Samsung anuncia que vendeu mais de 30 milhões de Galaxy S III

28 Comentários

..e 3 milhões de Galaxy Note 2 em apenas 30 dias!

A guerra dos dispositivos móveis tem andado ao rubro. Saem com intervalos muito curtos novos e melhores equipamentos para combater e ombrear outros modelos de outras marcas.

A mais recente luta está ao rubro entre o Samsung Galaxy SIII e o iPhone 5. Ambos esgrimem os seus argumentos e as suas qualidades para que sejam eleitos os melhores equipamentos e os eleitos pelos consumidores.

O mais recente anuncio veio por parte da Samsung que revelou ter já vendido mais de 30 milhões de unidades do seu Galaxy S III.



A somar a estes números, a Samsung anunciou também que o seu mais recente modelo, o Galaxy Note 2 atingiu em apenas 30 dias o excelente número de 3 milhões de unidades vendidas. Este número revela que a venda do Galaxy Note 2 foi feita três vezes mais depressa que o seu antecessor.

Estes números revelam bem a adesão que estes equipamentos tiveram, apesar da concorrência ter sido feroz e ter apresentado alternativas viáveis e que poderiam ser uma alternativa.

Os dados relativos ao Samsung Galaxy S III foram publicados pela pela subsidiária Polaca da Samsung. Os números foram apresentados através da sua conta oficial do Twitter e do Facebook.

Por alguma razão não esclarecida, os artigos que faziam referência a estes números foram retirados dessas redes sociais.

Estes número surgem apenas 2 meses depois de terem sido anunciada a passagem da barreira dos 20 milhões, em Setembro. Recordem que após o seu lançamento foram também necessários apenas 2 meses para que fossem atingidas as vendas de 10 milhões de unidades vendidas do Galaxy S III.

Apesar de todas as guerras que estão a decorrer nos tribunais a Samsung mostra que é a empresa que está a dar cartas e a ser capaz de ombrear com a Apple no que toca a dispositivos móveis.

Não existem ainda números comparativos com as vendas do iPhone mas provavelmente a luta está renhida e sem nenhuma das marcas a poder marcar como sua a vitória. A Samsung tem ainda algumas cartas que pode meter no mercado e assim ganhar alguma vantagem óbvia, onde a Apple não se tem tentado imiscuir ou marcar posição.

Dificilmente vamos ver um equipamento como o Galaxy S Mini vindo de Cupertino e este promete também ser um potencial best-seller graças às suas características únicas.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de QuintaS
    QuintaS

    quem me dera ser o 3 000 001…

  2. Avatar de fcaldeira
    fcaldeira

    deve ter vendido deve…
    pra aí metade talvez

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Faz te confusão a noticia, saiu em tanto lado que já devias ter digerido bem.

    2. Avatar de Cruz
      Cruz

      detecto fanboy aqui

  3. Avatar de SexOnaSal
    SexOnaSal

    vendeu ou escoou para as lojas?

    1. Avatar de Joob

      se vai para as lojas, logo vendeu -.- ou pensas que enviam para as lojas de todo o mundo sem pagarem.. ?

    2. Avatar de Ryan
      Ryan

      Se fosse um “i” qualquer era vendido como se trata da concorrência directa ao iPhone… foi escoado. E do lado contrario nao temos exactamente o mesmo? Como podemos afirmar que um “i” qualquer foi escoado também?

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        È pelas ativações que a Apple anuncia o numero. Qualquer device apple liga-se aos seus servidores para se registrar.

        Abc

      2. Avatar de SexOnaSal
        SexOnaSal

        Não se pode colocar uma questão que somos logo apontados como ifan ou fandroid? porra..

        É tanta gente com olhos tapados –.

        Coloquei uma pergunta neutra.

  4. Avatar de SexOnaSal
    SexOnaSal

    Já agora,
    O que chamam de inovação/evolução/futuro (não refiro só a este tlm.

    Só memória interna? (Tlm vai para arranjar ficam lá os dados todos?)
    Bateria não removível? (Tlm bloqueia, tenho qe esperar qe bateria acabe para ele reiniciar? se o reset não funcionar)

    Pode ser de mim, mas isto para mim são 2 aspectos bastantes negativos.

    1. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      Peço desculpa, mas já reparei que pelo menos este permite Cartão microSD, mas em relação aos outros tlms com as caracteristicas que eu referi? Sou só eu que vejo isto aspectos negativos?

      1. Avatar de K
        K

        Permite-me a correcção:

        – o SGS3 suporta microSD, mas já tinhas descoberto entretanto. As clouds e afins para backups são muito porreiras, mas para armazenar uns Gbs valentes, são muito lentas. O suporte físico é melhor nestes casos e também não o dispenso. Ainda não chegamos ao ponto em que uma cloud substitui completamente armazenamento local.

        – A linha de telemoveis Galaxy suporta tirar a bateria caso algo aconteça MAS não precisa. Há um “truque” que não é truque nenhum porque vem descrito no manual, mas se ficares a carregar no botão on/off do telemóvel perto de 10 segundos, isto funciona como um reset ao aparelho. É essencialmente o mesmo que tirar e por a bateria. Em 3 anos de uso, fazer isto funcionou sempre, independentemente das condições em que o telemóvel estava.

    2. Avatar de golias17
      golias17

      Só o iphone é que tem esses defeitos, mas quando vai para arranjar os dois têm programas de backup que dá para guardar quase tudo não precisas de sd para isso, logo o que te queixas não é valido.

      1. Avatar de LOL
        LOL

        Nunca precisei que a bateria do iPhone acabasse para fazer reset. Portador não confundas iPhone com android. Logo tudo o que estas aí a vomitar é que ñ é valido.

    3. Avatar de Hélder Ferreira

      O futuro passa pelos backups na nuvem, actualmente já se faz isso.
      A Apple tem o iCloud e para lá podes fazer backup dos contactos, mensagens, emails, configurações, etc.
      E num futuro poderá permitir backup do conteúdo da memória interna.

      No Android também a Google faz backup dos contactos, configurações, mensagens, emails, etc.

      E podes recorrer a serviços como Google Drive, Dropbox, Skydrive, etc, para fazer backup do conteúdo do SD / memória interna.

      O Windows Phone deve ter, certamente, serviços idênticos ao do Android e do iOS para backups.

      O futuro passa pelo uso mais alargado da internet nos dispositivos móveis e pelas pessoas possuírem planos de dados com tráfego mais alargado.

      1. Avatar de Sinesio Paco

        O Windows Phone tem sim: Sky Drive.

      2. Avatar de mario
        mario

        Aquilo que guardo no backup do meu cartao sd é meu, aquilo que guardo na “nuvem” ja não é bem assim, isto para não falar na velocidade entre fazer backup no cartão sd ou fazer na “nuvem”

  5. Avatar de nilton
    nilton

    sim vendeu, não escoaram para as lojas como voces, fanboys da maçã dizem,

    1. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      esse “escoaram” era para mim?

      Tenho um android (e apenas).
      E tava muito melhor servido com o meu sony w715, nem cá apple, nem cá android. E mais não digo.

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Carlos Cruz?

        1. Avatar de João
          João

          Possivelmente….LOOOL
          Os “anus” presos não o deixaram evoluir….

      2. Avatar de Joob

        Muita dor de cotovelo ? Pelas vendas obtidas ?
        Fica com o teu Sonyzinho que eu fico com o meu SAMSUNG GALAXY !

        Se estavas melhor servido com o Sony, porque raio não largas o Android ? -.- (é dificil não resistir à tentação !)

        GG.

        1. Avatar de SexOnaSal
          SexOnaSal

          o w715 avariou slide, e não era mais fabricado, foi actualizado para o x8 com android 2.1 😉

  6. Avatar de Pedro Canilho
    Pedro Canilho

    Pessoalmente até gosto bastante da marca Samsung, tanto a nível de dispositivos moveis como de televisões, no entanto, este tipo de revelações é-me um pouco indiferente porque, e ao contrario do que a maioria das pessoas parece crer, não é por aqui que se tira conclusões sobre o real valor de um produto.
    Aliás eu posso dizer que tenho um Lumia 900 e um Galaxy SIII e no entanto apenas comprei o segundo porque estava com uma grande promoção.
    Se analisar-mos bem o desempenho das marcas no mercado, a Samsung é bem provável que seja aquela que vende mais, pois também é aquela que faz maiores promoções, mais vezes ao ano. Só nos últimos meses já vi o seu topo de gama duas vezes com uma promoção de mais de 100 euros. E o Note 2 com uma promoção de 50% logo no dia do lançamento…

    Posto isto, parece-me normal que acabem por vender mais dispositivos, uma vez que, assim de repente, não me lembro de ver a apple ou a nokia a fazer este tipo de acção no mercado, a nokia talvez assim de vez em quando, a apple acho que nunca vi.

    Cumps

  7. Avatar de Diogo
    Diogo

    Acredito, a quantidade de pessoas que está satisfeita com o S3 é enorme.
    E com a promoção que ele vai ter este mes nas lojas, o numero de vendas vai aumentar 😀

  8. Avatar de nilton
    nilton

    my boy samsung owns apple, just like that !!!pop!!!

  9. Avatar de lima5
    lima5

    Não tem um zero a mais?

  10. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Acho que há um jogo de espelhos à volta do Galaxy SIII.

    É que não há um, há dois:

    – o quad-core (ou internacional) sem LTE, que é o modelo que tem sido vendido na Europa

    – o core-duo, com LTE, que é o que tem sido vendido nos EUA.

    A diferença de desempenho do quad-core e do core duo (modelos T-Mobile e AT&T nos gráficos) é mais que muita.
    http://www.anandtech.com/show/6324/the-iphone-5-performance-preview

    Vai ser posto à venda um modelo com LTE em Portugal mas penso que seja o core-duo.