Wine 1.1.11

5 Comentários

Wine (acrónimo para WINE Is Not an Emulator) é um projecto para sistemas operativos UNIX que permite executar nesse ambiente software especificamente concebido para o Microsoft Windows.

O WINE funciona como uma camada (semelhante a um emulador) que expõe uma API compatível com a do Windows; ao serem executadas as diferentes funções, o Wine irá traduzi-las para rotinas em UNIX cujo resultado seja idêntico. Diz-nos também a Wikipedia que o Wine ainda disponibiliza a sua própria biblioteca (Winelib) por forma a que o código-fonte dos programas concebidos para Windows possa ser compilado no ambiente UNIX.

Alterações no Wine 1.1.11
:

  • Várias correcções no suporte ao IE7.
  • Suporte para o cross-compile usando o Mingw64 64bits.
  • Suporte para certificados encriptados.
  • Melhorias nos suportes aos patch de instalações MSI.
  • Varias optimizações Direct3D.
  • Corrigidos vários erros.

Licença: GPL
Sistemas operativos: Linux
Download: Wine 1.1.11 [14.11MB]
Homepage: Wine

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blizard

    Ainda fará sentido isto?
    O linux já tem tudo…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  2. Avatar de Bruno Bernardino

    @Blizard

    Faz todo o sentido, até adorava que fosse capaz de substituir o windows na totalidade para não ter de fazer boot nele para experimentar o ie7 e o ie6 (decentemente) assim como o Safari (e poucas outras aplicações), ou mesmo experimentar aplicações que são desenvolvidas só para Windows.

  3. Avatar de Fernando
    Fernando

    Para mim o Linux tem tudo… (mas eu só uso para ouvir músicas e estudar….)

    Para a maioria dos usuários tem quase tudo, e realmente o wine surpreende, quando roda por exemplo, um Project64: aí você emula um windows emulando um nintendo64 – já ví isto, e rodando perfeitamente, como em um N64 nativo…. (dentro do Linux)

    Aprendi que nunca podemos duvidar de nada em termo de informática…

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    pessoal eu sou um principiante e nao se como se instala no linux caixa mágica 12….

    alguem me pode ajudar?

  5. Avatar de Paulo Gomes

    Para mim a era do Windows como PC de secretária, já era 🙂
    http://www.aventux.blogspot.com <– Dicas para o começar a usar 😀