Deeper 1.1.3 – vasculhar na profundidade do seu MAC

7 Comentários

Já muitas vezes senti que é realmente necessário algum tipo de separador na dock. Pois temos sempre esta bela ferramenta tão asseada, mas há a enorme necessidade de criar espaços, espaços para os ícones respirarem e para nos ser mais fácil localizar as aplicações que alojamos por lá.

Uma das formas de criar esses espaços é através do software Deeper. Que vou explicar por partes, tendo vários campos característicos do Leopard para alterar, como o Finder, Dashboard, Exposé, Safari, spotlight…

Hoje será sobre a dock, em concreto sobre os espaços. As seguintes opções serão para um próximo post.

Para podermos acrescentar então um espaço a nossa bela dock vamos ao separador “dock” e lá no fundo temos um campo intitulado como: “Spacers bettween the icons”

Click sobre “aplications” -> continue

Eis que surge o nosso espaço na dock, mesmo entre o ultimo ícone de atalho e o primeiro ícone da aplicação aberta. Esse espaço pode ser colocado na dock onde bem acharmos melhor, funciona como um ícone em branco e para o remover, faz-se da mesma forma como os ícones, arrasta-se para fora da dock e puff.

Explorem o programa que é bem interessante. Mais dicas sobre o mesmo em breve.

Licença – OpenScource
Sistemas Operativos: Tiger/Leopard
Download: Deeper 1.1.3 [3.11MB]
Homepage: Titanium

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de duard

    Amigo, coloque os posts completos no FEED por favor.

  2. Avatar de Vítor M.

    duard desculpa não percebi o que queres dizer.

  3. Avatar de duard

    Vitor, leio seu blog pelo google reader (tento), porém você optou por distribuir os posts via RSS de forma parcial…gostaria que você colocasse os posts completos no RSS ! Obrigado !

  4. Avatar de Felipe
    Felipe

    Boa dica 😀

  5. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    Adicionei o tal espaço na Dock, mas como nao gostei fiz Restore e nao voltou ao normal… Alguma ideia de como contornar este problema?

  6. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    Já consegui resolver o problema. O que o deeper faz é acrescentar um icon transparente que separa as aplicações. Basta clikar-lhe do lado direito e fazer “Remove from Dock”. 🙂

  7. Avatar de Vitor Machado
    Vitor Machado

    @ Tiago Carvalho

    boa, isso mesmo ou então, tal como diz no final do artigo “…funciona como um ícone em branco e para o remover, faz-se da mesma forma como os ícones, arrasta-se para fora da dock e puff.”

    Podes adicionar mais que um, a ideia não é ter um só espaço, podes ter os que bem achares necessários, fazer divisões entre grupos de softwares. Mas se não gostaste tudo bem, não é de todo uma coisa extremamente necessária na óptica de alguns utilizadores.

    bom fim de semana