PeaZip 2.5.1

14 Comentários

A tecnologia não pára de evoluir, com isso novas aplicações saem do anonimato. Podem destacar-se pelas funcionalidades ou pela simplicidade, o denominador comum terá de ser obrigatoriamente a qualidade.

PeaZip é um ferramenta com esse requisito essencial, qualidade, mas podemos adicionar outros como o factor de ser gratuito, multi-plataforma, simples, objectivo e poderoso compactador.

É um compactador que suporta os formatos 7Z, 7Z-sfx, ARC/WRC, BZ2/TBZ2, GZ/TGZ, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD, split, TAR, UPX, ZIP.

Pode abrir, navegar ou extrair os formatos: ACE, ARJ, CAB, CHM, COMPOUND (MSI, DOC, XLS, PPT), CPIO, ISO, Java (JAR, EAR, WAR), Linux (DEB, PET/PUP, RPM, SLP), LHA/LZH, NSIS, OOo, PAK/PK3/PK4, RAR, WIM, XPI, Z/TZ.

Além destas vantagens o utilizador pode contar com uma ferramenta de encriptação, uma de divisão/união de ficheiros, remoção sem recuperação, comparador byte a byte para uma compactação/descompactação exacta e segura e outras características já mais afastadas do plano principal. Esta o utilizador poderá ter contacto quando experimentar a versão portátil.

Sim, é verdade o que está a afirmar… mais uma num meio já por si muito povoado, mas, também muito experimentado e desgastado. Vamos ver se será esta uma ferramenta que fará encostar para canto meia dúzia de pequenas aplicações que utiliza no dia a dia.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download [win]: PeaZip 2.5.1 [4.85MB]
Download [win]: PeaZip 2.5.1 Portable [5.14MB]
Download [linux]: PeaZip 2.5.1 [7.69MB]
Download [linux]: PeaZip 2.5.1 Portable [7.40MB]
Homepage: PeaZip

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Vítor M.

    Só para dizer que a expressão correcta é : “..o denominador comum…” e não “dominador comum”.
    A expressão tem origem nos denominadores das fracções! Apenas se podem somar/subtrair fracções com denominadores comuns.

  2. Avatar de Vítor M.

    Paulo39 correcto, o termo é esse e foi esse que quis escrever. Obrigado pelo reparo.

  3. Avatar de dajosova
    dajosova

    Boa aplicação… vou experimentar… só espero que seja rápido e tenha uma boa compactação.

  4. Avatar de Rui Silva

    dajosova por acaso não experimentei, mas se queres algo rápido, com boa compactação e acima de tudo grátis, tal como esta, usa o 7-Zip! Desde que uso nunca mais mudei
    Cuumprimentos

    http://worldonclip.blogspot.com

  5. Avatar de zagarol
    zagarol

    eu por acaso exprimentei a aplicação ontem e tive dificuldades com os ficheiros com password não consegui extrair.
    de resto uma aplicação boa.
    cumps

  6. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    7zip é o que eu uso….muito bom mesmo.

    http://www.delaorden.blogspot.com
    the hollies – long cool woman in a black dress – clássico

  7. Avatar de xguest

    Continuo a usar os verdadeiros WinRAR e WinZIP. Talvez um dia perca algum tempo a ver alternativas.

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  8. Avatar de Sidnei
    Sidnei

    Já usei no windows vista e não funcionou….tive que desinstalar no mesmo dia.

  9. Avatar de DeeSeven

    Ferramenta que uso à algum tempo, desde que aqui me foi mostrada.

    @Sidnei
    Funciona no Vista correctamente sim, por vezes podem ser necessárias algumas configurações, mas como em qualquer aplicação que não nos é familiar temos sempre que perder algum tempo a descobrir como funciona.

  10. Avatar de aospapéis

    Quanto ao 7Zip, posso dizer que no windows que eu tinha no trabalho, encravava sempre! :))

    Vamos lá experimentar este novo menino…

    http://aospapeis.blogspot.com

  11. Avatar de Blizard

    Não aconselho…
    7-zip convence mais

  12. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Experimentei e não gostei.
    Retirei logo de seguida.

  13. Avatar de dajosova
    dajosova

    Bom… a dica foi boa mas confesso que voltei ao WinRAR e caso necessite do 7zip instalarei pontualmente porque o resto ( encriptação e separação de ficheiros ) já faço com o WinXP Manager que é muito bom. Obg na mesma Vitor 😉