Trillian 5.1 Build 21, excelente alternativa ao WLM

40 Comentários

…e a muitos outros serviços online!

Resumidamente, o Trillian é uma popular aplicação para mensagens instantâneas que usa uma estrutura de multi-protocolos de comunicações. Ao contrário do Windows Live Messenger, o Trillian está cada vez mais “magro”, mais refinado em termos de imagem e com versões que apostam sempre na tentativa de poderem alcançar a liderança do mercado dos mensageiros. Será que é desta que o WLM está sujeito à perda de protagonismo?




Esta aplicação tem um sistema tentacular de ligação, podendo-se ligar a múltiplas redes, servindo-se unicamente de um único cliente. Um utilizador pode concentrar numa só aplicação os seus contactos e mails de serviços como AIM, ICQ, Windows Live Messenger, Google Talk, Yahoo! Messenger, IRC, Novell GroupWise Messenger, Rendezvous e Jabber (os três últimos só com a versão Pro que permite o uso de plug-ins).

Esta aplicação não oferece apenas a possibilidade de comunicar por texto, como também permite conversas áudio, transferência de ficheiros, conversas de grupo, múltiplas conversas em simultâneo, mensagens encriptadas (AIM/ICQ), suporte a SMS e muito, muito mais. Além destes serviços de comunicações, esta versão permite ainda adicionar a componente de email e a mais social da Internet moderna, onde o utilizador pode juntar os seus contactos do Facebook, Twitter, Linkedin, e até mesmo do Skype, tornando o Trillian num centro nevralgico de comunicação.

São vários os sistemas operativos servidos. Desde o Windows, Mac e Linux até ao mundo dos smartphones, não deixando de lado, claro está, o iPhone e o Android:

Uma boa alternativa aos programas de cada serviço ou ideal para quem comunica através de vários serviços, e procura por um programa apenas e que, acima de tudo, consuma poucos recursos:

É de referir que este programa está disponível em duas versões, a gratuita e a Pro. No final da instalação, para quem ainda não possua uma conta terão de se registar e deixar um email válido para receber o link de activação.

NOTA: aquando da instalação recebemos a questão se pretendemos ou não uma barra de serviços que em nada contribui para o funcionamento do programa, pelo que deverão considerar se pretendem ou não instala-la.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos:
Download: Trillian 5.1 Build 21 – Windows [20.83MB]
Download alternativo: via KeroDownload – Windows [19.01MB]
Homepage: Cerulean Studios

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    Bom dia,

    Utilizo já há bastante tempo e é excelente. Neste momento uso para o chat do facebook, msn, google e skype.
    Concentro tudo neste programa e não tenho tido problemas.

  2. Avatar de Pedro Levi
    Pedro Levi

    Tambem uso à cerca de 1 ano , 1 ano e meio para mim não como alternativa ao WLM mas sim ao digsby pois o WLM é uma valente……

    Gosto bastante e recomendo.

  3. Avatar de Rui Ferreira
    Rui Ferreira

    Uso o Digsby à mais de 2 anos… nunca senti necessidade de uma alternativa, mas agora estou curioso com esta aplicação.

    1. Avatar de Nuno J.
      Nuno J.

      Anteriormente usava o Digsby mas como não suportava skype mudei para o Trillian.
      Mesmo sem o Skype, já não voltava ao Disgby

      1. Avatar de Rui Ferreira
        Rui Ferreira

        Estou a testar neste momento e realmente não me parece que volte ao Digsby! É mais leve e mais completo! Excelente aplicação

  4. Avatar de watt
    watt

    eu tenho este programa há uns meses, o problema é que o facebook não liga 🙁 alguem tem o mesmo problema?

    1. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Tenta ir ao facebook ver as aplicações que deste permissão. Remove o trillian e volta a tentar dar permissão.

  5. Avatar de JustSomeone
    JustSomeone

    Já experimentei há uns anos.
    Não sei se ficou melhor desde então, não gostei muito do look and feel na altura. Pelas screens diria que não ficou parado.

    Optei por Miranda na altura e ainda o uso. É bastante versátil, é open source.

  6. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Vocês nem imaginam o quanto eu adoraria usar um programa destes aqui no emprego mas como temos um departamento informático que nos corta o sinal em muita coisa, um multi-mensageiro como este nem mesmo ligado por proxy funciona 🙁

    Ainda para mais com a interface para o Skype…

    Em casa usei durante muito tempo mas foi o Digsby…

    Agora se quiser falar com o pessoal aqui só mesmo via web…

    1. Avatar de José
      José

      Pois aqui na minha empresa nem na web falavas 😉

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        O que me interessava mesmo era algo como o Meebo Notifier que deixou de funcionar (obrigado Google) que me avisava dos novos emails que recebia sem ter a necessidade de estar com o Firefox aberto a toda a hora. Estar no paleio também não é coisa que me fascine mas nesse ponto consigo abrir o Facebook e tenho o pessoal amigo mais a jeito…

        1. Avatar de Liliana B
          Liliana B

          usa o pokki para esse tipo de notificações gmail, ele fica na barra de tarefas e alguma coisa que recebas até podes espreitar sem precisar abrir o firefox! 😉

          1. Avatar de ElectroescadaS
            ElectroescadaS

            Eu ate usaria mas preciso do ficheiro completo para poder testar mas já reparei que não tem aplicação para o Yahoo…

  7. Avatar de Andre Ribeiro
    Andre Ribeiro

    Bom dia,

    Utilizo todos os dias o trillian já a mais de 2 anos é sem duvida o melhor gestor de contas IM.
    É possível ter todas as contas mais usuais ligas, contando ainda com o nosso velho amigo IRC.
    É sem duvida muito leve para computador relativamente ao WLM.

    Aconselho vivamente a experimentarem.

  8. Avatar de Rui S.

    Tenham cuidado ao adicionar contas! Só é possível, pelo que estive a ler, apagar uma determinada conta (Facebook, MSN, Gmail, etc.) pedindo-lhes a eles.
    Tirando essa parte, só tenho boas coisas a dizer a respeito do TriLLian.

    1. Avatar de JoseM
      JoseM

      Eu apago contas sem qualquer problema :S

      1. Avatar de Rui S.

        JoseM,

        tens razão. Aqui vai o procedimento:
        Preferences -> Basics -> Accounts -> Seleccionar a conta a apagar, clicando nela, aparece uma cruz vermelha.
        Basta clicarmos aí. 😉

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    Por acaso comecei a usar esta semana e não quero outra coisa… é realmente muito bom e ocupa muito pouca memória ram. Já instalei no telemóvel também.

  10. Avatar de Vitor Tavares
    Vitor Tavares

    “…São vários os sistemas operativos servidos. Desde o Windows, Mac e Linux até ao mundo dos smartphones, não deixando de lado, claro está, o iPhone e o Android:…”

    Linux? não encontrei uma versão para Linux
    foi engano? ou eu que não a encontro

    Obrigado e continuem com este site fantastico

    1. Avatar de RSC
      RSC

      Pois eu também não encontrei uma versão para linux…
      Existe?

      Cumps

    2. Avatar de Mário Sousa

      Vitor, reconheço que deveria ter sido mais específico, mas no linux a versão é esta: http://www.trillian.im/web/

      1. Avatar de Vitor Tavares
        Vitor Tavares

        Mário, ja entendi.
        login no site eu ja conhecia.

        um abraço

      2. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        Mas a interface do trillian web deixa muito a desejar. Já estava na altura de uma aplicação desktop. Rezo todos os dias uma ave maria para que esse dia chegue.

        Trillian para Android também é muito bom. Penso que o trillian é a única aplicação que permite usar o Skype sem ter o Skype aberto em background.

  11. Avatar de Filipe Lourenço

    Uso e recomendo. É muito bom, simples e eficiente!

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Alguém sabe se aparecem os grupos de chat do WLM no trillian ou no Digbsy?

    1. Avatar de Marco
      Marco

      No Trillian aparecem os grupos! Confirmo!

  13. Avatar de m4x
    m4x

    Já uso à quase 10 anos e cada vez fica melhor, estou a usar a versão 5.2 b12 e é realmente a melhor de sempre.

    Uso para facebook, skype, msn, twitter, IRC, mail e googletalk.

  14. Avatar de Unknow
    Unknow

    Boa tarde,

    Estou interessado em usar um programa com a finalidade que o Trillian tem, mas estou preocupado em termos de segurança.

    Quem ou o quê me garante que as passwords introduzidos são bem gerenciadas e “secretas” ?

    E que dados guardam eles das conversas que temos ?

    Obrigado

  15. Avatar de Anderson
    Anderson

    Para mim o único mal é não ter chamadas em vídeo no protocolo MSN. Não há plugin para isso também.

    1. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      A equipa do trillian diz que não tem planos para incluir video chat quer no MSN, Skype ou outros por haver ferramentas bem mais capazes de fazer o mesmo.
      Eu, por mim, agradeço a não inclusão de funcionalidades pesadas que só são utilizadas ocasionalmente.

  16. Avatar de SP
    SP

    Versão portable não existe?
    Uso o Pidgin e tem funcionado bem, apesar de ter o mesmo problema do ElectroescadaS

  17. Avatar de João Cardoso
    João Cardoso

    boas
    também utilizo a algum tempo

    mas alguem sabe como desativar as notificações nas outras contas quando temos o trillian aberto?

  18. Avatar de Rodrigo Santos
    Rodrigo Santos

    Gostei, acho muito bom!
    Obrigado, pplware

  19. Avatar de Miguel Figueiredo
    Miguel Figueiredo

    Ao tempo que procurava uma IM app que agregasse o gtalk, msn e skype. Thanks

  20. Avatar de Rafael
    Rafael

    Boas, alguam sabe se aparece o chat de grupo do facebook? ando a procura de uma alternativa ao site pois acho aquilo uma velente m**** , ja esperimentei o messeger deles pra windows mas ainda não é o que procuro.

  21. Avatar de NokTham
    NokTham

    Trillian, sem duvida o melhor software de IM que anda por aí, já o utilizo desde à muito tempo e nao quero outra coisa, para além do grande número de serviços suportados, tem uma interface brutal e com uma grande variedade de temas. Um dos pontos que gostei mais foi o suporte de IRC(sim IRC ainda existe lol). Em relação ao Linux realmente é pena, sou utilizador do Linux Mint e sinto falta do Trillian quando o uso… e pelo que parece não existem planos para a criação do Trillian para Linux, alguns utilizadores dizem que conseguiram por o Trillian a funcionar através do Wine, eu pessoalmente nunca consegui lol.

    Obrigado e um abraço a todos

  22. Avatar de Felipe
    Felipe

    Sempre fico pensando se é seguro colocar minhas contas nesses programas de terceiros ao serviço principal (MSN, Skype e etc).

  23. Avatar de Pim Pam Pum
    Pim Pam Pum

    Eu mantenho-me fiel ao Pidgin. Sempre achei o Trillian e o Digsby excessivamente pesados e intrusivos, espalhando ficheiros por todos os recantos do meu PC e publicidade pelos meus contactos, para anunciar ao mundo que estou a usar esses softwares. O Pidgin é mais leve (em contrapartida tem menos funcionalidades), super estável e nunca me pregou essas rasteiras.

  24. Avatar de Ana Narciso

    Alguém sabe se as conversas pelo Gtalk são logadas também no servidor? (Para posterior consulta através do Gmail, como acontece na interface web do Gtalk).

  25. Avatar de Liliana B
    Liliana B

    também já instalei e já estou a utilizar…por acaso já conhecia há uns anos mas tinha deixado de usar, agora está muito melhor!