Floola 4.6

12 Comentários

Há algum tempo, porque me andava a queixar do meu MP3, ofereceram-me um iPod Shuffle de 2GB. Bonitinho e acima de tudo muito prático para eu levar nas minhas corridas.

Já ambicionei ter um iPod mais “poderoso” mas nunca foi prioridade e nunca achei que o preço valesse o esforço, mas desta vez e finalmente, sou um proprietário de um iPod 😉


Para o gerir, visto eu querer ter ali os meus temas alinhados e devidamente “remixados” instalei o iTunes para o Windows. Não é que a ferramenta não sirva, até tem algumas funções interessantes, mas acho-a “ainda” rígida em relação a outros gestores de playlists.

Existem vários programas para gerir o iPod, já falei aqui no Pplware em vários, mas hoje vou falar da minha experiência com o Floola.

Floola é eficaz, simples e gratuito.

Começo pela aparência, extremamente simples, dando toda a informação necessária sem complicar, depois apresenta um player que me permite reproduzir os temas para uma primeira pré-escuta antes de enviar para o iPod. Arrasto e largo construindo a minha playlist.

Não necessita de instalação, logo poderá levar uma cópia numa pen USB e pode em qualquer computador importar temas sem ter de impor a instalação do iTunes. Mais um aspecto importante: funciona nas plataformas Windows, Mac e Linux. 😉

A simplicidade do acto.

Para copiar os temas para o iPod vá ao menu Item > Adicionar e arraste o tema para cima da janela que se abriu. Depois de adicionar todas as músicas que pretende clique no botão Adicionar.

A aplicação será rápida a adicionar os temas ao seu iPod. Existem depois várias opções acessórias como a edição das tags ou etiquetas assim como pode exportar as imagens dos álbuns dos temas reproduzidos. Para os mais ambiciosos o Floola permite também transferir as letras dos temas para que possa acompanhar o som em voz alta.

O Floola possui outras funções para gerir a reprodução áudio, vídeo, imagens e podcasts. Além disso pode procurar temas na biblioteca do seu computador, pode importar e exportar listas elaboradas por si, pode sincronizar pastas e ligar-se ao Last.fm. Mas há mais funções, claro que há, deixo-as para si, para que possa descobrir mais aplicações práticas do Floola.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Linux/Mac
Download [Win]: Floola 4.6 [7.02MB]
Download [Linux]: Floola 4.6 [6.57MB]
Download [Mac]: Floola 4.6 [15.33MB]
Homepage: Floola

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    É por isso que eu adoro o meu iPod shuffle… Não tenho que mudar pilhas pois sempre que o ligo a uma porta USB carrega e a bateria dura eternidades, e não preciso de estar dependente do iTunes para o alimentar de música.

    Para mim é o melhor iPod da Apple!

  2. Avatar de LemoN
    LemoN

    _Planax_: que é o mais pequeno de todos os modelos iPod, lá isso poderás afirmar… agora tudo o resto que dizes, os outros também o fazem. Tenho o iPod vídeo e também carrega através de porta USB… a durabilidade de bateria é bastante boa (tendo em conta que tem disco rígido claro) e iTunes uso porque quero, não por ser obrigado. Existem aplicações bem boas e bastante fáceis até de usar… nomeadamente sharepod ou yamipod, por exemplo…

  3. Avatar de João Cruz

    O iTunes não me parece ser assim tão mau.
    Quer dizer, eu tenho um iPod e uso iTunes, e com o iTunes consigo fazer o que quero, nomeadamente gerir bem as minhas playlists, gerir o Genius (para os modelos mais recentes) e tudo o que é preciso fazer num iPod.

    O único senão que vejo no iTunes é que me demora um bocadinho a iniciar. Mas de resto works fine.

    Qual é mesmo o problema do iTunes?

  4. Avatar de Miguel Machado

    O iTunes foi aquela aplicação que desde o momento que foi lançada para win, mesmo sem ter nenhum ipod, (na altura) mudei logo. Hoje em dia uso quer em Mac OS, quer em Windows, sincronizando um iphone e um ipod nano. Não tenho nada que dizer, acho que é uma ferramenta bastante poderosa que muita gente não utiliza por falta de conhecimento.

    Claro que é rígida, mas ai temos de pensar no conceito em que o iTunes nasce, em que supostamente a musica é para ser adquirida e não trocada entre iPods ou outro dispositivo qualquer.

  5. Avatar de Blizard

    Uso no meu shuffle e não há melhor…
    O itunes não é usável!

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  6. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Contra o iTunes tenho a dizer o seguinte: É muuuuito pesado!!!

    Mas pronto para quem tem um computador potente imagino que não faça muita diferença…

  7. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Ora viva a todos, queria só deixar um comentário, eu uso desde sempre o iTunes e por causa dessa história de não poder utilizar o ipod noutros computadores já me deu muita dor de cabeça, inclusive porque não fiz os backups de algumas livrarias e acabei por perder, musicas e jogos, neste caso para o ipod da 5ª Geração. Está aplicação, Floola 4.6, é muito boa só é pena não funcionar para transferência de Videos, para o iPode Touch etc, sendo assim muito limitada. Um abraço a todos!!

  8. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Para mim, o iTunes é o melhor.
    Não tenho nenhum interesse em passar as músicas do iPod para o computador, mas sim o contrário.
    Assim sendo, nada melhor que conectar o iPod, e o iTunes sincronizar a toda a biblioteca.
    A minha música está toda bem organizada no iTunes e, é exactamente assim que fica também no iPod. Mais simples que isto, é impossível! 🙂

  9. Avatar de Tomos

    @Eduardo, tive exactamente o mesmo problema que tu, por causa da limitação de só poder estar associado ao iTunes, já passei umas horas valentes até conseguir recuperar todas as músicas e Apps que tinha no meu touch.
    Pelo que sei ainda não existe nenhuma aplicação que substitua o iTunes para os utilizadores dos iPod touch (pelo menos os 2G) …. aliás, à muita coisa que ainda não se pode fazer com este iPod Touch e que já se pode fazer, por exemplo com o iPhone (ultima geração tb).

    A ver se com o tempo a coisa melhora ….

    aproveito para perguntar exactamente isso, alguém sabe de alguma alternativa ao iTunes que funcione com os iPod Touch 2g ?

  10. Avatar de Paulo
    Paulo

    iPod Touch 2g – http://www.digidna.net/diskaid/ mas ainda não explorei bem

  11. Avatar de João Pinto
    João Pinto

    Concordo com o EacHTimE, o iTunes e mt pesado. Usava iTunes quando tinha o meu pc com o windowas XP e tornava.se um pouco pesado, e hj tenho um MacBook e ate aqui torna.se pesado, ms digo.vos uma coisa ter um iPod e dos melhores mp3 e mp4 qe se pode ter, o meu 1o mp3 foi um mini iPod 4Gb, um bocado grande e pesado para a palavra “mini” xD mas tinha uma bateria que durava bastante tempo e bom som. Hj ja tenho um iPod nano 4Gb e é outro que e fantástico mesmo, uma bateria que dura bastante tempo, uso.o bastante pra quando ando de carro e ate o carrego la e tudo. Não ha nada melhor do que bateria. Pilhas? Isso ate pros meninos ja não se usa xD

    Cumprimentos,

  12. Avatar de Andreia
    Andreia

    Quando ligo floola aparece uma mensagem k diz qualquer coisa como artwork lengh e quando toco no ok o floola vai abaixo