Lumix, excelente qualidade de imagem…

17 Comentários

…super-zoom e conectividade

A Panasonic dá um passo em frente no seu compromisso de desenvolvimento tecnológico no campo da fotografia. A empresa japonesa apresenta 6 novas referências desenhadas para satisfazer tanto as necessidades de fotógrafos profissionais como de utilizadores amadores.

Com esta premissa, a Panasonic renovou o seu sistema Lumix G de objetivas intermutáveis incorporando a nova Lumix G5. Esta câmara da série Lumix G, nome com o qual se designa a família de câmaras com sistema micro quatro terços da multinacional, caracteriza-se por oferecer a qualidade de uma reflex num corpo ultra compacto.




Uma propriedade que a Panasonic pretende melhorar ainda mais com a Lumix G5. A combinação do novo processador de imagens Venus Engine e a alta sensibilidade ISO 12.800 são duas das prestações que fizeram ser possível elevar a qualidade de imagem a níveis surpreendentes. A esta melhoria, somam-se outras como a ampliação nas opções de gravação de vídeo e a incorporação de novos filtros criativos.

Vídeo:

À parte da Lumix G5, também é novidade a nova objetiva LUMIX G VARIO 45-150 mm f4.0~5.6 ASPH MEGA O.I.S. (H-FS45150), ideal para capturar imagens em eventos desportivos ou de animais selvagens, em situações de difícil aproximação.

Dois anos depois do lançamento do último modelo da série LX, a Panasonic apresenta a LX7 que foi totalmente redesenhada em relação à sua antecessora. Será de destacar a sua objetiva LEICA DC VARIO-SUMMILUX f1.4 que está concebida para maximizar a expressividade fotográfica do autor por ser capaz de conseguir gradações requintadas e suave desfoque de fundo da imagem.

Dos lançamentos hoje anunciados, a gama de câmaras Super-Zoom é outra grande aposta da Panasonic. A popular série FZ reafirma-se com a incorporação dos modelos de zoom óptico 24x capaz de alcançar os 48x com o Zoom Inteligente. São as Lumix FZ200 e FZ62, ambas câmaras compactas mas dotadas de uma objetiva Leica de grande qualidade.

A conectividade é outro dos valores destacados nos novos produtos hoje apresentados. A Panasonic lança a sua segunda câmara com Wi-Fi e DLNA integrado, convertendo a Lumix SZ5 num dispositivo ideal para as redes sociais. Esta particularidade faz com que a SZ5 passe as fronteiras da própria câmara e seja capaz, por exemplo, de converter o ecrã de um smartphone no próprio ecrã da SZ5.

Através do smartphone é possível controlar, por exemplo, o zoom e o obturador da câmara à distância. Este controlo total da câmara desde o telemóvel é uma particularidade única da Panasonic.

Homepage: Panasonic

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de darth
    darth

    muito bom falarem da gama Lumix aqui. Tenho uma LUMIX GH2 e é uma excelente máquina fotográfica, mas acima de tudo a melhor câmara de vídeo no segmento de máquina fotográfica (até a prefiro à 5D M2/3)

      1. Avatar de JPedrosa
        JPedrosa

        1/4000 em vez dos 1/2000 no máximo do shutter
        60seg em vez dos 30seg no mínimo do shutter
        13,5m no alcance do flash em vez dos 9,5m
        o Venus Engine VII FHD
        WB Bracketing

        Ligeiramente maior e mais 60gr

        … Não sei se vale a pena mudar de FZ150 para a FZ200.

        Mas para quem esteja a pensar comprar agora … aí sim FZ200

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Eu fiquei apaixonada pela FZ 150..

          1. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            Hehehe,
            é de facto interessante tirar fotos com aquilo.

            Não há dia que saia da “sacola” e tire menos de 1GB de fotos 😀

            Um amigo meu que tem uma Panasonic GF2 (micro four thirds) e ficou impressionado com esta.
            Este fim de semana, meteu a minha FZ150 toda a em manual, deu lá umas voltas e gostou bastante.

            Sugestão: Para quando uma análise a um Micro 3/4? 🙂

  2. Avatar de Bónus

    Estou a pensar seriamente comprar a LX7 quando sair. Tem uma lente fantástica. Pelas primeiras amostras de fotografias na Dpreview, dá para ver que é grande máquina!
    Já se sabem preços e data de lançamento para a Europa?

  3. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Seria interessante que, assim que fosse possível, fizessem uma análise mais profunda à Lumix G5, tal como a Marisa Pinto fez com a FZ150, é apenas uma opinião!
    Parece-me que esta é uma excelente máquina capaz de combater muitas Canon´s e Nikon´s que estão no mercado!

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Bom bom, era se publicassem umas “aulas” básicas de fotografia… Tenho uma EOS 600D e não faço a um terço do que podia fazer por falta de conhecimentos… Coisas como abertura, velocidade, conjugação entre os dois etc etc etc, eram dicas interessantes.
    Se calhar não é fácil ou então já se encontra por essa Internet fora mas já procurei algo que ensinasse os primeiros passos e não encontrei nada. Até já fui à procura daqueles livros para Dummies… 🙂

    1. Avatar de M.Manuelito
      M.Manuelito

      Olá Pedro, também tenho uma 600d, mas ainda várias máquinas daquelas manuais, como a Pentax K1000, em que, por tentativa e erro lá se ia aprendendo. O grande impulso no meu conhecimento foi dado por uma enciclopédia da fotografia, que há 28 anos me custou 80 contos…era uma fortuna, mas valeu a pena.
      Como certamente não moras na minha zona e não te posso emprestar a dita enciclopédia, fica com estes mini cursos da Canon, em pdf, que não sei se conheces.
      http://www.canalfoto.org/info/ver_info/id/37/

      1. Avatar de M.Manuelito
        M.Manuelito

        Falta o tive ente o ainda e o várias 🙂

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Espectacular. Obrigado M.Manuelito, não conhecia mas vou devorá-los de uma ponta à outra. Era mesmo isto que precisava para um arranque mais a sério. Muito Obrigado

  5. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Também tenho uma 600D .

    Olha para este livro ou tenta inscrever-te num workshop.

    http://www.fnac.pt/Fotografia-Joel-Santos/a326608?PID=5&Mn=-1&Ra=-1&To=0&Nu=2&Fr=0

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Boa dica Bruno, obrigado. Quando for à FNAC vou passar os olhos por ele! Muito obrigado

  6. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Concordo com o pedro. Seria interessante haver umas dicas aqui (tal como há para o Excel) sobre fotografia, é uma sugestão.
    Também estou à espera do preço da 200. Pode ser que aí baixe a 150 para ver se a adquiro.

  7. Avatar de Joel Paiva
    Joel Paiva

    Tenho uma Panasonic G3, comprada este ano e posso dizer que estou muito satisfeito com ela.
    Tem um modo automático que é excelente… para quando estou com pouca vontade de usar a cabeça…

  8. Avatar de dedro
    dedro

    Eu aguardo ansioso pelos testes da FZ200. Nem é bem só pelos testes, é mais pelo valor pedido. Tenho que fazer contas. ;-D
    Eu tenho duas lentes para a FZ150, uma Teleobjetiva e uma outra para macro, (que já sei serem compatíveis com a FZ200, é só uma questão de comprar novos tubos de extensão) e raramente lhes dou uso, pois no meu uso geral a lente da camera já é muito versátil. Mesmo assim, das duas, a de Macro tem sido a mais utilizada e tem sido muito útil.
    Se eu puder ser de alguma ajuda, é só avisarem. Terei o maior prazer em ajudar ;D

  9. Avatar de Américo
    Américo

    Boa noite,
    Tenho uma 4/3 GX1 e é fantástica. Finalmente uma digital muito, mesmo muito próxima da minha velhinha (ainda operacional com uma f:1/4) Cânon AE1 (para quem não sabe, de rolo 35mm…para revelar) onde rendi o pouco que sei e me permite usar esta Lumix com os fantásticos recursos em opções.
    Nunca uso Auto (quem usou reflex entende) e permite uma gestao quase pro.

    Enfim, não a troco por nenhuma Canon ou Nikon dada a relação preçoxqualidadexdimensão.

    Parabéns pela review