Gmail File Space (Gspace)

3 Comentários

Esta extensão permite capacitar o Firefox com uma ligação do tipo FTP com o Gmail.

Imagine que precisa de enviar para um determinado local um ficheiro, com esta ferramenta é simples. Passo a explicar.

Instalamos na nossa máquina a extensão, reiniciamos o Firefox e abrimos no menu ferramentas a extensão GSpace, então encontram um separador do lado esquerdo com o conteúdo do nosso pc, do lado direito o nosso local remoto Gmal. Carregamos o gmail id que é o nosso endereço de e-mail do Gmail, de seguida a password e ‘enter’.

GSpace


Para quem conhece o processo de transferência por FTP acaba aqui a explicação, para os restante, continuem a ler.
Imaginemos que temos um trabalho no nosso pc do tamanho de 100MB, passamos o ficheiro do nosso PC para o espaço Gmail. Esse ficheiro fica indexado na caixa de correio como se de um e-mail se tratasse onde o anexo é o nosso ficheiro. Claro, depois pode ter acesso a ele de qualquer PC com respectiva ligação à Internet.

Obs. Não é recomendável abusar da boa vontade dos senhores do Google, mandar 2 GB num dia pode dar direito a ver a sua conta do Gmail suspensa!

Licença: Freeware
Download: Gspace
Homepage: RJonna

Partilhar:
Tags:

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Que diz o Google sobre isto? Lembro-me que existe tambem o GmailFS e o Google disse que o uso desse software nas contas de Gmail não seria autorizado.

  2. Avatar de peopleware

    @Ricardo
    Olha eu tenho usado e até agora está tudo a correr normalmente.
    Claro que não estou a abusar, pois acredito se eles virem nos servidores deles entradas de gigas nas contas e mail, claro que deve haver retorno de informação e na volta a suspensão da conta… digo eu!

  3. Avatar de andrius
    andrius

    ya eu tbm uso o GmailFS mas nao permite ficheiros superiores a 10Mb (tal como o envio de mails para nos proprios com anexos superiores a 10Mb) mas nesta info fala de 100Mb. Sera que ja da pa enviar ficheiros superiores a 10Mb? :X