Microsoft Windows 8 Upgrade Assistant, posso actualizar?

135 Comentários

O Windows 8, acabadinho de sair, tem um conjunto muito brando de requisitos de sistema o que torna as possibilidades de instalar este novo sistema operativo na nossa máquina altamente elevadas. Contudo existe sempre um problema: será que todos os conteúdos que possuo podem ser transpostos para o novo S.O.? isto é, será que as minhas aplicações no geral vão ser totalmente compatíveis ou tenho de actualizar/desinstalar algo? Assim, dito isto, o Microsoft Windows 8 Upgrade Assistant é uma pequena e portátil aplicação que nos permite tornar mais fácil a verificação da compatibilidade de hardware e software e avançar para a instalação do Windows 8.




O aplicativo tem a forma de assistente, simples e inteiramente automatizado. O assistente pode inicialmente consumir alguns minutos devido ao facto de examinar o sistema em detalhe, oferecendo no final uma completa lista do software e hardware que tenhamos que é, ou não, compatível com o Windows 8.

 

Tudo aquilo que tivermos instalado vai ser dividido em lista de hardware e software compatíveis, ficando separado dos itens que precisam da nossa atenção.

 

Nalguns casos, podemos ser simplesmente ser informados que um determinado programa ou hardware é totalmente incompatível sendo sugerido que visitemos a página do fabricante de forma a verificarmos se há actualizações disponíveis. Noutros casos, como o do iTunes, existem alguns passos que devem ser seguidos para o conseguirmos por a trabalhar no Windows 8. Como complemento, este assistente irá apontar as características de nossa versão actual do Windows e que não vão estar disponíveis no Windows 8.

 

Esta ferramenta questiona ainda quais os ficheiros e configurações actuais gostaríamos de transferir para o Windows 8. Esta informação é usada, junto com os detalhes do hardware e software que possuímos  para determinar qual versão do Windows 8 é a mais adequada ou recomendada para as nossas necessidades.

 

Uma vez recomendada a versão somos questionados para efectuar o upgrade ou não. No caso do meu teste teria um custo de 30 euros. Se pretendesse a versão DVD teria um custo acrescentado de 15 euros.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos:
Download: Microsoft Windows 8 Upgrade Assistant | Via KeroDownload [5.31 MB]
Homepage: Microsoft

Comentários

135

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de m4nr
    m4nr

    É possível actualizar para o Windows 8 original a partir de um Windows 7 pirata?

    1. Avatar de Nuno Guedes
      Nuno Guedes

      Não só foi isso possivel como foi possivel obter o upgrade por 14,99€ + VAT em vez dos 30€.

    2. Avatar de Nuno Guedes
      Nuno Guedes

      Não só é possivel isso como obter o upgrade por 15€. Pela primeira vez tenho um Windows Genuino.

      1. Avatar de Scal
        Scal

        E com foi que fizeste isso?

        É que quando tento comprar pede-me sempre os 29.99€ , e se bem que não me importo de pagar esse valor, por metade dava-me mais jeito. 🙂

        1. Avatar de Nuno Guedes
          Nuno Guedes

          Aderi ao programa que existiu ou existe ainda por ai de actualização para máquinas compradas nos ultimos meses.
          Embora o meu pc não tivesse sido comprado dentro da data desse “programa” eu coloquei uma data válida e a microsoft não pediu qualquer factura.
          Ontem enviaram o mail com o código de desconto.

          1. Avatar de Vinny Oliveira

            Fiz igual, e abati 15€… Atravéz do site: https://windowsupgradeoffer.com/

            É só se cadastrar e colocar uma data valida (Eu coloquei agosto de 2012 embora já tenha o pc desde o ano passado) e o email com o código chega na hora xD

          2. Avatar de Paulo Esperança
            Paulo Esperança

            Não haverá problemas com isso? É que por metade de 30€ ainda é mais tentador… 🙂

          3. Avatar de Vinny Oliveira

            Paulo, instalei e activou sem nenhum problema. Se haverá futuros problemas, isso não tenho certeza… mas acho pouco provável. Também é bem mais sensato da parte da Microsoft deixar eu quietinho com essa batota, do que eu usar uma versão pirata qualquer e não gerar lucros pra eles 😀

          4. Avatar de Samuel Gomes
            Samuel Gomes

            Como é que alteras a data? Ou melhor, que data é necessário alterar para o Windows verificar que está dentro do prazo?

            Obrigado

          5. Avatar de Vinny Oliveira

            Altera na hora que se cadastra no site, não precisa fazer nada no sistema. Entra no site e preenche os campos, na hora da data você coloca a que eu coloquei por exemplo. Quando concluir, abre o email e já tá =D

          6. Avatar de Paulo Esperança
            Paulo Esperança

            Obrigado! Acabei por arriscar, pensei exatamente o mesmo! A microsoft quer lá saber, desde que usem o novo win8!
            Vou instalar agora mesmo de raiz, vamos ver se corre tudo bem!

    3. Avatar de Amarante
      Amarante

      Não querias mais nada?

      Como é logico o preço indicado é para quem tem licenças válidas de outras versões Windows.

      1. Avatar de m4nr
        m4nr

        Uh, era só para saber.

        Com um preço destes, até valia a pena ter uma cópia legal do Windows, mas já que é assim…

    4. Avatar de Eagle07
      Eagle07

      Sim, vai ser possível actualizar para o Windows 8 através de um Windows 7 Pirata mas por enquanto ainda não existe essa hipótese.

      1. Avatar de Nuno Guedes
        Nuno Guedes

        O meu era pirata, mas estava “activado” e já tenho o Windows 8 Genuino instalado. Sem qualquer truque.

        Inclusivamente usei o ISO feito com o programa de upgrade. Hoje fiz instalação limpa do SO e está activado com a chave enviada para o mail.

        1. Avatar de Paulo Esperança
          Paulo Esperança

          Excelente! Então é mesmo possível fazer instalação de raiz. Boa. E já agora, onde se encontra o iso? Diz a transferir, mas não sei pra onde. Não quero transferir cada vez que quero fazer uma “limpeza”.

          1. Avatar de BlinZk
            BlinZk

            E onde se pode arranjar um ISO fiável para download?

          2. Avatar de Paulo Esperança
            Paulo Esperança

            Obrigado JP. Uma boa dica sem duvida.
            BlinZK, o ISO é criado depois de transferires. Tens as opções de instalar na hora, criar um DVD ou um ISO. Guarda o ISO nos meu documentos e depois crias, dvd ou usb, com a dica do JP.
            Espero ter ajudado!

    5. Avatar de Hugo

      É possível. Até podes actualizar através de uma instalação sem serial. Eu fiz isso e deu sem problemas.

  2. Avatar de jpng81
    jpng81

    Quando sai a versão crackada do win8? 😀

    1. Avatar de JP

      Já saiu … Torrent

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Mas ainda não há em pt-pt

        1. Avatar de Carlos André
          Carlos André

          Há sim, mas não pré-activada.

    2. Avatar de Hugo

      Por 29.90€, instalar versões crackadas já não faz muito sentido na minha opinião, mas tu é que sabes.

      1. Avatar de JP

        Com €29.90 matas a fome a no minimo 6 pessoas 🙂

        1. Avatar de goliver
          goliver

          E isso quer dizer que vais doar esses 29,90€ a uma instituição de caridade para poder dar de comer a essas 6 pessoas, certo?

          1. Avatar de JP

            Eu sou voluntario numa instituição de caridade aqui na margem sul, já dei muito mais que isso …. Não tentes ir por ai, pff 🙂

      2. Avatar de Eduardo
        Eduardo

        Windows 8 por R$ 69,00? Versão Crackeada? Não vou perder essa oferta, vou me livrar de S.O pirata!

  3. Avatar de Miguel Ribeiro

    Fiz isso ontem.
    No passo seguinte ao último apresentado, pode inserir-se o código que nos foi dado, no registo para quem comprou um portátil desde janeiro…
    E ficou-me por 33€ já com o DVD e os portes.

    1. Avatar de L. Melo
      L. Melo

      Qual o custo dos portes?

        1. Avatar de L. Melo
          L. Melo

          Obrigado pela resposta. E já agora, que métodos de pagamento é que disponibilizam?

          1. Avatar de L. Melo
            L. Melo

            Cartão de crédito ou MB?

          2. Avatar de jcferreira
            jcferreira

            MBNET

          3. Avatar de Bruno
            Bruno

            alguém já tentou usar o serial para instalar windows8 de raiz?

  4. Avatar de José Manuel
    José Manuel

    Acabei de fazer agora e obtive este resultado:

    O Arranque Seguro não é compatível com o PC
    O firmware do PC não suporta o Arranque Seguro, pelo que não poderá utilizá-lo no Windows 8.

    A resolução de ecrã não é compatível com o encaixe
    Se for possível, altere a resolução de ecrã para, pelo menos, 1366 x 768 para encaixar aplicações.

  5. Avatar de Rúben Mota
    Rúben Mota

    Também fiz a atualização ontem com o código de desconto, ficou me por 14.99.

    Escolhi manter todas a minhas definições, ficheiros e programas e migrou tudo corretamente.

    Fiquei bastante surpreendido pela transição ter sido feita tão suavemente.

    5*

  6. Avatar de Paulo Esperança
    Paulo Esperança

    Será que vai haver promoção para estudantes como foi o caso do Windows 7? E está versão de upgrade não permite instalação de raiz pois não? É que no Win7 também foi upgrade, mas permite fazer logo de raiz.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Também gostava de saber isso, pelo que diz em muitos sites não será possível, pois MS mudou isso. É uma questão de experimentar e postar aqui um artigo sobre isso, que era muito bom para quem quer fazer upgrade mas tem dúvidas.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        É possivel instalar de raiz, sim. Comprei a versão da loja por 69,99€, e instalei num disco que tinha o windows 7, mas eu eliminei a partição que continha o sistema anterior e instalei o windows 8.
        Correu tudo bem.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          mas a versão loja, pode ser diferente da versão dos 15€.
          não estou a conseguir instalar de raiz…. grrr

    2. Avatar de Miguel Pinho
      Miguel Pinho

      Duvido que vá haver. Este preço de 30€ já é uma promoção per se, para além de que a promoção do Windows 7 custava 35€.

      30€ é um preço muito bom! Eu já comprei o meu.

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Eu também queria fazer uma instalação “limpa” de raiz e não através do “upgrade”! Já andei a ver nos sites das lojas como a Fnac, Worten, etc, e não encontrei à venda o dvd que permita fazer esse tipo de instalação. A Microsoft não vai dar essa hipótese aos consumidores? É que para mim essa era a melhor opção…

      1. Avatar de Renato F
        Renato F

        Eu fiz a instalação do windows 8 noutra partiçao, para se nao gostasse sempre tinha tudo ainda. Correu na perfeição.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Mas utilizaste um dvd de “upgrade”? É possível fazer isso? É que não me estou a ver a formatar o pc e ter de instalar o Windows 7, para de seguida instalar o Windows 8…

  7. Avatar de Marco
    Marco

    Então e dá para pedir DVD com o Upgrade Assistant? Seriam 45€ e nas lojas custa 69.99 qual a diferença então?

    1. Avatar de Miguel Pinho
      Miguel Pinho

      Provavelmente o DVD não vem numa caixa como a que está à venda nas lojas.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        mas o das lojas vem com x86 e x64 juntos? É que eu tenho x86 e quero fazer para x64, pelo que li em vários sites, será possível fazer isso.

  8. Avatar de carlos
    carlos

    ainda bem que colocaram isto aqui assim já sei se faço upgrade ou não, a minha universidade tem um acordo com a dreamspark por isso posso fazer download do win8 a vontade sem pagar nada por 2 anos

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Acabei de fazer o download hoje mesmo para experimentar. Mas depois de 2 anos isto deixa de funcionar, certo? E depois temos de comprar obrigatoriamente ou não???

      1. Avatar de carlos
        carlos

        não tenho a certeza se é a chave que expira ou se ficas é sem a possibilidade de acesso a chave apartir do site dreamspark mas se ainda estiveres na universidade ao fim desses 2 anos fazes nova “compra” e ficas com uma chave nova que podes utilizar. ou então recorres a métodos alternativos

    2. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      Certeza?! qual é a tua universidade? eu já andei a dar voltas no dreamspark e não encontrei nenhum link para fazer download do windows 8.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Mas tá lá está e o language pack tb 🙂
        Eu tou no ISCTE

        1. Avatar de Mário Soares
          Mário Soares

          Sim é possível. Por exemplo, alunos da universidade de Aveiro podem..

          1. Avatar de Pedro Dias
            Pedro Dias

            True Story

    3. Avatar de Miguel Ribeiro

      Eu também não tenho Windows 8 no Dreamspark.

    4. Avatar de Miguel Ribeiro

      Parece que há no Dreamspark Premium.
      Não tenho conta para esse…

      1. Avatar de carlos
        carlos

        exacto só aparece no dreamspark premium

  9. Avatar de L. Melo
    L. Melo

    Alguem tem este problema no assistente de atualização?

    ” O Arranque seguro não é compatível com o PC.
    O firmware do PC não suporta o Arranque Seguro, pelo que não poderá utiliza-lo no Windows 8″.

    O que que isto significa?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      x2
      Dicas please

  10. Avatar de Leandro
    Leandro

    Sinceramente acho que o windows 8 nao ira ter sucesso…. Funcionar sem rato??? Hummm nao me parece pelo menos por agora.

  11. Avatar de Luisa piratinha
    Luisa piratinha

    Ainda é cedo para um upgrade , é só dar tempo ao tempo k logo aparece sem ser original em PT , desculpem mas sou pobre .

    1. Avatar de Ciro Espítama
      Ciro Espítama

      Ok. Mas tens um computador que custou pelo menos €150, deves ter algum tipo de net paga, que não fica menos que €10/mês. E não queres pagar €15 por um SO que há algum tempo custaria €160?

  12. Avatar de Leandro
    Leandro

    Já usei ontem a noite e funcionou lindamente.
    Aproveitando a oportunidade. Estou achando ótimo esse aplicativo do ppleware para windows 8.

  13. Avatar de Dário Silva
    Dário Silva

    Olá uma questão como sei se o meu portatil é compactivel com o windows 8?

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Leste o artigo? Há com cada um…

      1. Avatar de Dário Silva
        Dário Silva

        CPU, RAM e etc??

        1. Avatar de PT
          PT

          Lê o artigo!!!
          Primeira parte, por favor.
          De preferencia repete até perceberes….

          “Assim, dito isto, o Microsoft Windows 8 Upgrade Assistant é uma pequena e portátil aplicação que nos permite tornar mais fácil a verificação da compatibilidade de hardware e software e avançar para a instalação do Windows 8.”

  14. Avatar de Tiago Ribeiro
    Tiago Ribeiro

    Boa noite, comprei um portatil o mês passado e já tenho o código promocional para o Windows 8. Queria saber se posso obter o Windows 8 numa loja por 14,99€ ou tem que ser encomendado pelo assistente de actualização?
    Obrigado desde já.
    Cumprimentos

    1. Avatar de Miguel Ribeiro

      Tem que ser pelo assistente.
      Se for à loja o que eles vão fazer é correr o assistente.

      1. Avatar de Tiago Ribeiro
        Tiago Ribeiro

        Obrigado, já fiz a compra e já está a fazer o download. Tenho outra questão. O netbook vinha com o Windows 7 Starter e eu coloquei o ultimate (da net). Queria saber se não terei problemas uma vez que a chave que está instalada não é original e não consigo colocar a de origem porque não pertence ao Ultimate. Ou basta apenas a chave dada quando fiz a compra?

        1. Avatar de Miguel Ribeiro

          À partida, se não der para instalar, também não deixa comprar.
          Mas não sei. É tentar.

          1. Avatar de Tiago Ribeiro
            Tiago Ribeiro

            Acabei por tentar e correu tudo bem. Instalou tudo sem problemas sem pedir chaves e estou muito satisfeito com o Windows 8. Melhorou e muito a performance do netbook

  15. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Boa tarde,comprei um Asus recentemente e decidi aproveitar a oferta, quando preencho os meus dados para envio do dvd,fico bloqueado no código postal,diz-me para introduzir num formato correcto…e não sai dali. Mas esta correcto…6200-114. Aconteceu a alguem?

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      A mim aconteceu na primeira vez que o meti intruduzia
      2800 – 004 e deve ser: 2800-004 sem espaços.

  16. Avatar de Paulo Brinca

    Pelo que li se aquirir esta licensa estou limitado a 5 instalações do Windows 8, após esse número de instalações não deixa activar…

    Outra questão prende-se com o seguinte facto, todas as vezes que formatar o computador, terei que instalar o Windows 7 e depois actualizar para o Windows 8, ou poderei instalar de imediato o Windows 8?

    1. Avatar de Paulo Esperança
      Paulo Esperança

      Exactamente a minha questão. Instalar o 7 para depois atualizar com o 8 não acho muito jeito…
      Mas já agora onde leste que está limitado a 5 instalações?

    2. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      O que é que quer dizer 5 instalações? Após a primeira instalação, so pode formatar o Pc 4 vezes?

    3. Avatar de Paulo Esperança
      Paulo Esperança

      Pelo que percebi, só podes usar o teu nome para fazer o download de 5 licenças. Não tem nada a ver com instalações.

  17. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Ah,diz para utilizar um formato válido!!! Que estranho!!Que faço? Não passa dali

  18. Avatar de MARCOS

    no Brasil o valor é 69 reais. se quiser com dvd mais remessa o total fica perto de 115 reais.

  19. Avatar de jcferreira
    jcferreira

    Comprei pelo site da Microsoft o win8. Depois de facilmente instalado e com alguns cliques para experimentar, deparo que a velocidade de de acesso à net caiu para uns míseros 1Mb (valores medidos com recurso ao speedtest.fccn.pt). Ao usar outro portátil com o Win7 os valores são completamente diferentes (60Mb). Alguém experimentou alguma coisa semelhante?

  20. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Eu tenho a actualização pelos 15 euros 🙂

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Como é que fizeste? Obrigado.

  21. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    Eu tinha instalado a ultima versão do windows de provas, mantive o Windows 7, aconteceu que muitos dos drivers não funcionaram.
    Se fizer um upgrade, será que assim vai detectar os drivers que tinha no 7 e fica funcionar tudo.

    Tenho um sony vaio, problema foi com as teclas FN e a stamina/turbo.

    Cumprimentos.

  22. Avatar de Mario
    Mario

    Também consegui sacar free através do dreamspark e o acordo com a minha faculdade 😀

  23. Avatar de Henry Jr
    Henry Jr

    “O Windows 8 não está disponível para compra online no seu país/região” –Brasil!!!
    Alguém pode me explicar este erro?

  24. Avatar de XandreReis
    XandreReis

    Oh Tiago Ribeiro, o teu netbook é o qual? Tenho um netbook Acer, mas como conseguiste instalar o W8? Não tou a conseguir instalar pq a resolução de ecrã é de 1024×600 ;o Sabes se da para forçar instalar e se haverá problemas? Help me. Obg.

    1. Avatar de Tiago Ribeiro
      Tiago Ribeiro

      Boas, é um Asus EeePc 1015BX. No menu iniciar novo não consigo abrir as aplicações devido à resolução mas ligado a um monitor ou LCD dá porque fica com uma resolução de 1920*1080

  25. Avatar de henrique
    henrique

    já vem a caminho!!! 20 minutos 🙂

  26. Avatar de m4nr
    m4nr

    E se eu tiver uma versão de avaliação do Windows 8 RTM (Enterprise)?

    Isso funciona lá? E os preços?

  27. Avatar de tiago
    tiago

    O que dizem do win8? Vale a pena actualizar do 7 num pc sem touch? E a licença de promoção expira em janeiro como li num comentário no pplware?

    1. Avatar de Paulo Esperança
      Paulo Esperança

      Do que experimentei, gostei. Não existe botão iniciar mas acho que não é por isso que está menos funcional, assim como o touch, ou a falta dele (mas que dá vontade de ir com os dedos ao ecran, dá!). Parece que tens 2 sistemas num. O iniciar transformou-se num micro sistema, das coisas mais usuais e simples que utilizas no teu dia a dia, com um windows7 aprimorado por trás. Eu acho que vale a pena!

    2. Avatar de Paulo Esperança
      Paulo Esperança

      Esqueci-me, o que termina é a promoção e não a licença! Para aproveitares os 14,90, tens até Janeiro de 2013

  28. Avatar de fernando
    fernando

    Eu comprei um PC na semana passada, na loja disseram-me que se comprasse o windows 8 o preço seria 14.99€.. Alguém me pode dizer o que tenho de fazer para ter acesso a essa promoção.. obrigado pela ajuda!

  29. Avatar de John
    John

    Olá boa tarde,

    Acabei de fazer o download do w8 através do upgrade e fiz logo install. Acho que fiz asneira. Onde é que consigo fazer o download para conseguir gravar o w8 n1 DVD caso queira reinstalar? :-\

  30. Avatar de CK
    CK

    Uma pergunta. Adquiri o Windows 8 na passada Sexta-feira, dia do seu lançamento pela promoção dos € 29,99 via net. Escolhi a versão download a qual a descarreguei (cerca de 2GB). O problema é que quero instalar na máquina através de uma pen drive e precisava a versão em formato iso. A minha pergunta é onde posso descarregar essa versão nesse formato oficialmente, pois já tenho a serial fornecida por mail.

    Obrigado a todos

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Boas, no google há muita coisa (my digital life forum). É só fazer download do ISO x86 ou 64bit.

  31. Avatar de Hugo Grilo
    Hugo Grilo

    Este windows 8 “upgrade” dá para instalar num pc limpo? É necessário ter o windows 7 instalado?

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        como. podes ajudar stf?

  32. Avatar de PT
    PT

    Boas,
    Alguem ja exprimentou se funciona em Dual-Boot?
    Ou seja um partição com Win 7 e outra com Win8 e um disco em comum.
    É que tenho um portatil com 1 disco dividido em partições mas queria deixar numa o 7 e por noutra o 8 mas ambos legal.
    Já sei que em teoria não deve dar problemas. Mas na pratica, alguem já o fez?

    Obrigado

    1. Avatar de JOSE CARLOS CORDEIRO
      JOSE CARLOS CORDEIRO

      FUNCIONA SIM EM DUAL BOOT, POIS INSTALEI EU MEU NOTE SEM PROBLEMA ALGUM……………..JC.

  33. Avatar de nppafonso
    nppafonso

    Pessoal, só uma questão, dá para escolher o idioma ao comprar?
    É que queria ter a certeza que a versão que comprava era em inglês.
    Obrigado

  34. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    Este processo de actualização funciona mesmo sobre versões “activadas à força”??
    É que de facto sería uma medida bastante acessível para legalizar uma série de licenças!!

  35. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ligeiramente off-topic, mas nem uma referenciazinha ao lançamento do Surface RT? Nem às broncas que a Microsoft tem dado com encomendas atrasadas, canceladas sem aviso, etc. (enfim, o costume da Microsoft :))

  36. Avatar de fernando
    fernando

    Boas!
    Eu comprei um portátil e dizem que o do windows 8 custa 14.99€ mas no Microsoft Windows 8 Upgrade Assistant não tem essa opção de preço.. Alguém me pode ajudar, por favor..
    Obrigado

  37. Avatar de Bejense
    Bejense

    Boas,

    Para se obter o preço de 15€: https://windowsupgradeoffer.com/pt-PT/Registration
    Perguntam o nome do retalhista q vendeu o pc e a marca e o modelo… quem utilizou inventou os nomes? é que é facil irem ver se a fnac ou a worten vendeu aquele modelo naquela data… para alem de que se utilizarem o vosso mail habitual tb é fácil chegar à vossa morada.

    por falar em morada aquando do download do 8 tb pedem a morada (fisica) para enviarem a factura (estou a partir do principio q estao a actualizar a partir de um 7 “genuino”) deram a vossa morada verdadeira?

    TIA

    1. Avatar de Octavio
      Octavio

      tb nao consegui… tutorial precisa-se com urgencia…
      obrigado

  38. Avatar de Nuno Miguel
    Nuno Miguel

    Eu tinha o Windows7 pirata e deu para actualizar para o Windows 8 pelos 29.90€

  39. Avatar de fc
    fc

    Tb nao consegui
    Nao sei se pelo modelo e marca que introduzi se plo retalhista…
    Ajuda pf

    1. Avatar de Paulo Esperança
      Paulo Esperança

      Eu fiz assim:
      Retalhista: Worten
      Marca: outros
      Modelo: (pesquisei um a olho, neste caso o Compaq Presario CQ qualquer coisa 🙂
      E funcionou!

      1. Avatar de rui
        rui

        E quando pede a chave o que é que poes?

  40. Avatar de fernando
    fernando

    Boas!
    Estou a tentar pagar por MB Net mas aquilo diz que não consegue processar a encomenda…
    Na parte que pede o “nome no cartão:” é para meter o nome do meu login? ou o nome do titular do cartão? Alguem me pode ajudar, por favor. 🙁

    1. Avatar de Vinny Oliveira

      Nome do titular do cartão.

  41. Avatar de barbarainesamorim
    barbarainesamorim

    Qual parece-me melhor??? nokia lumia claro! fiéis somos nokia e windows!
    http://versusio.com/br/apple-iphone-5-64gb-vs-nokia-lumia-920
    http://www.youtube.com/watch?v=mzOS7l1UmeI

  42. Avatar de Luis
    Luis

    Alguém já exprimentou a comprar o Win8 por este Assistant?
    A mim diz-me sempre Zip Code invalido e não consigo passar dai.
    Sugestões?

    Thanks 🙂

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Boas Luis,
      Eu tenho o mesmo problema e nao consigo decifralo. quero comprar o produto e nao tenho como.
      Sujestoes de quem consegui???

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        boas

        eu tambem tinha problemas com codigo postal. primeiro tens de meter o código postal do país onde estás, o resto da morada pode ser aquilo que quiseres.
        e o formato tem de ser xxx xx, onde x é o digito e tem de levar o espaco no meio 🙂

  43. Avatar de popy
    popy

    a utilização deste programa implica que no fim se compre/encomende obrigatoriamente o win8?

    1. Avatar de PT
      PT

      Boas,
      claro que não.
      No fim tens um botão que te envia ara uma agina da web.
      Nada mais. entras na pagina à vontade e ves os prços…

      Cumprimentos

  44. Avatar de Paulo Brinca

    Continuo sem saber se é possivel instalar de raíz ou se tenho que instalar primeiro o Windows 7 e depois fazer o upgrade…

    1. Avatar de Paulo Esperança
      Paulo Esperança

      Paulo Brinca, sim é possível instalar de raiz. O programa um ficheiro que posteriormente pode ser gravado em dvd ou isso para instalação “limpa” ou seja, de raiz.

      1. Avatar de Paulo Esperança
        Paulo Esperança

        Correção, O programa cria um ficheiro….
        (assim é que é!)

  45. Avatar de psychok7
    psychok7

    Tenho uma licensa do windows 8 (pelo msdn da faculdade) posso fazer upgrade do meu windows 7 ou tenho que formatar e reinstalar?

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      podes fazer o upgrade na boa. com o windows 8 fica tudo como tava no 7..pelo menos quase tudo 🙂

  46. Avatar de Patrick Costa
    Patrick Costa

    Fiz esta tarde o download do Windows 8 por este processo. Agora tenho algumas dúvidas:

    – Ao instalar o Windows 8 (já com o DVD inserido) e escolher a eliminação de todas as partições para a criação de uma nova, ele instala na mesma sem problemas ? Pelo que li previamente, como é um ‘upgrade’ o Windows 8 tem que detetar que o SO anterior era um W7, Vista ou XP…

    – Posso fazer o processo de instalação, usando a chave e a imagem do SO que recebi, várias vezes ?

    – A chave/imagem do W8 que recebi só funciona no meu PC ou noutros também?

    Desculpem lá o questionário mas gostaria de tirar estas dúvidas 🙂

    Obrigado

  47. Avatar de José
    José

    Olá a todos estou com um problema, executo o assistente de actualização do 8 mas quando escolho efectuar a compra ele não passa disso, aparece uma mensagem a dizer ” Estamos a fazer alguns preparativos, espere um pouco” mas 2 dias é um exagero.
    Agradeço ajuda.

  48. Avatar de JoséF
    JoséF

    Boa tarde a todos. Tenho o XP Home premium original e o assistente do W8 diz que posso adquiri-lo por 29,99, será que posso comprá-lo por 14,999
    Agradeço a ajuda.