KMPlayer 3.3.0.30 – O leitor de multimédia que fazia falta

44 Comentários

Por Ruben Ferreira para o PPLWARE.COM

Nos dias de hoje a facilidade que se têm em fazer a ligação de um computador a um ecrã externo de grandes dimensões é elevada, por isso os utilizadores optam cada vez mais por ligarem o computador a uma TV ou outro equipamento para visualizarem os seus vídeos de uma forma confortável e sem qualquer problema. Nem todos os leitores de multimédia possuem os codecs mais utilizados na reprodução de áudio/vídeo, por isso apresento-vos, o KMPlayer que vos ajuda a reproduzirem praticamente todos os formatos de áudio/vídeo.



O KMPlayer é um excelente leitor de ficheiros multimédia que reproduz a maior parte dos formatos de áudio, de vídeo e de legendas presentes no mercado. Este leitor multimédia coreano, completo e versátil possui suporte para vários formatos de vídeo, como VCD, DVD, AVI, MPEG-1/2/4, WMV, Real media, e Quicktime entre outros.

 

Com um design muito bem conseguido e muito bem organizado, o KMPlayer com certeza não deixará utilizadores desiludidos devido ao seu aspecto gráfico. Em relação à sua organização, pode-se dizer que está bastante acessível para uma primeira utilização, sendo quando iniciamos pela primeira vez o leitor de multimédia, este apresenta-nos um menu para o leitor saber o que desejamos reproduzir.

 

Com um Menu bastante interactivo, podemos escolher o tipo de ficheiros de multimédia que pretendemos reproduzir (áudio ou vídeo). Ao seleccionarmos uma das opções do Menu, por exemplo Áudio, o leitor posteriormente dá-nos um mini manual para não termos qualquer dificuldade para reproduzirmos um ficheiro de multimédia.

 

Para ter uma ideia da elevada competência deste leitor de multimédia, verifique a lista de suporte:
– HTTP Streaming(AVI, etc incluindo media none-streaming)
– Directshow playback (avi, mkv, etc)
– Real Engine + Directshow (necessita de Real Player ou alternativa)
-QuickTime Engine + Directshow (necessita do QuickTime ou alternativa)
– Winamp Input Plugin(decoder) Support
– Compressed Audio Album Support (zip, rar)
– Audio CD ( apenas 2000, XP / Win9x-suporte pelo plugin do winamp)
– Video CD/SVCD/XCD : formato CDXA (2000, XP apenas)
– Leitura de DVD
– DTS Wave e ficheiros AC3
– Suporte de dispositivos WDM como TV ou Camera
– Ficheiro de imagens de CD (BIN/ISO/IMG/NRG) ; NRG necessita de mplayer.dll
– AAC, OGG parser/decoder
– Shockwave Flash/FLC/FLI
– Ape/MPC/Flac/Module, etc
– Vários ficheiros de imagem como png, gif etc
– Ficheiros AVI Incompletos/Danificados AVI (Salta os frames danificados)
– Bloqueio de Media Files enquanto se faz download ou partilha

 

Novidades presentes nesta versão do KMPlayer (segundo o site do programador):
– Added Web Search Bar.
– Supports Blu-Ray Play.
– Supports DIVX(xsub) Subtitle(AVI files only).
– Added video codec ProRes(APCH, APCN, APCS, ACPO, AP4H).
– Added video codec(IV50, RV40).
– Fixed AVI source filter(Supports playing damaged file).
– Fixed MKV source filter(Improved performance).
– Fixed RM, RMVB file seek error & Supports damaged file play.
– Fixed ASF file error.
– Fixed URL Play for AVI file.
– Fixed display infomation for MP3 bitrate.
– Fixed background resize error of SWF play.
– Fixed overflow of memory error when external audio file is used.
– Fixed access violation when updating.
– Fixed file name display error while starting a playback.

 

NOTA: A instalação do KMPlayer possui uns addons que não precisam de ser instalados para concluírem a instalação do mesmo.

 

E em breve falaremos do novo PotPlayer!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos:
Download: KMPlayer 3.3.0.30 [27.55 MB]
Homepage: KMPlayer

Partilhar:
Tags:

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno

    Há vários anos que utilizo este software.
    Dá “rabadas” em muitos outros… sobretudo, no WMP.
    Às vezes ficava atrapalhado quando queria ver determinado formato, mas por falta de codecs, não conseguia ficar desenrascado. Quando descobri o KMPlayer, nunca mais tive problemas com codecs, pois teve sempre tudo o que li/ouvi. Já o WMP, é o pão-nosso-de-cada-dia, o erro de formatos.

    Esta nova versão, por acaso, experimentei no início desta semana e fiquei ainda mais fascinado com a organização dos menus.

    1. Avatar de Emanuel Lopes
      Emanuel Lopes

      qual é o software que não dá coça ao WMP…

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        mas o WMP artilhado com aqueles packs de codecs não tem grandes problemas

        1. Avatar de Nuno

          Pois não… são extras desnecessários no WMP… ao passo que o KMP acaba por ter tudo de raiz e é super-leve.

          1. Avatar de FNP.PT
            FNP.PT

            Aconselho-te a entrares no fórum “http://www.kmplayer.com/forums/index.php” e ficarás com outra opinião!

        2. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          Verdade, eu ainda não vi um leitor com melhor qualidade de imagem…

          1. Avatar de m4x
            m4x

            Melhor qualidade de imagem que já vi foi o Mirillis Splash.

      2. Avatar de Nuno

        Sim, também é verdade! Ahaha.
        Embora, dos que tenha experimentado, este é mesmo o melhor.

        1. Avatar de Fábio
          Fábio

          Bem tudo muito bonito mas este tem o vobsub para ir buscar as legendas directamente a pasta e carregar automático?

          1. Avatar de João
            João

            Sim tem.

          2. Avatar de Alves
            Alves

            Não, o KMPlayer não tem nem precisa do VobSub, pois ele já faz tudo sozinho. Só é necessário instalar o KMPlayer e mais nada…

            Atenção que esta versão tem a opção activa de instalar publicidade (barra do ASK?) no computador.
            Tirando isto é um programa perfeito, até para ter numa pen USB, para tal basta seleccionar a opção de escrever as configurações num ficheiro INI que já não usa o registo, sendo possível ver os filmes em qualquer computador, mesmo no trabalho 😉

    2. Avatar de eu
      eu

      Caso não tenham experimentado o Gom Player tambem é muito bom.O KMplayer podera ser melhor na apresentaçao.

  2. Avatar de Donkey Kid
    Donkey Kid

    Bom dia,
    Será melhor que o Jetaudio?

    Excelente fim de semana a todos!

    1. Avatar de Roberto Pinto
      Roberto Pinto

      É bem melhor que o Jet Audio

  3. Avatar de Alexandre Amaral
    Alexandre Amaral

    Recomendo vivamente o daum pot player para videos, é simplesmente espetacular.

    1. Avatar de Ruben Ferreira

      O Daum Pot Player é também um player muito bom..;)

      A nível de funcionalidades é idêntico ao KMPlayer!!

      1. Avatar de m4x
        m4x

        Exacto, por isso é que o Pot Player é conhecido como KMPlayer Reloaded.

        1. Avatar de Alexandre Amaral
          Alexandre Amaral

          Quem está a desenvolver o pot player foi o programador original do kmplayer antes de ser comprado, dai terem algumas parecenças. Sem duvida que é um player que ainda não tem tanta utilização devido a ser pouco conhecido, pois é mesmo excelente.

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Já uso o KMPlayer à mais de 2 anos. é simplesmente espetacular! Recomendo.

  5. Avatar de Fábio
    Fábio

    Eu uso o BSPlayer pelo simples facto de ele procurar legendas automaticamente… Este programa parece excelente, mas não tendo esta função, não irei mudar…

  6. Avatar de SamC
    SamC

    Eu também o uso há muito tempo, no entanto, desde há várias versões para cá deixei de ter fluidez nos RMVB (a reprodução era pouco fluída). O estranho é que ainda perdi muito tempo de volta disso para tentar descobrir o problema (configurações, codecs) e no WMP funcionava tudo muito bem.
    Com a versão 2.0 do VLC passei a deixar mais o KMPlayer para segundo plano, no entanto, tem ainda opções que são muito úteis como os atalhos para sincronizar as legendas ( ‘ e « ) durante a reprodução.

  7. Avatar de Hard Nipples
    Hard Nipples

    Melhor que o GOM Player não é de certeza. Isso mais parece um Media Center.

  8. Avatar de dr_jivagos
    dr_jivagos

    uso ha alguns anos quer o gom quer o vlc, e ainda nao vi nenhum melhor que estes…

  9. Avatar de nothing to!
    nothing to!

    Bastante bom e já usei mas para mim nenhum bate o VLC, lê tudo , simples e fácil de usar…

  10. Avatar de Marcos
    Marcos

    Comparação face a um VLC ?

  11. Avatar de Hélder Lemos
    Hélder Lemos

    Eu uso há muito tempo o MPC-HC com o pacote K-Lite e até agora 5 estrelas.

  12. Avatar de Carlos Taconi
    Carlos Taconi

    O daum pot player está muito bom, antes usava o Kmplayer.

  13. Avatar de Diogo

    Bom Player e já agora bom gosto para com a série Fringe! Eu adoro-a e fico contente que outros também gostem dela! 🙂

  14. Avatar de Zè

    Eu uso o BS player para filmes/series devido a pesquisa automática de legendas online, este também tem essa funcionalidade?

  15. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    Ninguém ainda falou numa funcionalidade do KMPlayer que acho excelente , se tiveres vários episódios da serie FRINGE que também adoro , este player quando termina o episodio 1 , começa logo a reproduzir o 2 e assim sucessivamente , esta funcionalidade não conheço nem no GOM nem No Jet nem infelizmente no VLC , porque como o KMplayer não existe para Linux lá tenho de recorrer ao VLC que é sem sombra de dúvida um excelente player mas que carece de algumas funcionalidades .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de PDennis
      PDennis

      O Gom tem essa funcionalidade.
      Fica aqui uma sugestão, a apresentação de software é bastante importante, mas a comparação com software similar ajudaria o leitor poder tomar uma decisão. Neste caso faria sentido comparar o KMP, o GOM e o VLC

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Concordo plenamente

    2. Avatar de João Fernandes
      João Fernandes

      O splayer tem essa funcionalidade pelo menos quando estão todos no mesmo local.

  16. Avatar de João Fernandes
    João Fernandes

    Desde que conheci o Splayer não quero outra coisa.

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Concordo plenamente.

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        ups, esta resposta ficou no sitio errado!

  17. Avatar de Paulo Bastos

    O meu player favorito para PC, também uso o VLC mas considero o KMPlayer superior.

  18. Avatar de Tiago Fernandes
    Tiago Fernandes

    Já usei de tudo e o que me apresentou sempre melhor imagem foi o Splash da mirillis!

  19. Avatar de Cristiano Alves
    Cristiano Alves

    Alguém me pode dizer se este leitor permite integração com as teclas de função (Fn) dos portáteis?

  20. Avatar de Gleyston
    Gleyston

    A única coisa que eu ainda sinto falta no kmplayer é a opção de pesquisa de videos dentro do album art que facilitaria em muito achar os videos dentro dele. Sou um verdadeiro fan desse programa, conheci ele a 6 anos e não uso outro desde então.

  21. Avatar de NM
    NM

    Está muito bom e completo, mas não gosto da qualidade do vídeo e interface de configurações.

  22. Avatar de Alexandre Lopes
    Alexandre Lopes

    Mas o Splash Pro da Mirilis em termos de imagem é o melhor!

  23. Avatar de Jose
    Jose

    Tenho uma duvida sobre este programa que é:
    Será que este envia dados para algum lado, uma vez que sempre que o executo, e como tenho uma ligação telefónica configurada , o kmplayer abre automáticamente a ligação, o que me leva a pensar que possui qualquer tipo de mecanismo embutido que poderá enviar dados sem que nos apercebamos.
    JMaia

  24. Avatar de André Marques
    André Marques

    Boa tarde,

    O KMPlayer é um excelente programa que já à muito que utilizo no entanto o mesmo tem a funcionalidade de fazer download automático das legendas em que não sei como configurar.