Android – Como tirar fotografias Panorâmicas

21 Comentários

Em tempo de férias, as máquinas fotográficas são equipamentos que estão presentes em quase todos os momentos. Ou porque vamos almoçar como os nossos primos da Suíça, ou porque vamos visitar e fotografar uns monumento, ou porque vamos fazer umas caminhadas e queremos tirar umas fotos à serra e ao percurso…etc, etc.

Para quem usa os smartphones Android para tirar também fotografias, hoje deixamos uma dica de como podem tirar fotografias panorâmicas.

android_panoramica_3

A câmara é, hoje em dia, um elemento fundamental em qualquer smartphone. Umas com mais resolução outras com menos, a verdade é que é quase impensável ter um smartphone sem este ter uma câmara fotográfica.  Para quem gosta de tirar fotografias, o market disponibiliza também varias aplicações que permitem tirar o melhor partido da camara fotográfica.

Mas como tirar fotografias Panorâmicas?

Para quem tem um dispositivo com Android, com a versão ICS (Ice Cream Sandwich), certamente já reparou que nativamente é possível tirar fotografias panorâmicas sem recurso a nenhum software adicional.  Para isso, basta aceder à aplicação Câmara e no ícone inferior direito selecionar o ícone que se assemelha a uma foto panorâmica.

android_panoramica

Depois basta carregar no botão verde e rodar ligeiramente para que possa captar tudo o que se passa à sua volta. No final a aplicação trata de juntar todas as fotográficas de modo, produzindo uma aplicação panorâmica.

android_panoramica_2

Para quem não tem Android ICS

Para quem não tem um dispositivo com Android ICS, são varias as aplicações disponíveis no market. Uma das aplicações mais populares e gratuita é o Photaf Panorama que permite criar facilmente fotografias de 360º.

Photaf_00

Agora já não têm motivos para não “apanhar” tudo o que querem numa simples fotografia. Ficamos também a espera das vossas sugestões, relativamente a boas aplicações, para smartphone, para tirar o melhor partido da câmara fotográfica.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.1 +
Download: Photaf [5,5 MB]

qr_panoramica

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Foi o que sugerimos tb 🙂

  1. Avatar de Iago Melo
    Iago Melo

    Estranho, tenho um SG2 com ICS 4.0.3 e não tenho esse botão panorama.

    1. Avatar de ns
      ns

      Sobre a versão 4.0.3 não sei, mas eu tenho o SG2 com a cyanogenmod 9 stable (ICS 4.0.4) e tem a opção.
      Talvez um update ao sistema operativo resolva isso 🙂

    2. Avatar de Alexandre Miguel Morais Fonseca
      Alexandre Miguel Morais Fonseca

      + 1 Galaxy Note 4.0.3 e também não tenho essa opção

  2. Avatar de carlos
    carlos

    I love Android 🙂

  3. Avatar de Miguel Ribeiro

    Genial era um Photosynth para Android!
    Isso sim!

  4. Avatar de Bakchich

    Mesmo quem tiver versoes android anteriores ao ICS pode instalar o Camera ICS

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.moblynx.cameraics&hl=en

  5. Avatar de Dat55
    Dat55

    vou instalar para experimentar

  6. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Aproveitando o tema, alguém me pode sugerir uma aplicação para tirar fotos em Android!? Que seja melhor que a aplicação original e que seja, preferencialmente freeware!

    Obrigado

    1. Avatar de ns
      ns

      Melhor que a aplicação original… talvez a Cartoon Camera, só depende do tipo de fotos que queres tirar 🙂

  7. Avatar de S3
    S3

    O meu A5 com CM9 não funciona, penso que seja uma das limitações desta rom

  8. Avatar de Paulo p.
    Paulo p.

    Depois basta carregar no botão verde e rodar ligeiramente para que possa captar tudo o que se passa à sua volta. No final a aplicação trata de juntar todas as fotográficas de modo, produzindo uma aplicação panorâmica…
    não será; No final a aplicação trata de juntar todas as fotografias, produzindo uma aplicação panorâmica…ou de modo a produzir uma aplicação panorâmica.. e essa “aplicação”, tb não soa muito bem..
    Desculpa lá hoje deu-me para correcção ortográfica.. 😉

    1. Avatar de Mário
      Mário

      vai no cu tomar…
      faz a correçao dessa tambem 😉

  9. Avatar de Luis
    Luis

    Tenho um android e um iPhone e neste ultimo já experimentei varias apps e não estou muito satisfeito. Experimentei umas quantas e neste momento tenho instalado o photosynth (complicado de usar), o 360 e o DMD. Este ultimo foi o que mais me trouxe resultados satisfatórios. Alguém conhece outras opções?

  10. Avatar de Filipe Caetano

    Usei hoje pela primeira vez esta funcionalidade da versão ICS, está excelente.

    Gostei do Post 🙂

  11. Avatar de miguelmpn
    miguelmpn

    O SG1 sempre teve isso…

  12. Avatar de Sergio

    Para o iPhone há 3 semanas atras o 360 panorama era grátis. Agora custa . 79€. É uma aplicação muito fácil de utilizar e que cumpre o objectivo proposto

    1. Avatar de João Gonçalves
      João Gonçalves

      Existe o Photosynth que não fica a dever nada ao 360 panorama e é gratuito…

  13. Avatar de Rui
    Rui

    Versão 4.0.4 oficial e não tem o botão…

  14. Avatar de Rui
    Rui

    Alguem me ensina a retirar a publicidade de algums aps. Instalei camera ics, já tenho o botão panorâmico, mas esta pub …

    Obrigado