Opera 9.64

18 Comentários

Enquanto todo o mundo prepara-se para receber a versão final do Opera 10, eis que surge uma actualização para a versão 9.


O Opera é conhecido como um browser completo, pequeno e rápido. Será, certamente, a primeira opção para as pessoas que usam PCs antigos com o Windows 95. É uma brilhante alternativa ao predefinido Internet Explorer da Microsoft.

O Opera é em primeiro lugar um cliente da World Wide Web, quer isto dizer que é um programa para extracção de informação da World Wide Web. Com baixos requisitos de sistema, funciona até nos computadores 386 com 6MB de memória RAM. Com a interface MDI o utilizador pode abrir sem especiais necessidades de memória, qualquer quantidade de janelas dentro da mesma janela, podendo alternar a vista das janelas em cascata ou em separadores.

Bem-vindo ao Opera 9.64
E o que nos traz de novo esta versão? Muita coisa, especialmente muitas melhorias e alterações ao cliente de correio electrónico Opera Mail. Além disso o Opera Link, serviço que guarda online os dados do utilizador, é agora capaz de armazenar o histórico da barra de endereços e motores de pesquisa. Por último, uma pequena alteração mas que irá satisfazer as necessidades de muitos: é agora possível ver o conteúdo de um RSS Feed antes de o subscrever.

Alterações:

  • Várias correcções na estabilidade
  • Corrigida opção que permite múltiplas entradas na gestão dos histórico
  • Corrigidos transferidores DCC no IRC
  • Corrigida a rápida pesquisa nos feeds
  • Outras afinações e correcções

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Opera 9.64 Final [7.21MB] [Win]
Download: Opera 9.64 Final [4.70MB] [Win – Versão Clássica]
Download: Opera 9.64 Final [7.86MB] [Mac]
Download: Opera 9.64 Final [9.00MB] [Ubuntu / Debian]
Download: Opera 9.64 Final [9MB] [OpenSUSE / Fedora / Mandriva]
Homepage: Opera

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Esta já saiu há uns dias, salvo erro.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de dajosova
    dajosova

    Offtopic ( sorry 😉 ):

    é só para avisar a quem ainda não sabe que já saiu o Vista SP2.

    Cumprimentos!

  3. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    penso que esta que saiu é a beta. a final so sai em abril

    penso eu

  4. Avatar de Rui Gonçalves
    Rui Gonçalves

    Viva!

    Também penso que foi apenas uma versão beta que foi libertada.

    Cumps!
    😀

  5. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    lol. ainda nao se falau nada foi do opera. eu tenho o opera 10 e não sei o que tem tao de extraordinário.

    não digo mal de nenhum browser (o IE não conta), gosto do opera, do firefox e do chrome.

  6. Avatar de irlm
    irlm

    o mecanismo do opera 10 é o presto 2.11, tambem nao acho diferença entre o 9.64 e a versao 10

  7. Avatar de Vitor Machado

    O meu foi actualizado hoje de manhã (versão mac), não sei se na anterior ja havia a sincronização de favoritos e do “speed dial” mas foi o que me chamou realmene mais a atenção. Pois visto usar o mesmo browser em casa e no trabalho mas com o problema de ser em computadores e SO’s diferentes. Desta forma não há necessidade de backups quase diarios!

  8. Avatar de naice
    naice

    Offtopic

    Gostaria de saber se há alguma versão free de algum programa do género do outlook…
    Se alguém me pudesse ajudar agradecia…

    TY PPLWARE 🙂

  9. Avatar de Luís
    Luís

    Para dizer a verdade, desconhecia esta funcionalidade do Opera.

    Ainda hoje pensei se não haveria nada semelhante ao FoxMarks mas para o Opera, e vim aqui descobrir que o proprio Opera faz sincronização, excelente!

    É como dizem, o Opera traz tudo.

    Parabéns pelo post 😉

    cumps.

  10. Avatar de Hawk
    Hawk

    @naice

    Baixe o Thunderbird. Eu uso ele a algum tempo e recomendo.

    Veja aqui: http://br.mozdev.org/thunderbird/

    Versão portátil aqui: http://portableapps.com/apps/internet/thunderbird_portable

  11. Avatar de flashlight
    flashlight

    @naice: Tens muitos….tenta o thunderbird!

  12. Avatar de Tijó
    Tijó

    Actualizou-me ontem e até estou admirado,mal saiu do “forno”e já estou a utilizá-la…que rapidez(no Ubuntu).
    Até agora não notei qualquer diferença e quando chegar a versão 10 também não haverão grandes avanços,tipo passo de gigante,para não comprometer a estabilidade do browser,como aconteceu com a V3.0 do FF,que se embrulhava todo em alguns sites importantes para mim e corrigido rápidamente nas versões seguintes,por isso antes quero que seja uma evolução sustentada,por muito que gostasse,e adoro o opera,sou realista.
    Não trabalhei com a Beta 10 porque só lido com “Finais”.
    Engraçado…o Firefox não me actualizou para a 3.0.7 …amanhã talvez
    Sem mais,
    Tijó

  13. Avatar de Jhonny
    Jhonny

    Quando sai a versão fianl do Opera 10? espero que seja muito melhor em termos de recursos no Vista! porque pelo menos a mim! consome muito mais que o firefox =\ não sei porque…

  14. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    basta instalar o WLM 2009 e tem lá o mail tipo outlook. é muito simples. eu gosto e utilizo e recomendo.

  15. Avatar de andré
    andré

    @naice tenta o Opera 🙂

  16. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    @Pedro R.
    E recomendas bem (penso eu de que…) está aqui a solução para o W7 que não traz nenhum!
    Já agora aproveito para dizer que o KIS encontra falhas de segurança no Opera portátil
    obrigado a todos

  17. Avatar de João Gabriel
    João Gabriel

    Tomara que saia logo a versão 10,e que venha um novo visual,esta última não gosto muito eu ainda uso a skin clássica.Aliás estas versões novas do Opera(à partir da versão 9.50)não me agradam muito.

    Várias correcções na estabilidade
    Corrigida opção que permite múltiplas entradas na gestão dos histórico

    Esta última me incomodava muito,tinha que ficar apagando sempre 🙁