mais… Apple style.

  • Organization – Referente à organização dos e-mails. Estes podem ser classificados como noutros clientes de mail. Mesmo assim esta função está bem melhor que a do Apple Mail e no Thunderbird. A fácil e rápida catalogação das mensagens é de facto notável, assim como a rápida visualização dos tópicos.

  • Message Handling – Esta função serve para quem deseja manter uma mensagem ali a mão, assim do género do arquivo que existe na nossa secretária onde temos os papeis realmente necessários mesmo à nossa frente, para não perder tempo a procurar. Podemos ainda acrescentar notas ou apontamentos aos mesmos.

  • To-Dos – Muito pouco a dizer sobre este campo, o funcionamento e a lógica da acção é a mesma do Apple Mail e Thunderbird com interacção sobre o iCal.

  • Web Integration – A fácil integração com a web é um dos trunfos desta aplicação, a associação de pesquisa de imagens, sites e até referências sobre palavras, torna-o de uma utilidade. E caso para se dizer que quem usa, nunca mais quer outra coisa!!!

  • Security – As actualizações automáticas são óptimas para não corrermos riscos, visto esta área estar sempre em constante mutação qualquer descuido pode tornar-se um perigo. Por isso conte com protecção a phishing e malware normalmente canalizado para o mail. Estas segurança está constantemente a ser assegurada, caso haja necessidade s base de dados e respectivas vacinas são actualizadas a cada 3 minutos. Mas não se preocupe, é um processo rápido e indolor.

Contras:

O facto de se tratar de uma versão beta, ainda só disponibiliza dicionário Inglês, é claro que há a possibilidade de descarregar um dicionário em Português, mas de momento ainda não o tem de origem.

O seu aspecto visual pode ser – à primeira vista – um pouco confuso, mas acreditem que num curto espaço de tempo apanham o jeito e ficam realmente vidrados nesta bela aplicação.

Licença: Betaware
Sistemas: Mac OS X / Windows XP & Vista
Download [mac]: PostBox Beta version 1.0b9 [25.29 MB]
Download [win]: PostBox Beta version 1.0b9 [7.70MB]
Homepage: PostBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Eu cá prefiro o meu fiel thunderbird com o lightning em cima 😛

    Also, betaware? WTF?

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Ruben
    Ruben

    Dicionário português? Onde?
    []

  3. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Tem um óptimo aspecto.
    E parece ter um leque enorme de funções!

  4. Avatar de Samuel

    Desculpem o semi off-topic, mas tenho uma pergunta:

    Alguém sabe de alguma extension para o firefox ou alguma coisa do greesemonkey que faça com que o gmail adquire o aspecto do thunderbird/outlook. Ou seja, para além da coluna dos labels e assim, dividir a coluna central com as mensagens e o preview da mensagem seleccionada.
    Não sei se me fiz entender.

    Se alguém souber de alguma coisa….

    É que eu até já usei o thunderbird (e adorei), mas a simplicidade dos labels do gmail é algo extraordinário que não me consegue fazer voltar para um cliente.

    Help! anyone? thanks 🙂

  5. Avatar de sjk
    sjk

    Desculpem lá mas não será “damos” em vez de “dá-mos” ??

    Já agora, alguém encontra contras? Tb são bemvindos xD

    Boa semana 😉

  6. Avatar de Edgar Libório

    Fiz o download, instalei e larguei o Mail da Apple!

    Ja tinha feito uma incursão pelo Thunderbird, mas acho o Postbox mais porreiro em termos de interface!

    Obrigado pela dica!!

    Ed_

  7. Avatar de Modivas
    Modivas

    Peço desculpa por não ser uma questão relacionada com este programa.

    Qual o programa que transforma uma imagem normal numa imagem com aspecto 3D, como a primeira imagem deste post.

    Ja procorei na secção Multimédia & Imagem, mas não encontrei.

    Alguém me ajuda. Obrigado.

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Como é que este software se compara com o Mailplane? Descarrega os email todos pro computador ou trabalha online como o Mailplane?

    @Modivas, pra Mac tens o Picturesque

  9. Avatar de Blizard

    Parece o iTunes…
    E não me dou com aquilo…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  10. Avatar de vitormachado

    @Miguel funciona tal como o Apple Mail, descarrega para o computador se tu achares necessário ou configurares o mesmo e visualizas on-line. Podes transferir os mail do Apple Mail ou do thunderbird. É realmente um boa opção ao Apple Mail. Muito semelhante em raciocínio, mas realmente muito mais completo.

    @sjk os contras é não ter muito para criticar 😉

    @Blizard pois, mas se ja reparaste todas as aplicações Apple tendem nesse caminho, grande parte dos users sente-se satisfeita com esse modo de navegação. Eu pessoalmente não gosto muito, mas se tiver de usarr não me incomodo;)

    obrigado a todos.

  11. Avatar de Bruno Melo
    Bruno Melo

    Instalei e tou a usar mas depois de me descarregar quase 3000 email pro pc continua a descarregar mas agora ultimas msg aparecem em branco mas demora a descarregar logo est\ao a descarregar. Alguem sabe o pk?

  12. Avatar de Miguel de Oliveira

    Já experimentei mas não gostei.
    – Usa o XUL (ou “XML User Interface Language”) em vez de Cocoa, o que explica não parecer uma aplicação nativa mac, tal como acontece com o thunderbird e o firefox (daí não usar nenhuma destas apps).
    – Não integra com o Address Book (a secção de contactos do PostBox é horrivel). – Quando experimentei, a janela ficava aberta até a mensagem ser enviada.
    – fazia uma linha por cada destinatário, no campo “para”, salvo erro

    Não me ocorre mais nada, mas apesar de parecer porreiro nos screenshots, para usar achei péssimo. Tem coisas a mais ali a andar. Prefiro a simplicidade do Mail.app, apesar de na altura (ao ver os screenshots) ter achado que era de algo como o PostBox que precisava.

  13. Avatar de Primax
    Primax

    Eu não consigo trabalhar com o thunderbird, assim que meto uma conta de gmail lá, ele vai-me buscar mails lá do tempo da maria PIA, mails que eu já nem sequer tenho na caixa de mail… ridículo, e nem recebo mails novos porque ele está sempre a tentar ir lá buscá-los.