OUTLOOK.COM – O mais moderno serviço de e-mail da Microsoft

205 Comentários

A Microsoft acabou de anunciar um novo e mais moderno serviço de email (a “preview”) para consumidores: o OUTLOOK.COM.

Trata-se de um passo arrojado para a Microsoft, pois (re)imaginou por completo o conceito do email pessoal – desde o datacenter à experiência de utilização – criando um novo serviço capaz de bem servir o próximo 1 mil milhão de utilizadores.

outlook_00

Alguns pontos a destacar na Preview do Outlook.com:

  • Uma experiência moderna para browsers e dispositivos modernos: uma interface fresca e limpa para o utilizador, simultaneamente intuitiva e funcional, que opera de forma contínua em múltiplos dispositivos, graças ao Exchange ActiveSync. Este novo interface sóbrio possui menos 60% de pixéis no cabeçalho e 30% mais de mensagens na caixa de entrada (inbox). Não apresenta anúncios em “display” ou grandes barras de pesquisa que consomem todo o espaço extra.
  • Ligação a amigos, família e colegas, onde quer que estes estejam: A preview do Outlook.com apresenta um serviço ligado ao Facebook, Twitter, LinkedIn, Google e em breve ao Skype. Permite a visualização de fotografias dos amigos, mensagens e atualizações de estados, conversações e chamadas – tudo potenciado por uma lista de contactos permanentemente atualizada e que está igualmente ligada a todas estas redes.
  • Inteligente e poderoso: O Outlook.com ordena automaticamente as mensagens provenientes de contactos, newsletters, atualizações de envois, atualizações de redes sociais, e graças à função de varrimento (“sweep”) o utilizador pode mover ou apaga-las em apenas alguns clics.  Mais ainda, o serviço inclui o Office Web Apps gratuito – Word, Excel, PowerPoint e OneNote, além do serviço de armazenamento online também gratuito SkyDrive.
  • Coloca o utilizador em controlo: Permite que o email pessoal seja isso mesmo, pessoal (aqui não há anúncios com base em mensagens personalizadas e customizadas aos perfis, não há filtragem de email pessoal para servir propósitos publicitários). Adicionalmente, possui excelentes ferramentas para utilizadores mais sofisticados e exigentes, que fazem um uso intensivo do correio eletrónico.

outlook_01

As funcionalidades básicas estão todas incluídas no Outlook.com, tais como o armazenamento ilimitado e proteção contra spam líder na indústria.

Homepage: Outlook.com

Comentários

205

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel Gomes
    Daniel Gomes

    Já reservei a minha conta! De resto ainda não explorei muito

    1. Avatar de Marco Albuquerque
      Marco Albuquerque

      Também “reservei” a minha. Faço sempre isso com todos os serviços de email.

  2. Avatar de Joao Bastos
    Joao Bastos

    depois da transiçao da minha conta do hotmail para o novo serviço o meu iphone nao se deu muito bem com as mensagens por push. tive de apagar a conta e voltar a inserir os dados

  3. Avatar de Emannxx

    Quem tiver um Windows Live ID (hotmail, vá) pode entrar de imediato, e, devo dizer, a interface é fantástica! Muito bom.

    1. Avatar de RM_Dragao
      RM_Dragao

      Está mesmo mt bom!

      Já estou a usar a todo o vapor

      RM

  4. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Quando entrei no Outlook.com,tendo a conta do hotmail ligada, mudou logo o visual da minha conta… Apesar da outra, prefiro esta.

  5. Avatar de Jorge Sousa
    Jorge Sousa

    Estou a testar agora. Uma palavra: Espectacular.

    Depois disto apenas tenho uma coisa a dizer: Adeus Gmail.com olá Outlook.com 😉

    1. Avatar de RM_Dragao
      RM_Dragao

      Podes crer!

      A interface do GMail é horrível, quer no aspecto estético (o menos importante) quer no prático.

      RM

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Antes, podes crer que era…agora não está assim tão má, principalmente quando começou com as atualizações gráficas, acho que na mesma altura do lançamento do Google+

  6. Avatar de João Silva
    João Silva

    Já criei um e-mail neste serviço agora queria saber como transferir todos os dados (atualizar para este dominio) da minha outra conta live.com.pt para este serviço. Algem me ajuda

    1. Avatar de Emannxx

      É super simples. Deves ter recebido um email de boas vindas ao novo outlook, nesse email vem um link que te permite portar a tua conta toda para o dominio @outlook.com. Toma nota que, chat (messenger) e amigos que tenhas adicionados lá terão de ser repostos (não confundir com os contactos de email).

    2. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Espera uns dias, que a Microsoft faz isso.
      Os contactos, emails, dados no calendário, Skydrive, etc, que tinhas associado à outra conta, irão passar a estar associados ao novo endereço.

      Até lá, eu também vou continuar a usar no MSN o meu endereço hotmail.

      1. Avatar de Josinha
        Josinha

        Gostaria de saber como faço para ver os contatos dos meus amigos, coisa que no hotmail eu fazia antes… me ajudem!

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      Epá mas a única coisa que recebi foi o mail a falar das alterações, em que a notícia do pplware se parece inspirar. Não recebi nada relativamente à migração de domínio de @hotmail.com para @outlook.com

      1. Avatar de tb

        Epa eu inscrevi-me e parece que a minha conta do hotmail desapareceu.. já nem me deixa fazer login no site da hotmail.. :\

  7. Avatar de Sky
    Sky

    Interface mais limpa e intuitiva. Mas fico-me pelo gmail, chega-me e acho bastante eficiente.

  8. Avatar de Gustavo Silva
    Gustavo Silva

    É aqui que termina, adeus hotmail.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      …e BEM-VINDO Outlook!!!!! 😀
      Mas dizes adeus se quiseres….e sinceramente o hotmail já foi embora há muito…pelo menos para quem se lembra dele antes em A.M. (Antes da Microsoft)

  9. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Liguei-me na minha já quase esquecida conta de hotmail e fiquei agradavelmente surpreendido com a interface. Mas ainda não é desta que eu abandono o Gmail.

  10. Avatar de Eleck
    Eleck

    Mais um passo em direcção á cloud, gz M$.

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Finalmente a Microsoft actualizou o email. Pelo que já vi, fiquei muito satisfeito. Mas em relação ao tempo de envio não vence o GMail, pode ser que melhore.

  12. Avatar de Gomes
    Gomes

    Gosto bastante desta nova imagem, bem minimalista e simples, Aprovado!

  13. Avatar de Eu
    Eu

    Gosto,interface simples e eficiente e sem publicidade incomoda.

  14. Avatar de Lagguna
    Lagguna

    Gostei mas creio que o layout precisa ser melhorado. De resto é a minha caixa de e-mail favorita. Também uso o gmail que independentemente das funções é muito complicado face ao velhinho hotmail.

    Se isto melhorar em termos de apresentação, sem publiciade, acho que é uma aposta ganha!

    Bem hajam!

  15. Avatar de Andre
    Andre

    ugh, esta mania de GUI simplista… tão mau.. parece que regrediram anos.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Acho que o simples e funcional é melhor que o elaborado/pesado e pouco funcional 🙂

      1. Avatar de Carlos Silveira
        Carlos Silveira

        Totalmente de acordo!

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Sim…antes assim que cheio de folclore rococó….A WWW ainda está a fazer o desmame do Flash que tantos problemas causa. Eu diria simples e direta….não é bem simplista….as funções estão lá todas.

  16. Avatar de Paulo Esperança
    Paulo Esperança

    Finalmente um boa mudança da Microsoft! Já mudei para o novo serviço e fiquei impressionado! Pelo visual, simplicidade e a rapidez e facilidade de transição!
    Mas como já disseram, era uma conta esquecida (uma das primeiras de 1900 e carqueja!)e que muito raramente é utilizada…. O gmail é ainda o meu favorito sem dúvida!

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Muita gente sim. E enquanto a MS insistir em não dar esse serviço, o gmail continuará a florescer. Foi principalmente pelo Google dar POP e depois IMAP às contas de email e também os melhores filtros de spam que me levou a abandonar o meu hotmail que tinha desde ’96 ou ’97

      2. Avatar de Filipe Lourenço

        Estamos em 2012, toda a gente precisa. 🙂

  17. Avatar de LuisF
    LuisF

    Perfeito! A Microsoft, “(re)imaginou por completo o conceito do email pessoal” com base na estética do (novo) GMail, nos conceitos do GMail, nas facilidades do GMail e tem agora um produto novo! Parabéns pela criatividade… 😉

    1. Avatar de Shikai
      Shikai

      O cliente Outlook não te diz nada pois não?
      Apesar de servir mais o ambiente empresarial podes experientar e volta a comentar depois :p

      1. Avatar de LuisF
        LuisF

        Na minha empresa o serviço de Email estava no Outlook (Microsoft Exchange). Depois mudámos para o Google Apps (solução empresarial) com Email na plataforma “cloud” do GMail. A principio a habituação não foi fácil e houve resistências dos utilizadores. No entanto reduzimos tremendamente os custos e deixou de haver spam. Hoje toda a gente nem sente a falta do Outlook. Nestas coisas a habituação é muito importante.

    2. Avatar de Alexandre Amaral
      Alexandre Amaral

      Está bastante melhor que o gmail, na minha sincera opinião. Mas sinceramente quem acha que este novo serviço é parecido com o gmail de certeza que nunca o experimentou. Falar por falar dá nestas coisas.

      1. Avatar de LuisF
        LuisF

        Não precisas ser ofensivo. Claro que experimentei. E não digo que seja igual, mas parecido é… Toda a mudança de imagem da Microsoft pouco tem a ver com os padrões de design anteriores (na senda do “acqua”) e tem muito a inspiração e influencia “clean” da Google. Infelizmente a Microsoft, que já liderou tendências, hoje é mais reativa do que verdadeiramente inovadora. Podes encontrar isso na adaptação tardia aos serviços “cloud”, no SI para mobile e agora, por fim, nos novos padrões “metro” e este Outlook.
        Também te digo que gostei e fazia falta este refrescamento. É bem vindo como todas as inovações grátis!! 😉

    3. Avatar de peter
      peter

      Aposto que deves ter um Mac e tens aquela febre de os Samsung serem iguais.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        “tens aquela febre de os Samsung serem iguais.”

        Claro que não!Tens toda a razão!Às vezes a Sammy ao invés de usar sacos das compras, usa os sacos pretos do lixo para fazer telemóveis!! 😀 😀 😀 Desculpa peter mas não resisti!

      2. Avatar de LuisF
        LuisF

        Por acaso tenho um Galaxy S! Deu-me muitas chatices antes de atualizaz para o Gingerbread… (cheguei a ter vontade de o “matar”!). Mas também me dá algumas satisfações: já caiu ao chão montes de vezes e resiste sem partir e sem riscos. O iPhone, coitado, vai ao cimento e faz-se em cacos!… lol

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Grande LuisF!!Aqui está um fanboy que beija a bandeira….mas tenho pena que tenhas experimentado um daqueles KERF do iPhone que se vendem na Feira de Carcavelos e nas lojas de €1!!!!
          Esperava que ao menos se reconhecesse que geralmente a Apple usa materiais mais nobres que os restantes fabricantes, daí uma das desculpas para os preços elevados, mas pronto, pontos de vista diferentes :/

          1. Avatar de LuisF
            LuisF

            Bom, se tens um iPhone dos genuínos que não custam €1,- proponho-te um desafio: deixa-o cair no cimento desde 1,5m (não me importo de fazer o mesmo com o Galaxy), e a seguir conversamos… 😉

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Primeiro nunca o faria de propósito, mas já me aconteceu cair ao chão direto no alcatrão. Ficou obviamente com uma marca no ponto de contato, na parte cromada, mais nada.
            Claro!!! Sem riscos!!!…pronto não vou discutir contigo…consigo ler nas tuas entre-linhas…..

    4. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tens toda a razão, porque foi a Google que inventou o webmail com o GMail.

      Mas já agora explica lá quais conceitos e facilidades são essas que o Outlook copiou do Gmail.

      (E nem vou entrar pela parte da estética. Quem já usou o Windows 8 sabe porquê. Até o conceito do Messenger ao lado é igualzinho)

      1. Avatar de LuisF
        LuisF

        Refiro-me sobretudo aos conceitos de base – que tu próprio referes – e à estética “clean” que tem pouco a ver com a Microsoft tradicional, muito “corporation”, e muito mais a ver com algo em que eles se atrasaram bastante: a adaptação à “cloud”. Mas não haja dúvida de que o produto agora brilha de outra maneira. Perde o efeito “uauuu” precisamente porque outros já criaram antes esta nova abordagem… De resto eu gosto dos produtos da Microsoft e só lamento estarem a atrasar-se e continuarem com patamares de preço muito elevados.

        1. Avatar de Raimunda Boges
          Raimunda Boges

          Poque não está entrando

  18. Avatar de Jorge Sousa
    Jorge Sousa

    Microsoft muda UI para uma interface bonita, minimalista e agradável. Horrível. Feio. Mil e um nomes para a Microsoft.

    Apple ou Google muda para uma UI semelhante: Espectacular. Bonito. Diferente. Génios. Só mesmo a Google ou a Apple para fazerem isto.

    LMAO.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Concordo contigo Jorge. À primeira vista está bastante interessante, simples, leve, características que muita gente atribuiu ao gmail,mas como é a MS (parece que o velho fantasma ainda assombra muita gente)…

      Concorrência é sempre bem-vinda. Se não for a bem será a mal que muita gente vai perceber que usar serviços ditos gratuitos da mesma empresa é muito perigoso

    2. Avatar de ms
      ms

      Sem sombra de dúvidas. Se tivesse sido a maçã andava meio mundo maluco e completamente histérico com o assunto. Se fosse a Google era notícia de jornal nacional. Como é da MS aparecem as críticas (nunca construtivas).
      Sinceramente já mete nojo esta mania/moda de dizer mal do gigante de Redmond. Afinal é apenas a esmagadora maioria de utilizadores em TODO o Mundo que utilizam produtos (incluindo o SO) da MICROSOFT.

  19. Avatar de Hélder Ferreira
    Hélder Ferreira

    Muito interessante esta interface, tal como já esperava.

  20. Avatar de roliveira
    roliveira

    Tem um grande inconveniente em relação ao Gmail, para já não suporta IMAP. O suporte IMAPA importante, não só para mim como para muita gente (o POP3 está a cair em desuso) e muitos negócios até. Porque num tempo em que os computadores são cada vez mais “thin clients” e o armazenamento começa a ir para a cloud, não faz sentido estar sempre a descarregar os emails para o disco.

    De resto, até gosto da interface e a comunicação via skype já era esperada para fazer concorrência aos “hangouts” da google. Penso apenas que a microsoft tem que inovar um pouco mais, para conseguir convencer as pessoas a mudarem do GMail. O skype é uma boa feature, mas estava à espera de mais.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sem duvida, o POP está completamente em desuso, pelos mais diversos factores. Mas pessoalmente penso que ainda não existe um protocolo de comunicação perfeito…para mim um dos melhores é o exchange.

  21. Avatar de Isaac Bilreiro
    Isaac Bilreiro

    A mim todos os contactos do messenger aparecem offline??

    Alguem aconteceu??

    HELP

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Sim isso aconteceu-me há poucos dias, certos contactos estarem online no messenger versão desktop e aparecerem todos offline no hotmail. Contudo hoje a situação está normal. Uma vez que a Microsoft está a configurar e a proceder a alterações no hotmail, é de esperar que certos bugs ocorram durante uns tempos.

    2. Avatar de Éricles
      Éricles

      amigo tb estou com esse problema, dps que migrei minha conta do hotmail para o outlook todos meus contatos não aparecem online nem no messenger nem no proprio site, espero que isso mude pois preciso mt da minha conta!!!

  22. Avatar de Daniel
    Daniel

    Gostei, está aprovado. Como ainda está em “preview” falta acrescentar a interface aos restantes serviços (calendário, Skydrive) mas parece-me que está no bom caminho.

  23. Avatar de Nelson
    Nelson

    Criar um alias ou renomear é a mesma coisa? É que já criei um alias, mas tento criar uma microsoft account com esse alias e não deixa. Diz que não é possível. Mas ao tentar fazer login com esse alias diz que não existe a conta.

    Será a mesma coisa ou tenho de renomear? :/

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Um alias é apenas um endereço fictício com o objectivo de evitar o spam e também que certas entidades saibam qual é o teu verdadeiro endereço de e-mail, por exemplo se uma dada empresa quiser o teu e-mail para enviar publicidade, forneces o endereço alias e as mensagens vão parar à caixa de correio da tua conta original, sem que o remetente saiba que se trata na realidade de outro endereço @hotmail. Não é portanto uma conta Microsoft independente, por isso não consegues fazer login porque esse endereço na realidade não corresponde a uma conta.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Então como poderei resolver o facto de não me dar para criar uma conta? :/

  24. Avatar de Leonel
    Leonel

    Seria interessante haver no futuro a integração das tarefas do Outlook com o Outlook.com…

  25. Avatar de dajosova
    dajosova

    Nem pensar em trocar o Gmail por isto. É certo que está melhor, bem ao estilo simples da Google mas a integração e funcionalidades desta já me fidelizaram há muito e continuam a surpreender pela positiva em geral!

    Ainda assim gosto desta nova abordagem da Microsoft e até do Windows 8 que custa um pouco a habituar passados tantos anos a seguir a mesma linha gráfica. No final, nota positiva. Estão no bom caminho.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Um bocadinho tendencioso, não dajosova? “ao estilo da Google”? Então foi a Google que criou a interface Metro??? Mas pronto o mundo também precisa de google fanboys! 😀

  26. Avatar de Diogo
    Diogo

    Gostava de saber se este serviço é gratuito?

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Sim…
      Isto é só um redesign do antigo Hotmail, apesar do Hotmail estar a funcionar em paralelo com este serviço.

  27. Avatar de CPereira
    CPereira

    A interface é muito boa, mas é de mim ou não funciona no Opera?

    1. Avatar de master99
      master99

      A mim também não funciona no Opera.

      1. Avatar de Jackson
        Jackson

        Realmente não funciona no Opera, deprimente.

      2. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        A mim funciona 🙂

        1. Avatar de Adérito
          Adérito

          Não funciona no Opera 🙁

  28. Avatar de António Costa
    António Costa

    Gostei bastante mesmo! Aprovado!
    Eu que faço todo redireccionamento das mensagem do HotMail para o Gmail, agora tenho mais uma forma de poder ver os mail do Hotmail de outra forma! 🙂

  29. Avatar de Emannxx

    Uma pergunta, quem actualizou para o dominio @Outlook.com ficou com os contactos do messenger online/disponíveis?

    1. Avatar de Isaac Bilreiro
      Isaac Bilreiro

      Está me acontecer o mesmo!

    2. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Sim… Mas aparecem offline…
      O sistema ainda deve estar a actualizar o sistema para o novo endereço…

      Isto porque, o novo serviço @outlook.com, funciona sobre o Hotmail e com isso, as configurações, contactos, etc, do antigo endereço aparecem, mas os contactos ficam temporariamente indisponíveis (Offline) até que o servidor actualize.

      1. Avatar de Emannxx

        Humm, é que aqui quando atualizei para o @outlook.com todos os contactos deixaram de aparecer online no Trillian. No WLM vejo-os lá, mas todos offline.

        Espero que volte ao normal sem ter de adicionar tudo de novo! :S

        1. Avatar de Éricles
          Éricles

          nossa espero que isso volte mesmo já fico mais aliviado sabendo que não aconteceu só comigo, que assim provavelmente pode voltar ao normal porque preciso muito dos meus contatos e não desejo fazer outra conta pra isso

          1. Avatar de Carla
            Carla

            Para mim, acabei de converter a conta para o OUTLOOK e todos meus contatos estao OFFLINE, sera que demora muito para retornar???

            Obrigada,

  30. Avatar de nuno
    nuno

    Que original , parece o gmail .

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Que original, pareces um troll!

    2. Avatar de Shikai
      Shikai

      Já olhaste para o Outlook cliente mail e DEPOIS para o Gmail?
      Vou presumir que te enganaste na ordem de ideias :p

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      É a interface Metro, caso não estejas a par das alterações que a Microsoft tem feito nos seus produtos recentemente.

    4. Avatar de Emannxx

      Parece o Gmail?! Tens mesmo a certeza que parece o Gmail? Man, não sei se usas oculos/lentes ou não, mas sugiro que visites um oftalmologista, just in case 🙂

    5. Avatar de pph
      pph

      Estou a ver que os fanboys google sao mais…. mais peculiares que os da apple.

    6. Avatar de LuisF
      LuisF

      Concordo contigo! A Microsoft está a especializar-se em tentar melhorar os produtos e a estética com que o Google inova o mercado (seis meses antes!)!!… 😉
      O grande mal é que a Microsoft deixa sempre atrás de si um rol de bugs que nunca consegue resolver. Exemplo: o Vista já foi descontinuado e nunca chegaram a tratar dum “bug” que de vez em quando “faz desaparecer” os icons de rede e som na barra inferior do desktop! E era um “bug” ultra conhecido… Outra chatice da Microsoft é manter os preços elevados. Acho que está a precisar de concorrência séria para ver se baixa à terra!…

      1. Avatar de pph
        pph

        Conseguem deixar-me de boca aberta.

        Nao sei onde conseguem ver o google no meio da interface/estetica metro. É preciso ser muito biased mesmo.

        O vista foi mau, tambem o millenium foi, no entanto o XP e o Seven sao o que sao.

        Bug ultra conhecido que faz desaparecer os icones? Bem, nunca vi tal coisa, mas secalhar uso pouco o pc, tenho de passar a viver a frente dele para ver se o vejo.

        1. Avatar de LuisF
          LuisF

          Se nunca viste o “bug” tens sorte. Se tiveres curiosidade podes “Googlar”: windows vista volume icon disappeared taskbar
          Quanto às semelhanças estéticas, posso apenas dizer-te que “antes” a MS fazia coisas na base do volume e transparência, agora mudou para efeitos “flat” muito “clean”, menos rebuscados e mais práticos. Essa “base”, ou conceito, já existia. Não a inventaram. E a inovação está em quem primeiro chega a um determinado objectivo. Mas pronto, estas coisas da “percepção” são muito pessoais e é perda de tempo discuti-las.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            LuisF ninguém vai reinventar a roda. Podes ter razão. O que acontece aqui é uma nova abordagem ao conceito “flat” como lhe chamas. Esta abordagem ou Metro foi criado pela MS. Não vejo muitas semelhanças se abrir o gmail e o outlook lado a lado. Mas também digo que agora o outlook está ao mesmo nível gráfico que gmail e que o hotmail antigo era completamente desatualizado.

            E tens toda a razão: foi o conceito simples e leve do Google que abriu a porta a estas interface. Mas aí eles também não inventar nada de novo. Já existia antes.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Na parte dos preços já não concordo contigo. Olha a política de preços para o Win8????
        Mas sim sendo um gigante, só acordam quando a concorrência já lá vai à frente

        1. Avatar de LuisF
          LuisF

          “só acordam quando a concorrência já lá vai à frente”
          Nem mais!! E desde que aqui o “consumer” beneficie com isso, perfeito! 😉

  31. Avatar de Vítor I

    ”… criando um novo serviço capaz de bem servir o próximo bilião de utilizadores”. Um serviço capaz de servir 1 milhão de milhões é uma coisa do outro mundo!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Seria, se 1 bilião fosse isso que dizes, mas não é.

      É só mil milhões.

      Mas bom, se fosse para o que dizes já estava prevenido para muitos anos! 🙂

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Em Portugal ou noutro qualquer país europeu, 1 bilião equivale a 1 milhão de milhões. Nos Estados Unidos é que 1 bilião equivale a mil milhões.

        Logo, o Vitor I está correcto.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          A questão é, uma vez que o artigo original quase de certeza fala em 1 bilião por tradução de “1 billion” do PR da Microsoft, está a falar em biliões “americanos” ou “europeus”?

          🙂

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            a 1 mil milhão

            Bem visto…mas a emenda ainda não está a 100% deveria ser sim mil milhões ou 1000 milhões

  32. Avatar de Diogo
    Diogo

    Um bom visual, ficou muito melhor

  33. Avatar de David
    David

    Gosto muito, mas tenho um problema. Quando tento que o Hotmail vá buscar os email ao Gmail por pop, dá sempre erro. com outras contas como sapo e clix funciona perfeitamente. E no Gmail o pop está activado.

    Alguém tem o mesmo problema?

  34. Avatar de Carolina

    enah.. um serviço de email da microsoft com bom aspecto… até ta a dar vontade de experimentar =P

  35. Avatar de Shikai
    Shikai

    Parabens a Microsoft pelo exelente trabalho mais uma vez

  36. Avatar de Francisco
    Francisco

    Mudei o meu hotmail para um novo agora do outlook.com…. no entanto agora o meu windows live mail nao sincroniza……. estou a ficar stressado, alguem sabe as novas settings? e sim ja tentei fazer login com o mail @outlook. com 🙁

    1. Avatar de Emannxx

      Tens o novo outlook, com uma interface mais interessante que a do WL Mail… terás de usar por uns tempos. Eu também uso o Windows Live Mail, mas a interface web do novo outlook tirou-me a vontade toda de o usar 😀

  37. Avatar de Serva
    Serva

    Boa noite ,

    Desculpem a minha observação mas de facto não vejo nada de novo nesta interface nem nenhuma outra funcionalidade que me faça mudar do Gmail .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Alexandre Amaral
      Alexandre Amaral

      Boa noite Serva

      Acho que é tudo uma questão de gostos acima de tudo, mas que inovou este novo “hotmail” sem duvida que sim…é preciso dar valor a isso.

      Estou a gostar deste novo rumo da Microsoft, vê-se ideias novas sangue novo num mercado que já estava a ficar parado.

    2. Avatar de anog
      anog

      Serva, eu vejo, ou melhor, eu não vejo logo algo que irritava no hotmail (e de certa forma, ainda que discreto, também irrita no gmail): Publicidade

    3. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Serva, que funcionalidades o Gmail tem que o Hotmail não tem?
      Há, não tem os Hangouts e ainda não tem IMAP.

      No entanto, o IMAP será o novo protocolo a ser implementado nesta nova reforma do Hotmail, mas como ainda está em Preview, só daqui a mais uns dias é que as coisas começarão a funcionar melhor e com mais recursos.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Ó Helder mas quem é o teu insider? 😀 Mas que os deuses da Microsoft te oiçam!!!IMAP all the way!

        E para quê Hangouts? Por estar na berra e ser da moda? Vai ter Skype que já é bem bom e dá para integrar com o FB para quem quer um email mais socialite. E depois os círculos não ficavam lá muito bem nos rectângulos….era uma barafunda de quadraturas de círculos!

        Só não percebo como é que a MS não capitaliza a comunidade no Messenger que tem/tinha. Bem pensado dava algo de considerável, ainda por cima integrando com o Skype. E tornar o Messenger parte do IE ou só web, com uma GUI metro….

        Mas com o lançamento do Win8 acredito que existirão mais novidades!

    4. Avatar de Carlos
      Carlos

      A não ser que eu esteja a ver mal, no Gmail não tens a classificação automática de emails por categorias (newsletters, atualizações de redes sociais, etc.), não tens a função de limpar automaticamente os emails que não interessam (manter só a última newsletter, ou só o último email do groupon, etc.), não podes ordenar a lista dos emails de nenhuma outra forma que não a data de receção, não tens integração de contactos com o Facebook (e como chat, também), Twitter e LinkedIn.

      Mas sim, tirando isso, o Outlook (e o Hotmail/Live Mail) não tem nada que o Gmail não tenha.

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        (…)no Gmail não tens a classificação automática de emails por categorias (newsletters, atualizações de redes sociais, etc.), não tens a função de limpar automaticamente os emails que não interessam(…)

        Só não tens, se não quiseres. Eu faço isto tudo e muito mais com os filtros. Emails que vêm de um determinado endereço levam a label x. Os que vêm de outro levam a label y. E por aí fora… Tudo classificado automaticamente.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Qual parte do “automático” não percebeste?

          No agora Outlook (porque já vem do Hotmail/Live Mail) esse classificação é feita *automaticamente*, não é preciso configurar nada.

          Por exemplo, eu nunca configurei em lado nenhum que os e-mails do remetente “Windows IT Pro” são uma newsletter. Apesar disso, o Outlook automatica e corretamente, coloca-os na categora “Newsletter” e automaticamente aplica as regras que configurei para as newsletter, incluindo apagar outros emails anteriores desse remetente.

          O teu GMail faz isso? O meu não.

  38. Avatar de J.C.Lopes
    J.C.Lopes

    A interface parece-me bonita, bastante simples, mas estou há duas horas a tentar abrir alguns mails que tenho numa conta hotmail e até agora, ainda não consegui abrir nenhum.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Como todos os “novos” serviços, é provável que ainda estejam a ser realizadas algumas afinações

  39. Avatar de lmss
    lmss

    E com esta atualização ainda não nos permitem usar password’s com mais de 16 caracteres (:

  40. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    pergunta:
    se eu criar um mail outlook, posso continuar a enviar mails com o meu hotmail? não é receber, é enviar, só pra aqueles que leem na diagonal

    1. Avatar de Emannxx

      Se fizeres um upgrade da conta do hotmail.com para o outlook.com, a do hotmail.com ficará automaticamente desativada – isto significa que deixas de poder iniciar sessão através de “oteuemail@hotmail.com” e passas a ter de usar o email que definis-te aquando o upgrade.

      Todas as informações, emails, pastas, ficheiros, perfis, configurações etc. ficam iguais, incluindo os contactos – não perdes nada.

      Em relação ao envio de emails, quando estás na página de composição do email, podes escolher se queres enviar como @outlook.com ou como a tua conta antiga @hotmail.com. Mas tem atenção: Isto só funciona se fizeres um upgrade da tua conta hotmail para a conta outlook. Se criares uma conta nova no outlook independente da do hotmail, não conseguirás interligar nada.

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        okay, thanks

      2. Avatar de Hélder Ferreira
        Hélder Ferreira

        Emannxx, o teu antigo email não fica desactivado.
        Ele continua a funcionar em paralelo com o teu novo endereço, só desactivaram o login a partir dele, funciona como um tipo de ALIAS ou Proxy.

        Isto é, quem tiver o teu antigo email, pode continuar a enviar emails por esse endereço que os recebes na caixa de entrada ou na pasta criada pela Microsoft referente ao antigo endereço, só não podes é responder por ele.

        No entanto, no WLM, ainda consegues fazer login com as duas contas até que o servidor actualize todos os teus dados (contactos, calendário, Skydrive, etc).

        1. Avatar de Emannxx

          No WLM não consigo entrar com a conta antiga (@hotmail) :S

  41. Avatar de Celso Azevedo

    Está mais simples, mais arrumado, mas acho que a aparência está simples de mais. Deviam também adicionar suporte para IMAP e melhorar o filtro de spam.

  42. Avatar de Vergilio
    Vergilio

    Um “século” para se conseguir entrar na conta já definida, quando se consegue. Mais limpo que o Hormail, mas ao sair vai também para a droga da página do Brasil.

    O Gmail é feioso, mas está sempre e imediatamente disponível, e quando se encerra não vai para nenhuma página macaca.

    Em resumo: não paga a pena.

    1. Avatar de delaorden

      @vergilio “página macaca….” estas a mostrar insegurança amigo. Reveja isso, valeu ?

  43. Avatar de MáRiO
    MáRiO

    Gostei da parte “1 mil milhão de utilizadores.” Não vão os queixinhas do costume fazer de “corrector” 🙂

    Outlook.com. Parece-me que a microsoft preparou um grande passo. Mas..onde fica o hotmail no meio disto tudo?

    1. Avatar de Sky
      Sky

      Deve de ir com os porcos uma vez que tão a migrar as contas, ou não…

    2. Avatar de pph
      pph

      A interface vai de certeza, agora o mail em si nao.

      So muda quem quiser. Ate porque existem muitos dominios que estao afectos a este serviço.

  44. Avatar de m4nr
    m4nr

    Já mudei! Alterei o endereço e tudo.

    Até agora estou a gostar.

  45. Avatar de Nuno
    Nuno

    Um pouco à parte: parece não ser coincidência os vayo na homepage quer do outlook quer do hotmail (através do link do msn). Estará a Sony a patrocinar o sistema retirando assim a pub.?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Quanto à parte da pub. parece que estou enganado. Pelo menos na minha conta que está associada à versão americana (fiz isso na altura para conseguir mais armazenamento que era primeiro lançado no mercado norte-americano) tenho pub. numa coluna à direita, na dashboard, mas aparentemente é tudo do bing shopping.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Não, na verdade é a Microsoft que “patrocina” os seus parceiros.

      E sim, os PCs que aparecem são quase todos, se não mesmo todos, Sony Vaios. Pela simples razão que são os mais coloridos. 🙂

      A ideia da Microsoft é mostrar que os PCs não são todos aqueles caixotes pretos ou cinzentões que a Apple tanto gosta de mostrar.

  46. Avatar de SatoMew
    SatoMew

    Embora esteja referido no artigo, penso que deva ser actualizado para reflectir o seguinte facto: o Outlook.com é ainda uma preview, certo. Mas só irá substituir o Hotmail por completo quando estiver finalizado. 😉

  47. Avatar de Pedro H.
    Pedro H.

    “para browsers modernos” – vindo da Microsoft… medo!

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      O estigma do IE é forte….
      Mas funciona no IE 9!Conta como moderno?? 😀

  48. Avatar de Luis Teixeira

    Bom a minha singela opinião, uma vez que tive uma conta de Hotmail desde que Hotmail,não era Msft.
    Pedi à minha cara metade para fazer o teste com as contas dela visto que terminei com a minha jurassica.
    o novo hotmail estão a lavar a cara dele para o metro, assim como penso eu o Live.com. O outlook já está com o metro, com o mesmo grafismo do Live, mas mais leve sim. Gostei do aspeto minimalista, se foi rápido não notei nada, achei normal como acho normal quando uso o meu Gmail.
    De resto se for para centrar todo os dominios em outlook, ok começo a pensar em voltar a ter uma conta, porque eu sou daqueles, que usa e abusa do clientes de email. Embora utilizador de Open Source, ainda não vi um cliente tão bom como o Outlook, não sei por tardam em fazer algo parecido em Open Source, mas enfim vamos esperar.
    Para finalizar, não sei porque querem fazer um enterro ao Pop3. Por mim ele será eterno espero que não acabe nunca, porque adoro ter o controle das minhas coisas do que deixar algures por esse planeta fora. o imap é que acho que não tem piada porque desculpem é lento.
    Mas como disse em cima é uma opinião singela.

    PS: Não tem comparação os dois serviços da msft e da google, cuidado com os fanatismos, eu custumo dizer que existe mercado para PC’s, Mac’s e Sistemas Livres, todos são iguais a base é a mesma “C/C++”, difere é como são construidos, com melhor código ou nenhum código de jeito.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      ” ainda não vi um cliente tão bom como o Outlook, não sei por tardam em fazer algo parecido em Open Source, mas enfim vamos esperar”

      Há(via)o Thunderbird em Windows mas as inteligências da Mozilla acharam que era algo demodé um cliente de email e que não é necessário investir mais.
      Mas sim, nem nos tempos áureos (se é que existiram!), o Thunderbird esteve perto do Outlook…com muita tristeza minha.

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Não percebo o que queres dizer com isso. Ainda há duas semanas (dia 17 de Julho) saiu a versão 14 do Thunderbird.

        Para mim é, de longe, o melhor cliente de email que já usei.

      2. Avatar de Luis Teixeira
        Luis Teixeira

        Nuno Desculpa mesmo sendo um adepto do Open Source, digo-te que não havia(há) a altura. Infelizmente o thunderbird pode ter deixado a Mozilla mas acredito que que vai continuar. 2º para ter o thunderbird à altura do Outlook, tens de andar a instalar filtros e plugins, que nem sempre funcionam corretamente.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Espero que sim, que continue e que seja melhorado. É que não uso outra coisa, nem consigo….

    2. Avatar de dajosova
      dajosova

      O Outlook tem muito que se lhe diga. é bem limitado em muitos aspetos; então no Calendário nem se fala. Já para não falar que a versão do Office 2010 de 64bits dá problemas de pesquisa lenta e o célebre problema que a Microsoft nunca corrigiu de emails duplicados (POP3) a quem tem várias contas num só ficheiro .PST.

      Eu cá continuo a usar o Outlook para fins profissionais mas estou à espera do 2012 para poder mandar à fava o 2010.

      Irei conciliar o Win8 com as enormes vantagens dos serviços da Google. Este Outlook.com apenas servirá como alternativa, e mesmo assim não hei-de visitálo muitas vezes!

  49. Avatar de Luís
    Luís

    Fizeram upgrade através do endereço https://account.live.com/ChangeId?

    Eu fiz através do endereço que mencionei e ao aceder a outlook.com não consigo entrar na nova conta, despoletando o seguinte “erro” : This account does not have an Outlook Web App mailbox.

    No entanto, se entrar por hotmail.com com a nova conta, consigo aceder à mesma.

    Está-me a escapar algo?

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Algo de estranho se passa, pois a minha página de entrada no outlook.com não é igual à imagem do artigo, mas a página do outlook live.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      “Warning: You might not want to change this email address if you’ve used it to set up a Windows Phone. On your phone, features that use this address will stop working, including Marketplace, Xbox LIVE, SkyDrive, email, and others. To use these features again on your phone, you’d need to restore it to factory settings, which erases all personal content.”

      Considerando o aviso oficial, será mesmo importante enterrares o teu email hotmail/live? É que as funcionalidades serão as mesmas, não depende do domínio @outlook.com. E se quiseres garantir que ninguém usurpa o teu nome de email no novo domínio, cria uma nova conta e redireciona os emails para a conta primária.

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Não era relacionado com o WP, no meu caso.

        Eu estava a aceder pelo Chrome ao outlook.com e a página que visualizava era a que referi. Entretanto tentei aceder pelo firefox e correu tudo como seria suposto. Uma limpeza no histórico do chrome e o assunto fico resolvido.

  50. Avatar de Roy
    Roy

    Mudanças estéticas à parte… o mais importante é que se a informação está no hotmail, gmail e por aí em diante alojados nos EUA a informação não está mais segura. Como devem saber, lá podem requisitar o acesso às contas quase só porque sim, e ao fim de 90 ou 120 dias, tudo o que estiver lá passa a ser considerado de domínio público sobre a premiça que se fosse confidêncial/ secreto a pessoa já teria apagado a mensagem.

    Por isso, para quem ainda usa os Gmail’s e Homail’s/ Outlook’s para informação secreta/ confidêncial/ privada, melhor usar encriptação usando S/MIME ou OpenPGP (PGP, GnuPG, etc.)… com no mínimo: Encriptação: AES128, Verificação de integridade: SHA256, chave pública/ privada: RSA 4096 bits, para 128 bits de proteção… provavelmente não impede a NSA e outras congêneres de ler os e-mail’s na mesma (para informação secreta deve usar-se 192 bits ou mesmo 256 bits… e para isso era preciso a chave RSA ter 8192 bits e usar SHA384 (192 bits) ou mesmo 15424 bits e usar SHA512 (para 256 bits de proteção)), mas pelo menos empresas concorrentes, vizinhos, familiares, terão alguma dificuldade em ler os e-mail’s… se só tiverem acesso ao e-mail na net).

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Em relação a isso penso que não estará de todo correto. Se fizeres um teste e tentares criar uma nova conta no outlook.com, verá que quando escolhes o País, aparece uma mensagem à direita relativa aos direitos de privacidade para cidadãos europeus. Ou seja a protecção de dados rege-se pela lei comunitária. Na prática, acredito que haja uma tanta ou quanto dose de, chamemos-lhe fugas para as autoridades americanas, vai-se lá saber porquê…wikile…….

      1. Avatar de Roy
        Roy

        Não se engane, são uma empresa americana, e eles já admitiram implicitamente que se as autoridades americanas lhes entregarem um Subpoema (espécie de requisição, sem força de um mandato judicial) ou um mandato judicial eles dão tudo… eles e todos são assim, eles tem o chamado “safe harbor” ou lá como se chama, mas depois na prática se os dados estiverem lá, ou a empresa tiver sede ou delegação nos EUA eles tentam exigir acesso aos dados na mesma… sejam cidadãos Europeus ou não. E muitas vezes as empresas são obrigadas por lei, se tiver indicado nesses papeis, a negarem sequer que tal tenha acontecido.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      E o chapéu de folha de alumínio?

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        😀

        Alugo bunkers nucleares. Por favor ligar para 9……

    3. Avatar de LuisF
      LuisF

      Os sujeitinhos da NSA que estão – NESTE MOMENTO – a ler os vossos comentário (e o meu!) devem estar a pensar que vocês são da Al Qaeda! Com tantos receios de violação de dados!… 😉 😛 A verdade é que as comunicações privadas das pessoas que não se metam em sarilhos não tem interesse nenhum para as autoridades… O que é que lhes interessa a eles se a minha namorada é loura ou morena? … ou quais os meus planos de férias?!… Keep cool 😀
      Ó Roy tu percebes disto à brava! Eu perdi-me no meio de tantos “bites” e “bytes” do teu texto! lol

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        O que é que lhes interessa a eles se a minha namorada é loura ou morena?

        Mais depressa os teus amigos, colegas ou vizinhos se interessam que o Big Brother.

      2. Avatar de Roy
        Roy

        Sim, contudo se tiveres o azar de chatear alguém político, ou das forças de segurança… de repente tudo o que estiver no e-mail passa a ter interesse para esta gente, que pode fazer questão de expor tudo só porque sim, ou para tramar… ou aproveitar a informação para criar armadilhas.
        Se for político… bem, as possibilidades dos e-mail’s não estarem já a ser monitorizados pelos serviços secretos, oponentes políticos (e empresas com interesses económicos na área de influência) são praticamente nulas.
        E o mesmo para ativistas de direitos humanos, e pessoas que divulgam informação de interesse público (mas que os políticos não querem ver escarrapachada na net ou nos jornais).
        Por tanto mesmo que sejam bons cidadãos, se em algum momento chatearem alguém na área política e com influência, ou alguém das forças de segurança com influência… acabam por ver a vossa vida virada do avesso, e muitas das vezes mesmo que nada de mal possa ser encontrado, usam a informação para criar armadilhas.

        Quanto aos bites… só tem aquela relativa importância de que não basta encriptar, é preciso fazê-lo bem… são as próprias autoridades de segurança dos Estados Unidos que dizem que um nível de segurança de 128 bits é suficiente para proteger informação até ao nível secreto… mas para mais do que isso “Muito Secreto” já é preciso 192 ou mesmo 256 bits. Ora nenhum programa de encriptação de e-mails e mensagens on-line proporciona um nível de segurança superior (ou muito superior) a 128 bits atualmente… para evitar que a esposa, o vizinho ou a empresa rival do lado leiam as suas mensagens pode ser mais do que suficiente, mas se a sua empresa está em concorrência com outras de outros países provavelmente as agências de segurança desses países ajudarão a descodificar as mensagens e assim conseguir (tipo empresas de construção de aviões, e muitas outras certamente onde tal é uma prática comum espiolhar os e-mails e não só).

        Quase ninguém encripta os e-mails e mensagens no geral e poucos mais assinam sequer as mensagens… mas se todos o fizessem a espionagem ficava um pouco mais complicada… embora não existam impossíveis.

        1. Avatar de MáRiO
          MáRiO

          @roy Como posso encriptar o meu email no outlook ou thunderbird?

          1. Avatar de Roy

            Disponível em: http://bayfiles.com/file/jbSN/zj0xB2/openpgp_criar_chaves.txt

            1º – Instale o motor GnuPG (http://www.gnupg.org/)… para Windows recomendo Gpg4win (http://gpg4win.org/)… só precisa de instale o GnuPG e mais nada. no GPG4Win sugiro que instale o Gpg4win 2.1.1 Beta Light installer que funciona (só o GnuPG);
            2º – Instale o GPGshell (para verificar a autenticidade, assinar, para criar / gerir chaves e ainda poder encriptar e decifrar texto e ficheiros) disponível em: http://www.jumaros.de;
            4º – Instalar o programa de e-mail Thunderbird (http://www.mozilla-europe.org/pt/products/thunderbird/) se não o tiver já;
            5º – Instalar o plug-in Enigmail no Thunderbird (através de “Ferramentas” > “Extras” > “Instalar…”) plug-in disponível em: http://enigmail.mozdev.org/.

            Depois personalize o ficheiro gpg.conf disponível numa destas localizações:
            C:\Documents and Settings\{Utilizador}\Application Data\gnupg\gpg.conf
            C:\Users\{Utilizador}\AppData\Roaming\gnupg\gpg.conf

            Se não existir o ficheiro dentro dessa pasta, crie-o com o nome: gpg.conf

            Edite-o com o Bloco de notas ou Notepad++ por exemplo, para:

            comment “”
            enable-dsa2
            default-preference-list AES192 AES256 AES SHA384 SHA512 SHA256 ZLIB BZIP2 ZIP
            personal-cipher-preferences AES192
            personal-digest-preferences SHA384
            personal-compress-preferences ZLIB
            cipher-algo AES192
            compress-algo ZLIB
            cert-digest-algo SHA384
            digest-algo SHA384

            Quando encriptar documentos vai usar o algoritmo “AES192”, quando assinar digitalmente vai usar o algoritmo “SHA384”, quando o programa executar compressão do(s) ficheiro(s) irá usar o algoritmo “ZLIB”, que aceita/ e pode criar chaves DSA2 (mais seguras), e na lista de preferências está indicado os algoritmos que suporta e pela ordem de preferência que prefere que os outros utilizem para o contactar (normalmente o programa compara a sua preferência com a preferência do utilizador que envia e tenta usar o primeiro algoritmo que coincidir com o seu e com o de quem envia).

            Agora é criar as chaves privadas, de preferência usando o GPGkeys.
            Abre o GPGkeys > Preferences > GPGshell… > Interface > GPGshell language e seleccionar “Portuguese”, carregar em “Ok”, fechar o programa.
            Para criar as chaves públicas/ Privadas… neste exemplo sugiro o tipo RSA e o tamanho 4096 bits, mas poderá escolher outro tipo, e o valor poderá ser menor ou maior se vier a estar disponível no futuro.

            Abre o GPGkeys > Chave(s) > Novo…, selecione “Avançadas” em baixo. Em «Chave» selecione RSA deixe a opção [authenticate] selecionada e mude a opção para 4096. Em «Sub-chave» selecione RSA deixe a opção [encrypt] selecionada e mude a opção para 4096. Em «ID Utilizador» coloca em «Nome» o seu nome, da associação, empresa, etc., «Comentário» eventuais comentários sobre a que se destina aquela chave (para assinar outras chaves da organização como válidas, somente para assinar digitalmente, somente para encriptar, etc.), «E-mail» e-mail que está associado à utilização da chave… pode não colocar se não desejar associar a chave a um e-mail (por exemplo é somente para usar como chave “Root” ou seja um chave que assina as outras).
            Depois de confirmar que está tudo correto carregue em “Gerar”.
            Irá demorar algum tempo, durante esse período mexa o rato, navegue pela Internet, de forma a criar mais fontes de aleatoriedade e assim tornar a chave mais segura.
            No fim de criada será perguntado se deseja proteger a chave com uma senha, é altamente recomendado que carregue Sim/Yes e coloque uma com pelo menos 12 caracteres (ex.: 6Gr#q-P_fZ7/ ) de forma a que mesmo que alguém consiga roubar a chave privada não consiga utilizá-la. Pode ver o nível de segurança da senha aqui neste site: https://www.grc.com/haystack.htm . Pode escrever na linha de comandos “save” e a janela fechar-se-á.
            De seguida crie uma nova «Sub-chave», seleccionando a chave e com botão do lado esquerdo do rato navegue até “Editar” > “Adicionar Subchave…”. Coloque a senha que definiu para a sua chave privada RSA. Quando colocar a senha correta aparecerão 4 opções, seleccione a opção para adicionar uma assinatura digital RSA (opção: 4) e pressione “Enter” no teclado, selecione de seguida o tamanho da chave: 4096 e carregue “Enter”, o limite de tempo por exemplo se é um ano coloque “1y” e “Enter”. Será necessário confirmar que a data está certa colocando “y” de Yes/ sim e repetir mais uma vez com “y” para confirmar que se deseja mesmo criar.
            Deve aparecer uma série de informações depois de criada a nova chave, devem ser uma “pub” que no final diz em usage: CA (Certificação e Autenticação) e duas “sub” que no final dizem, uma “E” (Encriptação”) e a outra “S” (Assinatura digital).
            No final de ser criada a nova sub chave escreva “save” para guardar a alteração e a janela deve fechar-se sozinha.
            Volte ao GPGkeys e selecione a chave, com o rato, clique no botão do lado direito do rato sobre a chave que criou e selecione a opção “Exportar…” de forma a exportar no formato “(…) pub.asc” a chave pública que pode e deve divulgar/ disponibilizar publicamente no seu web site para que possam contactá-lo/ reconhecer as assinaturas. E exportar também a chave privada “(…) sec.asc” que nunca deve divulgar/ enviar a terceiros. Deve isso sim guardar num local seguro, como por exemplo uma pen usb, cd, dvd, blueray e guardar num cofre forte. Se alguém roubar este ficheiro (chave privada)? Desde que não tenham/ saibam a palavra-chave não podem assinar / encriptar / ler mensagens encriptadas para si, fazendo-se passar por si… mas mesmo assim é uma situação desconfortável e se souber que alguém teve acesso ao computador e que lhe roubaram / copiaram esse ficheiro é melhor cancelar essa chave e passar a usar uma nova só para prevenir. Deve revogar (cancelar) a chave… no GPGkeys deve clicar sobre a chave e com o botão do lado esquerdo do rato selecionar a opção “Revogar…”, irá criar um ficheiro “(…) Revocation.txt” onde aparecerá um diálogo a pedir que confirme se quer criar um certificado de revogação da chave, deve carregar “y”… pode assinalar o motivo dependendo da situação pode selecionar entre 0 e o número 3… se tiver a fazer à prevenção pode assinalar o número 0… depois será apresentada a opção de escrever algo tipo “chave revogada” ou não escrever nada e carregar “Enter” duas vezes… depois confirmar novamente com “y”… e a seguir é pedido o código da chave uma vez revogada… quando colocar o código correto a chave o ficheiro é criado. Deve enviar essa chave de revogação para os servidores públicos (caso tenha enviado a chave antes para algum deles) e/ ou colocar no seu web site, assim como colocar a nova chave. Sempre que possível deve primeiro criar uma chave nova, assinar com a chave que eventualmente poderá estar comprometida (ou não) e somente depois revogar a chave para ajudar outros a confirmar (que em princípio) foi o autor que criou a nova chave… embora tal só possa ser confirmado sem dúvidas pessoalmente cara a cara com a pessoa por exemplo com um cartão de visita ou similar que contenha o Fingerprint (impressão digital) da nova chave.

            Para importar as chaves das outras pessoas deve pedir a chave pública deles. Para importar basta ir ao GPGkeys > Chave(s) > Importar e selecionar a chave pública da pessoas no formato Key files .asc, .gpg, .pgp, .pkr, .skr, ou se tiver noutro formato escolher a segunda opção “All files (*.*)” se for por exemplo dentro de um ficheiro .txt.
            Confirmar via cartão de visita, web site ou telefonicamente se pessoalmente não for possível a impressão digital da chave, que é basicamente 40 caracteres agrupados em grupos de 4 letras ou números… o ID da chave ou ID da chave largo/ longo também costuma ser usado para verificar… embora não ofereça o mesmo nível de confiança. Basta selecionar a chave importada e com o botão do lado direito do rato selecionar “Impressão digital” para ver esses dados.

            Depois de verificar que a chave é mesmo da pessoa/ instituição, deve definir a confiança na pessoa/ instituição que e dona dessa chave… tal suscita avisos por parte de vários programas sobre o nível de confiança nessa chave… sempre que o nível não está definido, ou é inferior ao número 5 “I trust ultimately”.

            No Mozilla Thunderbird, deve associar a conta à sua chave OpenPGP, para isso abre “Ferramentas” > “Configurar contas…”, seleciona a conta à qual deseja adicionar a utilização da chave OpenPGP, depois selecciona “Segurança OpenPGP”, Ativa o suporte OpenPGP para essa identidade, escolha a segunda opção e carregue “Seleccionar Chave…” para escolher a chave que corresponde a essa e-mail. Se desejar pode ainda escolher as opções que deseja utilizar por omissão como assinar mensagens não cifradas por omissão (recomendo), assinar mensagens cifradas por omissão (recomendo), cifrar todas as mensagens, e usar PGP/MIME por omissão (recomendo).
            Se tem vários e-mails e quer utilizar a mesma chave para todos, pode “Adicionar ID do utilizador…” em “Editar” da chave no GPGkeys e repetir a colocação de dados de nome, e-mail, comentário. Pode ser útil para não ter de criar uma chave OpenPGP em separado para cada endereço de e-mail.

            A validade das chaves deve ser entre 1 ano de validade e até 2030, mais do que isso não é aconselhável… porque algures até 2040 as chaves RSA mesmo de 4096 bits deixam de ser consideradas seguras… se não o deixarem de ser muito antes!

            Depois só tem de ensinar os outros à sua volta a instalar, configurar e usar as chaves OpenPGP… é gratuito, e se bem usadas proporcionam um nível de segurança mínimo já razoável.

            Este não pretende ser um manual completo de OpenPGP, mas apenas uma breve introdução, é possível aprender mais por exemplo aqui: http://www.gnupg.org/documentation/manuals.en.html

  51. Avatar de Nuno
    Nuno

    Já agora uma achega à MS…e que tal a reformulação….melhor…um novo portal MSN? Depois do Hotmail/Live Mail, seria o serviço mais feio que a MS tem. Uma nova versão seria bastante interessante. É que já estou farto de usar o Google News na edição Portugal (não língua portuguesa) e levar com notícias brasileiras sem qualquer contexto ligado a Portugal. Se quisesse ler sobre o Brasil leria a Edição Brasil. Este erro crasso da Google passa-me completamente ao lado. E começo a ficar cansado com a forma como a Google apresenta as notícias (no entanto, nada contra a pesquisa de notícias). Nesse aspecto o MSN parece ter uma redação ou edição local. Uma interface novinha a estalar era à mestre…

  52. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Olá, migrei o dominio @hotmail para o @outlook, porém quando entro com o programa messenger, todos meus contatos estão offline, contudo se entro pelo windowslive os contatos estão online. É preciso adicionar todos contatos novamente ou o meu email vai ser alterado nos contatos dos outros usuários?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Se leres lá para cima há leitores com o mesmo problema. Talvez seja melhor esperares um pouco antes de começares a alterar coisas. Lembra-te que o sistema ainda está em testes….just my 2cents!

    2. Avatar de Emannxx

      É normal.

      O meu messenger só voltou ao normal hoje de manhã. Quando atualizei para @outlook também fiquei com os contactos todos offline e, por exemplo, no Trillian nem sequer apareciam os offline. Hoje tentei de novo e já estava tudo normalizado.

      Houve, de facto, uma grande confusão neste aspecto devido à falta de informação.

      1. Avatar de João Sousa
        João Sousa

        então quer dizer que não preciso avisar os meus familiares e amigos que mudei de ID?

        é que eu ainda não mudei por causa disto

  53. Avatar de Alex
    Alex

    A interface é bonita, mas depois de uns 15min já estou enjoado dela…

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não me digas que não gostas da cor “azul-e-branca”!?!?:D

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Por acaso gosto de azul e branco, de quaquer forma daria pra mudar para outras cores. Mas não sei o que exatamente o que não gostei. Só sei que depois de um tempo já estava meio farto dela. :/

  54. Avatar de João Neves

    Mandei um mail de teste de uma conta de própria para o gmail e para o outlook, foi entregue de imediato no gmail, no outlook continuo à espera…

  55. Avatar de J.C.Lopes
    J.C.Lopes

    Ontem deixei um comentário a dizer que não conseguia abrir no outlook.com emails do hotmail.
    Já descobri o problema. Estou a utilizar o browser Opera e com este browser o outlook.com não abre os emails.
    No IE funciona perfeitamente.

    Quando funcionar no Opera talves passe a usar.

    1. Avatar de Luis Teixeira
      Luis Teixeira

      Uma ideia, a quem use Opera.
      o Opera tambem tem sistema de mail e que incorpora com o Browser, se tentarem adicionar os vossos email na conf. do mail talvez funcione……

  56. Avatar de peixe-agulha
    peixe-agulha

    Boas.

    Apesar de usar o gmail desde o seu inicio e de não contar deixar de o fazer criei uma conta. Gosto de ter mails com primeiro.ultimo@mail.coiso

    Agora tenho aqui uma duvida: a migração será obrigatória para as contas hotmail e msn?! é que sendo, provavelmente muitas pessoas nao vao conseguir manter a mesma estrutura que tinham por outros já terem registado.

    Passo a exemplificar:
    Eu nao tenho nem hotmail mns porque os endereços peixe.agulha@msn.com e peixe.agulha@hotmail.com já estavam registados por outras pessoas. Contudo agora registei o peixe.agulha@outlook.com, o que siginifica que tem tinha o hotmail e msn já não o vai poder utilizar.

    Faz algum sentido a minha questão?

    Obrigado

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não acredito que te tirem um email que criaste, a nãa ser que feches a conta ou a deixes ficar desativa.

      Também não acredito não migração obrigatória. Por exemplo a própria MS recomenda para quem tem Windows Phone não fazer a migração, caso contrário, o Windows Phone terá se ser restaurado para as definições de fábrica, porque os serviços associados ÀÀ conta deixam de funcionar.

      Se reparares quando a MS começou com o domínio Live.com, não obrigou as contas antigas hotmail ou msn a fazerem migração. Mas dão-te essa hipótese.

  57. Avatar de João Meixedo
    João Meixedo

    Uso preferencialmente email gmail, mas também tenho conta em vários outros providers, e inclusivé uma hotmail que dura deste antes da compra pela MS.

    Sem dúvida que o novo grafismo é melhor que o da hotmail, o que não era dificil, já que esse era péssimo, pouco intuitivo e com opções essenciais demasiado escondidas e pequenas. É um passo em frente, sem dúvida. Irá obrigar a yahoo a apostar em algo do género, por de repente ficam com uma inbox extremamente desactualizada, mas honestamente não vejo neste “revamp” nada que me faça abandonar a Gmail como plataforma preferencial. A conta da hotmail que tenho é-me hoje em dia perfeitamente marginal desde há vários anos, e o pacote de serviços associados à conta da Gmail serve-me perfeitamente.
    No entanto, quem é utilizador regular hotmail, fica a ganhar.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Também estou curioso com o que pode vir da Yahoo! principalmente com a Marisa Mayer como CEO.

      O Hotmail ou agora o outlook sempre teve potencial. Estou agora a descobrir funcionalidades no Hotmail bastante interessantes, coisas que nem me dei ao trabalho pela confusão da interface antiga. Mas sim, o gmail ainda tem argumentos para ganhar ao outlook.

  58. Avatar de Bruno
    Bruno

    Excelente! O grafismo esta óptimo.
    Para profissionalismo e muito melhor ter um mais @outlook.com do que @hotmail.com (sem ter de utilizar o gmail, é claro).

  59. Avatar de Joao Martins
    Joao Martins

    Está bastante interessante, fiel as últimas novidades Microsoft. Design bonito e simples.

    Em termos de funcionalidades, o que mais me chateia em relação à minha conta de GMAIL, são os filtros/regras, que continuam a ser bastante mais limitados no serviço Microsoft.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Essa é a minha principal crítica ao gmail. Acho os filtros muito limitados. Tenho regras definidas no TB que gostava de passar para o lado de lá do servidor, mas não consigo fazê-lo no gmail. Estava a pensar ir explorar essa parte no hotmail, mas já estou a ver que é mais ou menos a mesma coisa…

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      o que mais me chateia em relação à minha conta de GMAIL, são os filtros/regras, que continuam a ser bastante mais limitados no serviço Microsoft.

      Estive a ver isso agora.Está mais ou menos a mesma coisa. No Outlook não parece ser possível adicionar mais que um remetente à regra. No gmail aparentemente também não mas basta usar o operador OR.

  60. Avatar de Allan
    Allan

    estou com problemas, hoje de manha atualizei meu @hotmail.com para @outlook.com
    Agora meus contatos do messenger estão todos offline.
    Fiquei o dia inteiro esperando e nada, aparecem apenas 2 pessoas.
    Isso é normal?

    Alguém está com o msmo problema?

    1. Avatar de Carla
      Carla

      Allan, estou com o mesmo problemas, converti a conta e todos os meus contatos estao OFFLINE e nenhum volta…. ja procurei fazer de tudo e ate agora nada, se tiver alguma solução se puder me mande… ou se eu encontrar tb te respondo….

      Carla

      1. Avatar de Allan
        Allan

        Obrigado Carla.

        Cheguei em casa agora e continua a mesma coisa.
        To achando isso muito estranho.
        Espero que seja algum erro deles por ser algo novo.

        Fico no aguardo para alguma solução também.

        🙂

  61. Avatar de jorge
    jorge

    Boas,

    Queria saber é como convido todos os amigos para o menssenger, é que mudei a terminação do email. e Agora tenho de adicionar todos os contactos? 1 a 1 ? Wtfuck.

    O visual adorei, nem acredito que vou ver-me livre do meu antigo email que continha um nickname de infancia lol

  62. Avatar de Nuno
    Nuno

    Reparei agora nesta funcionalidade…muito interessante. Mas se calhar já existia no gmail, mas não faço ideia!

    Aparece no rodapé dos emails identificados como newsletters.

    Too many newsletters? You can unsubscribe or better yet, schedule automatic cleanup.

  63. Avatar de JRamos
    JRamos

    Boa noite,
    Tenho um mail da zon (@netcabo.pt) que recentemente se associou e passou a ser powered by windows live.
    Consigo entrar nesta mesma conta de email pelo site da zon como pelo site outlook.com, mas a interface assumida é sempre a que já tinha, da zon mail, e nao esta que aparece nas screens do outlook.com…

    Mais alguém na mesma situação?

  64. Avatar de Hugo
    Hugo

    Bom dia,
    Depois de ler o artigo aqui no PPLWARE, fiz login com a minha em “outlook.com” só para ver como era e quais as funcionalidades.
    Qual não foi o meu espanto, quando hoje ao tentar entrar no “HOTMAIL TRADICIONAL”, sou logo reencaminhado para o “OUTLOOK”.
    Alguém me pode ajudar, e dizer como posso reverter esta situação.
    CUmprimentos

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Boa tarde pessoal,
      Já vi como alterar

  65. Avatar de Luis Teixeira
    Luis Teixeira

    Bom pessoal
    Eu criei uma conta no outlook.com para comparar e inclusive pensei que uma conta antiga tivesse sido eliminada.
    Posso dizer que de todos os webmails que utilizei da microsoft, este sim, funciona bem, intuitivo.
    Em relação à conta que tinha, mesmo recordando quando tive a da Zon, é que as definições não eram tão intuitivas, chegando a ser lento o seu funcionamento.
    Fiz teste no firefox e chrome em Ubuntu, as contas foram criadas/testadas neste sistema. E meus senhores Funcionou tudo bem.
    Gostei do mecanismo que nos avisa se queremos adicionar um contato depois de enviar um mail.
    resta saber como funciona o Pop.
    A nivel do IM, nada a falar por não ter contatos.
    resta saber tambem terão funcionalidades com weboffice, e se será tão boa quanto o gmail e docs. Claro que ainda não esqueci e estou farto de reclamar com a Google sobre o Drive e isso está a incomodar muito.

  66. Avatar de João Sousa
    João Sousa

    Olá
    eu gostaria de saber se carregar, no link que está no mail de boas-vindas “Obter um ID novo”, se ao criar novo ID, tenho de dar aos meus amigos e familiares o novo ID, ou se muda automaticamente nos contatos deles, e no MSN

  67. Avatar de Gil Von Doellinger
    Gil Von Doellinger

    Se possível gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Aquando do meu registo no outlook.com não fiz a migração da minha conta hotmail para o outlook – o que fiz foi criar uma nova conta @outlook.com. A minha questão é se há possibilidade ainda de migrar a minha conta hotmail para esta ficar com o mesmo endereço outlook novo que criei e, se sim, como o posso fazer.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Podes associar as duas contas para que seja mais fácil abrir ambas a partir do canto superior direito.

      Mas para que a segunda conta fique sob o chapéu da primeira terias de ter criado um alias e não uma conta nova. Podes reencaminhar os mails da segunda para a primeira, mantendo as contas distintas.

      Se quiseres mesmo só ter uma conta associada aos dois mails, tens de fechar a conta e criar um alias. O problema é que ao fechares a conta há um período de carência em que o mail fechado fica indisponível. Ainda estou à espera que alguém no Microsoft Answers responda se são 30 ou 270 dias em que o nome do email fechado fica indisponível.

      1. Avatar de Gil Von Doellinger
        Gil Von Doellinger

        Obrigado pelo esclarecimento Nuno.

  68. Avatar de ms
    ms

    Sinceramente já mete nojo esta mania/moda de dizer mal do gigante de Redmond. Afinal é apenas a esmagadora maioria de utilizadores em TODO o Mundo que utilizam produtos (incluindo o SO) da MICROSOFT.
    Se tivesse sido a maçã andava meio mundo maluco e completamente histérico com o assunto. Se fosse a Google era notícia de jornal nacional. Como é da MS aparecem as críticas (nunca construtivas).

    1. Avatar de LuisF
      LuisF

      Vá lá, não sejas assim! Por exemplo, eu aprecio muito os produtos Microsoft. Não passo sem o Excell. Agora é verdade que há muita gente sentida com eles. E isso tem explicação: a Microsoft durante décadas “abusou” da posição dominante vendendo os seus produtos a preços escandalosos!… Por outro lado é um bocadinho “desmazelada”, mantendo “bugs” chatos onde aparentemente seria fácil resolver. Mesmo aqui neste novo produto – que está muito bom e fazia falta – se vires bem, ainda não capricha as funcionalidades como seria desejável. Não entro em pormenores para não te tirar a oportunidade de os descobrires…

    2. Avatar de Celso
      Celso

      ms concordo com você, mas o que a MS fez e não arruma é coisa de primário mesmo, veja um exemplo: No Outlook.com ela criou os grupos mas não sincroniza(os grupos) nem com o MS Oficce 2013 que é deles mesmo!

    3. Avatar de Celso
      Celso

      ms outro exemplo: o label de telefone/celular no campo de contatos. A MS pensou que no mundo de hoje não tem ninguém que tem 3 celulares/3 telefones só se consegue cadastrar dois. Bem a MS disse são todos pobres mesmo! Não há uma normalização com os label entre MS, icloud, Nokia Suite, itunes…etc. Na sincronização entre eles começa aparecer as duplicatas de contatos. Um conselho aqui use apenas uma empresa para sincronização.

  69. Avatar de Miguel C.
    Miguel C.

    Muito mau…

    Depois de criar o outlook.com

    Faço login no MSN e tenho os contactos todos offline!

    Bela treta…

  70. Avatar de Francisco W.
    Francisco W.

    Pessoal, Migrei minha conta do hotmail mas a assinatura que tem duas figuras, quando do envio do e-mail não aparecem no destino final, apenas o texto. alguem teve esse problema ou sabe como resolver?

  71. Avatar de Celso
    Celso

    Não se consegue deletar os contatos do outlook.com…entupiu os servidores da microsoft com contatos sendo gerados em ordem geometrica!!!! n elevado a p – n de contato e p de paulada!!! KKKKKKK!

  72. Avatar de Beatriz
    Beatriz

    Alguém me sabe dizer onde posso, se é que posso, desactivar a associação de mails? Agora, sempre que recebo um email, com o mesmo assunto mas remetentes diferentes o hotmail associa-os mesmo não tendo nada a ver um com o outroutro… Obrigada.

  73. Avatar de daniela
    daniela

    após a migração para o outlook.com, se alguem mandar email no meu endereço antigo do hotmail, eu vou receber a mensagem ou dará erro?

    1. Avatar de João Sousa

      eu emigrei desde que soube a existência do outlook, e até agora tenho recebido todas as mensagens que enviam para o meu mail antigo e até mudei o meu email para o …@outlook.com e antes tinha @hotmail.com

  74. Avatar de António alves
    António alves

    gostava de saber como associar duas contas de email no outlook.com uma vez que sigo todos os passos para associar a outra conta e não me deixa guardar no final de todo o processo….

  75. Avatar de mendes
    mendes

    mandei uma mensagens para o lixo por erro como faço par eviar a outra pessoa

  76. Avatar de Juliane
    Juliane

    Olá, meu e-mail do hotmail migrou-se para o outlook e minhas msgs estão chegando com horário errado, alguém sabe como corrigir? Obrigada

  77. Avatar de Celia
    Celia

    Minha barra de ferramentas desaparece, depois volta,
    depois desaparece,,,, o que devo fazer, alguém pode ajudar ?

  78. Avatar de marcel
    marcel

    fiz uma conta no live, mas não consigo configurar para receber no outloock do meu note. algem sabe como fazer. gracias?

  79. Avatar de cristina
    cristina

    como faço para colocar a minha foto do lado da minha assinatura nos E-mail?

  80. Avatar de Malam Mane
    Malam Mane

    Gosto muito do programa outlook, mas tenho sempre dificuldades em aceder a minha caixa, ano sei porque?

  81. Avatar de TEREZINHA MATOS DE SÁ
    TEREZINHA MATOS DE SÁ

    Minha caixa de email Outlook não abre e eu não consigo acessar.

  82. Avatar de Manoel sousa maia
    Manoel sousa maia

    muito ruim

  83. Avatar de josé Simões
    josé Simões

    Não consigo recuperar a conta. Já tentei várias vezes mas os os novos códigos não consigo que coincidam.