Microsoft deixa cair a nomenclatura Metro dos seus produtos

96 Comentários

Nos últimos 18 meses, o mundo viu surgir um buzz de um novo estilo que marcava um ponto de viragem da Microsoft para uma linha de novos interfaces, esse estilo intitulava-se Metro. Inicialmente este Metro Style foi usado para mostrar o interface diferenciador, compacto e organizado do Windows Phone, mais tarde foi transportado para a Xbox, Windows 8 e chegou mesmo aos produtos de linha produtiva como o Microsoft Office, em documentos usados por executivos da empresa.

Agora a Microsoft está a ser “obrigada” a abandonar esta nomenclatura que o mercado enraizou como o grande ponto de viragem na sua estratégia de mercado para os novos produtos.

Este artigo está inserido no passatempo Pplware 20k (ver aqui). Não se esqueça de comentar o assunto do artigo e também de responder à questão colocada no final (pode ser no mesmo comentário) – são dois requisitos fundamentais para quem se pretende habilitar a um Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN  


O site The Verge inicialmente deu a conhecer que poderia ser um plano da Microsoft deixar cair o nome Metro após negociações com um parceiro europeu, na passada quinta feira. Outros sites deixaram no ar que esse parceiro europeu é a empresa Metro AG, uma empresa de distribuição alemã que estará preocupada com a utilização da sua marca pela Microsoft.

Mark Martin, o porta-voz da Microsoft, confirmou que a Microsoft não iria mais usar esse nome. Ele declinou comentar qualquer discussão em torno do caso, no entanto foi adiantando que o nome Metro apenas seria para ser usado temporariamente.

“Nós usamos Metro style como nome de código durante o ciclo de desenvolvimento do produto, como o fazemos em várias linhas dos nossos produtos,” disse em declarações. “Assim que chegamos perto do lançamento e passamos da transição de fabrico para o consumo, usamos os nossos nomes comerciais”

A Microsoft deu poucas indicações ou pistas sobre este nome de código, este seria mais um nome final do que um nome de código.

Claro que nesta altura é simples despachar o verdadeiro significado e até o nome da interface. O tema está lá, o nome é algo que se pode mudar, no entanto não podemos esquecer o imenso trabalho feito pela Microsoft para incutir nas pessoas o nome Metro, o grande trabalho de marketing para a palavra Metro reflectir e traduzir a interface que todos conhecemos.

Na keynote da Consumer Electronics Show, apresentada por Steve Ballmer em Janeiro deste ano, a palavra Metro foi citada 27 vezes “You saw Metro in the phone, you saw Metro in Windows, you saw Metro in Xbox. It’s everywhere: tablets, PCs, phones, TV and Xbox.”.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft altera o nome do estilo que o Metro representa. Inicialmente os designers apresentaram um nome de Airport (Aeroporto), para este estilo, devido às formas e cores inspiradas nos sinais de transito europeus. Esse nome foi deixado para trás pois poderia chocar com a marca do dispositivos da Apple os AirPort, segundo Bill Flora numa entrevista sobre Windows Phone.

Assim sendo e mais uma vez o estilo está sem nome, qual será o nome que poderá ter a interface da Microsoft?

 

Pergunta do passatempo:
  • O RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporte Gigabit?

Partilhar:
Tags:

Comentários

96

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    enfim… estes litigios legais eram dispensáveis

  2. Avatar de Vasco Palmeirão
    Vasco Palmeirão

    eu ao ler a noticia ainda pensei que iam abandonar o metro pelo menos para versão desktop.

    mas pronto sonhei por um bocadinho.

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 pois…. não é bem isso, também quando li assim “de repente” 😀

      1. Avatar de Vasco Palmeirão
        Vasco Palmeirão

        eu não consigo ambientar-me aquilo sistema Metro. para mim é confuso num desktop.

        não percebo porque é que eles não fazem uma versão em que seja possível desligar o Metro, pois isto no futuro quando tudo seja por touchscreen faz sentido o metro, mas também faz sentido usar rato e teclado.

  3. Avatar de Bruno Miguel Silva Andrade
    Bruno Miguel Silva Andrade

    Sim tem porta gigabit.

    Quanto a noticia, teria sido uma ideia melhor ainda se largassem de vez esse estilo, pelo menos para o desktop!!!

  4. Avatar de Nuno

    Era bom se abandonassem o metro na versão desktop…

    Passatempo: Sim, tem porta gigabit

  5. Avatar de Leandro
    Leandro

    Devem ter sentido essa mudança, o nome já estava consolidado no mercado. Deveriam fazer um acordo. Por muito tempo ainda vamos ver esse nome por ai.

  6. Avatar de Filipe Delgado
    Filipe Delgado

    Sim podia deixar de vez essa interface para o desktop… Acho que não faz sentido porque por enquanto poucos têm ecran touch…

    Sim o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN tem suporte Gigabit

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém está a ver o Metro funcionar em ambiente laboral?

    Interpolei um responsável da MS que apresentou o W8 na minha faculdade e ele informou-me que vão apresentar o Metro mesmo na versão profissional. Não faz sentido algum…

    1. Avatar de MS
      MS

      Vai de encontro ao que escrevi em baixo. Para mim faz-me muita confusão ver isto num ambiente laboral. É fácil uma pessoa perder-se/distrair-se com tanta cor e informação.
      Vou aguardar para ver essa versão profissional.

    2. Avatar de Dimu
      Dimu

      Eu uso em ambiente laboral 🙂
      Consigo trabalhar melhor e mais rápido com o win8.

      1. Avatar de Sky
        Sky

        Acredito. É uma experiência diferente, e o desktop perde um bocado o seu objectivo. Por outro lado parece ser rápido aceder às apps e parece ter-mos tudo mais à mão. Vai levar tempo a habutuarmo-nos.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        quando falo ambiente laboral estou a falar de trabalhar em programas dedicados: modelação, edição, programação, erp’s, etc. Estes softwares hão de ser sempre me ambiente desktop.

        Na minha opinião a MS quer matar dois coelhos com uma cajadada. PC e tablets. E a solução não vai ser perfeita para nenhum deles por motivos óbvios…

        1. Avatar de Manuel Rocha
          Manuel Rocha

          Viva Pedro,

          E esses programas vão executar tal e qual nós os conhecemos.

          A interface metro vai servir, no caso dos desktops apenas para lançar esse tipo de programas e os próprios do Metro.

          Na última apresentação que vi sobre o W8 em Lisboa quem realizou a mesma perguntou aos presentes se achavam que a era Desktop estaria no seu fim de vida com esta mudança para o mobile e agora com o ponto de viragem da interface do metro. Basicamente toda a gente presente respondeu que sim, o Desktop estava no final de vida. O tal representante riu-se e afirmou que estaríamos todos errados. No desktop a interface metro será apenas uma forma mais fácil e rápida de visualizarmos as nossas aplicações, a quantidade de emails, fotografias, tempo, entre outras, mas acima de tudo haver uma união entre as várias plataformas.

          Assim sendo, quando clicares no quadrado relativo a um dos programas dedicados a que referes eles irão correr no “ambiente desktop” como tu falaz. A única diferença para as versões antigas é que quando o programa entra deixas de ver o desktop tal e qual como o conhecemos até à atualidade e passas entrar diretamente no “Menú Iniciar” que agora foi redesenhado e colocado uma interface metro.

          Tudo o resto vai continuar a trabalhar tal e qual como conhecemos até agora. Basta olhar para o que acontece nas apresentações quando eles clicavam no quadrado do office (word, excel ou powerpoint) e ela abria em ambiente desktop e nunca em ambiente metro. O atual office faz o mesmo.

          O próprio IE10 tem duas versões, uma para metro e outra para ambiente desktop, visto que no ambiente metro não consegues correr plugins (java, flash, silverlight, entre outros) no browser. Apenas Javascript. Se quiseres correr plugins tens de ir para a versão desktop e pelos vistos a passagem está à distância de um clique, se não me engano.

          Eu ao ler certos comentários fico com a impressão de que certas pessoas ainda não experimentaram o sistema e nem sequer o viram a trabalhar e depois dá-se isto…

          Cumprimentos,
          Manuel Rocha

  8. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Pensei que iam abandonar a interface, eu que já estava a gostar/habituado a ela…
    R: Suporta Gigabit: Yes

  9. Avatar de João Silva
    João Silva

    Não sei porque mudar o nome agora o pessoal quando se queria referir a este ambinte vai falar em metro e vão dizer que isso não existe xD
    R:o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporta Gigabit

  10. Avatar de MS
    MS

    Faz-me alguma confusão o turbilhão de informação que é apresentada juntamente com as cores, mas como não usarei não me diz nada. Em termos produtivos, pelo menos para mim, ia ser 0 com a quantidade de informação, forma e cor que é mostrada.

    Sim, tem suporte Gigabit.

  11. Avatar de José R
    José R

    Também tenho dúvidas em relação à eficácia e até que ponto será prático esse interface nos desktops que não sejam touch.
    Eu pessoalmente não vejo grande utilidade e para ser sincero não gosto muito, mas também pelo que li vai ser opcional e poderá ser desactivado.
    Vamos lá ver qual será o nome adoptado quando for lançado este SO.

    Sim, o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporte Gigabit

  12. Avatar de Antonio cesar

    Sim podia deixar de vez essa interface para o desktop
    Passatempo: Sim, tem porta gigabit

  13. Avatar de César Araújo

    Não me admira que até o nome do sistema mudem. Enfim é microsoft!

    Sim, tem suporte Gigabit.

  14. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Mais uma novela.
    Passatempo: Sim, tem porta gigabit

  15. Avatar de Stenio Elson

    Como todo produto, oficialmente deixará de ser chamado de metro, mas nós usuários manteremos o costume, apenas modo de falar.

    Uma coisa que eu tenho dúvida é se o windows 8 terá suporte ao GIGABIT ASSIM COMO O MikroTik RB2011L-IN. 🙂

  16. Avatar de Luís Miguel
    Luís Miguel

    Resposta: Sim, tem porta Gigabit.

  17. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Bom bom era retirarem na da versão desktop, não acho muito pratico…
    Resposta do passatempo: O RouterBoard MikroTik RB2011L-IN tem suporte Gigabit.

  18. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Metro UI e não Metro Style, e foi por causa de uma empresa alemã chamada Metro AG.

  19. Avatar de João Batista de Sousa Dias
    João Batista de Sousa Dias

    Realmente interface metro na versão desktop atrapalha.

    Passatempo: Sim, tem porta gigabit

  20. Avatar de Juliano
    Juliano

    O nome pouco importa, o importante agora é se esta interface vai ser melhor que a atual.

    R:Sim, Suporta Conexão gigabit

  21. Avatar de douroin
    douroin

    Sim, tem porta Gigabit.

  22. Avatar de Tiago
    Tiago

    Resposta ao Passatempo: Sim, tem porta gigabit

  23. Avatar de António Craveiro
    António Craveiro

    Sim o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN tem suporte Gigabit.

  24. Avatar de Sérgio Almeida
    Sérgio Almeida

    A interface deixa muito a desejar ..

    Resposta: Sim, tem suporte Gigabit.

  25. Avatar de lcf
    lcf

    microsoft—-

    A resposta é : Sim. Tem suporte Gigabit

  26. Avatar de Pedro
    Pedro

    E agora como vai a MS alterar isto?????
    Sim o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN tem suporte Gigabit.

  27. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Resposta ao passatempo: Sim tem suporte Gigabit.

  28. Avatar de Nuno
    Nuno

    Qualquer dia têm de inventar nomes para as pessoas porque vai haver um maluco que vai dizer que pode criar confusão com ele. Enfim. Estas parvoices. O que tem o metro distribuidor que só deve existir na Alemanha a ver com o Metro Interface de informatica. Realmente são tão parecidos que não consigo destigui-los

  29. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    Sim o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN tem suporte Gigabit.

  30. Avatar de António Reis
    António Reis

    Sim suporta.

  31. Avatar de António Reis
    António Reis

    Comentário: Técnicas de marketing por vezes saiem goradas.

  32. Avatar de Rafael Paiva
    Rafael Paiva

    Sim, efectivamente AirPort é um nome sugestivo para o tipo de interface, mas tal como referido, pode criar conflitos relativamente aos produtos da Apple, e mais uns quantos processos da Apple contra a Microsoft.
    Não compreendo é a alteração de nome por um mais comercial, tendo em conta que o nome definido inicialmente é o nome que circula nas “bocas” de muita gente.
    Aguardemos o lançamento oficial e vamos ver o nome que a Microsoft vai dar a esta interface.

    Quanto à questão do passatempo, nesta versão, todas as 10 portas do RouterBoard Mikrotik são Gigabit. Em algumas versões RouterBoard existem portas 10/100Mbps e 1Gbps na mesma board.

    1. Avatar de Rafael Paiva
      Rafael Paiva

      Eliminem esta mensagem por favor. Está incorrecta a resposta que queria dar.

  33. Avatar de Artur
    Artur

    O Win8 vais ser um vista v2.

    Resposta: Sim

  34. Avatar de Rafael Paiva
    Rafael Paiva

    Sim, efectivamente AirPort é um nome sugestivo para o tipo de interface, mas tal como referido, pode criar conflitos relativamente aos produtos da Apple, e mais uns quantos processos da Apple contra a Microsoft.
    Não compreendo é a alteração de nome por um mais comercial, tendo em conta que o nome definido inicialmente é o nome que circula nas “bocas” de muita gente.
    Aguardemos o lançamento oficial e vamos ver o nome que a Microsoft vai dar a esta interface.

    Quanto à questão do passatempo, nesta versão, existem 5 portas 10/100Mbps e 5 portas 10/100/1000Gbps, ou seja, esta RouterBoard tem suporte a Gigabit, sim, mas apenas em 5 portas.

    1. Avatar de Rafael Paiva
      Rafael Paiva

      Já agora, a título informativo, a informação disponibilizada pela OfficeLan contém um erro: indica 10 portas Gigabit quando na realidade a RouterBoard só tem 5.
      Podem conferir no site da OfficeLan.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Boas Rafael, estive a verificar e lá eles dizem “with five Gigabit ethernet ports, five Fast ethernet ports” parece-me ok.

        1. Avatar de Rafael Paiva
          Rafael Paiva

          Boas

          Desculpa, erro meu de interpretação.
          Onde li LAN = 10, logo abaixo indica Gigabit = yes, logo somei as duas informações erradamente.

          Se possível, fiz um comentário acima que tem 1 erro, se puderem apagar agradecia!

  35. Avatar de João Sousa
    João Sousa

    e prontos, já estávamos habituados a este nome da nova imagem do windows, e foi tudo por água a baixo, a M$ lá tem de inventar outro nome e nós habituarmos o novo nome :S

    Resposta:sim, O RouterBoard MikroTik RB2011L-IN têm suporte Gigabit

  36. Avatar de ruben
    ruben

    Agora que grande parte das pessoas conhece a interface por Metro é que vão altera o nome por causa de uma empresa com o mesmo nome? Secalhar até seria bom para essa empresa que tinha publicidade gratuita e gerava tráfico no site quando alguem fosse procurar metro e sem saber acedesse ao site deles.

    Resposta passatempo:Sim, suporta Gigabit.

  37. Avatar de J0n
    J0n

    Win=Fail
    realmente a interface “metro” é uma trapalhada, mail, não tem nada de nada, apenas visualizar, e enviar, uau! se tiverem algum software instalado é uma confusão no Start, enfim, nada muda,

    ups… apenas o gráfico. Duvido que mesmo em touch seja produtivo, apps consomem ram, energia, e desempenho da máquina, elas estão sempre ligadas, mesmo que não precisamos delas, um fail mesmo, podem clicar no canto superior esquerdo para as fechar mas… every time on, task manager say no but, yes always on.
    Pergunto-me se não fazem um SO com base daquilo que realmente precisamos, eu não tenho Mac mas com este andar, não sei não.

  38. Avatar de José Furtado
    José Furtado

    Não me parece grande ideia.. mas pronto

    Sim, tem suporte Gigabit.

  39. Avatar de Renato Afonso Jesus Pedroso
    Renato Afonso Jesus Pedroso

    Era bom se abandonassem o metro na versão desktop…
    Passatempo: Sim, tem porta gigabit

  40. Avatar de Jose M S Carneiro
    Jose M S Carneiro

    Posição sensata da Microsoft, Aplaudo.
    Resposta ao passatempo
    Gigabit Yes

  41. Avatar de Nuno sobral
    Nuno sobral

    Esta Microsoft é só novelas eheh.
    O RouterBoard MikroTik RB2011L-IN têm suporte Gigabit

  42. Avatar de Pedro Domingues
    Pedro Domingues

    O novo nome podia ser “aquaries” lol, é o que aquilo é.

    O router tem porta gigabit

  43. Avatar de Luís Carlos Ramos Jacinto
    Luís Carlos Ramos Jacinto

    Perda de tempo no Marketing da Microsoft…

    Resposta Passatempo: Sim.

  44. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Mais uma boa noticia pelo Pplware.

    Resposta: Sim, suporta Gigabit

  45. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Depois de tanto trabalho não faz sentido nenhum mudar agora…Mas pronto é a Microsoft.

  46. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Se não pode ser metro, que seja comboio ou autocarro style.
    Eu só gostava é que o windows 8 tivesse sido mais pensado para desktop´s e não apenas numa visão de ecrã táctil!! Ok, eu sei que não é bem assim 🙂

  47. Avatar de Carlos Viegas
    Carlos Viegas

    O metro bem que podia mudar pra algo mais sugestivo… tipo touchM$! 😛

    Passatempo:
    O RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporte Gigabit?
    Sim, suporta Gigabit.

  48. Avatar de Sergio
    Sergio

    Como é que Metro era nome de código durante o desenvolvimento, se quando saiu o WP7 chamaram-lhe de Metro Interface? Ou os utilizadores dos smartphones também são colaboradores da Microsoft? Por alguma razao estao a mudar o nome, mas nao atirem areia para os olhos.O nome não é o mais importante

    Há uns tempos li algures (nao sei se mesmo aqui no pplware) que os estudos da Microsoft mostravam que as pessoas desde que saiu o W7 começaram a utilizar muito menos o menu iniciar e começaram a fixar os atalhos na dock. Pode até ser conversa para levar a água ao seu moinho, mas eu pessoalmente percebo pois já pouco usava o menu iniciar.

    O ambiente de trabalho faz sentido para nós developers, ou administradores informáticos. Mas o utilizador comum normalmente precisa apenas de uma ou duas janelas de cada vez. Quando é preciso mais, o ambiente de trabalho está lá na mesma. Se para aquelas coisas mais corriqueiras não querem aceder ao menu iniciar, bem tem sempre a dock ou o proprio desktop para fixar icons

  49. Avatar de Vagner Fellipe
    Vagner Fellipe

    Depois de tanto propagar o nome “Metro” a microsoft vai ter que ter muita criatividade pra bolar algo simples que soe e pareça com a nova versão do windows!

    O router possui suporte Gigabit.

  50. Avatar de Miguel Nuno Rocha Ribeiro
    Miguel Nuno Rocha Ribeiro

    Resposta à Pergunta do Passatempo:
    Sim, o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN tem suporte Gigabit.

    Por estas e por outras que marcas como a Apple vão ganhando clientes XD

  51. Avatar de douroin
    douroin

    o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporta Gigabit

  52. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    Sim tem porta gigabit

  53. Avatar de Diogo Parreiras
    Diogo Parreiras

    Sim, tem suporte Gigabit.

  54. Avatar de Marco Almeida
    Marco Almeida

    Nos últimos tempos só se vêm processos, estes tentarem evitar mais um!

    Resposta a pergunta: Tem suporte Gigabit.

  55. Avatar de Bruno Moreira

    A microsoft faz sempre isso, dá nome ao desenvolvimento do sistema operativo e depois, passa para tudo windows e o nome

    Passatempo: Sim, tem porta gigabit

  56. Avatar de Bruno Moreira

    A microsoft faz sempre isto… troca o nome de desenvolvimento.
    Passatempo: Sim, tem porta gigabit

  57. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Sim, tem porta gigabit

  58. Avatar de Vasco Cruz

    A grande confusão e dificuldade de atribuir nome aos produtos.

    Resposta ao passatempo: Sim, tem suporte a Gigabit.

  59. Avatar de Rodrigo Santos
    Rodrigo Santos

    O nome não interessa!
    E sim o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN tem suporte Gigabit

  60. Avatar de João Neves

    Resposta: Sim, tem porta gigabit
    Comentário:Era bom deixassem mesmo cair o metro na versão desktop…

  61. Avatar de Zé

    Nunca gostei do nome metro…enfim!

    passatempo: sim, tem suporte a Gigabit.

  62. Avatar de Francisco
    Francisco

    Passatempo: Sim, tem porta gigabit

  63. Avatar de João Miguel Gonçalves Mascarenhas
    João Miguel Gonçalves Mascarenhas

    Mais um flop da era Windows 8…

  64. Avatar de Nuno Manuel Costa

    Esta guerra de patentes está a ficar ridícula!

    Pergunta do passatempo:
    O RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporte Gigabit?
    Sim, tem!

  65. Avatar de Paulo . Cunha
    Paulo . Cunha

    O design metro será vantajoso para equipamentos com ecra touch. Sem esse tipo de equipamento não poderemos tirar partido das principais funcionalidade do w8.

    Resposta: O equipamento tem suporte Gigabit

  66. Avatar de Bruno Neves

    Sim o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN tem suporte Gigabit

  67. Avatar de Augusto Cruz
    Augusto Cruz

    É pena, já estava habituado à nomenclatura, vamos lá ver o nome que a Microsoft vai inventar.

    Sim, tem suporte Gigabit.

  68. Avatar de Mark Silva

    É normal no ciclo de vida de um producto que este venha a ter um nome nos seus inicios/desenvolvimento e que quando chega ao seu estado “maturo” ou pelo menos lançado oficialmente passe a ter outro nome.
    O nome que virá não se sabe, mas estou curioso ao que será inventado e ainda toda campanha de marketing que terá de ter associada.

    O RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporta Gigabit.

  69. Avatar de Emanuel Lopes

    Metro tem as duas primeiras letras de uma outra palavra por isso eles querem outro nome xD

    Resposta ao passatempo: O RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporta Gigabit.

  70. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    Bem que se podia chamar de Tiles…

    Resposta do passatempo: Sim, suporta

  71. Avatar de JMCS
    JMCS

    Chamem-lhe “METRO-SEXUAL” e o problema fica resolvido.

  72. Avatar de Ricardo Roque
    Ricardo Roque

    Sim o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN tem suporte Gigabit

  73. Avatar de Nuno Caixeiro
    Nuno Caixeiro

    Não asseguraram que era seguro usar esse nome, agora lidam com mais uma “falha”.

    Resposta: Sim tem suporte Gigabit.

  74. Avatar de Tiago João da Silva Almeida

    Resposta ao Passatempo RouterBoard MikroTik RB2011L-IN:
    Este RouterBoard suporta Gigabit.

    Muito Obrigado 🙂
    Cumprimentos,
    Tiago Almeida

  75. Avatar de Luis Maia
    Luis Maia

    Resposta: sim o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN tem suporte Gigabit

  76. Avatar de Carlos
    Carlos

    “o metro é uma porcaria… bla bla bla… há coisas que só funcionam num desktop… bla bla bla… continuo a usar o teclado e o rato… bla bla bla”

    O Manuel Rocha deu a versão longa, eu dou a versão curta:

    Porra pá, então usem o desktop.

    Tá lá um botãozorro que diz “Desktop”. Carreguem nele e sejam felizes. Com o rato.

    Aliás, o desktop está tão vivinho da silva que até a porra do Surface RT tem o desktop.

    A gente já percebeu, vocês gostam do Office, gostam do sei lá o que. Fixe pá, então continuem a usá-los.

    já não há paciência para tanta queixinha e disparate.

  77. Avatar de Ruben M,
    Ruben M,

    o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN suporta Gigabit

  78. Avatar de Vasco Almeida
    Vasco Almeida

    Nunca gostei do nome escolhido, o interface ainda nao testei.
    O RouterBoard MikroTik RB2011L-IN Suporta gigabyte

  79. Avatar de Santos
    Santos

    Aparentemente é o grupo Metro AG, que detém o Cash & Carry e Mediamarket a levantar problemas legais.

  80. Avatar de rubenduarte
    rubenduarte

    Mas já há novo nome?

    Resposta: Sim, tem suporte Gigabit.

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Sim, Windows 8 Style UI, mas penso que seja temporario.

  81. Avatar de Nuno Miguel
    Nuno Miguel

    Uma boa ideia, a pensar no futuro. Actualmente, para os dias de hoje, será realmente uma notícia importante?

    Sim o RouterBoard MikroTik RB2011L-IN tem suporte Gigabit

  82. Avatar de Patrick Igreja Carvalho
    Patrick Igreja Carvalho

    O metro é vantajoso para os ecra touchscreen

    Resposta à pergunta: Sim tem suporte Gigabit

  83. Avatar de Guilherme Lino
    Guilherme Lino

    Fui a Lisboa à apresentação do produto e posso dizer que a explicação para o nome Metro foi simplesmente deprimente.
    Portanto acho bem.