Spark – Crie HotKeys à sua medida.

7 Comentários

Apesar da vasta lista de HotKeys (atalhos) existentes nos SO da Apple, há sempre um atalho que nos é realmente necessário. A personalização favorece o desempenho do utilizador.

A mecanização de acções faz com que se perca menos tempo, maximizando o trabalho e aumentando o rendimento, nem sempre a velocidade da máquina está em causa quando se trata de desempenho. Este tipo de aplicações são sempre bem-vindas quer para “decorar” quer a atalhar caminho.

O Spark dá-nos a possibilidade de criar HotKeys para aplicações, documentos, acesso ao sistema, iTunes, texto e teclado entre muitas outras possibilidades que possam imaginar.

Desta forma para criarmos então uma HotKeys basta duplo click sobre o ícone que corresponde ao que precisamos; escolher o ficheiro que queremos para criar um HotKey; definir a acção aplicada sobre o mesmo depois de pressionado o HotKey e para finalizar clicar em Create.

Podemos ainda criar grupos de HotKeys para uma mais fácil manutenção dos mesmos. É também possível imprimir listas de HotKeys, assim como importar e exportar. A possibilidade de criar backups das listas é de uma tremenda utilidades visto poder assim ter a mesma lista em várias maquinas e mesmo salvaguardar o trabalho já feito.

Licença: Freeware
Sistemas operativos: Mac OS X 4.11
Download: Spark3 Beta9 [3.20MB]
Homepage: ShadowLab

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luan Almdia

    Estas estrelas vieram do Super Mario 64??? hehe

  2. Avatar de Me&Me
    Me&Me

    Se há coisa que não percebi foi:

    Mac OS X 4.11?????? Oie? xD

    Abraço

  3. Avatar de Nazgulled

    A propósito disto… Alguém tem conhecimento de uma aplicação para Windows que permita configurar os atalhos Fn+F1-12 dos portáteis? Dave imenso jeito mas não consigo encontrar nada que funcione com o Fn dos portáteis…

  4. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    @Luan Almdia

    Isso foi a 1ª coisa k me veio à cabeça lol

  5. Avatar de ¹
    ¹

    @Nazgulled

    Geralmente, a tecla dos portáteis, não é reconhecida pelo Sistema Operativo porque as combinações atribuídas à mesma, funcionam a um nível
    mais baixo: Hardware/Bios/Firmware.

    No entanto, segue os links abaixo para uma possível solução, ao que
    parece depende dos portáteis e ainda assim não é 100% completa.
    Boa sorte.

    FN key on a notebook
    e
    Special Keys
    e uma boa aplicação para saber os scancodes:
    Remapping Keyboard Keys
    No fim dessa secção, procurar o link do programa “keyview”.

  6. Avatar de Nazgulled

    Obrigado, vou investigar 🙂