Twitter 140!

31 Comentários

Tentar explicar o Twitter a grande parte dos meus contactos, não é de todo uma tarefa fácil. Mas porque raio alguém quererá saber que estou a comer uma Tripa de Chocolate em Aveiro???

Visto por este prisma poderá não ter grande interesse, mas se pensarmos que podemos obter informações de última hora ao minuto, aí o cenário muda de figura.


Depois de muito vasculhar, encontrei este vídeo que explica, embora em inglês, a verdadeira essência do serviço. Julgo que mesmo não dominando a língua, será fácil perceber como tudo funciona.

Para quem não sabe como funciona, a única dica que posso deixar é a seguinte.

Peopleware

João Coutinho

Nuno Markl

Bruno Nogueira

Paulo Querido

Carlos Vaz Marques (Governo Sombra)

Loja Mac

Rui Tukayana (TSD Mundo Digital)

À medida que se vai sentindo à vontade, comece a enviar os seus próprios twitts e verá que começa a ser seguido, por amigos e desconhecidos. Muito em breve vai perceber as vantagens deste serviço.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Edgar Clérigo
    Edgar Clérigo

    Bons dias,

    Por falar no twitter , aproveito para espalhar o site http://www.twittmore.com 🙂

  2. Avatar de Pedro Lima
    Pedro Lima

    o twittmore é uma fraude não funciona!!!
    grande vantagem fazer em varios Post….

  3. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Isto não é igual ao facebook e tal?

  4. Avatar de pm2004

    Que aplicação podemos ter para podermos ver os twitters sem ser na pagina? Conhecem?

  5. Avatar de Bruno Bernardino

    @pm2004

    Podes receber por telemóvel se configurares para isso, por acaso ainda não configurei… nem sei se as operadoras cobram por esse serviço.

  6. Avatar de pm2004

    Sim, mas eu estava a falar no pc. Já agora tb gostava de saber como colocar um “icon” no meu blog com o twitte-me…

  7. Avatar de Samuel

    Eu já utilizo o Twitter há algum tempo, mesmo antes desta repentina euforia que ficou associado ao serviço.

    Inicialmente pareceu-me útil e interessante com o propósito de informar os nossos “seguidores” sobre as mais diversas coisas: assuntos pessoais ou algo na net que queríamos partilhar.

    Agora, o Twitter parece mais um Messenger ou Adium (risquem o menos apropriado) que nos permite dizer a tudo e todos o que nos passa pela cabeça; seja ela importante ou completamente inútil.

    Por essa razão, penso que a curto/médio prazo esta euforia desaparecerá e o Twitter morrerá.

    Sigo o Markl e o B.N. e já segui outros da lista, mas garantidamente 75% do que dizem é inútil. E quando se tem vários outros contactos que realmente dizem coisas interessantes, perde-se muita coisa com o que não interessa.

    Podem pensar, então porque é que continuas a segui-los? Porque por vezes esses 25% útil vale a pena.

    Mas também não sou hipócrita ao ponto de dizer que eu não faço o mesmo; faço-o no entanto de forma moderada.

    Se estão em dúvida sobre se hão-de ou não registar e começar a seguir nova gente no Twitter, perguntem a vós próprios: gostam de receber spam na caixa de correio? Metaforicamente, o Twitter é um pouco assim. Alguns “mails” úteis e montes de spam, a toda a hora, constantemente!

  8. Avatar de Ferreira

    @pm2004

    O TweetDeck é bastante bom.

  9. Avatar de Samuel

    @pm2004

    Para o firefox tem uma extension porrreira: o Twitterfox.

  10. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    @Offtopic

    Desculpem o offtopic mas precisava dum esclarecimento. Queria comprar um pen para usar com o Vista para fazer aquele aproveitamento de memória, salvo erro o readyboost. Bem, acontece que já experimentei duas pens e o prórpio vista diz que não são adequadas. Como faço isto?

    Obrigado!

    Bem hajam!

  11. Avatar de Samuel

    @Laggunna

    Se calhar o problema está no tamanho da pen.
    Penso eu que para aquilo ter algum utilidade, a pen tem que alguns “gigas” de espaço.
    Se não, talvez o formato da pen: talvez esteja em FAT e precisa de estar em NTFS ou vice versa.

  12. Avatar de AM
    AM

    Eu sou dos que não consegue ver nenhuma utilidade no twitter. Não me interessa saber o q cada pessoa está a fazer a cada instante, nem me interessa partilhar com toda gente o q eu próprio estou a fazer a cada instante. Não faz sentido.

  13. Avatar de Jorge Martins
    Jorge Martins

    Eu só sei uma coisa.. venha a tripa de chocolate!

    Eu adoro. e o meu filhote mais pequeno então..

    e claro, as de Aveiro, do Sr. João, quer no glicinias, quer na Costa Nova..

    lolol

  14. Avatar de djeidot
    djeidot

    Penso que agora o Twitter está a arrancar em Portugal com força. Quando comecei a usar ainda éramos poucos, mas agora o número de twitterers portugueses está a aumentar bastante. E com o pessoal famoso como o Nuno Markl e o Bruno Nogueira a entrar ainda vão ser mais,

  15. Avatar de João Cruz

    @ AM
    Não és o único. Não vejo utilidade nenhuma

  16. Avatar de Luís Carneiro
    Luís Carneiro

    Eu uso o facebook para os propósitos do Twitter. A ideia é exactamente a mesma com a diferença que o facebook é uma aplicação bem mais vasta e completa.

  17. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Não tenho o mínimo interesse no Twitter.
    Acho que foi algo que inventaram para poder dar mais alguma utilidade aos iPhones e outros que tais.
    ____________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  18. Avatar de BigLord

    Eu uso o Twitter porque detesto facebook e coisas do género… a sério, a ideia do site é boa, mas a comunidade é horrível.

    Mais vale coisas simples, como o Twitter…

    Já agora, obrigado pelo add-on para o Firefox, vai-me dar muito jeito 😀

  19. Avatar de João Cruz

    Registei-me hoje nisso. Quero ver mais de perto o que é que torna isto tão popular. Notei que isto mais parece uma versão web do IRC, num canal qualquer para falar com toda a gente..

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Acho que o Samuel descreveu muito bem o Twitter. Por outras palavras, acho que é mais um serviço inútil para entreter quem não tem mais nada para fazer na vida… Não percebo é o porquê de tanto alarido e popularidade… Mas vai ser passageiro!

  21. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Parece-me um bom substituo para as RSS. Temos as noticias todas concentradas. Para um empresa, talvez seja mais util que as RSS. Não é preciso configurar, e está num sitio que toda a gente conhece. Como caderno de apontamentos também me parece bem. Por exemplo. Tive a instalar o Arch Linux, podia ir apontando as configurações ali para mais tarde me lembrar. Uso o google notebook mas isso é pessoal. No tewter as outras pessoas podiam acompanhar a minha instalção, dar ou pedir dicas, etc…. Acho que vou fazer um test-drive…

  22. Avatar de Kostadinov
    Kostadinov

    Li criticas destas há uns anos ao Blogger.

    Hoje, criticam o Twitter.

    “Ontem” os telemóveis eram inúteis, e havia quem tivesse vergonha de os usar. Hoje quase toda a gente tem 2-3 telefones no bolso…

    “Ontem”, colocavam-se junto às naus a dizer que iam todos morrer para rápidamente serem os primeiros a ver chegar os barcos do regresso das viagens dos descobrimentos.

    Ai não!!! Traziam coisas novas. Era a modernidade….

  23. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    @Samuel

    Obrigado pela dica mas não resultou. De facto a pen estava em formato diferente do PC NTFS. Formatei-a passando para o mesmo formato mas, continua a não dar. Usei uma pen de 2 Gb, não sei se é preciso uma pen com mais capacidade ou se será mesmo preciso uma pen com determinadas características.

    Fica a informação caso possa ajudar outros e, para o caso de alguém querer acrescentar algo.

    Bem hajam!

  24. Avatar de Vitor Hugo

    Nunca disseste nada mais sugestivo: “comer uma Tripa de Chocolate em Aveiro”!

  25. Avatar de zezao
    zezao

    As melhores são as do Zé da Tripa na Barra 😉 bem passadas nem se fala

  26. Avatar de Cardoso
    Cardoso

    Penso que o twitter vai ser muito mais conhecido este ano.
    Este conceito não é nada mais que termos o acesso a informação muito rápida e sobretudo ao mais importante por isso tem restrição de letras
    tenho notado uma afluência maior por portugueses também.

    deixi-vos este site para ver o fluxo de portugueses no twitter : http://twitterportugal.com/ e também tem uma lista de Twitters conhecidos

  27. Avatar de Spulva
    Spulva

    tipo eu quando tomei conhecimento do twitter, pensei ai e tal que engraçado está, mas esse entusiasmo durou pouco tempo uns 5 mins, desvaneceu quando ia fazer o registo :P, é que vejamos, qual e a piada de saber que eu as 2 da manha acordei com diarreia… de ter ido comer tripas de chocolate a aveiro no dia anterior? pa simplesmente na vejo grande utilidade, apenas mais uma mesquisse que criaram, mas prontos, cada um ve a utilidade nas coisas de maneira diferente, e nao creio que meio mundo que usa o twitter esta maluco ao pouco de usar porque sim…

    Anyway, keep going

  28. Avatar de João Coutinho

    Se alguma vez eu pensaria que há tanta malta do pplware a comer Tripas de Chocolate. Ai está o poder do twitter! Ou se goste ou não, a verdade é que a comunidade cresce a olhos vistos!

  29. Avatar de R.Claro
    R.Claro

    O twitter é uma questão de moda, vai passar a moda e vai à vida…eu não gosto…lool

    Aquele abraço