Unboxing – Tablet bq Maxwell Plus por apenas 139,99€

90 Comentários

Máxima conectividade e desempenho a um preço reduzido

Quando o tema é tablets, os utilizadores associam de imediato  ao popular iPad da Apple. É verdade que o tablet da Apple é um equipamento excepcional, mas actualmente  o mundo dos tablets não se resume apenas a tablets com ecrãs superiores a 9″ e de preço elevado.

Recentemente, a empresa espanhola bq enviou-nos o seu novo tablet bq Maxwell Plus de 7″, que garante a máxima performance e tem um preço muito reduzido. Vamos conhecer as características desde mini tablet e as primeiras impressões.

bq_01

A bq, empresa 100% espanhola e dedicada ao desenho, fabrico e distribuição de e-readers e tablets, apresentou recentemente a sua nova linha de tablets – bq Maxwell com ecrãs de 7”.

A linha bq Maxwell é composta por 3 modelos:

    • bq Maxwell Plus:
      • Ecrã IPS com ângulo de visão de 178º
      • CPU: Dual CoreCortex A9 de 1.6 Ghz
      • RAM: 1 GB
      • Memória Interna: 8 GB
    • bq Maxwell:
      • Ecrã IPS multi-táctil com 5 pontos de capacidade de ângulo de visão de 178º
      • CPU: Cortex A9 a 1 Ghz
      • RAM: 1 GB
      • Memória Interna: 8 GB
    • bq Maxwell Lite:
      • Ecrã HD com uma resolução de 1024×600
      • CPU: Cortex A9 a 1 Ghz
      • RAM: 1 GB
      • Memória Interna: 8 GB

Esta nova linha de tablets bq vem equipada com o sistema operativo Android 4.0 Ice Cream Sandwich, actualizável para novas versões. Uma das diferenças fundamentais da bq no segmento de 7” é a oferta de um alto grau de conectividade com Bluetooth, HDMI, Wi-Fi, leitor de cartões Micro-SD e conector mini-USB OTG, que proporciona ao utilizador a possibilidade de ligar acessórios tais como teclados, ratos, discos duros, entre outros.

Primeiras impressões bq Maxwell Plus

Tal como referido, a bq enviou-nos gentilmente o modelo bq Maxwell Plus que oferece características muito interessantes e tornam deste equipamento uma excelente aquisição na relação qualidade/preço.

O equipamento vem numa pequena caixa rectangular, mas com uma ilustração que indica o formato do tablet e onde se encontram as diversas interfaces (uma ideia engraçada e de grande utilidade para o utilizador que assim pode ter uma ideia do que pode encontrar dentro da caixa).

bq_02

Dentro da caixa encontramos:

  • O tablet bq Maxwell Plus
  • Manual de utilização
  • Carregador AC 5v
  • Cabo MicroUSB

bq_03

Ficha técnica do bq Maxwell Plus
  • Dimensões: 195 x 122 x 11 mm
  • Peso: 360g
  • Ecrã:  7″, com IPS multi tactil e com ângulo de visão de 178º. Suporte para resolução de 1024 x 600 px
  • Memória: 8 GB interno
  • Processador: Dual Core Cortex A9 1.6 GHz
  • GPU: Quad Core ARM Mali-400
  • Memoria RAM: 1 GB DDR3
  • Batería Li-ion 4.100mAh
  • Conectividade
    • mini-USB 2.0 OTG
    • Bluetooth V.4.0 (HS)
    • Wi-Fi 802.11 b/g/n
  • Interfaces
    • HDMI Full HD Dual 1080p
    • Jack 3,5 mm
    • micro-SD
  • Outros:
    • Câmara frontal: VGA (640×480)
    • Carga por mini-USB: 5V – 2A
    • Microfone
  • Software
    • Calendário
    • Cliente de correio
    • Calculadora
    • e-reader
    • Player de vídeo
    • Player de audio

Para quem está habituado a um iPad como eu, nota de imediato uma diferença no peso do tablet pois apenas tem 360 g (e claro, também tem apenas 7″). Do pouco que ainda testei, deu já para validar que se trata de um equipamento muito robusto,  construído com um material resistente e com uma performance muito interessante. Nos próximos dias irei andar diariamente com o equipamento para posteriormente apresentar  a minha análise.

Alguma característica que pretendam que eu analise com mais detalhe, é só dizer. Deixem essa informação nos comentários.

Partilhar:
Tags:

Comentários

90

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder Martinho
    Helder Martinho

    Bom artigo.

    Provavelmente estão a preparar uma review, gostava de perguntar umas coisas a ver se depois na review conseguem dar resposta.
    Basicamente tem a ver com a camara frontal, que tal se porta?
    Onde está localizada? Ao centro no lado mais comprido, ao centro num dos lados mais curtos ou num dos cantos?
    Podem dizer-me se corre a aplicação “Blink Control” que está na Play Store?
    O uso que pretendo dar ao tablet é muito específico (como poderão adivinhar pela aplicação que pedi para testarem), trata-se de dar de novo a possibilidade de comunicar a uma pessoa que já a perdeu e que apenas pode fazer uso dos olhos .
    A propósito, este tema (das aplicações que ajudam nas comunicação de pessoas com capacidade reduzida) penso que seria um bom tema a ser explorado aqui no Pplware.

    Desde já muito obrigado.

  2. Avatar de Hugo
    Hugo

    Boas,
    gostava que analisassem uma coisa neste tablet…
    Uma vez que não tem 3G dá para ligar uma Pen 3G ou 4G ??
    Cumprimentos

    1. Avatar de Abílio Marques
      Abílio Marques

      Experimente antes o equipamento “Vodafone Mobile Wi-Fi R205”

      http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/equipamentos/wi-fi/vodafone_mobile_wi-fi.htm

      Disponivel em todas as operadoras. Mais prático do que uma pen e pode distribuir o sinal para o Tab mas tambme para o telemovel se tiver wi-fi.

    2. Avatar de Pedr
      Pedr

      Sim, dá. Pelos menos 3G. Existe uma lista de compatibilidade no forum da BQ.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boas,

    uma vez que estou a pensar comprar um tablet e o orçamento é muito reduzido, gostaria que testasse se possível, o seu desenpenho no skype (com video) e leitura de filmes DivX(que serão as minhas maiores utilizações nas minhas deslocações a Angola).

    Obrigado

    1. Avatar de FerreiraL
      FerreiraL

      É excelente! Uso com o Mx Mediaplayer e reproduz com facilidade vídeo em HD.

      1. Avatar de André Pires
        André Pires

        A minha questão não tem muito a ver com este tablet mais sim com a reprodução de video. Ele consegue incorporar bem as legendas na tela? Estou a pensar comprar um tablet para uso em lazer nas longas viagens que a faculdade me obriga a fazer e este, pelo preço e caracteristicas, parece-me bastante interessante.

        Cumprimentos

        1. Avatar de FerreiraL
          FerreiraL

          Sim, os videos que testei reproduz bem e as legendas com o MX Player são incorporadas devidamente.

          Existe ainda o VLC que não testei neste equipamento mas que tb tem um desempenho positivo em outros equipamentos.

          1. Avatar de João Gonçalves
            João Gonçalves

            E como se comporta este tablet ligado a uma tv por cabo, a reproduzir 1080p? Tem soluços ou reproduz suavemente?

  4. Avatar de Sr. Imparcial
    Sr. Imparcial

    Bom dia.

    Gostaria de saber se esse dispositivo suporta o Skype a 100%?
    Chamadas? Video chamadas? Video chamadas em conferência?

    Cumprimentos.

  5. Avatar de Rui Ribeiro
    Rui Ribeiro

    Pode ser difícil nos próximos dias, mas… seria interessante avaliar a legibilidade do ecra em ambientes exteriores, com dias de sol. Obg.

  6. Avatar de FerreiraL
    FerreiraL

    Helder,

    está posicionada mais ou menos ao centro de um dos lados curtos (será considerada a parte superior do tablet visto do lado oposto encontrar-mos a ficha de usb para carregar e na lateral os botões de power e volume.

    Vou testar essa app e ver o resultado, isto porque ainda nem sequer usei a camara do equipamento.

    Quanto à robustez que o Pedro refere no artigo deixem que coloque aqui o feedback de alguem que tem o equipamento à uma semana e ainda pouco tempo teve de o usar.
    A qualidade dele ao nível de robustez é questionável. Sem dúvida que por 139€ é o melhor que encontrei e os materiais usados na construção e o hardware é do melhor que por aí anda. Acho que o único que o poderá superar em materia de tablets de 7″ será o Nexus 7 que deverá estar disponível agora para o fim do mês, mas estamos a falar de um equipamento que vai para os 249€ e nem sequer tem uma ranhura para cartão SD (valha-lhe o S4).

    Um defeito que detetei ontem e não sei se irá surgir em mais unidades deste equipamento (detetei ontem) é que de um dos lados longos ao usar (pressionando quando estou a escrever) ouve-se um “click” plástico que dá a ideia que o ecrã se está a soltar da carcaça plástica.

    Pedia a quem tem o equipamento que verifique se lhe acontece o mesmo.

    Cpts

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Vou analisar isso. Obrigado pelo feedback. Mas que estamos perante um tablet interessante a baixo preço

      1. Avatar de FerreiraL
        FerreiraL

        Disso não tenho qualquer dúvida!

        Um ponto negativo no software no entanto é o facto de apesar do equipamento ter uma boa resolução, os DPI não são os adequados no meu ver. Se abrir-mos o menu de aplicações, os ícones são enormes e o espaço não está bem aproveitado, assim como no próprio “desktop” a área para widgets é reduzido… mas já estou a TENTAR cozinhar uma ROM para resolver isso! LoL

        PS: Não recomendo, a quem o comprar/usar, a alterar os DPI com as apps disponíveis pois atrofia o ecrã e o teclado virtual… (i´ve did already!)

  7. Avatar de JA
    JA

    Hoje na Fnac a 125,99€ para aderentes. Mas só hoje…

  8. Avatar de André Couto da Silva
    André Couto da Silva

    Gostava que abordassem 2 questões para mim essenciais:
    1 – O conforto ao ver uma série ou filme, tendo em conta o tamanho de 7 polegadas, que receio ser muito pequeno.
    2 – O conforto ao ler um livro, pdf ou semelhante.

    Obrigado!

  9. Avatar de R@lf
    R@lf

    Um colega meu que pediu-me conselho acerca de um tablet android, não muito caro, para oferecer à esposa.
    Como tablets não são a minha praia, disse-lhe logo que se calhar não era a pessoa mais indicada para o aconselhar.
    No entanto após pesquisa em algumas lojas online, descobri este modelo:
    http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=13039
    Passando a publicidade à referida loja, pareceu-me um modelo bastante capaz e relativamente barato para as características.
    Só não sei qual será o tipo de suporte para este equipamento.

  10. Avatar de Dário
    Dário

    comprei um BQ Pascal de 7″, Android ics, e é excelente. Não tenho nada a dizer do tablet, não tem nada a ver com os tablet “chineses” sem marca que andam por aí. A câmara é apenas aceitável, não tem 3G, mas uso a app Joikuspot no meu telefone Nokia (pois, a maior parte de nós ainda tem Nokia), que capta a net da rede e emite em wi-fi, e os 2GB do tarifário mensal chegam perfeitamente.
    Assim deixei de andar a carregar uma pasta com o portátil o dia todo e estou sempre online.
    O Skype funciona a 100%!!
    Tudo isto por 90euro o tablet (FNAC online), 10 euro um carregador de isqueiro do carro, e mais 10euro a app Joikuspot(sim, 10euro, mas vale a pena).

  11. Avatar de Daniel Ribeiro
    Daniel Ribeiro

    Gostaria de saber como se comporta o tablet na leitura de pdf com equações e imagens.

    Por exemplo:
    http://www.mccormick.northwestern.edu/docs/efirst/matlab.pdf

    -Visibilidade do ecrã no exterior?
    -performance em geral? Fluidez do ecra de abertura e na troca entre apps, etc..
    -Conectividade 3G?
    -Sensibildiade do display ao toque?
    -Compatabilidade com as aplicações mais conhecidas?

    Obrigado

  12. Avatar de É
    É

    E será que dará para correr outros SO ?! 😉 Saúde !

  13. Avatar de mario
    mario

    Boas o tablet tem GPS?

    Se tivesse seria um bom potencial equipamento para colocar um bom progama de navegação.

    Obg

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não tem GPS. Mas tem Bluetooth.

      1. Avatar de mario
        mario

        Nao anda por aqui pessoal da navegação que possa dar umas dicas de um tablet jeitoso para guardar as tracks?
        E ja agora do software que deveria instalar?
        Obrigado

  14. Avatar de RF
    RF

    Deixo uma sugestão:
    Tempo de bateria, wifi, offline (leitura), video/musica.

  15. Avatar de Luís Nabais

    Para quem, como eu, não tenciona jogar num tablet nada de 3D, só aqueles jogos simples tipo cut the rope ou de tabuleiro, mas tenciona ver conteúdos multimédia, ouvir música, ler ebooks, navegar na net, ver notícias, essas coisas simples, que comprariam, um Nexus 7 no estrangeiro (ou daqui a uns meses quando sair cá…) ou este Maxwell com CPU de 1.6, ou outro? Prefiro 7”.

    Obrigado 🙂

    1. Avatar de Luís Nabais

      Aproveito para perguntar:
      – alguém sabe da duração de bateria aproximada deste tablet?
      – lê bem vídeos 720p (isto porque a resolução é inferior, 1024×600) ?

      Obrigado

  16. Avatar de Camper
    Camper

    …e a autonomia da bateria?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Será testado. Por enquanto posso dizer que surpreende pela positiva.

  17. Avatar de Rogério

    Gostaria de saber o que esperar do brinquedo em relação a autonomia, … é importante para quem só pode carregar durante a noite … e usá-lo todo o dia (email, wi-fi, skype).
    Obrigado.

  18. Avatar de Jaimekas
    Jaimekas

    É sem dúvida um dos melhores tablets da actualidade por menos de 150€!

  19. Avatar de Telmo Costa
    Telmo Costa

    Tenho o irmao maior deste tablet, o edison, e estou satisfeitissimo com ele.

    1. Avatar de gargoyle
      gargoyle

      X2, alias esta mensagem foi enviada dele :p.

      Não me arrependo minimamente da compra… fluido, estavel, boa performance (5500 pontos no antutu), corre filmes a 1080p na boa, e ate jogos 3d (dead triger por exemplo).

      Em resumo 5*

  20. Avatar de cartoon
    cartoon

    Tenho um BQ Pascal lite e a beteria dura e dura. Para dar uma ideia, uso o para ver filmes no comboios e, após 2h30, ainda me sobra 70% da bateria . Não é evidentemente este modelo, mas fica uma ideia da qualidade do material desta marca.

  21. Avatar de idontcare
    idontcare

    boas, esta solução parece interessante, mas queria algo de 7 que tivesse 3g e barato… o nexus 7 era o que procurava, mas n ter 3g faz me pensar duas vezes… alguém conhece um tablet com estes requisitos?

  22. Avatar de João Xará
    João Xará

    Parece um bom tablet, mas em principio no mês de Dezembro vou mandar vir o Onda Vi40 Dual Core.
    É muito difícil encontrar algum que bata este tablet, tanto no preço como na qualidade.
    Recomendaram-me vivamente a aquisição do mesmo, por isso mal posso esperar que chegue a Dezembro eheh.

    http://www.onda-tablet.com/onda-vi40-dual-core-9-7-inch-ips-screen-1-5-ghz-android-4-0-tablet-wifi-2160p-hdmi-32g.html

    1. Avatar de Tiago Da Silva
      Tiago Da Silva

      isto vem de onde?

      1. Avatar de João Xará
        João Xará

        Não tenho a certeza, mas penso que será da China ou Japão.
        Asseguraram-me que a qualidade é muito boa, bem como o método de entrega dos equipamentos (por DHL, chega cá entre 3 a 5 dias úteis)

        1. Avatar de Camsarria
          Camsarria

          Caro João, adiquiri o onda tablet v711 ha uns meses,

          Pontos positivos – recebes mesmo tudo o que está la publicitado, qualidade solida, e tecnologia muito boa
          para o valor que é cobrado.

          Pontos negativos – o tablet vem em chines,
          o manual vem em chines, e tens de ir ao youtube p
          ver como mudas a linguagem p portugues, o apoio a
          cliente da onda é nulo, eles n respondem aos pedidos
          de ajuda, eu tive de actualizar uma firmware para
          corrigir uns bugs e tive de ir ao http://www.onda.cn por
          conta propria (site todo em chines) e com a ajuda
          do google translate la encontrei o firmware e fiz
          o update.

          Cumprimentos

          Carlos Sárria

          1. Avatar de João Xará
            João Xará

            Eu tenho um amigo que comprou um Vi30 Dual Core, e ele diz que o tablet vinha em chinês, mas só teve que mudar o idioma para português, que já vinha instalado.
            Como ele nunca precisou do apoio ao cliente, não sei como é o atendimento, mas ele diz que está muito satisfeito com o tablet. Teve só que desinstalar umas aplicações que vinham de origem, e ficou impecável.
            Já agora, confirma-me isto: tiveste que pagar mais alguma coisa alem do estipulado? Isto é, o tablet ficou retido na alfandega, e tiveste que pagar mais alguma taxa?
            Cumps.

    2. Avatar de Jj
      Jj

      Cuidado com as taxas alfandegárias de produtos comprados fora da UE!

      1. Avatar de João Xará
        João Xará

        Informaram-me que por DHL, não há problemas com isso.

        1. Avatar de Alexandre Amaral
          Alexandre Amaral

          Informaram-te mal portanto, pela dhl (ou qualquer transportadora) alem de te cobrarem os impostos referente à alfandega ainda pagas uma comissão à dhl para eles tratarem da papelada (e é obrigatório).

          Portanto prepara-te para abrir os cordões á bolsa…as vezes o barato sai caro.

          1. Avatar de João Xará
            João Xará

            Eles o que disseram foi que a despesa para vir para Portugal, através da DHL, fica por 23€ e qualquer coisa.
            Segundo pessoas que já mandaram vir, dizem que foi exactamente assim. Não tiveram qualquer problema com isso.
            Existe a opção de vir pelo correio normal (demora entre 15 e 25 dias) e aí sim, poderia ficar retido na alfandega por causa de taxas.
            Como podes ver, acho que me informaram bem ;). Dizem que foi barato e, em termos de qualidade ,do melhor 😉

          2. Avatar de Alexandre Amaral
            Alexandre Amaral

            João Xará,

            Qualquer valor acima dos ~25 euros proveniente de outro pais (exceptuando os países pertencentes ao espaço económico europeu) podem parar na alfandega (digo podem porque não é certo, funciona por amostragem) como deves imaginar não é por vir de uma transportadora que a encomenda em si não deixa de passar pelos portos alfandegários…se não era uma festa.

            As taxas alfandegárias não passam de impostos que tu (importador) tem obviamente de contribuir para a maquina do estado, se o que tu dizes fosse verdade qualquer pessoa que usa-se uma transportadora estava a fazer evasão fiscal que é punida por lei (e que dá prisão).

            Se quiseres a pauta aduaneira deixo o link em baixo, e como podes ver estás mesmo a leste da realidade no que toca a este aspecto
            http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/NR/rdonlyres/3E8EACA8-8D30-4624-8EE4-05E17C03648B/0/IMPORT_07_03_23.pdf

  23. Avatar de João Meixedo
    João Meixedo

    Caro Pedro Pinto, se possível gostaria de saber como é que se porta o ecrã na leitura de ebooks com luz natural, sabendo que os ecrãs a cores não se conseguem aproximar do e-ink nessas condições.

  24. Avatar de FRZ
    FRZ

    Tenho o BQ Maxwell plus há 3 semanas. Não sendo um tablet perfeito é uma excelente compra. Uso-o diáriamente num conjunto de tarefas profissionais, email, calendário, (mini)office, e-reader, navegação web, skype,e também o uso num perfil de entretenimento, jogatanas, filmes e youtube. Em todas estas tarefas tem um desempenho muito, muito bom, apenas a criação de documentos do tipo office é atrapalhada pela relação entre as 7″ do ecrã e o tamanho do teclado virtual, mas sei que a mobilidade tem sempre um preço :-).

    Sobre a qualidade de construção não tenho nada a apontar e ainda não detectei nenhuma falha grave. O Ecrã cumpre sem maravilhar, a câmara permite videochamadas skype ou gtalk com uma qualidade aceitável e os processamento (cpu e gpu) são bem mais do que suficientes para uma utilização super fluída.

    Relativamente ao serviço pós-venda da BQ, através do seu site, é exemplar no acompanhamento dos seus clientes. Comprei o cabo OTG para utilizar uma pen 3G (Huawei) que foi reconhecida de imediato pelo tablet e o cabo HDMI para ligar à TV que também funcionou prontamente. Encomendei ambos os cabos via site BQ e chegaram, como prometido, nas 24h seguintes.

    Relativamente à autonomia uma vez mais a dimensão do tablet não permite milagres… Numa utilização intensiva, com wi-fi ligado, jogos, filmes não é recomendável para passageiros frequentes de voos superiores a 5h 😀

    Em resumo, para mim, é quase perfeito. Estava cansado de esperar pelo Nexus e não vejo, pelo menos ainda, razão para o substituir.

    1. Avatar de neverland
      neverland

      Boas FRZ ! Tambem tenho um BQ Maxwell plus , gostava de saber como consegue fazer videochamadas no skype?

      1. Avatar de FRZ
        FRZ

        Viva Neverland, confesso que não entendo bem a pergunta… mas para realizar videochamdas via skype basta ter o skype instalado, uma conta skype e alguém a quem ligar (que também tenha o skype instalado e conta no skype).

        1. Avatar de Sandra
          Sandra

          Boas. Acho que entendo a pergunta… instalei o Skype no meu BQ e ao tentar fazer chamada de video, eu consigo ter imagem do meu interlucutor, mas a minha imagem não aparece. Apenas a foto….

  25. Avatar de Joao Penas
    Joao Penas

    Ficha técnica “BQ Maxwell Plus WiFi 8GB”

    Marca Bq
    Tipo Tablet
    Processador Cortex A9 Dual Core
    Frequência Processador 1,6 GHz
    Memória 8 GB
    Memória RAM 1 GB
    Tipo Memória RAM DDR3
    Ecrã 1024 x 600 px
    Dimensão Ecrã 7 ‘
    Tipo Ecrã Ecrã multitouch capacitivo com 5 pontos
    178º de visualização
    Placa Gráfica ARM Mali-400 Quad Core
    Sistema Áudio Altifalantes e microfone incorporado
    Câmara Câmara frontal VGA 640×480
    Comunicações Wi-Fi 802.11n
    Bluetooth 4.0 com HS
    Interfaces HDMI Full HD Dual 1080p
    miniUSB
    Jack 3,5mm
    Sistema Operativo Android OS 4.0 (Ice Cream Sandwich)
    Software Calendário
    Cliente de email
    Calculadora
    Relógio e alarmes
    Funçao e-reader
    Vídeo player
    Audio player
    Visualizador de fotografias
    Explorador de arquivos
    Expansibilidade microSD
    Bateria Li-ion 4100 mAh
    Acessórios Cabo mini-USB a USB
    Carregador de corrente CA
    Peso 360 g
    Dimensões 195 x 122 x 11 mm

    Não sera um pouco fraca a bateria? Bateria: Li-ion 4100 mAh

  26. Avatar de Ricardo Miguel Sebastião
    Ricardo Miguel Sebastião

    Acabei de comprar o bq edison 10″ na fnac por 180€ já com desconto de 10%

    1. Avatar de Arrenka
      Arrenka

      Boas. Estou muito interessado nesse tablet. O que acha da sua utilização?
      Aguenta-se bem com a visualização de um filme em HD? Dá para ver streams na net (flash)? Para utilizar um programa office (ex. quickoffice) dá jeito para utilizar doc ou ppt (e se possível ligar um teclado físico por otg)?
      Obrigado pela atenção!

      1. Avatar de Ricardo Miguel Sebastião
        Ricardo Miguel Sebastião

        Ainda não o experimentei, só amanhã!

  27. Avatar de fabio
    fabio

    “Quando o tema é tablets, os utilizadores associam de imediato ao popular iPad da Apple”

    Fanboy here! Fala por ti!

  28. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Boas,
    Comprei esta semana um modelo destes e tenho tido algumas duvidas com a bateria porque a informação sobre tempo restante não coincide com o valor da carga. Verifiquem pf se acontece o mesmo com o vosso modelo.
    Tirando este pormenor (que ainda estou a tentar resolver através de um ciclo de descarga e carga completa da bateria a ver se corrige), o tablet tem-se mostrado excelente.

  29. Avatar de helder
    helder

    e um tablet com windows?

  30. Avatar de Miguel
    Miguel

    bem depois de ler estes comentarios e de ter cartão fnac acabei por ir lá compra-lo.
    Vamos lá ver como isto se porta, tendo em conta que a minha utilização sera basicamente no carro e em viagens para ir vendo uns mails, uns videos e ter a agenda a funcionar em condições.
    claro que depois ve-se umas aplicações que sejam uteis.
    assim escuso de andar com o portatil de 11″ atras

  31. Avatar de Fernando Fernandes
    Fernando Fernandes

    Depois de ter os dois modelos à minha frente, 7 e de 10 polegadas, e vendo a relação preço qualidade, acabei por comprar o Edison e estou curioso para ver como se comporta. Nos poucos minutos que o utilizei, pareceu-me muito fluído, bem rápido, com grande qualidade de construção e acabamento (muito boa a cobertura anti-derrapante na parte traseira).

  32. Avatar de hippie
    hippie

    Alternativa e melhor hardware

    Ainol 7 FIRE

    http://www.youtube.com/watch?v=qETU9EJdcuc

  33. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Alguém sabe qual será a frequência dos updates do software para estes tablets da BQ? Ou será mais um daqueles que se compra e depois nunca mais tem updates?! É que estou bastante interessado em adquirir o bq Edison.

  34. Avatar de João
    João

    Depois de ler este post, comprei um para mim :p.. Até agora estou bastante satisfeito, serve bem para o que pretendia, ler documentos e estar no sofá e na net sem ter que ser no portátil 🙂
    Ao nível da autonomia está a ser bastante agradável, vai com 8 horas de utilização intensiva sem carregar ;)..

    Uma questão, eu tenho uma ligação computador a computador definida num portátil por wireless, mas no bq não aparece a rede criada, mas se tentar num tlm ela aparece, alguém sabe o porquê de não identificar esta rede? Numa rede wireless com router reconhece sem problema..

    Obrigado

  35. Avatar de Rui Caetano
    Rui Caetano

    Boas, estou bastante interessado em comprar este tablet mas tenho algumas duvidas.
    A autonomia é boa?
    em termos de jogos, corre os jogos mais potentes como o nova 3?
    Obrigado

  36. Avatar de Hugo Fernandes
    Hugo Fernandes

    adquiri este equipamento um dia depois da sua saida em pt e pelo preço é OPTIMO. recomendo a quem quer algo para pdfs mails e alguns jogos. li aqui algumas pessoas dizerem que a bateria dura 8h mas a minha dura atr umas 6h nao sei o que fazem mas gostava de ter essa autonomia tambem. so tenho algo que nao gosto que tem acontecido que depois de desligar wi fi aparece que ha “network error” e nao sei como resolver talvez fazendo um reset nao sei se alguem tiver o mesmo problema ou a pessoa que fizer a review e tiver o mesmo problema gostaria de saber a resolução. de resto optimo tablet e espero a vossa review 🙂

  37. Avatar de Diana
    Diana

    Estou a ponderar comprar este tablet.
    Gostava que me dessam uma opinião, em termos do office, word, excel power point, consegue-se trabalhar minimamente?

    obrigado 🙂

  38. Avatar de Vee
    Vee

    Estou indecisa entre este tablet e o Bq Kepler 2 Dual Core 8gb. pelo que li aqui e pelo pouco que já mexi em loja no maxwell plus fiquei bastante inclinada para ele, mas há a questão das 7″ deste vs 8″ do kepler DC. O que mais me interessa é a autonomia da bateria e tirar apontamentos em aulas. Que me têm a dizer? qual aconselham? Este maxwell plus vai satisfazer as minhas necessidades? se eu conseguir ver bem o texto está ok e teclado também não será um grande problema pois devo comprar um para ligar por bluetooth. que acham que devo então fazer? 😀

    obrigada 🙂

  39. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    Boas noites,

    Brevemente um distribuidor da BQ em Portugal com toda a gama da marca, estejam atentos.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Podes dizer qual a loja ou local?
      É que no site da BQ não tem nada.

  40. Avatar de Diana
    Diana

    Como faço para ligar uma pen banda larga a este tablet?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Nos forums da BQ existe uma lista de compatibilidade de pens (testada) e instruções. Mas basicamente, primeiro é necessário que a pen não tenha activo o modo cd-rom ou leitor de cartões, depois é necessário desligar o wi-fi. A partir dai, é normalmente automático.

  41. Avatar de Luis
    Luis

    E ROMS para este brinquedo alguém encontrou?

  42. Avatar de António

    Entre o Kepler 2 e o Maxwell Plus, qual escolhiam?

    Por um lado, o kepler tem uma gráfica inferior ao Plus!

    por outro o Plus parece ter “melhor” luz…

    Estou mesmo indeciso!

    1. Avatar de PM
      PM

      bq maxwell plus vs bq kepler 2 dual core-

      Também estou com vontade de saber se a diferença de ecrã compensará a diferença de 0,1 ghz…

      Trabalho com imagem por isso estou a pensar se o kepler 2 dual core valerá por causa da proporção do ecrã.

      Possivelmente o ecrã maior atrasará (relativamente) mais o kepler 2 dual core…

      Notaram algo mais importante para este comparativo?

  43. Avatar de Filipa Marques
    Filipa Marques

    Olá.

    Tenho uma pen de internet 3G, não tenho wifi. Vou poder usar a minha internet neste equipamento?? Há soluções? Falaram-me de routers proprios para estas internets… Podem-me ajudar pf?

  44. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para quando a prometida review deste tablet?

      1. Avatar de Helder Coelho
        Helder Coelho

        Antes do dia 9 sff, queria tirar umas dúvidas e decidir entre o BQ Maxwell Plus e Galaxy Tab2.
        Uma opinião pessoal tb ajudaria! 😉
        Obg

        1. Avatar de FRZ
          FRZ

          Viva Helder,

          Começo por uma manifestação de interesse… tenho um BQ Maxwell plus !

          Se 7’’ são o teu número, ficas bem servido com ambos os tablets. Mas recomendo que tenhas a certeza disso (vê o meu comentário acima).

          Na minha (modesta) opinião, também considerei os dois modelos, o Samsung é melhor construído e tem melhor ecrã. Contudo o BQ é mais “independente” do fabricante, no sentido é que é limpo daqueles extras que não interessam nem ao menino Jesus, e tem, de longe, melhor suporte pós vendas como poderás constatar se acederes aos fóruns da BQ. Tem também melhores spec’s que o Samsung.

          Como te quero dar uma opinião independente e honesta, o Samsung tem seguramente muitaaaaaaaaas mais unidades vendidas e por isso a comunidade de desenvolvimento “paralelo” é também muito maior…

          Em resumo, se o design e o branding for significativo para ti o Samsung é a melhor opção… se quiseres poupar uns trocos o BQ é uma excelente opção.

          PS: Não considerei o eventual facto de te estares a referir à versão do Samsung com 3G porque isso desvirtuava a comparação.

          1. Avatar de Helder Coelho
            Helder Coelho

            Muito obrigado pelo comentário e opinião.
            Muito sinceramente a minha dor de alma em escolher é no seguinte:
            Samsung:
            Preço anterior vs “FNAC PROMO”
            Ecran
            Camera secundária
            BQ:
            Preço “mais baratinho”
            HDMI

            O pplware em vez de ajudar, só vem meter mais minhocas na cabeça.. 😛
            Vou esperar até dia 9 da promo da fnac e ver se surge alguma novidade BQ e então decido!
            Mais um vez obrigado pela resposta FRZ. 🙂

  45. Avatar de Nobre Luso
    Nobre Luso

    Caros amigos do PPlware: fiquei agora mesmo com uma tremenda dúvida “existencial” sobre os tablets “bq”.
    Mais concretamente, não sei se deva comprar o modelo Maxwell Plus WIFI 8 GB de 7″ (que tem mini-USB OTG, o que permite ligar ratos, discos duros, etc); ou se deva comprar o neófito modelo CURIE, prestes a chegar ao mercado português.
    Como já experimentaram um e outro, pedia a gentileza de uma resposta aqui (e se possível, diretamente para o meu email).

    Muito obrigado.

    1. Avatar de Helder Coelho
      Helder Coelho

      O Curie tb tem micro-USB 2.0 OTG, mais ângulo de visão 178º, camera traseira e 16 GB de memória e ecrã maior “8”.
      Acho que vale a espera e a diferença de preço.
      Eu vou esperar até ao fim de semana, se não entrar no mercado Português, vou compra lo online.

  46. Avatar de Mike Silva
    Mike Silva

    Vou adquirir a versão lite, de um amigo meu que nao da uso nenhum, mas pelo que li em cima, depois com uma ROM feita de novo vai dar nova cara ao bixinho.
    alguem de algo para alterar principalmente o aspeto grafico dele, icons mais pequenos de forma aproveitar melhor o espeço e aproveitar e da um melhor aspeto grafico ao mesmo.

    confesso que o quero para ver videos principalmente DVD infantis para a minha filhota, tipo panda .. ruca .. winks ..coisas dessas
    acham que suficiente ??
    e se for um ou outro dvd RIP de filmes completos daqueles grandes .. que se ve na net e se saca .. coisas assim ..

    obrigado desde ja pela ajuda

  47. Avatar de Mafalda
    Mafalda

    Boa tarde!

    Eu estou a pensar em comprar o BQ Maxwell Plus ou um modelo da mesma marca mais barato.

    A minha questão é a seguinte, visto que planeio utilizá-lo essencialmente para ler, poderei descarregar e instalar a aplicação Kindle ou outras aplicações para e-book readers?

    Pensei mt se deveria optar por um kindle ou um tablet, mas pela diferença de preços, mais valia comprar um tablet. No entanto, preocupa-me esta questão, pois gostaria muito de “melhorar” a experiência de leitura, com a aplicação Kindle.

    Alguém tem informação sobre isso?

    1. Avatar de António Miranda
      António Miranda

      Esse tablet é horrível para ler…
      Por mais 60€ tem o BQ Elcano… Que ttaz ecrã HD, GPS e 3G, por 199€!

      Sim, a app Kindle dá para instalar no BQ ou em qualquer outro tablet Android!

      Vá à FNAC e teste-os… O Maxwell Plus já nem deve estar lá.
      Anyway, tem o BQ Edison de 10′, para que não falte espaço!

      1. Avatar de Mafalda
        Mafalda

        Obrigada António! Só posso dar até 150€, mais do que isso não. Pensei muito em comprar um kindle, pois em termos de leitura é fenomenal, mas claro que dá sempre jeito o acesso à internet e pelo preço do kindle ( 109€ ainda sem IVA e portes de envio), compensaria comprar um tablet. Vou ver os que indicou.

        1. Avatar de António Miranda
          António Miranda

          O Maxwell plus é uma má escolha.
          De certeza que a BQ vai lançar um outro tablet a um preço fantástico.

          Tem o BQ Curie
          http://www.bqreaders.com/pt/produtos/curie.html
          Só que é de 8 polegadas…

          Isto requere que a pessoa que o vá comprar vá ver e exprimentar…
          Eu próprio estava indeciso entre o Nexus 7 e o Maxwell plus…

          Acabei por escolher o Nexus 7, sim, custa mais 100€ que o outro, mas é bastante melhor em tudo!
          Ecrã, memória, CPU e afins. Ainda veio com um bonus da canonical… Um Ubuntu optimizado para ele!
          🙂

          1. Avatar de Mafalda
            Mafalda

            Obrigada António! Eu já tinha pensado no Fire, mas já falei com a amazon e metade das aplicações não funcionam aqui. Dai ter excluido essa opção.

            Um colega de uma amiga minha tem o Maxwell Plus e ele diz que não é mau para ler. Eu tive um Lazer 7 e lia imenso. Creio que deve ser o mesmo, pois até me parece um tablet de qualidade inferior ao Maxwell e não tive problemas.

            Amanhã vou à fnac e vou experimentar os tablets….Ainda estou tentada a comprar o Kindle Paperwhite. Mas depois penso….realmente por esse preço comprava um tablet…pois apesar de raramente ir à net, pois só o uso em casa, dá jeito ter mais aplicações.

            E se de facto o Maxwell plus é compativel com a aplicação Kindle, talvez possa melhorar de alguma forma a leitura.

            Obrigada pelos conselhos!

          2. Avatar de Helder Coelho
            Helder Coelho

            Aqui mora um bq Curie (169€)e estou extremamente satisfeito com a escolha. Se tivesse de optar agora escolheria um ElCano, pela 3g e GPS, apesar que iria perder no Ecrã (7 para 10).
            Para quem lê, vê filmes e navega na internet o mínimo de ecrã ao meu ver é sem dúvida o de 10.
            Deixo o feedback a todos que estou surpreendido pela positiva com a bq, cumpriram ao pormenor desde a encomenda até a chegada cá em casa. Suporte em Português por Telefone.
            **** Estrelas.
            Disponível para algum esclarecimento para quem o desejar.

  48. Avatar de Manuel Bravo
    Manuel Bravo

    Bons dias 🙂
    Se quiserem comprar o maxwell plus aproveitem a promoção no site da BQ e comprem antes o Fnac 7! é igual, apenas com o branding da Fnac espanhola! Enviam para portugal por 109.90€! Tem os 2 anos de garantia 🙂 eu já encomendei o meu!