Nuno Markl novamente na pele de Sackboy!

6 Comentários

Está quase a chegar às nossas Playstation Vitas um dos mais bem sucedidos jogos que saíram para a sua irmã mais velha, a Playstation 3. Falo de Little Big Planet, o jogo que gira em roda dum inimaginável herói de pano que vai resolvendo puzzles bastante interessantes e criativos, também eles feitos de pano e outros materiais afins.

LittleBigPlanet PS Vita chega, assim, às lojas portuguesas em menos duma semana.

Antecipando o lançamento, a Sony PlayStation convidou Nuno Markl, que dá voz a LittleBigPlanet desde o primeiro jogo, para participar num trailer para a nova aventura de Sackboy.

 


Joga, Cria e Partilha agora também na PlayStation Vita e usa e abusa de todas as funcionalidades desta revolucionária consola portátil. Vais poder usar, por exemplo, o ecrã tátil, o painel tátil traseiro, os sensores de movimento e as câmaras frontal e traseira da PS Vita para aproveitar ao máximo o que um dos mais aguardados jogos deste ano tem para oferecer. LittleBigPlanet dá-te também a possibilidade de explorares ao máximo a tua imaginação. O impossível não existe!

Prepara-te para alcançar o sucesso na comunidade LittleBigPlanet partilhando as tuas incríveis obras-primas com todos os fãs de Sackboy e companhia através da PlayStation Network.

LittleBigPlanet PS Vita tem lançamento marcado para 19 de setembro e vai permitir-te jogar, criar e partilhar como nunca antes.

Estás preparado para levar Sackboy e toda a experiência LittleBigPlanet literalmente para todo o lado?

 


Eu gosto particularmente de Little Big Planet. Além da simplicidade gritante do jogo, acaba por ter um, não sei o quê de cativante. E vocês o que acham de Little Big Planet?

Homepage Little Big Planet

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitalogy
    Vitalogy

    Gosto muito do Markl, mas não há nada como os jogos em inglês. Lamento mas, e à semelhança dos filmes, odeio dobragens e jogar Uncharted (por exemplo) dobrado em Português é mesmo muito mau e arruina a experiência do jogo.

    1. Avatar de Paulo Silva

      Concordo parcialmente contigo. Há realmente jogos que perdem a sua mensagem/mística/alma quando traduzidos para outras línguas. Aí concordo com o que dizes.

      Mas também acho que há várias formas de encarares esta questão. Por exemplo, jogos de animação ou dedicados a um público mais jovem creio que faz todo o sentido ser em português. (poder ter uma opção multi-língua seria uma opção válida)

      De resto e quanto aos restantes, acredito também que depende muito da seriedade e profissionalismo com que os actores/intérpretes encarnarem as suas personagens.
      Hoje em dia estamos habituados ao inglês e convivemos com ele o tempo todo, mas acredito sinceramente que não há mal algum em ter jogos na nossa língua, desde que devidamente traduzidos e interpretados com a mesma alma que o original.

      1. Avatar de Vitalogy
        Vitalogy

        Sim tens de facto razão no ponto principal, o qual eu não especifiquei, que é o público jovem. Ainda que, nos dias de hoje o inglês seja já quase que obrigatório desde 1º ciclo, ainda assim concordo com a tua observação.

        Quanto ao profissionalismo que quem dobra não me pronuncio porque é muito subjectivo, mas eu não acredito muito nos actores portugueses. Sem querer ofender ninguém, esta é a minha opinião.

        1. Avatar de Paulo Silva

          E é uma opinião que merece todo o nosso respeito, claro.

          Quantos actores portugueses concordo também que, na maioria dos casos, ainda há um caminho a percorrer até chegarem a outros patamares.

          Já agora aproveito para te perguntar. És jogador de Little Big Planet? Se sim, o que achas do jogo?

          1. Avatar de Vitalogy
            Vitalogy

            Sim, sou. Como beta tester, tive a felicidade de jogar a versão beta do jogo para a Vita há uns meses atrás e achei simplesmente genial e com mais opções de construção que o LBP2 para PS3, ainda que eu não seja um creativo.

            O jogo vale bem a pena mas, ainda que valha a pena não vale o preço que vão vender cá certamente como é habitual. Espera uns 2 mesitos após o lançamento e conseguirás um bom negócio nas lojas fora certamente.

    2. Avatar de Jecc
      Jecc

      Tendo jogado ao LBP e ao LBP2, não consigo imaginar o jogo sem ter a voz do Nuno Markl (como narrador, e não como sackboy, ao contrário do que o título do artigo diz).

      Posto isto, de um modo geral não fiquei grande fã das vozes dos outros personagens no LBP2, mas também não achei que quem deu a voz não tenha feito um bom trabalho. Pura e simplesmente, tinha preferido que as personagens não falassem; ou que se limitassem a balbuciar sons.