Novidades Microsoft para o CES 2009

18 Comentários

Decorre nos próximos dias o CES 2009 (de dia 8 a 11 de Janeiro) e que irá trazer como é normal muitas e boas novidades. Das muitas novidades esperadas as que mais tinta (virtual) tem feito correr são as são as que vêm da Microsoft.

ms_at_ces


Os rumores que tenho lido falam de várias coisas a serem anunciadas. De todas as que li uma das mais esperadas – tirando a nova versão beta do Windows 7 que Steve Ballmer já anunciou e está a ser distribuída por alguns convidados – é a disponibilização por parte do serviço de correio electrónico Hotmail de acesso POP3 às contas de correio electrónico.

Este serviço, disponível actualmente no serviço Hotmail Plus, tem um custo de cerca de 19 dólares poderá em breve ser disponibilizado a todos os utilizadores a custo zero.

Esta é uma das lacunas identificadas no serviço Hotmail e que a maioria dos serviços de Webmail espalhados pela Internet já disponibiliza. Informação disponibilizada em diversos fóruns de suporte apontam neste sentido, tendo sido inclusive dada confirmação não oficial desta nova funcionalidade, apesar de não haver uma data definitiva para esta nova funcionalidade.

Outra novidade esperada da Microsoft é a disponibilização das versões finais dos diferentes softwares que compõem o Windows Live Client Wave 3.

São ainda esperadas muitas mais novidades de outros fabricantes e software houses, talvez como resposta aos novos produtos anunciados pela Macintosh no ultimo MacWorld e que podem ser lidos neste artigo do Pplware.

Infelizmente ainda não conseguimos garantir a presença do Peopleware neste tipo de eventos pelo que vamos ter de o acompanhar através da Internet.

ACTUALIZAÇÕES:

Abertura da CES 2009

 

Microsoft anuncia disponibilização dos novos Windows 7 e Window Live

No decorrer do muito aguardado discurso de abertura do CES – Consumer Electronic Show, que decorre esta semana em Las Vegas, Steve Ballmer, o CEO e Presidente da Microsoft Corporation efectuou a antestreia pública das novas funcionalidades e principais melhoramentos do Windows 7, a nova versão do sistema operativo da Microsoft. A disponibilidade da primeira versão beta do Windows 7 foi anunciada ontem para os assinantes dos programas MSDN, TechBeta e TechNet e a disponibilidade geral ocorrerá já a partir do dia 9 de Janeiro.

Adicionalmente, Ballmer anunciou igualmente a disponibilização do novo Windows Live, um conjunto de serviços web gratuitos que ajudam os utilizadores a comunicar, partilhar e gerir informação com base na web.

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Bernardino

    Vá pessoal, toca a clicar nas publicidades abaixo das imagens para o Pplware ir para o ano 🙂

  2. Avatar de aver
    aver

    Falando em Microsoft. Blake Handler, que se apresenta como consultor da Microsoft e “tech evangelist” (qualquer coisa como “profeta das novas tecnologias”), elaborou uma lista de freeware da Microsoft.

    Diz ele que o Windows 7 Beta está disponível para “free” download a partir de amanhã.

    http://bhandler.spaces.live.com/

    http://bhandler.spaces.live.com/

  3. Avatar de J.C
    J.C

    Mais um dos anuncios a serem feitos:

    http://tech.yahoo.com/news/nm/20090107/wr_nm/us_verizon_microsoft

    A Yahoo e a Google nao devem ter ficado muito contentes.

  4. Avatar de dajosova
    dajosova

    A propósito… ando a receber notificações no Messenger Live que existe uma actualização !!!

  5. Avatar de Morbus

    Silverlight? Huh… Pisa, pisa que é bixo.

  6. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    @ Morbus

    LOOOL! Essa esta boa… ^^

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ainda não vi necessidade de trocar o XP

  8. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    @dajosova isso é um VIRUS muito perigoso.
    Pelo que li é um vírus que ‘abre’ uma tocha olímpica que ‘queima’ todo o disco rígido do computador.

  9. Avatar de Vítor M.

    @dajosova não é nada vírus… há uma ultima actualização para quem tem a versão WLM 2009 build 14.0.5027.908. É esse aviso que te aparece, para actualizares para a versão 2009-build-14.0.8050.1202
    http://www.pplware.com/2008/12/20/windows-live-messenger-2009-build-14080501202/

    Amanhã há Windows 7 para o publico em geral sacar e experimentar 😉

  10. Avatar de Mauro Gentile
    Mauro Gentile

    @Pedro Simões

    “talvez como resposta aos novos produtos anunciados pela Macintosh no ultimo MacWorld”

    a Macintosh é uma linha de produtos. Computadores! A empresa é a Apple.

  11. Avatar de André Queda

    Estou a gostar de ver… gosto das novidades da Microsoft, está-lhe a dar forte.

  12. Avatar de Andrius
    Andrius

    @Vitor.M.
    Mas já saiu a versao final do WLM 2009?

  13. Avatar de PreTenDer666
    PreTenDer666

    “é a disponibilização por parte do serviço de correio electrónico Hotmail de acesso POP3 às contas de correio electrónico.

    Este serviço, disponível actualmente no serviço Hotmail Plus, tem um custo de cerca de 19 dólares poderá em breve ser disponibilizado a todos os utilizadores a custo zero.”

    É possivel ter acesso ao Hotmail apartir do Outlook atraves da ferramenta: Microsoft Office Outlook Connector.

    http://office.microsoft.com/en-us/outlook/HA102225181033.aspx

  14. Avatar de aver
    aver

    A primeira “keynote” de Steve Ballmer no CES (as anteriores foram por Bill Gates) já acabou. Se quiserem ver só a prosa e umas imagens …

    Ballmer confirmou que na 6.ª F.ª (dia 9) há Windows 7 Beta para “todo o mundo”.

    http://arstechnica.com/news.ars/post/20090107-ces-ars-live-blog-of-microsoft-keynote.html