Optimus lança novo smartphone: Optimus Barcelona

76 Comentários

A Optimus volta a reforçar o seu portfólio de Smartphones de marca própria com o lançamento do Optimus Barcelona que, tal como a cidade que lhe dá nome, apresenta um aspeto cosmopolita, elegante e irreverente.

O novo Optimus Barcelona, com sistema operativo Android 2.3, chegou às lojas Optimus ontem, dia 25 de Junho.



Com um processador de 800 Mhz, suportando tecnologia 3,5G e integrando o sistema operativo Google Android 2,3, o Optimus Barcelona chama desde logo à atenção pelos seu design moderno e elegante.

O design, evocativo dos mais poderosos Smartphones do mercado, não passa despercebido e o seu ecrã táctil de 3,5’’ ultra sensível ao toque promete não deixar ninguém indiferente.

O Optimus Barcelona inclui ainda uma câmara de 5 megapixéis com autofócus – ideal para registar os melhores momentos em família ou entre amigos com máxima qualidade – Wi-fi e Bluetooth.

Disponível nas versões preta e branca, o novo Smartphone sensação da família Optimus está disponível pelo sedutor preço de 149,90€ ou apenas 59,90€ associado ao tarifário Smart 30, já a partir ontem, dia 25 de Junho.

[tabcontainer] [tabtext]CARACTERÍSTICAS GERAIS[/tabtext] [tabtext]CÂMARA[/tabtext] [tabtext]CONECTIVIDADE[/tabtext] [tabtext]UTILIDADES[/tabtext] [tabtext]OFERTAS[/tabtext] [/tabcontainer] [tabcontent]

[/tabcontent]

anterior próxima

Como poderam ver pela primeira imagem, o Optimus Barcelona está já com o Pplware. Vamos fazer os habituais testes e avaliar a mais recente proposta da Optimus em nome próprio.

Iremos depois apresentar uma análise detalhada sobre o que vale este equipamento, mostrando os seus pontos fortes e os que devem ser corrigidos.

Homepage: Optimus Barcelona

Partilhar:
Tags:

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Santiago
    David Santiago

    isso mais parece um iphone!

    1. Avatar de Jorge Resende
      Jorge Resende

      Realmente o nr de equipamentos com aspecto do aperelho da Apple é surpreendente, inovem!!!!!

      1. Avatar de TiagoM
        TiagoM

        Peço desculpa mas tu deves um mais daqueles que só vê uma marca à frente que é apple, ou não sabe analisar todos os pontos! Deixa que te diga, todo o design é baseado é algo, inspirado em algo, depois leva um toques aqui e outros ali! Se o telemovel fosse algo que ia inovar o mercado dos smartphones nao seria a um preço de cerca 149,90€, mas pronto, sou eu a dizer isso…!

        1. Avatar de dudes
          dudes

          Que se pode fazer. Se é caro é porque é caro se é barato é uma cópia e não é bom.

          1. Avatar de TiagoM
            TiagoM

            Peço desculpa mas alguem falou sobre se é bom ou mau? Antes de construir uma critica pensa antes no que vais dizer e tenta entender o que a pessoa pretende transmitir! Caso nao entendas e querias criticar algo, faz um critica construtiva.

        2. Avatar de João Pedro Macedo Dias
          João Pedro Macedo Dias

          Agree! Se o iPhone é fonte de inspiração de outros é pq realmente é um produto bom e esteticamente agradável. Naturalmente que o preço reflecte o resto!
          Venham mais Android low cost que a malta agradece!

        3. Avatar de Paulo
          Paulo

          epa.. nao sou fan boy nem nada, mas é preciso ser mesmo anti-apple para dizer que aquilo não é a cara chapada de um iPhone… LoL.
          Há coisas baseadas em outras, e depois há coisas evidentemente copiadas.

      2. Avatar de Pedro Levi
        Pedro Levi

        comparar aquilo a um iphone é comparar a obra prima com a prima do mestre de obras…

        1. Avatar de David Santiago
          David Santiago

          ahah , o que eu disse foi que era muito parecido com o iphone em termos de design , nao o estou a comparar com o iphone .

          Esse telemovel e muito parecido com o galaxy gio e vejamos o galaxy gio é muito mais barato e um samsung é um samsung.

    2. Avatar de João
      João

      De facto a tecla unica é igual ao iPhone… –‘

      Eu diria que se parece mais com um LG Maximo por exemplo!!
      Tem que ter um ecrã e poucas teclas, queriam que pareça com um prato de sopa redondo e largo??

      Mas é bom continuarem a sair destes low costs!

      1. Avatar de David Santiago
        David Santiago

        low cost ?! como disse antes o galaxy gio tem as mesmas caractristicas e é mais barato( e ja saiu a muito tempo) , será que so por o pplware escrever um artigo sobre ele o tele torna-se super inovador?

      2. Avatar de MLeite
        MLeite

        Sem dúvida que este telemóvel é mais parecido com LG Maximo do que o iPhone -.-

        Não é que o LG Maximo seja muito diferente do iPhone.
        Mas basta fazer uma busca rápida no google para reparar que este telemóvel é muito mais parecido com LG Maximo.

    3. Avatar de peter
      peter

      já cá faltavam os fãs da “maçã roída”.
      ou não terá sido a apple a imitar em certos aspectos de visual de aparelhos já existentes? deixem-se lá dessas “fanzices” e comentem é algo de útil para o artigo.

      1. Avatar de David Santiago
        David Santiago

        nao gosto muito da apple , mas este design e parecido com o original da apple

    4. Avatar de Texugoelectrico
      Texugoelectrico

      Eh pah, realmente parece mesmo… Não tenho I-Phones nem nada disso mas isto parece mesmo um iphone. Estive à procura na net e parece que isto é um ZTE Vivacity (encontra-se melhor por T-Mobile Vivacity) e nas fotos das laterais e de cima ainda se confirma mais a “cópia”.
      De qualquer maneira isto não é caso único, a LG tb tem um parecidissimo (embora esses sejam os únicos que possam dizer que foi a Apple que os copiou primeiro) e quando vi este até pensei que tinham reduzido as specs do Huawei Honor, para além da guerra Apple-Samsung que, já agora, comparada com isto até se mostra mais ridícula.

  2. Avatar de Zé

    Na minha opinião só quem nunca experimentou um ecrã maior é que se contenta com um ecrã de 3,5”

    1. Avatar de KaYs3r
      KaYs3r

      Concordo, nada como o ecrã do Galaxy S3, fantástico mesmo…

      1. Avatar de lelo
        lelo

        ai sim? pagas?

      2. Avatar de Pedro Levi
        Pedro Levi

        estou completamente de acordo.. mudei do SGS1 para o SGS3.. e hj em dia qd olho para o SGS1 parece-me pequeno..

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Se experimentares um Note ainda consegues maior, e se for um Galaxy tab de 8 ou de 10, vais ver que a experiencia é fenomenal. Se ainda assim não te chegar, podes tentar portateis com ecrãs de 15 e 17, e para terminar tens imacs de 27. Chega-te? 😀

      Ainda bem que não gostamos todos de amarelo senão tinhamos de passar a comprar calças com bolsos de 5 e de 7 polegadas por causa dos telemoveis gigantes 😛

      1. Avatar de David Santiago
        David Santiago

        ahah , o imac de 27 e do tamanho da minha tv xD

      2. Avatar de rafael
        rafael

        hahaha gosto

  3. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    demasiada moldura

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    Esta é sem dúvida a cópia mais descarada alguma vez feita do iPhone 4.

    Só faltava mesmo substituir os 4 botões pelo botão central e ai ficava um clone quase perfeito.

  5. Avatar de Tiago Fonseca
    Tiago Fonseca

    Porque raio continuam a lançar telemóveis com android 2.3 …

    1. Avatar de Pedro Levi
      Pedro Levi

      porque é o que aquele hardware permite..

      1. Avatar de André Pato
        André Pato

        o iphone 3GS anda vai suportar o iOS 6, na minha modesta opinião não é uma questão de hardware mas sim do software.

        Cumps

      2. Avatar de Tiago Fonseca
        Tiago Fonseca

        Com aquele hardware pode correr o ics.

        1. Avatar de Pedro Levi
          Pedro Levi

          arrastar o ICS

    2. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Coloco a mesma questão… Para que andar para trás? Enfim…

  6. Avatar de Sombrero
    Sombrero

    O branco parece um iPhone chinês feito por um chinês que nunca viu um iPhone…

    1. Avatar de ld
      ld

      looooooooooooooooooooooooooooooooool

      1. Avatar de zéi
        zéi

        Precisamente…

  7. Avatar de Eu Mesmo
    Eu Mesmo

    Horribilis

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Ao olhar para este tlm, fico na dúvida se está a copiar o iPhone da Apple ou os iPhones chinocas.

    Bem, tem a camara à direita, o que significa que devem ter copiado por uma imagem espelho, ou então foi para não dar tanta cana. A barra no topo tá chapada. O ambiente é que é Android e os botões também os mudaram. Semelhanças? pela imagem que passa, facilmente era vendido no Rossio por um iPhone verdadeiro 😀

    Brutal, só lhe falta ser dual sim para estar equivalente aos melhores clones chineses 😉

    Se me choca? Nada, viva a concorrencia e a imitação.

    1. Avatar de Miguel

      este está a copiar mal cópias mal feitas
      que os chinocas sabem copiar bem
      http://miguelmaia.tumblr.com/post/8343651791

  9. Avatar de Pedro Miguel
    Pedro Miguel

    Ora lá esta a Optimus so falta fazer o equipamento Optimus Prime (Transformers Edition)

  10. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Mais um com o android “atrasado” e que as actualizações nunca vão ver a luz do dia. E ainda há parvos que vão na conversa e compram estas porcarias… Android baratos são para esquecer.

    1. Avatar de Ciro Espítama
      Ciro Espítama

      Concordo inteiramente. Só vou para um Android se for de topo. Ver “n” aplicações interessantes no Market e receber um “Esta aplicação é incompatível com o seu Vodafone Samsung GT-S5660” é muito frustrante!

    2. Avatar de 123
      123

      se o meu papa mo pagasse também comprava tudo o que fosse de topo. a vida não te deve custar nada a ganhar.

  11. Avatar de Luis m
    Luis m

    O que eu noto aqui e que comprei o meu ideos x5 a cerca de um ano pelos mesmos 150 euros e as specs sao semelhantes. Talvez ate melhores.

    Nao era suposto este tlm estar um pouco mais barato ou entao ter umas specs melhorzitas?

    1. Avatar de Ricarod
      Ricarod

      Também sou dono de 1 X5 (comprei-o em julho do ano passado), que parece melhor que este, tem 1 ecrã maior e não é uma chinezisse qualquer é Huawei

      Parece que a concorrencia está a estagnar

      1. Avatar de eurico

        caro ou barato,bom ou mau copia ou de marca,o que interessa e estar satisfeito,quanto ao huawei esse e mesmo chines,ja foste comido

  12. Avatar de Hugo
    Hugo

    Realmente tem partes muito parecidas com o Iphone … nada de novo vindo de empresas asiaticas que copiam o que vende … Tipo Samsung etc…

  13. Avatar de Hugo Castro
    Hugo Castro

    Fico a aguardar por uma review da pplware. Estou indeciso entre este telmv e o Samsung Galaxy Y.
    (vou utilizar os pontos optimus e o preço de ambos aproxima-se)

    Qual me recomendariam?

  14. Avatar de MrT
    MrT

    Boas, o telemovel parece ser bem interessante.
    mas gostava de saber, qual é a marca/modelo, dele. se não estou em erro é um zte, mas qual não sei.
    pois queria ver em maior detalhe as sepcs dele.

  15. Avatar de Miguel Ribeiro

    Vejam o Optimus Madrid.
    Um pouco mais caro.

    1. Avatar de Melo
      Melo

      alguem sabe como se tira o efeito 3d no toque do telemovel? obrigado

  16. Avatar de MrT
    MrT

    Encontrei isto, se não estou em erro é exactamente a mesma coisa.

    http://www.gsmarena.com/t_mobile_vivacity-4347.php

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      E se realmente for esse, dá para desbloquear com relativa facilidade e gratuitamente!
      http://www.getandroidfree.com/advanced/sim-unlock/updated-unlock-your-t-mobile-vivacity-for-free/

  17. Avatar de Tiago
    Tiago

    Alguém me sabe dizer sabe dizer se este é melhor que o Huawei G300 que a Vodafone lançou?

  18. Avatar de Zè

    preço sedutor??? bitch please….
    prefiro ficar com o meu sapo A5 que custou menos de 80euros do que dar 150euros por um quase igual…

  19. Avatar de Bruno Fernandes
    Bruno Fernandes

    Não levem a mal este comentário, mas porque é que alguns de vocês não gostam de ir aos sites das operadoras a ver as informações dos equipamentos? às vezes até dá para rir um bocado, ainda agora fui ao site da optimus e diz lá isto sobres o Optimus arcelona

    Memória interna disponível: Triband
    Rádio frequência: 2GB

    Agora deixando as brindaderias de lado. Há muita gente que se queixa de as empresas não lançarem ICS nos seus equipamentos e a desculpa delas é o hardware que não permite, e muitos já referiram isso. Mas quando eu olho aqui para o meu LG P500 (Optimus/Maximo One) e ele corre ICS, embora seja uma Custom Rom, pergunto porque é que telemóveis que saiem hoje em dia e têm caracteristicas idênticas ou superiores, dizem que são fracos para o ICS.

    1. Avatar de bimda
      bimda

      o sony xperia tipo corre ics e tem specs parecidas!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Tens o ICS no P500? Corre tudo bem ou esta limitado em alguma coisa?

      Podes indicar o link para a rom?

      1. Avatar de Bruno Fernandes
        Bruno Fernandes

        Sim tenho o ICS no P500, na minha opinião corre bem, claro que não está a 100% mas acho que não está muito longe das roms do gingerbread, mas tem algumas coisas que não funcionam, a que pode saltar mais à vista é a câmara panorâmica, a normal tanto a nivel e fotos como video funciona. eu aconcelhava a experimentar a rom que pode escontrar no forum xda
        http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=1545

        Eu tenho usado a versao do hepHappy mas tambem falam muito bem da AOKP. continuo a considerar a Cyanogenmod 7.1 e a NightlyFourE (ambas gingerbread) como as melhores roms k já tive e o kernel do franco, para quem ainda não sabe, o Francisco Franco aqui do pplware, também já fez as delicias de muitos utilizadores do P500 por este mundo a fora.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Obrigado, vou experimentar 🙂

  20. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Ui…não tarda esta ai a apple a processar a optimus com as patentes…

  21. Avatar de Hélio Martins
    Hélio Martins

    Pplware… o “madrid” passou-vos mesmo ao lado, estou a ver…

    1. Avatar de IR
      IR

      ja cá tenho um madrid…com root e cwm backup mas ainda está muito verdinho, em desemvolvimento no xda.

  22. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Faz tanto sentido lançar um telemovel com Android 2.3 como a Apple lançar agora um iPhone mais fraco com iOS3…!

    A sério, é por estas cenas que a fragmentação no Android veio para ficar e moer bem moido.

  23. Avatar de al3x_k1d
    al3x_k1d

    pelo preço mais vale levar um galaxy ace! pl menos tem camara e gps. Já que basicamente trata-se de um smartphone marca “branca” ou melhor dizendo, um smartphone de operadora deveria ser mais barato…

  24. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    1 preço justo seria entre 100-120 €, o a5/zte blade está a 100€ à mais de 1 ano e tem quase as mesmas specs

  25. Avatar de rafael
    rafael

    gosto deste tele mas prefiro o Madrid e o Monte carlo tem um ecrã de 4.3

  26. Avatar de JTDias
    JTDias

    Já têm algum review mais pormenorizado acerca deste equipamento? Thks

  27. Avatar de Knight rider
    Knight rider

    Rsrs
    Oq eq andas a fumar???
    Essa porra bate???
    A Apple imitou quem???
    O próprio sistema andróide actualmente e nada maix q 1 imitação barata do sistema da Apple!!
    Os menus e ícones dos andróide cada vez são maix idênticos aos ícones da Apple!!
    Pensa antes d falar!!
    Se n sabes ou n entendes… Deixa te tar calado pra n falares asneira.
    Se n sabes… Muito antes do sistema andróide já existia iPhone e ainda os cunhecidos telemóveis d diversas marcas eram d teclas e por touch screen se bem me lembro só os PDA’s
    Gostos n se descurem! Mas quer queriam quer n queiram… Apesar d existir bons telemóveis smart phone no mercado… Nem q se caguem todos… Pra mim nenhum se compara ao iPhone!
    Comparar??? E como comparar 1 Ferrari a 1 renault 4L !!
    N deixa d ser 2 bons carros… Max 1 deles n e pra todas as bolças.

  28. Avatar de rafa
    rafa

    alguem sabe como formatar este telemovel?

  29. Avatar de 123
    123

    tem gente que não deve comer só para comprar tm caríssimos, todos sabem que se tivessem dinheiro que compravam tm de topo, agora que o tm é bom é bom. quem tem dinheiro para um fiat, não vai comprar um bmw.

  30. Avatar de Paulo
    Paulo

    Alguém sabe como se apagam no optimus barcelona as imagens que estão em galeria mas na memória do telefone?

  31. Avatar de Rita
    Rita

    Qualquer telemóvel android de treta pode-se transformar num bom telemóvel, basta para isso modificar o telemóvel. Eu comprei-o e não estava nada satisfeita com ele antes de sacar certas aplicações. Modifiquei tudo e está óptimo! A única coisa que me incomoda é realmente a bateria que se gasta ás vezes em 3hs.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      o teu telemovel deve ter algum problema porque o meu barcelona tem root outra rom e aplicacoes escolhidas a dedo que consomem pouca ram e posso te dizer que dura mais de um dia a dar lhe bom uso

  32. Avatar de pedro
    pedro

    alguem me pode dizer se as mensagens é em forma de chat???