Picasa for Mac

16 Comentários

O Google acaba de anunciar o lançamento do seu gestor de fotografias para a plataforma Mac, com profunda integração com o iPhoto.

Para além das normais funções de um gestor de fotografias, o Picasa oferece a integração com os Picasa Web Albums para uma imediata divulgação das fotos ao mundo. Para quem já usava os Picasa Web Albums, agora fica mais fácil fazer toda a gestão dos mesmos.
As funções de edição, impressão e criação estão também disponíveis lado a lado com uma arquitectura simples e eficaz. O youtube também não podia ficar de fora, pelo que é possível fazer o upload de vídeos das montagens fotográficas.

Outras funções estão expostas na Press Release de hoje!

Uma breve explicação pode ser vista no vídeo de apresentação da mesma.


.

Video feito no Picasa a partir de um Mac. Fazer upload para o youtube é brincadeira de crianças!

Licença: Freeware
ico_mac.jpgSistemas Operativos: Max Os 10.4+
Download [mac]: Picasa Beta 17.2MB
Homepage: Picasa for Mac

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André

    Boa…gostei demais das alterações do PICASA 3 pro PC, vamos testar agora essa versão pro MAC…abraço !

  2. Avatar de Joli Rouge
    Joli Rouge

    Off-Topic
    O artigo sobre os cartões de créditos sumiu.
    Podes repor?

    Cumps

  3. Avatar de racoq
    racoq

    Pois a google para mac oferece integração, tal como para windows. Para linux oferece Wine. Fantástico.

  4. Avatar de luminoso
    luminoso

    xi… nao havia picasa para mac?
    that’s a huge failure.

    bem, boas noticias para os mac fags.

  5. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    @ luminoso

    Vieste comentar só mesmo para insultar os utilizadores de Mac OS X? Um pouco mais de educação e respeito pelo outros não te faziam nada mal. É pena não te terem dado a educação necessária na devida altura, isso assim é que é alto falhanço!

  6. Avatar de Sílvio Horta

    @Joli Rouge
    O artigo não desapareceu, apenas está na segunda página. Podes sempre utilizar a caixa de pesquisar.

    http://www.pplware.com/2009/01/04/trafico-de-cartoes-de-credito-underground/#comments

  7. Avatar de Dark
    Dark

    muito bom… ja podiam juntar mais essa na apresentação MAC de hoje a tarde 😛

    e cada vez mais me sinto tentado a comprar um MAC…

    OFFTOPIC: alguem sabe instalar WINE num MAC? isso sim era um bom tutorial! 🙂

  8. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    @luminoso

    Não havia Picassa para Mac, porque os Mac já trazem de origem o iPhoto.
    O Picassa até foi inspirado no iPhoto.
    Por exempolo, no PC eu tinha o Picassa e achava um programa indispensável.
    No Mac não o vou instalar, pois o iPhoto serve-me perfeitamente.

    Como vês, os Mac já trazem tudo! 🙂

  9. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    @Dark

    Segundo os entendidos, o VMware Fusion é o melhor e, a instalação não tem nada que saber. Muito simples mesmo!

  10. Avatar de xicoz
    xicoz

    @Dark

    A um programa chamado CrossOver que te Cria “garrafas” onde podes ter algumas aplicações windows instaladas
    Finalmente saiu o Picasa, e so o vou instalar porque ao contrario do Iphoto, este não me muda a localização das fotos, poupando-me espaço no disco

  11. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    @xicoz

    Podes configurar o iPhoto para te deixar as fotos na mesma pasta onde as tens.

  12. Avatar de xicoz
    xicoz

    @Miguel Guerra
    Sim eu sei, mas se as editares ele já vai gravar no sitio dele por defeito, enquanto que com o picasa isso não acontece

  13. Avatar de Miguel Machado

    Uso o Picasa 3 em Win, pois senti falta de uma aplicação do género, mesmo assim ainda acho o iPhoto muito superior…

  14. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Picasa é uma boa ferramneta sem dúvida e para os brigões luminoso w n3xxu
    sugiro dar uma olhada neste fabuloso video….é justamente eles dois numa produção fantástica…curtam

    http://delaorden.wordpress.com/2009/01/04/mac-vs-pctransformers/

  15. Avatar de Joli Rouge
    Joli Rouge

    @Silvio…
    houve uma altura ontem (não sei se o site estava em actualização) que nem na 1ª, 2ª, 3ª ou quarta…
    Obrigado pela gentileza da resposta (tenho conhecimentos acima da média), mas apreciei a subtileza.
    Um Abraço
    🙂

  16. Avatar de João Coutinho

    iPhoto 09 – Grandes melhorias e excelentes novas funcionalidades! http://www.apple.com/ilife/iphoto/