Wine 1.1.17

8 Comentários

Wine (acrónimo para WINE Is Not an Emulator) é um projecto para sistemas operativos UNIX que permite executar nesse ambiente software especificamente concebido para o Microsoft Windows.


O WINE funciona como uma camada (semelhante a um emulador) que expõe uma API compatível com a do Windows; ao serem executadas as diferentes funções, o Wine irá traduzi-las para rotinas em UNIX cujo resultado seja idêntico. Diz-nos também a Wikipedia que o Wine ainda disponibiliza a sua própria biblioteca (Winelib) por forma a que o código-fonte dos programas concebidos para Windows possa ser compilado no ambiente UNIX.

Alterações no Wine 1.1.17
:

  • Novo suporte para Joysticks no Mac OSx
  • Implementação no Solaris do iphlpapi
  • Melhoramentos ao suporte a 64-bits
  • Remoção de LinuxThreads obsoletos
  • Várias correcções aos testes de regressões no Windows
  • Várias correcções de bugs

Licença: GPL
Sistemas operativos: Linux
Download: Wine 1.1.17 [14.48MB]
Homepage: Wine

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Alguém já conseguiu por o Photoshop CS4 a funcionar em Wine? Eu só consigo o CS2, e sei que dá o CS3 (ao qual não tenho acesso). É que o CS4 e o Dreamweaver (não experimentei em wine ainda) são os dois programas que me estão a impedir de migrar… :\

    _____
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    O Dreamweaver CS4 funciona perfeitamente posso confirmar, quando ao resto do CS4 acho que também é só googlar.

  3. Avatar de BM
    BM

    Nunca percebi bem como funciona esta aplicação. Vou à parte da configuração mas depois não percebo o que fazer para abrir o windows.. ou outra aplicação qualquer…

  4. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    BM, não tens de fazer nada. É só clicar 2x em cima de um executável windows e o programa faz o resto.

  5. Avatar de Cronicas D'um Estúpido

    Boas, posso confirmar que já executei no meu computador programas como Adobe Photoshop 7, CS2, CS3, CS4. Embora o Adobe Premier não trabalhe com muita pena minha. Abraço

  6. Avatar de Nastase

    O Wine tem vindo a evoluir a olhos vistos e aplicações que dantes era uma dor de cabeça correr, já funcionam às mil maravilhas. Como exemplo dou o Football MAnager 2009: corre a 100%, sem problemas de lentidão ou outros que sejam. E integra-se muito bem com o compiz 😉

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  7. Avatar de aospapéis

    Às vezes corro o IE e é um sofrimento…

    (saudades do windows)

    http://aospapeis.blogspot.com

  8. Avatar de alexandre
    alexandre

    e o office 2007? funciona nesta nova versão? alguém sabe como configurar?