Win7Codecs 3.8.1 – Para nunca mais ter problemas de Codecs

11 Comentários

Por Ruben Ferreira para o PPLWARE

Por muito que os programas de multimédia tenham um desenvolvimento avançado, faltará (quase) sempre a um determinado utilizador um codec, o que quer dizer com a falta de um codec poderá levar à não execução de um determinado ficheiro de multimédia.

Para resolver esse problema existem ferramentas bastantes eficientes, sendo o Win7Codecs uma delas. Por isso, apresentamos esta ferramenta para que nunca vos falte qualquer codec na altura que pretendem executar um ficheiro de multimédia.


Com a instalação do Win7Codecs, o sistema operativo ficará automaticamente disponível para a reprodução de uma grande maioria de formatos de ficheiros vídeo, tais como, AVI, MOV, MKV, FLV, entre muitas outras. Por isso, para utilizadores não tão experientes no que toca a codecs, a simples instalação sem qualquer configuração já resolve minimamente o problema dos codecs.

Para os utilizadores mais experientes, e que pretendem configurar os codecs para um melhor desempenho na reprodução de vídeos, o Win7Codecs tem disponível para esses utilizadores um vasto conjunto de opções para personalizar como melhor entenderem.

Para o Win7Codecs, todas informações acerca do equipamento de vídeo e áudio são necessárias, para que este consiga dar ao utilizador uma melhor qualidade na reprodução de ficheiros de multimédia. Por exemplo na parte que toca à configuração do áudio, o utilizador deve definir o número de colunas que o equipamento de som possui.

Visto que o leque de opções de configuração é enorme uma pequena alteração por parte do utilizador poderá ter consequências na reprodução de ficheiros multimédia, por isso o Win7Codecs, possui um botão que em muitos casos poderá ser bastante útil, que é o “Reset All”, em que permite ao utilizador colocar as definições padrão.

NOTA: Durante a instalação o Win7Codecs é pedido para instalar duas aplicações alheias que não são necessárias para o bom funcionamento do programa. Devem tomar a decisão se devem, ou não instalar.

Novidades nesta versão:

  • Actualização do filtro LAV .52+
  • Actualização do filtro Gabests
  • Actualização do MediaInfo
  • Actualização do Intel QuickSync
  • Actualização do Icaros

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/7/8
Download: Win7 codecs 3.8.1 Final [25.99MB]
Homepage: Shark007

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Jorge
    Carlos Jorge

    32 ou 64 bits?

    1. Avatar de Victor Rego
      Victor Rego

      No link (Homepage) disponibilizado pelo Vítor tem para os dois sistemas.
      🙂

  2. Avatar de Victor Rego
    Victor Rego

    Para quem também está com problemas de codecs, existe um outro que é o CodecInstaller que por sua vez oferece suporte a AVI, MPEG, WMA, OGG, FLAC, MPC, MP3, MP4 e WAV e exibe informações técnicas como a resolução do vídeo, duração, CODECs utilizados, framerate, tamanho, bitrate, número de frame, que também tem o factor de ser intuitivo para os menos experientes.

  3. Avatar de Diogo R
    Diogo R

    Recomendam este em relação ao k-lite?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      deve ser mais do mesmo…

    2. Avatar de ZeTolas
      ZeTolas

      Eu sempre usei o K-Lite Mega Codec Pack, mas aqui há uns tempos tinha problemas em usar legendas externas no Windows Media Center do Win7x64, após alguma pesquisa e alguns testes estes codecs do Shark007 foram os únicos que resolveram a questão… nem o Mega Codec tinha resolvido isso! Aconselho vivamente.

      Quem quiser usar x64 tem de instalar os codecs x32 em primeiro lugar, tá tudo explicadinho no site!

  4. Avatar de Miguel Oliveira
    Miguel Oliveira

    Ou instalem o VLC player e para video tem o trabalho feito!
    Algumas versões anteriores tinham muitos problemas, mas acertaram de vez e agora porta-se mto bem!

    1. Avatar de sergio
  5. Avatar de camt
    camt

    Atenção para quem tem menos experiencia, aviso que se houver uma distração e por azar autorizarem a instalação da barra de busca da Babilon e depois a desejarem tirar dá um trabalhão desgraçado para a eleminar

    1. Avatar de BabyKhan
      BabyKhan

      Dá nada…

      Três passos muito simples e bem documentados, googlem “remove Babilon firefox (ou outro qualquer)”

  6. Avatar de 2die4
    2die4

    Alguem pode me dizer como faço para fazer funcionar o win7codec com o bs player?