Microsoft Portugal apresenta o Windows 8

131 Comentários

Windows 8 Pro disponível amanhã por apenas €29.99

O Pplware esteve presente hoje, na Microsoft Lisbon Experience, no evento de lançamento do Windows 8 em Portugal e no mundo. A última versão do sistema operativo da gigante de Redmond será disponibilizada amanhã, dia 26 de Outubro, para o mercado consumidor e empresarial. Será possível adquiri a versão Pro (upgrade) por apenas €29.99

Não se trata apenas de uma interface completamente redesenhada, o Windows 8 inaugura também a sua nova loja de aplicações “Windows Store”, contando já com milhares de apps, entre as quais a do Pplware.




Trata-se de uma clara aposta no mercado de apps transversal a todos os dispositivos; seja no PC, tablet ou smartphone, a interface é única e coerente, permitindo uma experiência de utilização verdadeiramente unificada.

Versões para todas as necessidades

Para o consumidor, o Windows 8 será disponibilizado em 2 versões distintas, o Windows 8 e o Windows 8 Pro, também disponíveis para download em windows.pt. O Windows 8 Pro inclui adicionalmente funcionalidades de integração em rede e encriptação de discos para protecção de dados confidenciais (Bitlocker), sendo adequado ao consumidor mais exigente e a pequenas empresas.

Caixa do Windows 8 Pro de retalho.

O Windows 8 Enterprise é destinado aos clientes empresariais, incluindo novas possibilidades de produtividade móvel, tais como o Windows To Go, para correr o Windows num armazenamento externo, mesmo em PCs que não o tenham instalado; DirectAccess, acesso remoto automático e sem cartões à rede interna das empresas; BranchCache, uma forma mais eficiente de distribuir informação na rede interna da empresa, com maior rapidez, economia de recursos e segurança; AppLocker, mecanismo para os administradores de IT especificarem as apps permitidas nos PCs  dos utilizadores.

Além destas versões tradicionais, a Microsoft lança também o Windows RT, o SO destinado a dispositivos com processadores ARM, como os tablets. O Windows RT  já inclui o Office Home & Student 2013 RT Preview (Word, Excel, PowerPoint e OneNote). O Windows RT corre apenas as  apps disponíveis na Windows Store.

Aplicações portuguesas na Windows Store

Nos PCs e tablets disponíveis para experimentação na Microsoft também estava instalada a app preferida dos nossos leitores: a app Pplware, claro está. A app Pplware foi desenvolvida tanto para Windows 8 como para Windows Phone. Não se esqueça de a descarregar aqui!

O número de apps disponíveis na Windows Store tem crescido bastante, globalmente já são mais de 4.326 (a 10 de Outubro), sendo 3.783 grátis (fonte). Por dia são adicionadas cerca de uma centena de novas apps. Hoje, no evento na sede da Microsoft Portugal, a empresa destacou algumas aplicações portuguesas já disponíveis.

Apps já disponíveis na Windows Store, incluindo a app Pplware.
Mais apps disponíveis na Windows Store.
Apps disponíveis em breve na Windows Store.

 

Oferta promocional de lançamento

O Windows 8 estará disponível amanhã (dia 26) para download em em windows.pt por apenas €29.99, na sua versão Pro upgrade, isto é, para computadores que já possuam uma versão anterior do Windows instalada (XP, Vista ou 7). É ainda possível adquiri-lo num revendedor por €69.99 (preço recomendado) em grandes cadeias de retalho como a Worten, Fnac, Staples, Mediamarkt, El Corte Inglés, Jumbo e Rádio Popular em todo o país.

Quem adquiriu um PC com Windows 7 a partir de 2 de Junho de 2012 pode, até 31 de Janeiro de 2013, transferir o Windows 8 Pro por apenas €14,99. A Microsoft Portugal aconselha todos os clientes que beneficiam da Oferta de Upgrade Windows a consultar o retalhista onde o PC foi adquirido e reconfirmar as condições de acesso ao upgrade aqui.

Homepage: Windows 8 PT

E o leitor, já adquiriu/pensa adquirir o Windows 8?
Quais as suas expectativas e opinião acerca do mesmo?
Pensa adquirir um tablet com Windows 8?

 

Comentários

131

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Marques
    Luis Marques

    Essa versão de 70 euros disponibilizada nas lojas é a versão Retail com DVDs de 32 e 64 bits e chave ilimitada (ou seja, a antiga versão Retail)??

    1. Avatar de Marco
      Marco

      boa pergunta, pois se não for ilimitada, é muito caro. Suponho que será ilimitada (Win7 upgrade acho que não tinha limite), mesmo assim no site oficial do windows fala “O preço promocional está limitado a uma atualização por PC e tem um limite máximo de cinco licenças de atualização por cliente.”

  2. Avatar de Marco
    Marco

    Alguém sabe, se eu tiver Win7 x86 e comprar upgrade ele vem com x86 ou com x64 também? Poderei neste caso usar upgrade win8 x64 usar para actualizar win7 x86? Eu sei que não é possível fazer directamente, eu estou a perguntar se poderei usar o disco do upgrade para instalar x64 de raiz tendo win7 x86 instalado?

  3. Avatar de MClerigo
    MClerigo

    Primeiro estranha-se… depois entranha-se.
    Muito bom mesmo!

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Primeiro estranha-se… depois entranha-se, e a seguir desinteressa-se.

  4. Avatar de Miguel Ribeiro

    Eu vou adquirir claro 🙂
    Estou a adorar a versão preview.
    Mas metade dessas apps que estão aí não me aparecem na store :/

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Viva

      Retira a opção de ajuda a encontrar as aplicações pela língua do sistema (Win+i) na store,deves passar a encontrar muito mais apps.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Na versão preview a loja está também em preview, aplicações novas só com versão RTM.

    3. Avatar de CaprikornZ
      CaprikornZ

      aqueles poucos segundos que o pc demora a ligar nos videos? e so no inicio porque um mes depois demora mais que o vista!!

  5. Avatar de L. Melo
    L. Melo

    Tenho um pc om windows 7 32 bit. Será posível fazer upgrade para o 8 64bits?

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Olá, tenho mesma pergunta.

      1. Avatar de Kaixas

        Isso depende se o PC tem 32 bit ou 64 bit.

    2. Avatar de Nuno A.
      Nuno A.

      Não. Daria se fosse win7 64 bits para win8 64 bits. Assim não dá.

    3. Avatar de Fonseca
      Fonseca

      Não , não podes fazer upgrade de x32 para x64.

  6. Avatar de MSantos
    MSantos

    Já agora, é possivel fazer upgrade a partir de uma versão upgrade? 🙂 ou seja tenho o windows vista original, efectuei um upgrade para Win7 Ultimate e agora pretendo adquirir o upgrade do Win8.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      teoricamente é possível, com windows 7 até dava para fazer instalação/formatação sem instalar a versão original ou seja a partir da qual foi feito upgrade. É uma questão de testar, pois com win8 poderá ser diferente.

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Alguém me sabe dizer se a versão que está a €69 é upgrade ou completa? No site da Fnac e Radio Popular dizem que é completa, no site da Worten falam em upgrade….

      1. Avatar de Rui
        Rui

        É pena… E a versão completa quanto vai custar? É que ainda não vi essa versão em lado nenhum.

        1. Avatar de JJ
          JJ

          A versão é completa… Mas chama-se upgrade porque tem de haver um Windows antigo instalado, para poder instalar este.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Completa não será a palavra mais correcta… Quando digo completa refiro-me ao facto de ser uma versão que funcione sem uma anterior versão do windows.

  8. Avatar de Rui
    Rui

    boa noite

    é possível para quem comprou o W7 na campanha saka upgrade das novas oportunidades se pode comprar W8 nesta campanha?
    já agora , qual a razão de ser reenviado para o site … view.atdmt.com/action/FY13_Win8_Buy_DownloadPro_PT ?

    obrigado

  9. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Agora que chegámos ao dia do lançamento da nova era dos sistemas operativos, pode-se dizer que “o mundo está pronto”.
    https://www.youtube.com/watch?v=PRrQM0_9lM0

    Como se lê por toda a internet, primeiro estranha-se, depois entranha-se. O Windows 8 é a maior evolução do sistema operativo desde 1995, veio para ficar, e a pouco e pouco cada vez mais pessoas o passam a adorar 🙂

    1. Avatar de miguel
      miguel

      é literalmente estares a trabalhares no pc mas parecer um smartphone ou tablet…
      nao considero um bom ambiente para se trabalhar, mas sim para brincar

  10. Avatar de antonio
    antonio

    eu tenho a versão pirata, posso fazer upgrade?

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Isso nem se pergunta!

  11. Avatar de James Bond

    Fui o primeiro a adquirir! Quando cheguei à loja (às 21 horas de ontem)eu era o único na fila. Entretanto foram chegando mais pessoas e quando finalmente, às 9 da manhã de hoje a loja abriu, a fila, que começou na Mouraria, já estava no Cais de Sodré!
    Apesar de ter aguentado 12 horas à espera posso, ao menos, dizer que fui o primeiro! Por isso, valeu a pena…pois as minhas expectativas são enormes! Enormíssimas, aliás! Estou ansioso para começar a instalar antivirus…
    Sim, estou a pensar em comprar o tablet com o Windows 8! Aliás, estou a pensar em comprar tudo o que traga esse último grito da tecnologia: Windows 8

    1. Avatar de Midepa
      Midepa

      Desculpa, mas estás enganado. A fila não chegava ao Cais do Sodré. Eu fui o último a comprar e o fim da fila estaa em Alcântara.

      1. Avatar de Vasco Silva
        Vasco Silva

        Não não. O último fui eu! Quando cheguei à fila, esta já chegava a Oeiras!

        1. Avatar de Burro Tosta

          Não não não, eu fui o ultimo!!! e a fila já chegava aqui em Sines!!!!

          1. Avatar de joaquim
            joaquim

            Sois engraçados. Mas vocês estão a gozar com os idiotas da moda das filas ou o quê?! ãh? Esses idiotas das filas agora ficaram mal vistos, mas não faz mal, já se meteram noutra fila.

    2. Avatar de SandS
      SandS

      Boas, qual a versão que compras-te?

      qual o custo? dá para quantos dispositivos a licença?

      Cumprimentos

    3. Avatar de internauta
      internauta

      Sr James Bond, até pensei que estas a delirar… Porque não dizes que a fila cerca Lisboa 3 vezes? rssssssssssss

    4. Avatar de Dinis
  12. Avatar de Nuno Pais
    Nuno Pais

    Já está a verificar aplicações e dispositivos! 🙂

    1. Avatar de Pedro Alves
      Pedro Alves

      Boas,

      No site da microsoft não está disponível para download…não era no dia 26 de Outubro?

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          A versão de vinte e tal euros tem um período limitado.
          É o engodo. Se a malta gosta, tem que comprar.

          1. Avatar de Miguel Pinho
            Miguel Pinho

            *facepalm*

            O preço é que tem um período limitado. Até Janeiro, pode-se adquirir o Windows 8 a 30€. A partir desse dia, quem quiser comprar, paga mais. Mas quem comprou antes, tem a versão completa, para sempre…

  13. Avatar de joão
    joão

    Pensa adquirir um tablet com Windows 8? Não, é muito caro para a realidade portuguesa.

    1. Avatar de Carlos André
      Carlos André

      É pena, porque achei interessante a ideia do pro.

  14. Avatar de Melo
    Melo

    Boa Noite!
    Sou portador de deficiência visual (baixa visão)e gostaria que me esclarecessem alguns pontos quanto às ferramentas de acessibilidade do W8. Assim sendo, pretendia saber se:
    – A Lupa permite ampliação de tela cheia ou apenas uma área em redor do rato/cursor.
    – Permite alto contraste?
    – O Narrator lê na língua de Camões? Qual s sua qualidade?
    – Lê arquivos .doc, páginas da internet, pdf e outros arquivos?

    Atualmente uso o Vista com um softfware especifico para deficientes visuais (zoomtest)e receio migrar para o W8 e ficar apeado quanto à acessibilidade.

    Se puderem testar as ferramentas de acessibilidade e disponibilizar feedback agradeço imenso.
    Abraço,
    Melo

    1. Avatar de Tiago S.
      Tiago S.

      Olá Melo.

      Tanto quanto sei não houveram grandes desenvolvimentos em termos de recursos de acessibilidade no Windows 8
      Actualmente só a Apple disponibiliza recursos de acessibilidade de forma nativa no seu sistema operativo.
      Não sei se és utilizador de leitores de ecrã, se sim experimenta o NVDA para Windows é totalmente gratuito e já tem suporte ao Windows 8

  15. Avatar de Renato
    Renato

    Prepare-se windows 8 porque eu quero lhe usar 😛

    1. Avatar de JMag
      JMag

      andas a ver a Gabriela 🙂 …..

    2. Avatar de MegaMon
      MegaMon

      A macheza se mostra usando o Windows 8! 😉

  16. Avatar de Joao Ribeiro
    Joao Ribeiro

    Gostaria que allguem me informasse acerca se cada versão e actualizável ae 5 computadores?
    Obrigado
    Boas noites

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Pelo o que eu percebi… cada compra só dá para 1 PC. Cada cliente só pode comprar até 5 vezes a versão upgrade.

  17. Avatar de BGuerreiro
    BGuerreiro

    Alguem sabe qual o preço da versão completa , não upgrade ? sera que é desta que vou comprar o windows ? cof cof cof

    1. Avatar de SandS
      SandS

      Boas,

      Fiz uma pesquisa no kuantokusta e a versão completa de 64 ou 32 bits aparece com um mínimo de 136 euros. Com a inclusão de ambas fica na barreira dos 200 e tal, mas pouco sei desses pacotes.

      Cumps

      1. Avatar de Marco
        Marco

        e será que upgrade vem com ambas versões?

        1. Avatar de JJ
          JJ

          O upgrade feito por download fica com a versão que tenhas no Windows actual. Se comprares o DVD do upgrade, vem com as duas.

    2. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      A não ser que por motivos profissionais precises mesmo da versão completa, podes comprar o upgrade pois para todos os efeitos é a mesma coisa. Eu comprei o upgrade por 14.99 e instalei de raiz. Ele não pede nenhuma chave antiga nem nada que se pareça. Não tem diferença nenhuma da versão full….

  18. Avatar de SandS
    SandS

    Boas. Aos que adquiriram a versão de 30 euros no site. Podem dizer se dá para fazer uma instalação limpa? Isto é formatar e instalar de raiz ao invés do upgrade propriamente dito?

    Cumps

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Encontrei uma reposta clara a esta situação no site da Microsoft:

      “Se você preferir (e se estiver disponível em sua região), poderá comprar a atualização como DVD em uma loja de varejo cadastrada. Se você estiver atualizando de um DVD, observe que deverá ter o Windows em execução no PC quando iniciar a atualização. Para reformatar o disco rígido, inicie o PC da mídia e formate o disco rígido através da experiência de instalação para instalar o Windows, e não antes disso.”

      Nesse sentido, entende-se que tem que se instalar sempre primeiro o Windows anterior e depois instalar o Win8.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        interessante, pois eu com o upgrade do win7 conseguia fazer instalação de raiz sem precisar de instalar versão anterior.

        1. Avatar de Bruno Sousa
          Bruno Sousa

          Desta vez o suporte de instalação deve verificar se existe uma instalação previa do sistema operativo ( win7, xp ou vista) , Mas para teres uma instalação “clen” deves arrancar 1º pelo DVD de instalação que ai te dará a oportunidade de formatares o disco.

  19. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Eu tinha o Vista com licença no portátil, entretanto tenho lá o Win7 “não comprado”.

    Posso usar essa chave de licença para fazer o update para o Win8 ao preço x e instalar isso no meu Desktop ou apenas dá para comprar essa actualização se tiver o Vista instalado e teria tb que ser apenas no Portátil?

    Qd tiver que reinstalar, irei que instalar primeiro o Vista sp antes?!

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Terás de ter uma versão genuína do Windows XP, Vista ou 7 instalada na máquina para poderes instalar a versão de upgrade do Windows 8. O setup não arranca sem primeiro verificar se possuis alguma das versões que indiquei 😉

    2. Avatar de Marco
      Marco

      não sei se com 8 vai ser igual, mas pelo menos com 7 foi assim, uma vez fazes upgrade e depois já não precisas de ter licença anterior para re-instalar.

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Nesse sentido… podemos dizer que esta versão “upgrade” e na realidade a versão normal, mas simplesmente tens direito a um grande desconte se tiveres uma versão anterior do Windows.
        Certo?

        1. Avatar de Marco
          Marco

          pois pelo que parece sim

      2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Mas dp como posso reinstalar o Win8, existe alguma key que me dão?

        1. Avatar de JJ
          JJ

          Rui Sousa… na realidade tens de instalar sempre primeiro a versão anterior e depois instalar o Win8… Durante a instalação do Win8 é que poderás formatar o PC por completo.

          Esta é a explicação que encontrei no site do Windows.

        2. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Nao precisas de reinstalar o Windows 8 porque ele tem uma funçao de reset embutida nele… podes “reinstalar” o sistema com 2 ou 3 cliques, tudo num processo automático 🙂

  20. Avatar de João
    João

    Qual a diferença em termos de utilização de um windows comprado de um windows tirado na internet pirateado? É mais lento? Pior?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Não se trata de uma situação de performance directamente.

      Alem de ser ilegal, pode vir com vírus ou erros. Pode ainda vir limitado em funcionalidades, pois podem exigir um registo oficial e legal do SO. Para mais que quase de certeza que não será possível realizar actualizações. E ainda existe a possibilidade, de quando o próprio SO, por motivos de tentativa de actualização, verificar que não é original, pode bloquear algumas funções, bem como apresentar permanentemente uma informação a informar que o SO é pirata e a recomendar comprar o original.

  21. Avatar de Ribeiro
    Ribeiro

    ATENÇÃO: Achei por bem avisar toda a gente que tem maquinas dual boot e tem um pc/portátil com uefi.

    O Windows 8 activa o latente Secure Boot da Uefi, impedindo o boot de sistemas operativos não considerados seguros AKA distros de linux, freebsd, e todos que não forem pagar à Intel por um chave.

    Tenham portanto cuidado e esperem ver como a situação desenrola… É provavel que só grandes distribuições estejam dispostas a pagar à intel para ter uma chave.

    1. Avatar de irlm
      irlm

      Soluçáo FEDORA https://fedoraproject.org/wiki/Secureboot

      outra duvida
      só posso instalar windows 8 se tiver partiçao de recuperaçao + selo windows anterior?

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Se tiveres um DVD do windows anterior ou alguma forma de o instalar com a key correcta, podes depois instalar o Windows8.

        Segundo o site da Microsoft, só é possível o Win8 Upgrade, tendo o Windows anterior instalado.

  22. Avatar de Rúben
    Rúben

    Bom dia amigos,

    Uma questão noob!

    Comprando esta versão upgrade é me disponibilizada uma iso para instalar o windows ou vou ter de instalar sempre o windows 7 e depois o 8 por cima?

    Cumps

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Tens de ter uma versão anterior do Windows (XP, Vista ou 7) instalada no sistema e devidamente activada/validada ANTES de tentares instalar a versão de upgrade.

      Por exemplo, se o teu PC veio com o 7 instalado de raiz (OEM), terás de o reinstalar antes de poderes instalar o Windows 8 versão upgrade.

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Então se formatar o PC tenho de primeiro instalar a versão anterior e depois é que instalo a versão 8?

        1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
          Rui “ALL” Sousa

          Tb gostava de saber…

        2. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          De novo: Nao é necessário formatar o PC com o Windows 8 porque ele tem uma funçao de reset embutida nele. Podes fazer um refresh – onde sao corrigidos possiveis erros no sistema, ou um reset, que funciona como formatar o pc – tudo é apagado e reinstalado num processo automático, sem as partes mais complicadas existentes numa típica formataçao.

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Encontrei uma reposta clara a esta situação no site da Microsoft:

      “Se você preferir (e se estiver disponível em sua região), poderá comprar a atualização como DVD em uma loja de varejo cadastrada. Se você estiver atualizando de um DVD, observe que deverá ter o Windows em execução no PC quando iniciar a atualização. Para reformatar o disco rígido, inicie o PC da mídia e formate o disco rígido através da experiência de instalação para instalar o Windows, e não antes disso.”

      Nesse sentido, entende-se que tem que se instalar sempre primeiro o Windows anterior e depois instalar o Win8.

  23. Avatar de Joao Pimentel
    Joao Pimentel

    O Windows 7 com um “complicometro” ! acho que ainda é pior que o Windows ME

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Acho que o “complicometro” está na cabecinha da cada pessoa e não no sistema. Just sayin…

  24. Avatar de joão
    joão

    Ao tentar instalar o update no Samsung nf110 o teste de compatibilidade deu algumas msg de erro, entre elas alguns drives proprietários que não proprietários compatíveis e a resolução do ecrã: pedia para alterar a definição para 1024×768 enquanto que tenho 1024×600 (recomendado pela Samsung)

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      A resolução minima para utilizar o Windows 8 é 1024×768, qualquer resolução abaixo desta fará com que o sistema não execute as aplicações modern (aka metro) e terás, muito provavelmente, outros problemas de compatibilidade.

      Para utilizar as funções “snap” (colocar apps ao lado umas das outras etc.) é necessário ter, no mínimo, 1366×768.

  25. Avatar de MD
    MD

    Está lá tudo explicado no site

    Excelente atualização, excelente negócio

    Durante um período de tempo “limitado”, atualize para o Windows 8 Pro por um preço especial. Consulte abaixo os detalhes completos da oferta. *

    Faça o download do Pro € 29.99

    Ou pode comprar o Windows 8 Pro por um preço de revenda estimado (ERP) de € 59.99 num revendedor participante.

  26. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    Tenho dúvidas que podem ser as de alguns leitores: tenho o Windows 7 “pirata” instalado, mas gostaria de sair da ilegalidade. Pergunto:
    1) Quanto custarão as várias versões do Windows 8?
    2) É possível sair de uma condição pirata para legalizada sem formatar o disco e instalar todos os programas novamente?
    3) Onde podemos adquirir o software?
    4) Tenho serials keys de 2 PCs no trabalho com XP e um portátil com Vista, todos originais, apenas o PC de casa é pirata, poderei comprar a actualização pro W8 por €40? Em caso positivo, terei que instalar o Windows original na máquina que quero actualizar ou posso apenas fornecer a key na hora da compra/actualização?
    Se minhas questões foram fora do contexto peço desculpas e agradeço que me possam orientar onde posso encontrar essas respostas.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Respondendo:

      1) Podes visitar o site do Windows e verificar os valores, a rondar os cento e tal euros.

      2) Isso seria possível, se tivesses o original na maquina em questão. Ou se conseguires fazer o que indiquei no ponto 4.

      3) Lojas físicas ou lojas online.

      4) Isso não te consigo dar uma resposta concreta… porque se comprares num desses PC’s onde esta o original e gravares para um DVD, não sei se é possível pegar nesse DVD e tentar instalar noutra maquina…

      1. Avatar de Gaius Baltar
        Gaius Baltar

        @JJ,
        Obrigado pelas respostas. Vou procurar essas informações adicionais e logo que as tiver comentarei por aqui.

  27. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    Alguém sabe a que build corresponde a versão final?

    Obrigado

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Penso que não era lógico a Microsoft estar a vender o Windows 8 Pro Upgrade se não fosse a versão final… Quando não é final é de testes… se é de testes não se paga… por isso julgo que esta seja a final.

  28. Avatar de Dna
    Dna

    Acho que esta versão é boa é para ecrãs touch. Testei no VAIO da fnac e fica porreiro.

  29. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Por agora vou ficar pelo meu Win 7 Pro 64, está a funcionar muito bem com SSD, fiz uns testes com o Windows 8, gosto, mas precisa de touch e algumas apps/games em DX11 não funcionam muito bem, um grande exemplo Crysis 2 em DX11 não corre em condições… Vou aguardar a ver o que se vai passar, para me fazer mudar do 7 para o 8.

  30. Avatar de A. Lopes
    A. Lopes

    Chegou o Windows 8? Bom, então é altura de actualizar do Windows XP pró Windows 7! lol

  31. Avatar de Zéi
    Zéi

    Essa coisa do reset em vez de um format e instalação de raiz não me convence muito…

    1. Avatar de João Meixedo
      João Meixedo

      É provavelmente a única nova função do Windows 8 que me atrai. O XP já tinha a possibilidade de fazer um reset, arrancando com o cd original, desde que ele conseguisse detectar a instalação prévia, mas essa possibilidade desapareceu no Windows 7. Aliás, as ferramentas de recuperação do Windows 7 eram provavelmente a pior função da versão.
      Com o Reset, só são substituídos os ficheiros do sistema, ou seja, nem os programas não microsoft, nem os ficheiros do utilizador são afectados. Ficas como uma “nova” instalação do SO sem teres de perder uma pipa de tempo a fazer backup às tuas coisas.

      1. Avatar de Zéi
        Zéi

        Devo dizer que o reset até funcionou bem, no entanto esta coisa do interface metro… ainda não sei bem como classificar isto nem a Microsoft por ter tirado de opção de ver o ambiente de trabalho quando se inicia a máquina!

  32. Avatar de fire
    fire

    Será que dá para instalar no Macbook air de 2010 com 2G de ram? Este OS parece-me muito bom.

  33. Avatar de Carlos Eduardo
    Carlos Eduardo

    boas pessoal, podem me dizer como é que saco a versão do kaspersky 2013 para a modern ui em PT-PT? obrigado 🙂

  34. Avatar de RickPinto
    RickPinto

    Ainda hoje fiz o upgrade, e a windows store já não funciona …
    Estou a fazer o primeiro reset… Lol

  35. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    Para minha grande surpresa o meu Win7 “pirata” foi aceito pelo Windows Installer, sendo efectuada a verificação das apps compatíveis (apenas umas 5 de menor importância não foram compatíveis). Após a correcção dos conflitos, fui direccionado para a compra do produto, que correu como qualquer outra compra online. A instalação iniciou-se normalmente e quando saí de casa para trabalhar o processo já se encontrava em 88%. Seria isso uma tentativa da Microsoft para por fim à pirataria? Fiquei muito aliviado por poder estar legalizado por tão pouco.

    1. Avatar de SandS
      SandS

      Boas,

      E com a versão que compras-te, podes formatar agora o computador com o windows 8? Fizes-te a instalação de não guardar nada ou actualizas-te?

      peço a quem comprou que se poder para testar se dá para depois formatar pois é a duvida principal. Ou seja se dá para formatar e se a instalação sem guardar nada é uma fromatação e instalação limpa do windows 8.

      Cumprimentos

      1. Avatar de Gaius Baltar
        Gaius Baltar

        Boas,
        Escolhi a opção actualizar, pois não queria instalar todos os programas (ou aplicações como agora a MS chama) novamente, sem falar em ter que copiar tudo do backup externo (filmes, vídeos, músicas, fotos, etc.). Para formatar é necessário um ficheiro ISO, que custa mais 15€.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Incorrecto! Com a versão digital é possivel criar um ISO e grava em DVD. Arrancar por DVD, escolher instalar WIN 8, e depois gerir as partições (criar, eliminar e apagar).

          Portanto com a versao digital de 30€ é possivel ter uma instalção clean de raiz logo que a máquina tenha, no inicio do processo de instalação, um versão do windows xp, vista ou 7 genuina que poderá ser formatada durante o processo.

          1. Avatar de Gaius Baltar
            Gaius Baltar

            Tens razão. Há essa opção logo no inicio do processo.

  36. Avatar de Jaime
    Jaime

    E quanto à compatibilidade para as Impressoras ?
    Será que não vamos ter o mesmo problema de quando saiu o Seven?
    No meu caso tive que adquirir uma impressora nova.
    Mais ums despesa a acrescentar !

  37. Avatar de João Sousa
    João Sousa

    eu gostaria de instalar o windows 8, mas hoje eu fiz o teste para saber se as aplicações e drivers são compatíveis, mas deu-me que o VB 2010 não é compatível, e eu preciso deste programa porque eu ano a estudar, informática e começamos a dar VB2010
    alguém pode tentar ou quem tenha, dizer-me se não ou não?

    obrigado

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Segundo a explicação do site da Microsoft, esse teste por si só não garante que esse programa não ira funcionar. Se funcionar no Windows 7, quase de certeza que funciona no 8.

      Li num site, que se realizar o update a partir do Windows 7, como é possível manter os programas, é recomendado desinstalar os programas que são indicados como incompatíveis e então depois fazer o update do Windows. Depois de actualizado, voltas a instalar.

      Eu não se isso funciona ou não, porque ainda não instalei o Windows 8 e também não tenho o Windows 7.

      1. Avatar de Gaius Baltar
        Gaius Baltar

        Mas a tua explicação está correcta JJ. Tive 5 aplicações que eram incompatíveis com o Windows 8, mas na prática apenas a da Asus que possibilita carregar o iPad mais rapidamente em uma porta USB não pôde ser instalada no Win8

        1. Avatar de João Sousa
          João Sousa

          mas teve de desinstalar as aplicações que não eram compatíveis para poder instalar o windows 8, ou não precisou?

          1. Avatar de Gaius Baltar
            Gaius Baltar

            Não. Eram apenas avisos. Caso quiséssemos poderíamos actualizar ou desinstalar as aplicações, mas não havia obrigatoriedade.

  38. Avatar de Redin

    ATENÇÃO
    Andam a circular emails suspeitos vindos do remetente “Windows” a dar conta de promoções na compra do novo windows8.
    Eu recebi um email desses e como é lógico nem me atrevi a clicar seja lá em que link fosse porque a microsoft não envia emails para ninguém.

    Na falta de certezas, fica o aviso…

  39. Avatar de Diogo
    Diogo

    Aproveitem para conseguirem o Pack Media Center Edition enquanto é grátis:

    http://windows.microsoft.com/en-US/windows-8/feature-packs

  40. Avatar de JJ
    JJ

    Eu já comprei o Update… mas queria gravar para um DVD e o assistente de actualização, não me da a opção para criar imagem ISO…
    Alguém sabe o que se pode fazer?
    Já procurei na net e não encontrei nada.

    1. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Já recebeste o e-mail de confirmação? neste há uma opção de requisitar um DVD de instalação. Tenta por aí.

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Sim… mas isso é pedir a Microsoft que me envie o DVD. O que eu queria, era fazer o download da imagem para montar o DVD e gravar.

        Em todos os tutorias que encontro, dizem que essa opção estaria depois da compra, junto com as opções “instalar agora” “instalar mais tarde pelo desktop” “instalar em imagem iso” (mais ou menos assim). Eu só tenho as duas opções… Queria a terceira…

        1. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Eu tenho as três opções, instalar agora, instalar mais tarde e criar um suporte de dados.

          Experimenta em clicar em instalar mais tarde e depois clica no ícone no ambiente de trabalho.

        2. Avatar de Zéi
          Zéi

          Eu consegui a opção que queres, criei um iso e gravei para dvd.

          1. Avatar de SandS
            SandS

            Boas, e com esse dvd consegues formatar o pc com o windows 8 sem teres de estar a instalar o windows 7?

            cumps

  41. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Será que se eu fizer o upgrade e não gostar, posso voltar à versão anterior do SO?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Desde que tenhas forma de instalar a versão anterior, sim! Ou seja, tens de ter o disco do Windows que tinhas e reinstalar tudo novamente.

      1. Avatar de Gonçalo Santos
        Gonçalo Santos

        Isso é bastante lixado. Nem todos os portáteis trazem cd windows para instalar, vêm sempre com o system recovery. Nesse caso o mais certo é ficar-me pelo 7

  42. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Pessoal, só para informar que a promoção dos 14.99 funciona. Já tenho a minha chave original do Windows 8 Pro e não comprei nenhum computador novo. É a prova que quando vendem a preços realistas as pessoas aderem. Por isso já sabem, se quiserem uma chave original basta aderirem á promoção e dizerem que compraram um Pc numa data fictícia, mas que seja abrangida pela promo.

    Depois vão correr um executável que parece que vão instalar o Windows, mas não se preocupem façam seguinte, ele no fim deixa criar o ISO para instalar mais tarde.

    1. Avatar de João Sousa
      João Sousa

      e aonde é que se faz a inscrição da versão do windows 8 a 14.99€?

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Lê o último paragrafo do artigo:

        “Quem adquiriu um PC com Windows 7 a partir de 2 de Junho de 2012 pode, até 31 de Janeiro de 2013, transferir o Windows 8 Pro por apenas €14,99. A Microsoft Portugal aconselha todos os clientes que beneficiam da Oferta de Upgrade Windows a consultar o retalhista onde o PC foi adquirido e reconfirmar as condições de acesso ao upgrade aqui.”

        1. Avatar de João Sousa
          João Sousa

          Obrigado pela resposta 🙂

  43. Avatar de Miguel
    Miguel

    fiz ontem o upgrade e, no geral, tou bastante satisfeito. já era tempo da microsoft ter um “store”.

  44. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Para o pessoal que tentar instalar num segundo computador e não conseguir activar por dizer que já foi activado noutro PC deverá fazer o seguinte:

    tecla win + R
    Escrever: slui.exe 4
    Escolher Portugal e ligar para o número grátis
    Proceder á activação telefónica (Se a gravação automática perguntar em quantos PC’s está instalado, não se esqueçam de dizer 1 :D)

    1. Avatar de Joaocnsousa
      Joaocnsousa

      e despois fica instalado nos dois PC, sem dar problemas nos dois?

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Tem sido assim com as outras versões….

        Nos meus 2 portáteis está a bombar…

  45. Avatar de Jorge Geraldes
    Jorge Geraldes

    Viva

    isntalei o windows 8 “em cima” do windows 7 e agora sempre que faz atualizações dá erro.
    Já a alguém aconteceu o mesmo?

    Abraço e obrigado

    Jorge Geraldes

  46. Avatar de Instalar windows 8

    Atualizei o meu sistema operacional do Windows 7 para o windows 8. Agora eu tenho problema com o encerramento. Tenho de desligar o computador portátil pressionando o botão de abrir/fechar. Não sei por quê?