Omemo 0.30

19 Comentários

Um dia desta semana estava eu a fazer zapping pelos tristes canais do serviço analógico da TVCabo quando passo pela TVE Internacional e vejo um documentário sobre um novo conceito de P2P, o Omemo.


Infelizmente apanhei o documentário no fim mas ainda me apercebi que poderia ser interessante para eu investigar o que é realmente e para falar aqui no nosso querido Pplware, por isso apontei logo o nome num papel.

Omemo é um dispositivo virtual de armazenamento social criado por espanhóis, é um grande disco rígido virtual que se cria graças à partilha de espaço livre por parte dos utilizadores. O software Omemo, de código aberto, permite o acesso anónimo ao disco rígido virtual criado pelas partições dos utilizadores usando a tecnologia P2P.

Todos os utilizadores do Omemo podem adicionar conteúdos ao disco e aceder ao resto dos conteúdos publicados nele. Mediante um sistema de votos, os utilizadores decidem que conteúdos desapareçam do disco e quais serão colocados em destaque.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Omemo 0.30 [5.23MB]
Código Fonte: Omemo 0.30 [3.17MB]
Homepage: Omemo

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de impossivel
    impossivel

    Parece um conceito interessante. Vou dar uma vista de olhos.

  2. Avatar de Miguel Ferreira

    Bem, acabei de testar, a ideia parece boa, mas deve ter algum problema, pois ao fim de mais de 10 minutos continuava a dizer connecting….

  3. Avatar de aospapéis

    Ou seja, nós podemos ter ficheiros nossos guardados em computadores alheios? É isso?

    http://aospapeis.blogspot.com

  4. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    É lá… Vamos lá testar este novo serviço!!!

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com/

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    Também vou testar e já….

    “Quero ver para querer”

  6. Avatar de Morbus

    Ver para crer, Nuno, ver para querer é outra coisa totalmente diferente. Mas se calhar até foi isso que quiseste dizer 😛

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  7. Avatar de dajosova
    dajosova

    Tenho aqui um HDD de 80GB parado… talvez seja uma boa maneira de lhe dar uso e de partilhar.

  8. Avatar de Manuelito
  9. Avatar de atduarte
    atduarte

    experimentei e NAO FUNCIONOU e pelo que vi não sai versões novas desde Mar 08. Mts bugs…

  10. Avatar de Bruno Bernardino

    Parece realmente interessante!

  11. Avatar de Rascunho
  12. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    o Omemo tem de bom o que o eMule tem, que é a variedade de ficheiros, muitas coisas menos recentes que já sao dificeis de apanhar em sites de torrents e forums de rapidshare e afins, mas tambem tem o problema do emule, o de ser substancialmente mais lento que as outras soluçoes p2p, talvez por o numero de utilizadores ainda nao ser significativo.

  13. Avatar de João Campos
    João Campos

    Experimentei e gostei, mas já tinha usado uma coisa do género, que acabou fechado…

    PS: Se os canais da TVcabo são tristes, que fará quem só tem os 4 canais :\

  14. Avatar de A friend
    A friend

    Ainda não tive oportunidade de o testar… mas… a minha questão, após ler o descritivo do programa…

    Até que ponto este sistema de partilha virtual é seguro? …

  15. Avatar de fabio
    fabio

    n vejo grande diferenca para os sistemas que ja existem de p2p :S a unica diferenca é a cena de votos!

  16. Avatar de A friend
    A friend

    @Fabio

    Mas pelo que percebi, o sistema virtualiza algo como um disco rigido gigante… partilhado pelos varios utilizadores, ao contrario dos serviços habituais, que partilha-mos individualmente as coisas… aqui é como se tivessemos todos ligados a um disco rigido, em que cada um partilha um pouco de espaço 😉

    A ideia é muito boa, e não sei até que ponto poderá ser fechada uma vez que cada um é livre de partilhar ficheiros… ilegais ou não, isso depois cabe na conscienca de cada utilizador.

  17. Avatar de Spulva
    Spulva

    Pelo que tive a ver, o projecto ja esta quase morto. Portanto nao sei se valera a pena usar-lo se quer.

  18. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    No fundo é idêntico ao DC++ ou emule…. mas muito pior. É organizado de forma diferente e categorias não lhe faltam xD conteúdo é que…. vai lá vai.

    Pode ser que evolua e se torne viável.