PeaZip 2.5

6 Comentários

A tecnologia não pára de evoluir, com isso novas aplicações saem do anonimato. Podem destacar-se pelas funcionalidades ou pela simplicidade, o dominador comum terá de ser obrigatoriamente a qualidade.

PeaZip é um ferramenta com esse requisito essencial, qualidade, mas podemos adicionar outros como o factor de ser gratuito, multi-plataforma, simples, objectivo e poderoso compactador.

É um compactador que suporta os formatos 7Z, 7Z-sfx, ARC/WRC, BZ2/TBZ2, GZ/TGZ, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD, split, TAR, UPX, ZIP.

Pode abrir, navegar ou extrair os formatos: ACE, ARJ, CAB, CHM, COMPOUND (MSI, DOC, XLS, PPT), CPIO, ISO, Java (JAR, EAR, WAR), Linux (DEB, PET/PUP, RPM, SLP), LHA/LZH, NSIS, OOo, PAK/PK3/PK4, RAR, WIM, XPI, Z/TZ.

Além destas vantagens o utilizador pode contar com uma ferramenta de encriptação, uma de divisão/união de ficheiros, remoção sem recuperação, comparador byte a byte para uma compactação/descompactação exacta e segura e outras características já mais afastadas do plano principal. Esta o utilizador poderá ter contacto quando experimentar a versão portátil.

Sim, é verdade o que está a afirmar… mais uma num meio já por si muito povoado, mas, também muito experimentado e desgastado. Vamos ver se será esta uma ferramenta que fará encostar para canto meia dúzia de pequenas aplicações que utiliza no dia a dia.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download [win]: PeaZip 2.5 [4.78MB]
Download [win]: PeaZip 2.5 Portable [5.09MB]
Download [linux]: PeaZip 2.5 [7.67MB]
Download [linux]: PeaZip 2.5 Portable [7.42MB]
Homepage: PeaZip

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KengaS

    Mais um para testar, pessoalmente uso o 7-Zip (http://www.7-zip.org/ – Free), este parece ter mais opções, pelo menos no que mostra as imagens.

    Cumpts
    http://www.soupirata.net

  2. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Em relação a este tipo de programas nunca experimentei outro a não ser o winrar.
    Para o que preciso serve-me bem…
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  3. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Prefiro o 7zip ou até mesmo o WinRAR…

    Abraço,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  4. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Alguem sabe dizer se este é melhor que o 7zip?

  5. Avatar de Vítor M.

    EacHTimE o PeaZip suporta uma variedade maior de formatos de compressão. Reparei que usando a mesma máquina e compactando o mesmo ficheiros (um .mdb com 1021mb) o PeaZip demorou menos uns segundos que o 7-Zip a compactar.

    Por estes dois factores chego à linear conclusão que este o PeaZip é melhor que o 7-Zip

  6. Avatar de R. Campachi

    Eu uso o IZArc por causa do preço [free] e por suportar uma grande variedade de formatos de compressão: 7-ZIP, A, ACE, ARC, ARJ, B64, BH, BZ2, BZA, C2D, CAB, CPIO, DEB, ENC, GCA, GZ, GZA, HA, IMG, JAR, LHA, LIB, LZH, MDF, MBF, MIM, PAK, PDI, PK3, RAR, RPM, TAR, TAZ, TBZ, TGZ, TZ, UUE, WAR, XXE, YZ1, Z, ZIP, ZOO e CD image (ISO, BIN, CDI, NRG). E conversão.

    Se é mais rápido ou mais forte eu não sei, só sei que me ajuda e muito.

    Vou testar esse PeaZip 2.5 por ser GPL. Obrigado!