Chegou o novo iPad mini da Apple

183 Comentários

“5 milhões de iPhones 5 vendidos no primeiro fim de semana”…foi assim que Tim Cook deu inicio ao evento que muitos batizaram de “iPad Mini Event”.  No decorrer do evento foi apresentado o  novo MacBook Pro 13″, o novo iMac Mini,  a nova tecnologia para discos que foi dado o nome de Fusion Drive que combina, via software a tecnologia SSD e HDD convencional, entre outras novidades.

Mas a grande novidade do evento foi sem duvida o novíssimo iPad mini!


Números apresentados hoje pela Apple

  • +  200 milhões dispositivos a correr o iOS em apenas 1 mês após o lançamento
  • 28,000 de mensagens por segundo via iMessage
  • + 300 mil milhões  de mensagens enviadas no ultimo ano
  • + 125 milhões de documentos na Cloud, no ultimo ano
  • + 70 mil fotos partilhadas entre amigos e família
  • 700 mil milhões ed aplicações na Apple Store
  • 275.000 aplicações disponíveis para iPad na Apple Store
  • 35 mil milhões de aplicações descarregadas da Apple Store
  • 160 mil players registados no Game Center – melhor forma para jogar entre amigos
  • Foram pagos $6,5 mil milhões a programadores por aplicações disponibilizadas na Apple Store
  • 1,5 milhões de livros estão disponíveis na Apple Store
  • 400 milhões de livros descarregados no ultimo ano
  • Mais de 3 milhões de iPods vendidos em todo o mundo
  • 100 milhões de iPads vendidos
  • 91% do tráfego Web  realizado via tablet pertence ao iPad

Relativamente ao sucesso do iPad, Tim Cook referir que as pessoas AMAM os iPads, amam as camaras para Facetime, amam a tecnologia de comunicação que estes integram e amam as aplicações que são optimizadas para estes equipamentos. Segundo Tim, “…hà professores por todo o mundo que consideram que o iPad é uma excelente ferramenta para a área da educação”. Além da educação, o iPad é considerado também como um equipamento fundamental na área empresarial.,..

Tal como apontavam os rumores….a Apple apresentou o novo iPad mini.

ipad_mini_2

Principais características do iPad mini

  • Processador Dual-core A5
  • Display de 7.9″, com resolução de 1024×768
  • FaceTime HD camera
  • 5-megapixel iSight camara traseira com suporte para 1080p na gravação.
  • 10 horas de autonomia da bateria
  • Suporte para 4G/LTE
  • Lightning connector
  • Suporte para LTE
  • Disponível em preto e branco
  • 7,2 mm de espessura (23% mais fino que o iPad)
  • Peso: 250 gramas
  • 802.11a/b/g/n dual-band WiFi
  • Cartão SIM: Nano-SIM
  • Integração do Siri
  • Compatível com as 275.000 aplicações disponíveis para iPad na Apple Store

ipad_02

Preços

Relativamente aos preços, a versão mais barata do iPad mini terá um custo de $329 (Wifi + 16 GB).

ipad_04

As versões de 32 GB e 64 GB com WiFi custarão $429 e $529, respectivamente.

ipad_prices

 

Homepage: iPad Mini

Partilhar:
Tags:

Comentários

183

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    Mais uma vez, overpriced.

    Obrigado mas não.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Mais uma vez?
      Desde quando é que o novo iPad ou o iPhone 5 são caros demais? Têm mais ou menos o mesmo preço dos concorrentes…

      1. Avatar de konami
        konami

        Mais o menos o mesmo preço dos concorrentes? O samsung galaxy saiu meio ano antes do iphone 5 e tem processador quad-core enquanto o iphone5 ainda so tem dual core. A nivel de hardware a apple é cara demais sim senhor. Agora, claro que o iOS é um excelente sistema operativo, fluido e rapido sem duvida.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O SGS3 tem processador quad-core e 3G, ou tem processador dual-core e 4G.

          Tal como o iPhone 5, que tem um CPU dual-core tão rápido como o SGS3 quad-core.

          Por alguma coisa é que a Apple é a maior empresa do mundo, não há concorrência possível.

          1. Avatar de liph
            liph

            Penso q tb existe o S3 com versão 4G.
            A Apple maior empresa do mundo? OK ta bem. Agora dizer q nao esta demasiado caro acho um erro. A Google vai lançar o Nexus 7 com 32GB…. uma dica: compara os precos. Na próxima 2a feira falamos.

          2. Avatar de golias17
            golias17

            Lol para já o S3 com 4G também tem quadcore e em segundo lugar isso da concorrência que dizes só mostra que não percebes nada de nada.

            Não tens só uma empresa de telemóveis logo há concorrência. Já para não falar dos preços entre os dois.

          3. Avatar de Pt
            Pt

            Maior empresa do mundo???
            Isto sim é ser fã. O que interessa é quanto se factura não quanto vale em bolsa…

            A revista Fortune divulgou o ranking 2012 das maiores empresas do mundo:

            http://lista10.org/miscelanea/as-10-maiores-empresas-do-mundo-2012/

        2. Avatar de gerson
          gerson

          Só uma pergunta. O iphone é feito do que mesmo? alumínio e vidro e o S3 plastico. E com relação ao hardware infelizmente o android em performance é uma……dai ter que ter um hardware potente para poder atingir o mesmo nivel de fluidez do ios. Falo por experiência propria e olha que eu tive um nexus e um S2. E quando ia ver os benchmarks o meu iphone parece que tinha nitro

          1. Avatar de gerson
            gerson

            saibam analisar as coisas. o Iphone tem o preço que tem ñ precisamente por causa do hardware mas sim pela qualidade do material de que é feito. quando houver um S4 com o mesmo tipo de material veremos o preço

          2. Avatar de golias17
            golias17

            O s3 é em plástico por algum motivo. Quanto ao Android à muitas coisas que o fazem ser mais lento entre elas as funções de multi tarefas. Não te esqueças que o Android tem menos anos de desenvolvimento e está cada vez melhor. Quanto aos benchmarks isso não é tudo. O iPhone é caro e não é só pelos matérias vai ver quanto custa produzir cada unidade.

            Cumprimentos

    2. Avatar de Ruben
      Ruben

      os modelos mais baratos até são convincentes mas como não tem memória amovível … -.-

    3. Avatar de Tóne
      Tóne

      Está muito caro e o samsung é muito melhor e mais versátil.

  2. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    A máquina do ano. LOL

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    “91% do tráfego Web realizado via tablet pertence ao iPad” – Esta Apple é uma comédia!!!

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      não confundas com vendas!!
      os valores que a Apple indica estão em linha com o que é indicado por vários estudos

      1. Avatar de Rafael Cardoso
        Rafael Cardoso

        obvio que estão, já há estudos a dizer que o novo iphone consome dados excessivamente….

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          falso!
          Os dados relativos ao iPad são anteriores ao aparecimento deste bug, que tem menos de um mês!

    2. Avatar de Blasphemy
      Blasphemy

      Comédia por que razão? Eles lá sabem se vendem toneladas de iPhones 5, mas de algum modo 91% to tráfego provem de iPads.
      Se calhar os iPhone 5 estão mal configurados e registam como iPads?

      Só pode ser isso de que a Apple está a falar, claro.

    3. Avatar de João Simões

      O mais interessante desse estudo é que foi feito por uma empresa que oferece uma framework para criação de sites completamente vocacionada para produtos Apple. O site da empresa é basicamente o seguinte: “Oferecemos uma framework para construir sites que funciona em todos os dispositivos Apple, e que por acaso também funciona em alguns dispositivos Android”.

      Ora uma empresa que, resumidamente, faz sites para empresas que têm como principal objectivo o consumidor Apple, diz que 91% dos tablets que acedem a esses sites são iPads… uau, quem deduziria tal coisa…

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        :S
        antes de lançares teorias de conspiração pesquisa!
        Tens aqui 2 exemplos de estudos que estão em linha com os valores apresentados pela Apple
        http://thenextweb.com/apple/2012/08/01/report-ipad-accounts-for-85-of-tablet-web-usage-as-apples-dominance-continues/
        http://searchengineland.com/chitika-ipad-leads-tablets-with-web-usage-but-only-has-a-1-02-ctr-on-ads-127105

        em termos de vendas, o iPad tem representado mais do que 60%

        1. Avatar de idontcare
          idontcare

          ou seja o ipad detém 60% das vendas, mas o tráfego de tablets é 91% do ipad??? era boa ideia se começasses a pensar pela tua cabeça…

          1. Avatar de eduardo
            eduardo

            realmente não parece que tu pensas!
            desde quando é que a percentagem de tráfego web tem que ser igual à percentagem de vendas!
            se as pessoas navegarem mais na internet com um iPad do que num Android, não te parece que vai ter uma percentagem maior!??? É um reflexo da forma como cada plataforma é utilizada pelos seus utilizadores. Nos tablets Android pelos vistos passam mais tempo a fazer outras coisas
            E este padrão já existe há muito tempo, mesmo no iPhone!

  4. Avatar de João Dias
    João Dias

    Portanto, eu, que comprei um iPad 3 em Março, passo a ter uma peça de coleccionador.

    1. Avatar de João R.
      João R.

      Eu comprei um iMac em Março,também passei a ter uma peça de coleccionador. Não estás sozinho xD

      1. Avatar de Agostinho C.
        Agostinho C.

        Meu netos, tenho um ipod nano…

        1. Avatar de Tiago Medeiros

          Meus Caros, Ainda uso o meu iPod Mini 2G

          1. Avatar de Pjviana
            Pjviana

            Meus caros ainda tenho um radio cassetes!

            Estou a brincar lol

      2. Avatar de projecto1724
        projecto1724

        iMac comprado em Março…peça de colecionador??? foste enganado acho eu … comprei o meu em Janeiro e vinha assim

        iMac:
        Tipo de monitor: LCD
        Resolução: 2560 x 1440
        Profundidade em píxeis: Cor de 32 bits (ARGB8888)

        isto não é a definição da tecnologia retina???

        1. Avatar de João Dias
          João Dias

          Não. A definição da tecnologia Retina não é medida em resolução mas em densidade de pixels.

          1. Avatar de projecto1724
            projecto1724

            Obrigado pela explicação 😀

          2. Avatar de T. Castro
            T. Castro

            Que por sua vez tem a ver com densidade, pois e o número de pixeis DA MATRIZ por cada polegada.
            Sim, Retina tem a ver com resolução, e a definição é que conseguem mais pixeis em menor espaço físico.

            Onde podes confirmar:
            (http://www.apple.com/pt/ipad/features/)

            no campo do Retina tens lá a resolução: iPad -> 2048×1536

          3. Avatar de Miguel Maia

            “ecrã Retina” refere-se à densidade de píxeis.
            só à densidade.
            a densidade requerida para ser considerado retina depende da distancia de utilização desse ecrã
            http://en.wikipedia.org/wiki/Retina_Display

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      como se por ter saido este, o ipad 3 passasse a ser mau.. vai já comprar o 4 se nao ainda morres!

      1. Avatar de João Dias
        João Dias

        Engraçado como eu em lado algum referi que o que tenho agora passa a ser mau.

        Haja paciência…

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Yup, compra já o iPad 4 senão depois morres, porque o teu iPad é mais lento que os dos outros!

    3. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Uma peça de colecionador? Só porque o processador é um bocadinho mais rápido? Aposto que na versão com wifi nem se sente a diferença. E o Ipad mini para mim foi a banhada do século que nem um écran retina tem…. Tão a fazer render o peixe para lançarem um com retina no próximo ano. E o iMac? Grande desilusão! Écran retina nem vê-lo…. Fizeram-no mais fino. Qualquer é o interesse para um computador que fica fixo em cima de uma secretaria em casa? E eu que achava que ía trocar o meu Ipad 3 pelo mini porque pensava que vinha com écran retina. Fico mesmo contente por já não ir gastar dinheiro em iphones e ipads. Iphone 5 para mim foi uma desilusão e estou a aguardar pelo lumia 920, que esse pelo menos é uma evolução em relação ao resto do mercado. Diziam à uns tempos atras que a nokia tinha morrido, mas pelos vistos a Apple é que morreu desde que perdeu Steve Jobs!

      1. Avatar de Zé M. S.
        Zé M. S.

        iMac com ecrã retina?? a Sério????? Já fizeste as contas ao numero de pixeis que esse ecrã teria? Não há placa gráfica que aguente, as dos MBPr já têm dificuldade agora imagina um ecrã com tantas polegadas. É completamente irrealista.

        Ias trocar um ipad3 por um ipad mini?????? o.O

        1. Avatar de RMartins
          RMartins

          Meu caro ide informar-te acerca da tecnologia retina porque parece-me que não fazes ideia do que estás a dizer…
          Em relação à Apple, muito bonita, muito funcional, muito cara. Pagar o dobro do que vale?! Não obrigado!

        2. Avatar de Francisco Franco

          Tenho um retina de 15′ e não há dificuldades nenhumas com o GPU onboard da Intel e nem precisa de usar a geforce 650M para uso normal.

      2. Avatar de João Dias
        João Dias

        Será que é assim tão complicado perceber a metáfora do coleccionador?

        A linha de produtos mudou. Se vocês forem ver a keynote e a linha que está na Apple à venda, está:

        1- iPad Mini
        2- iPad 2
        3- iPad (4ª Geração).

        Logo as pessoas que compraram aquele poderão um dia ficar com uma peça de coleccionador, porque foi um modelo que se vendeu apenas por alguns meses.

        É preciso explicar-te que não é possível, actualmente, fazer um iMac Retina que seja minimamente apetecível para o mercado?

        P.S: Steve Jobs esteve na génese de todos os produtos mobile que foram lançados depois da sua morte. iPhone 5, iPad (Retina) e iPad Mini. Lê os factos antes de falares.

  5. Avatar de RickPinto
    RickPinto

    Preços inflacionados como sempre…

  6. Avatar de BFS
    BFS

    Overpriced e reais novidades? Nem vê-las!
    Nada de inovador no já cansativo e “antigo” iOS…

  7. Avatar de Valter Matos
    Valter Matos

    No site da apple.pt já fala na pré-reserva desde 339€… ora 329 dólares são aproximadamente 254€ (à taxa de câmbio de hoje), bem menos do que 339€… raisparta a taxa de câmbio da apple!!

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      e o IVA e as flutuações de câmbio do euro??

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Os preços nos EUA são sem impostos, que podem variar entre 0 e 12%, dependendo do estado.
      Já era altura do pplware quando fala de preços nos EUA referir que estes não incluem impostos.

    3. Avatar de João Sena Ribeiro

      A mim também me faz confusão a diferença de preços entre os E.U.A. e a Europa, mas não podemos esquecer nao só os impostos, como já foi referido aqui, mas também a obrigatoriedade de ser fornecida uma garantia de 2 anos, ao contrário de 1 ano, o que também tem custos.

      1. Avatar de John
        John

        Uma treta, eles enfiam é com a garantia de 1 ano e é para quem quer…

        1. Avatar de RaCcOn

          Nos EUA sim, em Portugal tens 2 anos de garantia e é para quem quer vender em Portugal 😉

  8. Avatar de Bruno santos
    Bruno santos

    Só na entendo uma coisa…quem produz apps vai ter que passar a ter em conta o iPhone 4 e anteriores, o 5, o iPad normal e agora o mini?? Isto é tem que fazer 4 edições diferentes?

    1. Avatar de Jesus
      Jesus

      por acaso não é necessário o reescalonamento é feito automaticamente. (mais em http://www.tuaw.com)

    2. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      nop. pesquisa para saberes mais.
      btw, nao e o que acontece ja com o android? 😉

      1. Avatar de Hrungnir
        Hrungnir

        Sim mas no android isso era muito criticado. Se bem que o android ainda assim tem muito mas muito mais modelos.

        1. Avatar de lourenço
          lourenço

          certo!…., quando a resposta começa com”sim, mas no android”…, enfim!…

    3. Avatar de Tiago Ribeiro
      Tiago Ribeiro

      O mini tem a mesma resolução que o iPad… E só precisas de desenhar para iPhone 5 aquilo que o iOS não consegue redimensionar correctamente, o que normalmente se resume a imagens de background ou jogos sem capacidade para redimensionar a sua view.

    4. Avatar de Ciro Espítama
      Ciro Espítama

      Não, pois a definição é a mesma do iPad 2, 1024×768.

    5. Avatar de João Dias
      João Dias

      Eu desenho apps para iOS e foi um alívio. Não, não precisas de desenhar para um novo modelo, uma vez que os layouts que desenhas para o iPad (1024×768 e 2048×1536) já comportam o iPad Mini.

      Logo, só precisas de desenhar para 2048×1536 e depois redimensionar para a proporção abaixo.

      Ainda bem, mesmo. Já me estava a passar com mais um novo layout para fazer. Já é uma trabalheira estar a adaptar alguns layouts para o iPhone 5, quanto mais para o iPad 🙂

    6. Avatar de João
      João

      Teoricamente tens que te preocupar com:
      iPhone 3GS e anteriores (resolução 320×480);
      iPhone 4 e 4s (Ecrã Retina 3.5) com resolução de 640×960)
      iPhone 5 Retina 4 (aqui o aspecto muda) resolução 640×1138

      iPad e iPad 2
      Novo iPad (ecrã Retina)

      O iPad Mini faz a mesma resolução que o iPad e iPad 2, portanto a nível de programação nao deve ser diferente.

  9. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    8′ parece a melhor aposta, mais depressa compro o mini que o “normal”
    Podiam meter um A5X pelo menos…
    Espero que pelo menos tenha 1Gb de ram…

    1. Avatar de RickPinto
      RickPinto

      512mb…
      http://www.engadget.com/2012/10/23/ipad-mini-vs-2012-ipad-whats-different/

      Deve ser uma piada decerto…
      Nesta altura do campeonato, já deviam ser 2gb.

      1. Avatar de Eu mesmo

        é pá, adoro como eles distinguem os ipads um do outro

        “ipad do inicio de 2012”

        “ipad do final de 2012”

        LOL

      2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        to be confirmed…

        Infelizmente tb me parece que vá usar os 512 inerentes ao iPad 2 infelizmente :S mas à sp aquele resto de esperança ^^

      3. Avatar de eduardo
        eduardo

        isto não é um Android que consome RAM como não tivesse tomado o pequeno almoço!

        1. Avatar de João
          João

          O Android aproveita a RAM para pre-caching das apps e para multitask real.

          1. Avatar de Miguel Maia

            eu
            [ que tenho um android ]
            só digo :
            pqp o multitask-real
            que me chega a comer a bateria em menos de três horas

          2. Avatar de golias17
            golias17

            O multitask é o melhor que há e faz parte da identidade do android. Imagina um pc que só podes executar uma aplicação de cada vez… percebes a ideia.

        2. Avatar de IceCube
          IceCube

          Lol…. Espera deixa fazer mais um lol
          Get a life iSheep

          1. Avatar de eduardo
            eduardo

            caso não saibas, a ineficiência no uso da RAM é responsável por consumo excessivo nestes aparelhos.
            no iOS há maior eficiência o que permite ter aparelhos com menos RAM o que por sua vez beneficia nos consumos. Isto são os factos, talvez tenhas aprendido alguma coisa nova?

            Há uns anos atrás a resposta da Google para o problema de memória foi que os fabricantes deviam por mais… daí que tb precisem de baterias maiores

        3. Avatar de Eu mesmo

          o android usa a RAM para guardar as apps e poupar bateria, se tivesses um aparelho que suportasse true multitasking sabias do q falo

  10. Avatar de Abílio
    Abílio

    Ui! Não traz o A6? Depois do lançamento do novo processador no ip5?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      “O processador”, A5, A6, na verdade é processador + placa gráfica (CPU/GPU).

      Num tablet faz sentido que se dê prioridade à placa gráfica, para “mexer” os pixels do ecrã. O A5 é o CPU/GPU do iPad 2, num ecrã que tem a mesma resolução (o mesmo número de pixels, apesar de ser mais pequeno).

      Não se ganhava nada em usar o A6 do iPhone 5. Quanto a usar o A5X do iPad 3, tem que se ter em atenção que o ecrã do iPad 3 tem 4 vezes mais pixels, por isso não se justificava usá-lo no Míni (além de que é mais caro).

      1. Avatar de João
        João

        É mais caro 10$ ou 20$ para quem fabrica. Tendo em conta que este preço é um roubo podia trazer o novo A6.

        Também adoro as desculpas que invemtam para darem boost no gpu do soc e esquecerem o cpu.

        Eles tinham era A5 a mais para lá e meteram-nos para aqui, assim como o painel IPS com resolução de ecrã vergonhosa e os módulos de 512/eMMC antigos, ambos fabricados pela Sammy.

    2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Assim ja temos o JB para o A5 ;D

  11. Avatar de Francisco Franco

    Que seca de apresentação. Matar a terceira geração do iPad poucos meses depois de a lançarem é mesmo muito bom… iPad Mini a $329 e nem é 720p? Boa Apple. Comparar apps entre dispositivos rivais? Boa Apple. Que tal compararem Flipboard entre Nexus 7 e iPad? Não vos dá jeito pois. Estou mesmo desapontado.

    Venha 29 de Outubro, pelo menos as apresentações da Google têm sempre energia e muitas novidades interessantes.

    1. Avatar de Invision
      Invision

      lol e duvidas que vai ser best seller? Vai vender à parva, já tou mesmo a ver

    2. Avatar de João Simões

      O mais interessante é que a Google deverá apresentar, para além do novo LG Nexus 4 (espero que o Sony e HTC também), o Nexus 7 de 32GB e ainda versões com 3/4G. Isto tudo implica reduções de preços que ficaram boas dezenas de euros abaixo dos seus equivalentes em iPad (http://androidcommunity.com/what-google-needs-to-eclipse-the-ipad-mini-20121023/).

      Para além disso a Google ainda deverá apresentar a versão 4.2 do Android fora outras possíveis novidades. Como nota, a Microsoft também tem marcado para os próximos dias as apresentações do Windows 8, Surface e mais algumas cenas.

      Resumindo, esta atitude da Apple de elitismo, de que deve-se pagar muito mais por produtos que já não têm o fulgor de outros tempos, deverá começar para breve a afectar o negócio. Felizmente o mundo evoluiu e o que não falta por ai são escolhas de qualidade para que não nos limitemos a aceitar tudo o que nos atirem à cara.

      Sempre fui apoiante do iPhone, iPad e de grandes teimosias do Steve, tal como a remoção do flash dos seus produtos que levaram ao grande bum do HTML5, mas neste momento jamais adquiriria um produto Apple, não por teimosia, mas por saber que há muito melhor por ai.

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      De que é que estás a falar? Uso o flipboard no meu android e no meu iPad, e no iPad é melhor porque põe mais notícias no ecrã de cada vez… WTF?

      1. Avatar de Francisco Franco

        Vou depreender que estás a ironizar 😉

  12. Avatar de goncalou
    goncalou

    Como disse antes:
    7.9” em vez de 7” acho que foi bem pensado (porque penso que o ideal serão as 8”) …
    Já estava a pensar no mini para o natal, mas estava a pensar mais nos ~250€, agora nos 339€, não me parece.

  13. Avatar de Jorge S.
    Jorge S.

    overpriced quando comparado com o Nexus

  14. Avatar de Blend
    Blend

    Venderam 5 milhões de iphones no primeiro fim de semana, mas esperávamos vender 8 milhões….. Era como devia ter começado 🙂

  15. Avatar de golias17
    golias17

    Ipad mini com GPS custa 460 dolares, looool.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Aonde viste isso ? Todos os modelos têm GPS.

      http://www.apple.com/ipad/compare/

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Tem?!

        Wi-Fi sem GPS
        Wi-Fi + Cellula com GPS

        Não vejo onde todos tem…

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Tens razão.

          1. Avatar de golias17
            golias17

            O amigo eu não ia mentir, ainda bem que sabes ler.

            Sou eu o único que me faz confusão a cabeça isto. Também estava como tu não pode ser verdade mas é…

          2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            O iPad (não Mini) sem 3G também não tem GPS. Por acaso o Apple Store diz que o iPad 2 com 3G não tem, mas tem.

            O Míni está em linha com as versões anteriores. Não vi a divisão entre Wi-Fi e Wi-Fi + Cellular (3G + LTE) e que este é que tem GPS

          3. Avatar de golias17
            golias17

            Epá um aparelho destes sem gps é mau de mais, pode não ser a coisa mais essencial mas vai sempre dar jeito, especialmente para quem só tem um tablet e não um smartphone.

  16. Avatar de Bruno
    Bruno

    Estes comentários são uma autêntica comédia! O pessoal está sempre a querem convencer os outros que o que tem (ou não tem) é o melhor (ou pior). Epah, desfrutem, considerem outros pontos de vista e experimentem, sempre que possível, todas as opções… em vez de mandarem bitaites à “má” maneira tuga!
    Na minha opinião, a Apple tem grandes produtos assim como tem produtos que não me agradam.
    Pessoalmente, gostei muito do novo iMac.

    1. Avatar de Scheldon
      Scheldon

      Ah, quer dizer que o pessoal esta chato só porque fez comentários sobre custo/beneficio usando analises e argumentos validos? Muito obrigado por partilhar sua sapiência .

  17. Avatar de DERA
    DERA

    Uma questão: não tem ecran retina mas em relação ao iPad 2 que tem uma resolução de 1024×768 com 132 pixels por polegada o iPad Mini tem a mesma resolução mas com 163 pixels por polegada. Isto confere ao ecran do Mini uma percepção de maior definição ou não?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Sim … mas o do novo iPad é de 264 ppi.

  18. Avatar de Sérgio Lopes
    Sérgio Lopes

    Se o Steve fosse vivo muitos Jobs iam a vida!!

    Só gostei do form-factor de 7,9″, o resto é pra esquecer!

  19. Avatar de labroste
    labroste

    Não deixa de estranho que o iPad Mini saía no mercado primeiro que o Nexus 7…

    1. Avatar de João Sena Ribeiro

      Só se estivermos a falar do mercado Português. Estou a escrever isto num Nexus 7… 🙂

      1. Avatar de R o B
        R o B

        E que tal? Bem melhor e com GPS?

        1. Avatar de João Sena Ribeiro

          Bem melhor do que o quê? E sim, tem GPS…

  20. Avatar de Cris.
    Cris.

    Acho-o Fantastico mas overpriced^2 ! Se fosse 250€ pensaria se calhar em comprar o meu 1o produto da maça, mas nanh

    1. Avatar de Emanuel Corlho
      Emanuel Corlho

      Gostei bastante do que foi anunciado. Mas muito overpriced (para não dizer demais).

  21. Avatar de Davi
    Davi

    Eu sou do Brasil e isto( ipad mini) ainda não chegou aqui.

    1. Avatar de Miguel Maia

      ainda não *saiu* do Brasil
      talvez esteja mais correto .)

  22. Avatar de abilio almeida
    abilio almeida

    eu cá não compro nada! eu tenho o mac,win xp,win7,win8,linux, no pc! e no telemovel htc e na tablet da asus tenho android, OS 5, win mobil 7 e 8. e nao tive que comprar mais nenhum gadget para enriquecer esses milionarios, que ainda gozam com a nossa cara. fazendo as contas 5 milhões a 339.00€ da qualquer coisa como! nao nem vale a pena dizer nada, mas e assim que eles continuam milionarios e nos parvos, eu não estou em portugal a ganhar essa miseria de salario, e ganho bem para comprar esses gadgets todos mas e um roubo o dinheiro que eles pedem, por isso vou continuar a ser o bilinho pirata um abraço para todos e em especial para pplware..

    1. Avatar de Cris
      Cris

      Na minha opinião, está atribuir as culpas do preço à entidade errada. Vejamos, uma empresa tem de investir (bastante) no R&D, posteriormente fazer 1 investimento para a produção inicial, fazer os estudos de mercados, e finalmente Marketing e claro que isto tudo envolve o risco do produto ser um flop. Embora ache os produtos Apple caros e elitistas, estes tem toda a razão face a vários factores Procura, Qualidade, Posicionamento da marca.

      Para mim OS VERDADEIROS LADROES SAO OS GOVERNOS EUROPEUS. VEJAMOS, ELES NAO FAZEM NADA, NAO ASSUMEM RISCOS, ZERINHO E ACRESCEM 20% (EM PORTUGAL QUASE 23%) NO PREçO DOS PRODUTOS, ISTO SIM é A VERDADEIRO ROUBALHEIRA.

      Se vocês não gosta de um produto (por que motivo for), não comprem. Se comprar é assaltado pelas Taxas.

      1. Avatar de xr
        xr

        “arriscam zerinho” mas concedem os benefícios fiscais e fornecem as infraestruturas (electricas, rodo-ferro-aeropoertuárias, recolha e tratamento de lixo e efluentes) que lhes permitem ter cá unidades de produção, de R&D, etc.

        Se têm cá essas unidades ou não já é outro problema. lol

        1. Avatar de Cris
          Cris

          LOL ! Eu acho o valor do IVA injusto e nao o imposto. Por ex. na Suiça é 8%.

          E vejamos se o R&D, produção, etc fosse feita cá já haveria o IRS, IRC que taxava o trabalho que pagaria (e bem) as infraestruturas que falou. Enfim

  23. Avatar de Malamen
    Malamen

    “700 mil milhões de aplicações na Apple Store”

    E eu sou o Pai Natal… é cada uma… enfim.

  24. Avatar de Joaquim Leitão
    Joaquim Leitão

    Falavam que os outros tinham ecrãs de tamanhos variados e que não era esse o caminho a seguir cá por mim mais valia não terem dito nada porque mais tarde ou mais cedo poderiam fazer o mesmo nem que seja para destruir o mercado do google.
    Apple nos Tablets nem precisa disto visto que no mercado o iPad não tem concorrente. Já testei tanta coisa que desisti. Pessoalmente não comprei nenhum Tablet por não ter necessidade. Mas quando me perguntam aconselho a compra do iPad

  25. Avatar de kekes
    kekes

    Ou seja, se a Google puser o Nexus com mais capacidade como esta previsto, vamos ter o Nexus com melhor ecra mais potentes e melhor em quase tudo so que mais barato… Para mima escolha é facil.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Claramente a escolha vai ser facilitada para muitos.

  26. Avatar de Eu mesmo

    devo dizer que é impressionante como os keynotes da apple são, acho que não há ninguém que consiga falar tanto e dizer coisa nenhuma… mto falaram mtos gráficos mostraram e mtas imagens, ao estilo apple, mas vamos a ver e não temos o tamanho da bateria, a frequencia do CPU, a RAM, etc, etc, etc

    até os PPI que eles gostam tanto de frizar desta vez deixaram de fora, porque será? 😀

    deveras impressionante

  27. Avatar de Carlos Almeida
    Carlos Almeida

    Eu acho é que não havia necessidade nenhuma de comprarem o iPad Mini ao Nexus 7 e compararem apps de diferentes SO’s… eles não precisam disso, só lhes fica mal!

  28. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    “700 mil milhões ed aplicações na Apple Store”
    e
    “35 mil milhões de aplicações descarregadas da Apple Store”

    🙂
    Estão a querer dizer que 665 mil milhões de aplicações nunca foram sacadas?
    😉

    Granda gralha malta …

  29. Avatar de Carlos
    Carlos

    É um bocadito para o carote… E estava à espera que tivesse 7 polegadas, para ficar entre o iPhone 5 e o novo iPad.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Sim Sr., a Apple reinventou o iPad. Muito mais prático poder agora agarrar (em toda a largura) apenas com uma mão, encaixá-lo em qualquer bolso, etc.
      Ainda bem que se lembraram disso!

      http://www.youtube.com/watch?v=tHOZZJ_2Wjg

  30. Avatar de Hugo Cura

    Sim Sr., a Apple reinventou o iPad. Muito mais prático poder agora agarrá-lo (em toda a largura) apenas com uma mão, encaixá-lo num bolso, etc.
    Ainda bem que se lembraram disso!

    http://www.youtube.com/watch?v=tHOZZJ_2Wjg

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Falta o Jobs.
      Agora a Apple limita-se a seguir modas, mais que criar modas.

    2. Avatar de BFS
      BFS

      Sim e o melhor, é que se repararmos bem, a imagem de alguém a segurar o ipadmini como mostra a publicidade é quase impossível, pelo menos de modo confortável! Isto devido ao ecra 4:3. A não ser claro quem tenha mãos de troll!!!!
      Ao contrário do Nexus7 ou até do Galaxy tab 7 ou 7.7.
      Além disso também não me parece que realmente caiba num bolso normal! lol

    3. Avatar de Valente
      Valente

      Boa Hugo Cura gostei.
      O meu 7″ também me cabe bem no bolso das calças. Mas já esperimentei o 7,7″ e já não cabe. Este de 7,9″ precisa dum bolsão!!!

    4. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Ganharam um ecrã maior.

      Post da Keynote 18:58
      35% mais área de ecrã que o nexus 7 o que leva a que se consiga ver mais 49% de conteúdo (em portrait) e 67% (em landscape).

      1. Avatar de JPedrosa
        JPedrosa

        serve de muito… com 1024*768 versus os 1280*800 do nexus…
        na realidade com esse ecrã não vêem mais… vêem menos mas maior…

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Não alcancei. O que é que o zoom tem que ver com o assunto ? Com o mesmo zoom (tamanho das letras) um ecrã maior abrange um conteúdo maior.

          Com a resolução (e o ppi) o que estás a falar é da qualidade do ecrã – mas a qualidade do ecrã não depende só disso. Depende de muitas coisas, como o GPU do processador.

          Sem dúvida a qualidade dos dois ecrãs vai ser um dos assuntos mais discutidos. Vamos ver

          1. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            Mas quem é que falou em zoom pá?

            Se o Nexus tem 1280 pixeis, numa das dimensões, e o iPad Mini tem 1024 … tens menos informação no iPad Mini, PONTO Final.

            O iPad Mini até podia ter um ecrã de 500 polegadas, que ia ter sempre menos informação.

            Se achas que é o tamanho do ecrã, que só por ser maior, mostra mais informação, explica-me lá porque é que os fabricantes não fazem os ecrãs só com 4 pixeis por 3 pixeis … e depois faziam a parte física do tamanho que queriam …

            é cada uma …

            São tão fãs que não vêem nada ..

          2. Avatar de eduardo
            eduardo

            @ JPedrosa
            mas fazes sequer ideia como funcionam os programas num tablet?
            Se estivermos a falar em conteúdos: internet, fotos, filmes, livros, etc; todos eles sofrem zoom para preencherem o ecrã na sua largura.
            Tal significa que a informação que vês é independente do número de pixeis, pois é tudo colocado à escala. A qualidade da imagem e texto é que sofre alteração de definição/qualidade – mais ou menos pixelização!
            Tendo em conta a proporção do iPad e a forma como o zoom é feito, na orientação “landscape” vês mais informação numa página Web, e isso é uma verdade incontornável!

            quanto ao ridículo do 4pixeis por 3… não sejas infantil! o nexus tem melhor definição e isso é bom, mas não é isso que te faz ver mais informação pois o tamanho físico da imagem tb conta. Doutra forma para quê um tablet… afinal com um smartphone tem os mesmo número de pixeis!???
            talvez porque a tua capacidade para tomar atenção à informação tb dependa do tamanho real da imagem, não? Ou será que queres ler no tablet letra de tamanho 9?

            Para programas de produtividade um ecrã fisicamente maior será sempre melhor… tendo em conta que interages com os dedos e a uma determinada distância, há um tamanho mínimo físico para todos os elementos que aparecem no ecrã. Logo, ecrã maior mais coisas podem ser mostradas

        2. Avatar de eduardo
          eduardo

          “na realidade com esse ecrã não vêem mais… vêem menos mas maior…” tal é incorrecto
          na realidade vês basicamente o mesmo (nalguns casos até mais devido às proporções), mas maior, pois tudo é colocado no zoom que enche o ecrã! A única coisa que podes apontar é relativamente à definição das imagens e texto que vês.
          Contudo a verdadeira vantagem é que sendo o ecrã fisicamente maior o utilizador final obtem maior funcionalidade. Basta pensar nas aplicações feitas para o iPad! Ninguém iria conseguir usar num ecrã de 7 polegadas as aplicações que foram feitas para um ecrã de 9,7 polegadas – seria metade da área, o número de pixeis não faria qualquer diferença, seria muito mais complicado interagir com os elementos das aplicações pois há um limite mínimo para o seu tamanho físico!

        3. Avatar de JPedro
          JPedro

          O iPad 1 e 2 sempre tiveram resoluções inferiores aos concorrentes Android (por serem 4:3 e não 16:9) e pelo que sei nunca se deram mal no mercado mundial.

          Agora concordo consigo que poderiam aproveitar e melhora-la um pouco, acredito como disseram que será estratégia. Assim daqui a 6 meses (!) lançam o the new iPad mini com retina.

          1. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            Viva,
            se reparar, a resolução está muito abaixo das que o iPhone tem e das que o iPad tem, isto relativamente cada um ao seu tamanho físico, o iPad Mini fica numa desvantagem BRUTAL.

            iPhone5 – 4″ – 1136*640 – 326 ppi
            iPad – 9.7″ – 2048*1536 – 264 ppi
            iPad Mini – 1024*768 – 163ppi

            Concordo consigo, isto é para daqui a 6 meses, deixarem os actuais compradores pendurados e lançarem uma versão com um ecrã com resolução decente.

            Volto a dizer 163ppi … ali para o Benchmark, que não percebeu à primeira …

          2. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            @Eduardo,
            é a densidade E a quantidade.

            Porque se tiveres 1000ppi, mas um ecrã de apenas 1″ … diz-me lá o que consegues ver … 😉 sem usar um microscópio claro 🙂

            Quando tens 1024 pixeis, consoante a densidade, podes conseguir colocar os pixeis fisicamente em 2cm, ou 2kms … concordas?

            Mas,
            independentemente da densidade, se tiveres 1024 ou 1280,consegues sempre, colocar mais informação em 1280. Depois se a imagem é boa ou má, depende da densidade (entre outras coisas)

            Claro que, podes redimensionar tudo, para parecer igual num e noutro, mas fisicamente tens menos informação.

            Um exemplo simples, se quiseres desenhar linhas de 10 pixeis, com 1 pixel de intervalo entre cada .. onde metes mais linhas? num ecrã que tenhas 1024 ou num que metes 1280?

            Simple question …

          3. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            Olha ignorante … é quem tu quiseres, mas mais respeitinho que não te conheço de lado nenhum e seguramente a ti não te chamei nada.

            Amigo,
            tu só vez a mesma coisa, porque é feito o resize dos objectos para isso acontecer …

            Mas,
            usa o neurónio, se tiveres um disponível….

            Pedem-te, como programador, para desenhares uma grelha onde metas 10 icons por 10 icons.
            se tiveres 1280 pixeis quantos pixeis podes usar para cada um?
            E se tiveres 1024?

            Conseguiste chegar à parte em que isto significa que vais usar mais pixeis para cada icon, nos 1280?

            Agora imagina que nesses 1280, ainda tens uma ppi maior, ou seja maior densidade … e que no de 1024, tens uma densidade menor … .

            Queres dizer, que chegas à conclusão que desenhar os mesmo 10 icons * 10 icons, nos dois ecrãs, em que num usas menos pixeis por icon e ainda por cima estão mais afastados … tens a mesma qualidade?

            tomas drunfos?

            Pensa um bocado, no ipad3 só tens melhor imagem porque para desenhar cada ecrã do mesmo tamanho físico, tens 2048*1536 PIXEIS, em vez dos anteriores 1024*768

            Acorda que já é dia …

          4. Avatar de Vítor M.

            Eich… tenham lá calma 😀 partem logo para argumentos de artilharia pesada 😀

        4. Avatar de João
          João

          Vês vês. E é com essa resolução de ecrã vergonhosa.

          Se calhar informares-te mais sobre tecnologia antes de mandares bitaites só te ficava bem.

          A informação contida no ecrã vai ser é menor que num Nexus.

          1. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            E não é isso que disse .. ? A informação contida no ecrã ser menor, é ver menos … 🙂

            Se o Português não foi do teu agrado … olha, paciência 😉

          2. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            iPhone5 – 4″ – 1136*640 – 326 ppi
            iPad – 9.7″ – 2048*1536 – 264 ppi
            iPad Mini – 7.9″ – 1024*768 – 163ppi
            Nexus 7 – 7″ – 1280*800 – 216 ppi

            Vá, argumenta lá agora …

            Queres ver que o ecrã do Mini é melhor … lolololol

          3. Avatar de eduardo
            eduardo

            @ JPedrosa
            uma questão muito simples!
            entre o iPad 2 e o iPad 4, onde é que vês mais informação?
            para mim informação é um objecto no ecrã e não um pixel.
            No dia a dia, dificilmente irás ver diferenças na informação que obténs com um ou outro iPad.
            O que irás apreciar é a maior definição de ecrã, pois as imagens e texto irão parecer mais fidedignas. Haverá alguns momentos em que irás conseguir ler melhor o texto pequeno que possa aparecer, mas estamos a falar de tablets grandes onde é raro aparecer texto pequeno!

          4. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            @Eduardo,
            mas a definição é obtida à custa de boa quantidade de pixeis e uma boa densidade dos mesmos.

            Este, não tem nem uma coisa nem outra 😉

            Qualquer tablet chinês tem esta resolução e densidade e em 7″. Claro, depois o brilho, nível de resposta ao touch, e normalmente são resistivos, e tudo mais, no chinês … é zero.

            Só para teres noção, um Optimus Monte Carlo, algo que fica situado no “quadrante” low cost, tem uma densidade de pixeis mais elevada 😉

            Repara, não sendo grande fã da maçã, admiro a qualidade de construção, design e tudo mais, mas não sou cego 😉

          5. Avatar de eduardo
            eduardo

            @ JPedrosa
            meu caro definição é densidade de pixeis, não número de pixeis. e tal como já disse é um ponto onde o Nexus é melhor que o iPad
            mas folgo em saber que já não evocas que apresenta menos informação

          6. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            EDIT: Enganei-me aqui na escada de comentários e meti lá mais para cima …

            @Eduardo,
            é a densidade E a quantidade.
            Porque se tiveres 1000ppi, mas um ecrã de apenas 1″ … diz-me lá o que consegues ver … sem usar um microscópio claro
            Quando tens 1024 pixeis, consoante a densidade, podes conseguir colocar os pixeis fisicamente em 2cm, ou 2kms … concordas?
            Mas,
            independentemente da densidade, se tiveres 1024 ou 1280,consegues sempre, colocar mais informação em 1280. Depois se a imagem é boa ou má, depende da densidade (entre outras coisas)
            Claro que, podes redimensionar tudo, para parecer igual num e noutro, mas fisicamente tens menos informação.
            Um exemplo simples, se quiseres desenhar linhas de 10 pixeis, com 1 pixel de intervalo entre cada .. onde metes mais linhas? num ecrã que tenhas 1024 ou num que metes 1280?
            Simple question …

          7. Avatar de eduardo
            eduardo

            meu deus! A definição é dada pela densidade, é uma função da quantidade e do tamanho.
            porque é que só consegues falar em extremos?
            porque é não apresentas exemplos de real utilidade e informação?
            Num ecrã do Nexus consegues ver mais duma página web? duma foto? filme? livro? em 99% dos casos não! Ao passo que com o iPad vês bastante mais duma página web na orientação landscape

          8. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            Olha ignorante … é quem tu quiseres, mas mais respeitinho que não te conheço de lado nenhum e seguramente a ti não te chamei nada.
            Amigo,
            tu só vez a mesma coisa, porque é feito o resize dos objectos para isso acontecer …
            Mas,
            usa o neurónio, se tiveres um disponível….
            Pedem-te, como programador, para desenhares uma grelha onde metas 10 icons por 10 icons.
            se tiveres 1280 pixeis quantos pixeis podes usar para cada um?
            E se tiveres 1024?
            Conseguiste chegar à parte em que isto significa que vais usar mais pixeis para cada icon, nos 1280?
            Agora imagina que nesses 1280, ainda tens uma ppi maior, ou seja maior densidade … e que no de 1024, tens uma densidade menor … .
            Queres dizer, que chegas à conclusão que desenhar os mesmo 10 icons * 10 icons, nos dois ecrãs, em que num usas menos pixeis por icon e ainda por cima estão mais afastados … tens a mesma qualidade?
            tomas drunfos?
            Pensa um bocado, no ipad3 só tens melhor imagem porque para desenhar cada ecrã do mesmo tamanho físico, tens 2048*1536 PIXEIS, em vez dos anteriores 1024*768
            Acorda que já é dia …

        5. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          A vossa conversa está muito animada mas só vou responder a:

          “Mas quem é que falou em zoom pá?
          Se o Nexus tem 1280 pixeis, numa das dimensões, e o iPad Mini tem 1024 … tens menos informação no iPad Mini, PONTO Final”

          Faz assim. Neste momento estás frente a este ecrã. Arranja outro 35% mais pequeno. Pega num texto (pode ser uma página web) ou numa foto. Mantém o tamanho da letra, a que te sentires confortável, ou a dimensão dos elementos da foto. Qual é que te dá um maior conteúdo (texto ou área da foto) ?

          Agora vens-me com os pixels, qual é que tem mais pixels ?!.

          A outra questão é, arrumada o zoom, ou seja mantendo a dimensão (letra ou proporção do elementos da foto) o conteúdo que está visível vê-se melhor ou vê-se pior ? Aqui entra a resolução (da qual resulta, em função da dimensão do ecrã, o ppi) a técnica usada para fabricar o ecrã e o GPU para “iluminar” os pixels. A qualidade de um ecrã não depende só do ppi. Fui claro ou é preciso fazer um desenho ?

          1. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            o que é para ti 35% mais pequeno?

            É o monitor que tenho passar de 19″ para 35% menos que isso?

            Ou o monitor que tenho passar de 1400px para 35% menos que isso?

            Ou será que ainda não percebeste?

            Se quiseres posso fazer-te vários desenhos a ti sobre o tema …

          2. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            É que para teu azar, trabalho diariamente em dual screen, um com 14.1″ e outro com 19″, ambos com 1440*900 😉

          3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            E mesmo assim não consegues ver as vantagens de um ecrã maior ? Não consegues colocar mais conteúdo no ecrã maior ?

            Se têm ambos a mesma resolução o menor tem menor ppi. Mas se tiver melhor qualidade de construção e a placa gráfica do computador for melhor a qualidade da imagem até pode ser superior à do ecrã mais pequeno.

            E a diferença de ppi entre o iPad Mini e o Nexus 7 não é tão grande. Não é impossível que a qualidade do ecrã do iPad Mini seja maior. O ppi por si só não basta.

          4. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            “… se têm a mesma resolução, o maior tem menor ppi” (obviamente).

          5. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            Amigo,
            por terem a mesma resolução, o que vejo num e noutro é igual ao milímetro.

            Se tiver um doc aberto no notepad, que encha o ecrã, o último caracter de cada linha é exactamente o mesmo, esteja num monitor ou no outro … porque em ambos há 1440 pixeis para serem utilizados.

            É a resolução que manda no que tu vais ver.

            Agora,
            se em vez de 1440 no monitor de 19″, meter 1280, vou ver menos colunas…o “word wrap” é feito várias palavras antes.

            Que é a mesma coisa entre o iPad Mini e o Nexus.

          6. Avatar de eduardo
            eduardo

            @ JPedrosa
            tanta confusão e ignorância!
            pela lógica que apresentas eu deveria ver muito mais num iPad 3 do que num iPad 2. Advinha… vês a mesma coisa! isto porque os programas são feitos para se adaptarem à densidade de pixeis do dispositivo, parece que não consegues entender isso…
            E no PC… de certeza que preferes muito mais trabalhar no monitor maior mesmo que tenha a mesma resolução, ou será que para ti vai dar ao mesmo???
            Digo-te mais, num PC com o monitor maior eu posso alterar as definições dos programas e ver muito mais. Como é tudo maior tenho margem para diminuir o tamanho de letra e, voilá, consigo ter mais coisas no ecrã e aumentar a produtividade sem perder capacidade de leitura. Apenas perco na definição, mas para muita gente isso nunca foi um problema!

          7. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            EDIT: Bolas que o encadeamento dos posts está dificil…

            Olha ignorante … é quem tu quiseres, mas mais respeitinho que não te conheço de lado nenhum e seguramente a ti não te chamei nada.
            Amigo,
            tu só vez a mesma coisa, porque é feito o resize dos objectos para isso acontecer …
            Mas,
            usa o neurónio, se tiveres um disponível….
            Pedem-te, como programador, para desenhares uma grelha onde metas 10 icons por 10 icons.
            se tiveres 1280 pixeis quantos pixeis podes usar para cada um?
            E se tiveres 1024?
            Conseguiste chegar à parte em que isto significa que vais usar mais pixeis para cada icon, nos 1280?
            Agora imagina que nesses 1280, ainda tens uma ppi maior, ou seja maior densidade … e que no de 1024, tens uma densidade menor … .
            Queres dizer, que chegas à conclusão que desenhar os mesmo 10 icons * 10 icons, nos dois ecrãs, em que num usas menos pixeis por icon e ainda por cima estão mais afastados … tens a mesma qualidade?
            tomas drunfos?
            Pensa um bocado, no ipad3 só tens melhor imagem porque para desenhar cada ecrã do mesmo tamanho físico, tens 2048*1536 PIXEIS, em vez dos anteriores 1024*768
            Acorda que já é dia …

          8. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            Eduardo,
            ainda te dou outro exemplo, porque já vi que isso aí está dificil …

            Do iPad 2 para o 3d, se quisessem manter a qualidade dos icons … conseguiriam meter o dobro deles no mesmo ecrã .. .percebeste?

            Quando dizes que “não vês mais”, é porque não sabes do que falas, A Apple usou os pixeis “a mais” para desenhar os icons com mais qualidade, icons e tudo mais … entenda-se ;), porque conforme disse antes, se quisessem meter a mesma qualidade de imagem … punham os dobro dos icons …

            Mas como vi que são contas a mais para ti … olha, deixa lá … fica na tua 🙂

          9. Avatar de eduardo
            eduardo

            @ JPedrosa
            responde a esta pergunta
            onde é que vês mais duma página Web em modo landscape?
            iPad mini, iPad 2 ou no Nexus?

          10. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            Já que percebes pouco …
            Na web é tudo “resized” pá …

            Responde tu, a outra pergunta, mete uma foto QUALQUER que tu queiras, de uma máquina que tenha os seus 12MP (normalmente rondam ali os 4000 x 3000)… coloca nesses dispositivos todos, em tamanho natural (nada de “best fit”, e por aí fora), e diz em qual é que consegues ver uma parte maior da foto …

            Isso aí está difícil mesmo … 😀

          11. Avatar de eduardo
            eduardo

            @ JPedrosa
            pois… pela tua resposta depreende-se que não consegues negar que vês mais duma página Web no iPad
            Quanto às fotos, sempre que abres as fotos nos tablets elas aparecem sempre em best fit – é comportamento normal – e Imagina só…
            no iPad a foto preenche o ecrã completamente e ficas com uma imagem cerca de 60% maior, não consegues aproveitar todos os teus pixeis… o que dizes disso!??

    5. Avatar de xisqwert
      xisqwert

      Até podia mete-lo numa esferográfica que nunca adquiriria Apple. Naõ passa de uma marca de moda e sabe explorar isso EXCELENTEMENTE, mas falta-lhe o sumo que só os “Aficcionados” conseguem ver superior ao Android.

      1. Avatar de Vítor M.

        Pois, eu sei quem fala como tu 😉 já os vi uns tempos mais tarde 😉

        1. Avatar de JPedrosa
          JPedrosa

          Quem ouve falar o Vitor até parece que sempre foi um adepto convicto.

          Segundo reza a lenda, foi um Shuffle oferecido que lhe meteu o bicho, foi ou não foi? 🙂 Ia-mos nós no ano de 2008 de graça de nosso senhor Jesus Cristo … 🙂

          1. Avatar de Vítor M.

            Hehehe… repara, eu, como acho que tem de ser, evoluo nas minhas escolhas conforme o mercado as melhora para o meu desempenho. Antes dessa altura, as máquinas que a Apple tinha, e respectivos sistemas operativos, deixavam a desenhar, naquilo que era o meu serviço profissional e os meus “recreios” tecnológicos, o lúdico da coisa. Dessa altura até hoje… tudo mudou muito.

            O Mac OS X nada tem a ver com o Tiger, que era ainda muito aquém das necessidades, o iPhone OS estava a dar os primeiros passos e o Windows Mobile era o que melhor existia e os computadores com Windows é que estavam na mó de cima.

            Desde essa altura (Mac OS X v10.5 Leopard) o Mac OS X ficou muito mais interessante, mas diga-se em abono da verdade que… Windows ainda é Windows, mas já uso 80% do meu tempo o SO da Apple, o hardware não tem paralelo quer em funcionalidades, garantias de desempenho quer em design, o iOS e o ecossistema Apple não tem concorrente (no seu conjunto) à altura e os iDevices são fabulosos.

            Portanto, sim desde o Shuffle que me foi oferecido até hoje… muita coisa mudou sim.

            Mas atenção, eu conheço o Mac OS desde a versão 9… onde panei bastante e nada de bom guardo desse tempo 😉

            Hoje, tendo em conta a minha experiência, dificilmente no conjunto arranjo melhores opções naquilo me mais me interessa.

            Há dias e isto em nota de rodapé, detectei uma situação engraçada: havia em tempos um “visitante” que era um ferrenho utilizador Android, até tinha um nick sui generis e de há um ano e pouco… desapareceu (não, não deixou de cá vir pois isso não acontece, por mais que muitos batam o pé e tal… é treta), nas discussões, descobrimos há poucos dias (por um acaso) que ele está de volta 😀 com outro nick e agora visita-nos 😀 no seu iOS, descaiu um dia com uma conta de mail que usava, mais tarde voltou a meter o “novo mail do novo nick”. Agora comenta com outra qualidade e mostra outros argumentos.

            Um estudo, feito internamente, a partir desse episódio, mostrou que o seguinte, num determinado e alargado período:

            1. Apple iPad 33.75%
            2. (not set)* 20.21%
            3. Apple iPhone 17.06%
            4. Samsung GT-I9100 Galaxy S II 3.95%
            5. SonyEricsson LT15i Xperia Arc 3.84%
            6. Samsung GT-I9000 Galaxy S 1.75%
            7. Asus Eee Pad Transformer TF101 1.50%
            8. Apple iPod Touch 1.27%
            9. Samsung GT-S5660 Galaxy Gio 0.77%
            10.Samsung GT-P1000 Galaxy Tab 0.62%
            11.Google Nexus S Samsung Nexus S 0.61%
            12.Samsung GT-P7500 P4 0.58%
            13.Samsung GT-N7000 Galaxy Note 0.56%
            14.Samsung Galaxy Nexus 0.56%
            15.Samsung GT-i5500 Galaxy 5 0.42%
            16.Samsung GT-S5830 Galaxy Ace 0.40%
            17.Asus Eee Pad TF201 Transformer Prime 0.39%
            18.Google Nexus One HTC Nexus One 0.39%
            19.Sony Tablet S 0.38%
            20.Samsung GT-P7500 Galaxy Tab 0.32%

            … portanto, mesmo que quem mais “berre” sejam os users Android, principalmente nos posts da Apple, não têm assim um peso que se pensa, no mundo da tecnologia, dentro da web nacional. Estava convencido que os números eram diferentes.

            Por outro lado, a Samsung tem um papel importante (acho que o pplware.com é um bom exemplo de grande sucesso para a Samsung), não só na qualidade dos equipamentos que tem disponibilizado aos consumidores, mas pela diversidade que coloca na prateleira, contribuindo assim para uma rica escolha.

            Mas, meu caro, há um sem número de indicadores que, cá no nosso Portugal português, dão uma indicação que… afinal eu e muitos, estamos no caminho correcto 😉

          2. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            Vitor,
            quem são esses 20% de not set?

            Presumo que quando entro aqui com o Monte Carlo vá aí parar, principalmente porque a Rom até o identifica como Blade 😉

            Eu na minha utilização, não apenas do fórum entenda-se é: Durante o dia, acedo normalmente em Windows ou OpenSUSE(mais windows, por o pc OpenSUSE está 20cm mais longe e chegado para o lado)

            Em casa/fim-de-semana, tanto windows como Android, mas sempre com ROMS alteradas que tendem a andar fora da estatística.

            Se parte desses 20% de “not set” até forem Androids, nem vejo a coisa assim tão desequilibrada.

            Principalmente,
            quando se sabe que o segmento Android é mais apelativo ao preço, e por isso, há muita gente com Android, mas com conectividade limitada ou inexistente.

            Se bem te recordas, até propus um post mensal com base nessas estatísticas, está lá no fórum a apodrecer a proposta (desde Jan2011).

            PS: Tb tenho um Shuffle e o mais impressionante é a bateria 🙂

          3. Avatar de Vítor M.

            (not set) – The Google Analytics blog in 2009 said that (not set) is “any direct visit or referral visit… because it does not have a keyword, ad content or any other campaign information associated with the visit.” This problem has been attributed to faulty auto-tagging on destination URLs and gclid redirection for keywords in paid campaigns. Hopefully one of you dear readers can explain this part to me, though: Many have said that (not set) refers to traffic coming from referrals or direct landings. However, I am struggling to understand why referral and direct traffic are coming from Traffic Sources > Search > Organic (excluding paid/PPC) and identifying their source as Google organic. Why is it in Search at all, instead of under Direct or Referral traffic? This has been identified as a common issue with AdWords traffic, but according to Analytics this is not paid traffic.

            O meu nano de 6ªa geração é brutal, esse é o meu iPod actual 😉

          4. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            Esse “not set” jasus 🙂

            Isso o de 6ª geração já é para capitalistas 😉 Agora a sério o audio nesses meninos pequeninos é uma coisa que mete respeito, sem a mínima margem para dúvidas.

    6. Avatar de eduardo
      eduardo

      outra vez a história do bolso!!
      mas quem é que enfia um tablet num bolso!? se já para muita gente os telemóveis gigantes não dá para enfiar no bolso, quanto mais um tablet com 7 ou mais polegadas!!

      1. Avatar de Hugo Cura

        Eu uso o bolso do meu casaco.
        Quando não tenho o casaco, tenho uma mala tiracolo mesmo à medida das 7″. E tu, como transportas o teu iPad de 10″?

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          não é em qualquer casaco onde consegues enfiar! – imagino que seja num bolso interior para não ser roubado
          E muita gente com amor aos seus casacos não iria enfiar mais de 300 gramas no bolso – é meio caminho para deformar

          1. Avatar de João
            João

            Com 300g o bolso deforma?

            Só podes estar a gozar :’)

      2. Avatar de Valente
        Valente

        Eu trago muitas vezes o meu 7″ no bolso de traseiro das calças, e se é no verão de calções vai no bolso lateral. Já com o de 7,7″ não consigo fazer isto.

  31. Avatar de xisqwert
    xisqwert

    Muita fama mas pouco sumo (exepto em milhões). Inovaram no conceito como Edison inovou na Corrente Contínua, só que ganhou a Corrente Alterna de Tesla. Samsung com Android é melhor que Apple com iOS.

  32. Avatar de Miguel Machado

    Ao fim de ler tanto comentário, percebo porque é que neste país só se fazem Tsunamis…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Melhor comentário…

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Miguel Machado PARABÉNS pelo seu excelente comentario! Adorei!

  33. Avatar de The man
    The man

    LOl esta gente é tão pequenina e ridícula impressionante, lol eu hoje pensei. Nem vou ao PPLWare porque vou começar a ver os comentários e vai ser o costume. Apple isto, apple aquilo apple nao presta, não inova, bla bla bla. E dei o beneficio da duvida. Mas enfim… esta gente não tem mesmo mais nada para fazer a não ser criticar destrutivamente sem conhecimento de causa.

    Enfim, haja paciencia.

  34. Avatar de imitação rasca do samsung note II
    imitação rasca do samsung note II

    no comment..

  35. Avatar de João
    João

    a apple está cada vez melhor…
    qualquer dia, para ganhar dinheiro e publicidade, ainda decide processar quem inventou os endereços mac…por usar o santo nome de mac em vão…

  36. Avatar de João
    João

    a apple está cada vez melhor…
    qualquer dia, para ganhar dinheiro e publicidade, ainda decide processar quem inventou os endereços mac, por usar o santo nome de mac em vão…

  37. Avatar de Mario Mendes
    Mario Mendes

    Muito Caro.

  38. Avatar de JJ
    JJ

    Por acaso, alguém me consegue dizer qual é a diferença entre estes novos modelos e os modelos anteriores? E quais são as inovações destes novos modelos?

    Sem falar das normais melhorias de hardware que é fruto do avanço normal da tecnologia disponível a todos.

  39. Avatar de Aspirina
    Aspirina

    Vamos ver qual vai ser o problema deste!
    um tinhamos que pegar com a mão esquerda, este novo temos de tirar fotos com um determinado ângulo, este mini ipad certamente não o pedemos meter no bolso das calças!!!!

  40. Avatar de PG
    PG

    Vão correr a comprar, cambada de ovelhas…

  41. Avatar de João
    João

    Andam para aí tablets baratas Android com specs iguais (ás vezes com o dobro da RAM) por cerca de 100€. Este porque tem uma maçã custa 3, 4 ou 5x mais dependendo se tem também GPS ou não (LOL).

    E nem vou falar dos novos Kindle ou do Nexus porque esses em hardware que realmente interessa são muito melhores.

  42. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boa tarde

    Isto faz lembrar a velha guerra das consolas. Nintendo vs Sega, Sony vs Nintendo vs Microsoft. Agora é Samsung/Android vs Apple. Sinceramente eu vejo a Apple não como uma Empresa de desenvolvimento tecnologico, mas sim como uma corporação que quer ganhar dinheiro seja como for. E estes senhores fazem no muito bem, tem uma maquina de publicidade brutal, conseguem criar em volta dos produtos deles um magnetismo tal que se tornaram produtos de referencia, ou seja, por vezes ouvimos pessoas (menos entendidas no assunto) a chamar iphone tudo que é smartphone, ipad a tudo que é tablet e ipod a tudo que é leitor de mp3. Se louvo alguma coisa a Apple é seguramente o Dptos de Markting de prospeção de mercado e vendas. Fazem um trabalho excepcional. Quanto a parte tecnologica acho que a deixaram adormecer por conta dos $$, para que inovar se conseguem com a mesma tecnologia faturar o mesmo. A Nokia andou uns anos assim e deu no que deu.

  43. Avatar de roberto
    roberto

    é quem diria em…Não se deixem enganar por bobagens, a palavra revolucionário deixou de fazer parte do mundo Apple. O SEGUIDO AGORA VIRA SEGUIDOR, nesse mundo nada se cria mesmo. hahahahahaha…

  44. Avatar de Filipe Guimaraes
    Filipe Guimaraes

    É impressão minha ou o iPad mini e parecido(mesmo muito parecido) com o Galaxy Note?

  45. Avatar de Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    Hey Ppl

    Liguei agora na Apple Store Online, falei com um agente espetacular recomendo que falem com ele o numero é gratuito e o envio também:

    800207982
    Mal comecem a ouvir a gravaçao marquem 467255

    Deixo a dica, em duas semanas ja estou a bombar