RocketDock 1.3.5

29 Comentários

Por Thiago Augusto para o Pplware.
Acha bonita e útil aquela barrinha com ícones no MAC? Pois é, existem várias aplicações que fazem esse trabalho no Windows, mas queria destacar o RocketDock por ser o mais completo e simples de todos. E mais leve… claro!


RocketDock é um programa que imita a barra do sistema operativo MAC da Apple. Mas como muitos não possuem um MAC, a PunkLabs fez a sua barra para os utilizadores do Windows.

RocketDock é uma barra interactiva onde poderá colocar colocar tudo. Poderá minimizar janelas, pastas do Windows, programas em execução em numa visualmente agradável aplicação e funcionalmente excelente. Basicamente o programa substitui as funções da barra principal do Windows permitindo-lhe uma experiência totalmente nova.

Mas o destaque desse programa passa pela capacidade de se transfigurar, permite que o utilizador altere tudo e mais qualquer coisa.  Desde os ícones, passando pela skins, posicionamento (esquerda, topo, abaixo, direita, etc.), mudar o idioma (composto também pelo idioma português), tamanho dos ícones, grau de ampliação, sombras, textos, caminhos dos ícones, esconder barra, enfim, muita coisa interessante.

Configurações do programa:

  • Geral: Nas opções gerais poderá alterar: “Executar no arranque do sistema”, “Minimizar Janelas para o Dock” e “Bloquear Ícones”.
  • Ícones: Nas opções de Ícones estão configurações gráficas de qualidade, opacidade, efeitos e modos de ampliação.
  • Posição: Nesta opção poderá personalizar a posição da barra no ecrã. A barra pode-se localizar nas partes superior, inferior de ambos os lados. Neste separador também estão configurações para mais do que um monitor.
  • Estilo: Aqui é onde o utilizador poderá configurar o estilo da barra (skins). Existem 30 temas para escolher e cada um tem um estilo próprio. Navegue por esta opção e veja qual é a que mais combina com seu computador. Ainda neste menu está disponível a opção para recolher mais temas da Internet, mudar a fonte, sombras e bordas.
  • Comportamento: Aqui mudam-se os efeitos de minimização e maximização.

Poderá também mudar pasta de ícones, caminho destes, e baixar mais ícones personalizando ainda mais.

A RocketDock é uma barra completa, que traz tantas funções quanto a barra do Windows. Isto significa que, se o utilizador desejar poderá substituir a barra do Windows. Para esconder a Barra de Ferramentas apenas deve clicar sobre a mesma com o botão direito e então desactivar as opções “Auto-hide the taskbar” ou “Bloquear Barra de Ferramentas”. Nesta última opção poderá com o rato esconder a barra manualmente, arrastando-a para baixo.

Licença: Freeware
Sistema: Windows ME/2000/XP/Vista/Seven
Download: RocketDock 1.3.5 [6.20Mb]
Homepage: RocketDock

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    continuo a gostar mais do ObjectDock 😀

    continuação de um óptimo fim de semana…

  2. Avatar de Callavero
    Callavero

    Já uso à bastante tempo e recomendo …leve e eficiente 😉

    Cump´s”!

  3. Avatar de Ana Narciso

    Para mim, é a dock de eleição para Windows 🙂

  4. Avatar de N_Lite

    Já o conhecia, e também já o utilizei, este é sem dúvida a melhor Dock Freeware para Windows.

    http://www.nyzux.net/

  5. Avatar de Blizard

    Não costumava usar… mas… vou experimentar…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  6. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Muito bonito mas pouca utilidade… Não obrigado!!!

    A melhor música de todos os tempos!!!

    Bom domingo,

    —————-

    http://www.best-cine.com/

  7. Avatar de Shogun
    Shogun

    Pouca utilidade?! LOL n a dispenso nem por nd deste mundo,permiteme ganhar algum espaco de ecra e funcionalidade,em vez de ir ao menu iniciar a procura basta ir com o rato para cima e aparecerme td o k preciso.

  8. Avatar de CC
    CC

    Boas,

    Este site parece-me “manhoso”: ao aceder ao site o Symantec Endpoint Security bloqueia-o de imediato:
    [SID: 23225] HTTP MS IE Embed Src BO detected
    Para mais info:
    http://www.symantec.com/business/security_response/attacksignatures/detail.jsp?asid=23225

    Fica o alerta!

  9. Avatar de JM
    JM

    @CC
    O site do Rocket Dock é seguro, uso o Rocket Dock desde o Win XP… e nunca tive problemas. O Rocket funciona 5* com o Win 7 (como e que a M$ ainda não comprou isto é que não percebo). Aliás, outra coisa feita par o XP mas que funciona muito bem com Win 7 é o DesktopSidebar… Experimentem…
    … fiquem bem,
    JM

  10. Avatar de carlos rajas

    ja usei tambem, mas concordo com o amigo lá encima, é mais para enfeitar, mas é muito bonito….

    http://www.delaorden.wordpress.com

  11. Avatar de carlos rajas

    ja usei sim mas é mais para enfeite mesmo, mas é bonito sim….

  12. Avatar de Dav7


    a utilizo a anos!

    Agora ia para actualizar mas vi que já tenho esta versão!
    será que actualizou automaticamete ?

  13. Avatar de Carlos Suarez
    Carlos Suarez

    Este é um bom programa, e verdade que o Objectdock é melhor por ter mais funções, há também o Circle dock que é free tem linguagem em português muito boa e não carrega tanto, além de ter a aparência do windows 7, recomendo, que puder postá-lo o site está aí:http://circledock.wikidot.com/

  14. Avatar de UKN
    UKN

    Esta versão já existe há uns meses …

    Também dizia que era só mais um extra há uns 2 anos atrás … mas afinal é um extra que dá muito jeito 😉

  15. Avatar de Thiago
    Thiago

    Saudações!

    Falo-vos desta ferramenta por ser a mais completa e interativa de todas as outras que testei….(umas 5 testadas).

    Todas fazem a mesma função….alojar ícones da maneira mais proxima ao Mac, mas só a RocketDock tem tantas opções que podem-se alterar.

    [ ]’s

  16. Avatar de inelsonrocha

    Em conjunto com o addon “Stacks Docklet” é imbatível!

  17. Avatar de silva
  18. Avatar de RwR
    RwR

    Já uso docks há muito tempo, e depois de tanto tempo a usar faz-me muita falta, quem diz que é só para enfeitar não sabe o que diz, porque aquilo facilita muito, e é muito mais fácil para quem não está acostumado a mexer num computador.
    Mas já usei muitas das docks que existem, ObjectDock, Y’z Dock, RK Launcher, entre outros e a minha escolha vai para a Rocketdock. A ObjectDock é mais pesada, e é mais para quem quer mais do que uma simples dock, permite muitas mais docks e outras funcionalidades que não preciso. A Y’z e a RK são mais leves que a Rocketdock (pelo que vi quase não há diferença entre a Y’z e a RK) mas a animação da Rocketdock parece-me melhor e não me faz slowdowns nos jogos em modo janela (coisa que todas as outras faziam).

  19. Avatar de Samuel

    Olá a todos!
    Eu também sou um daqueles que gosta bastante da beleza dos docks.
    No entanto, pergunto-vos: como é que conciliam tanto este dock como a barra inferior do windows?
    É que ter o relógio e a janela do IM e essas coisinhas sempre à mão é útil. E ter as duas em simultâneo é um pouco chato.
    Como é que tem feito?
    Obrigado pelas eventuais opiniões 🙂

  20. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    @Samuel

    Mostro-te aqui como tenho a minha ObjectDock. Têm o lado direito do ecrã reservado.

    http://dl.getdropbox.com/u/198535/Hotlinked%20Pics/OD.PNG

  21. Avatar de Samuel

    @ Sérgio Dias

    Sim, percebo a tua “fórmula” 🙂
    Já agora, que programa estás a correr na parte superior do ecrã com a info do sistema?

  22. Avatar de Manuel Pimenta
    Manuel Pimenta

    Grande aplicação!
    Com “Always on Top”, “Auto-Hide” e “Pop-Up on Mouse Over” tornou-se a ferramenta ideal para chegar rápido ao que quero! 😀

    Hasta

  23. Avatar de tiagokito
    tiagokito

    Bem, esta aplicacao comecei a utilizar desde que falaram aqui no people, ha um tempo atras 😛
    Agradou me, e continuo a utilizar! Acho que acomoda melhor os atalhos que tanto utilizamos =)

    Abraco people

  24. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    @JM
    A M$ não compra isto porque eles já são demasiado acusados de copiar a Apple por isso tentam melhorar a sua barra em vez de usar dock…

    Eu uso dock no Ubuntu e realmente adoro mas nunca experimentei no Windows..

    Suponho que não substitua por completo a barra do Windows certo? Tem que se usar em complemento as duas..

    Vou experimentar a ver se vale mesmo a pena.. Só espero que não torne o meu pc mais lento..

  25. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    @Samuel

    Isso é uma setup do Samurize criada por mim. O Samurize têm uma interface porreira para criar tudo tal como tu queres. 😉

    A única coisa que é chato com este tipo de programas é que interfere com nedia players de vídeo que façam o rendering no modo Overlay Mixer… :/

  26. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    Espetacular… eu sinceramente não conhecia esse programa e sempre precisei dele. As antigas versões do msoffice traziam uma barra com uma funcionalidade muito semelhante. Depois, com o aparecimento do office xp, essa barra desapareceu e, depois de muito procurar por ela, desisti e tive que superar a sua falta. Com esse programa, finalmente, volto a ter a dita barra e, depois de algumas configurações e download de ícones diferentes fica mesmo muito bonita e muito funcional.

    Obrigado pela dica e continuem com o excelente trabalho.

  27. Avatar de Valdek Oliveira

    Uso já a algum tempo e me quebra um galhão.
    Vale a pena quem estiver em dúvida baixar.
    .
    http://photoshop-sem-medo.blogspot.com/

  28. Avatar de Juliany
    Juliany

    Oi pessoal tudo bem ?

    Gostaria de pidir uma grande ajuda, baixei o pragraminha e achei muito bom, mas, gostaria de personaliza-lo e não estou achando os icoes, o modelo que eu gostaria, algueem pode me dar uma ajudinha ?

    Estou procurando uns desenhos japoneses , um icone mais meio, vi uma vez o da minha amiga e achei lindo , o msn era uma bonequinha , a lixeira era um vaso de flor , era lindo

    se puderem me ajudar agradeco muito .

    Obrigada !!!

    ju_do_peixinho@hotmail.com

  29. Avatar de Rodrigo Dias
    Rodrigo Dias

    Boas.

    Sabem-me dizer se o RocketDock funciona no Win7 x64?