iOS 6 – Tenha a sua assinatura de mail definida para cada conta

26 Comentários

O iOS 6 veio trazer muitas novidades que faziam falta ao utilizador do iPhone e iPad. Muitas delas debruçaram-se essencialmente na utilização do telefone e mail, o que quer dizer que a Apple cada vez mais aposta em trazer para os seus iDevices o serviço que é feito nos computadores.

Uma das novidades que gostei particularmente, até porque me dá uma ajuda fantástica é a capacidade de ter assinatura do mail mas por conta.


Anteriormente podíamos ter uma assinatura de mail, mas se tivéssemos muitas contas de mail configuradas no mail do iPhone ou iPad, estas saiam todas com a mesma assinatura, o que, para mim, era aborrecido, isto porque lido com várias empresas e tenho o meu mail que responde independentemente para cada uma dessas empresas, e é aborrecido mandar uma assinatura minha do pplware para uma empresa que nada tem a ver com o pplware. Lá tinha de apagar a assinatura e redefinir os dizeres.

Para activar fazemos o seguinte:

1º – Definições > Mail, Contactos, Calendário…

2º – Em baixo, nessa janela, tem um menu Assinaturas

Pois como podem ver nos screens e nos vossos dispositivos, podem agora escolher entre ter uma assinatura única, para todas as contas, ou ter uma assinatura por conta. Fabulosa alteração que muito ajuda no dia a dia.

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Mt bom.. Como iniciante no IOS6, algum website que recomende?
    Abraço

    1. Avatar de FoxNinja
      FoxNinja

      Costumo acompanhar este site…
      ilikeapplept.com

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Vários, uns bons e outros nem por isso. Já é uma lista antiga. Dou sempre uma olhadela no Actualidade iPhone e no Appadvice.

      http://www.iphonelife.com/bestsites

    3. Avatar de Abílio
      Abílio

      “O meu idevice” tem por lá pessoal simpático para ajudar.

  2. Avatar de Joel
    Joel

    não é a mesma coisa, mas uso este, pois permite o uso de imagens 🙂
    http://www.coolgeex.com/

  3. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Esta está bem apanhada, está sim senhor.

  4. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Obrigado,

    Mas uso a aplicação do gmail porque apesar de não parecer tão bem integrada no iOS, é bem mais simples no uso de assinaturas de diversas contas.

    Cumps,

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    A Nokia já faz isso desde o Symbian, tanto para os S40, como para os S60, e para o Symbian 3, o Belle, o Anna, etc etc… E continua a fazê-lo no Windows Phone 🙂

  6. Avatar de Luís
    Luís

    não percebo (até percebo) muito bem é porque o pessoal coloca no fim da assinatura o “Enviado desde o meu…” 🙂

    1. Avatar de João Meixedo
      João Meixedo

      Por acaso a primeira coisa que fiz assim que configurei as contas de email foi apagar a mensagem default do enviado do meu iphone. Sinceramente acho ridículo.
      Mas acredito que a esmagadora maioria dos utilizadores nem tenha noção que tal é enviado junto com o email, e muito menos onde se apaga.

    2. Avatar de Miguel Goyanes
      Miguel Goyanes

      Por acaso tb não gosto nada….

      1. Avatar de João Meixedo
        João Meixedo

        Eu percebo a ideia da Apple. Quando apareceu o Iphone distinguia-se do outros telefones e eles aproveitaram-se disso para tentar passar a mensagem de um certo elitismo dos seus utilizadores.
        Já nessa altura me parecia absurda a postura. Hoje em dia que é um entre muitos, porque o que não faltam são smartphones, ainda mais ridícula me parece esta opção. Mas gostos não se discutem.

        Um dia ainda hei-de receber uma email a dizer enviado do meu frigorifico Miele.

    3. Avatar de Jony
      Jony

      Oi Luís, desculpa-me, mas discordo. Eu uso essa funcionalidade e gosto de receber com essa nota, não por “vaidade”, mas sim para perceber se a pessoa está a responder em mobilidade. Isso, no mundo dos negócios, permite “descontraír” o formalismo do “melhores cumprimentos”, “atenciosamente”, etc. Em suma, a resposta a um mail via telemóvel, para além de ser rápida (em tom de sms), convém que tenha qq coisa que nos avise que veio desse meio. Sei q mts entendem que é “para mostrar”, mas hoje em dia acho que já ninguém liga, e o mail quase que substitui os SMS. Os Blackberrys sempre tiveram essa mensagem, por exemplo. Abraço, Bom FDS. 🙂

  7. Avatar de FoxNInja
    FoxNInja

    Antes de criticarem a Apple sobre por mensagens a dizer “Enviado do meu iPhone”…

    A Samsung faz o mesmo… Já recebi um email a dizer “Enviado do meu Samsung Galaxy Note”

    Não sei se a Apple foi a pioneira neste tipo de personalização de mensagens o que é certo é que a Samsung não quis ficar atrás.

    1. Avatar de BFS
      BFS

      Nã me parece ser bem assim, nenhum dos android samsung que tenho faz isso por defeito, agora em android desde sempre podemos ter mais de que uma conta email e podemos ter uma assinatura por conta se assim o desejarmos. Por defeito o email vem sem assinatura, mas quem quiser pode escrever na assinatura o que quiser, por isso certamente o utilizador foi quem escreveu na sua assinatura de email o “Enviado do meu Samsung Galaxy Note” e não a Samsung.
      😉

  8. Avatar de Jose Carlos
    Jose Carlos

    Também retirei de imediato isso “Enviado desde o meu iphone…” da minha assinatura. É mesmo absurdo, mas enfim é como o João Meixedo diz…. já é habitual no nosso país, é do género dos títulos, Dr. Dra. eng…. nos países evoluídos não é assim. É só ostentar… que falta de chá.

  9. Avatar de crockaaa
    crockaaa

    eu acho que o “enviado do meu iphone” é a pura da cagança 🙂
    n é mais nada

  10. Avatar de BFS
    BFS

    Já agora aproveito para “acrescentar” que em Android já há muitooooo é possível ter várias contas de email activas no gmail ou app de email e ter uma assinatura no email diferente para cada uma das contas, se assim o quisermos. Por exemplo na app do gmail para android basta ir a definições, escolher a conta de email que queremos (para quem tiver mais do que uma) e colocar lá a assinatura que quisermos a figurar em cada email enviado.
    😉

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      5 pontos para Glyffindor 😉

      1. Avatar de Ana Narciso

        Não é Glyffindor, é GRyffindor… 😉

  11. Avatar de RG.R
    RG.R

    o meu velhinho windows mobile 5 já faz isssssooooo !!!! penso que essa opção tem 7 anos 🙂

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      5 pontos para Hufflepuff 😉

  12. Avatar de assim nao da
    assim nao da

    Pois a samsung principal rival da apple, agora vai comecar a destruir o monopolio, nao haja duvidas, com o sistema android a evoluir e a alcancar o mais desenvolvido ios6 que diga se a iphone ja existe a mais anos, dai ter sido sempre melhor ate este ano.

    Pois acredito que o android no hardware do galaxy uiii, vai fazer com que eu troque finalmente de tlm, adeus IOS venha dai o android 4.0 assim sim, grande luta com armas iguais.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Mais 5 pontos para Glyffindor 😉

  13. Avatar de Raquel
    Raquel

    Boas!
    Tenho uma duvida, tenho um iphone 4s e gostaria de fazer o update para o ios 6, ele está agora com o 5.1.1.
    Alguem já fez o update para o novo ios? e que tal acharam? è que vejo alguma gente a queixar-se que nao gostaram e querem voltar ao 5.1.1.