SwipeSelection – Uma aplicação função para iOS

10 Comentários

Por Rui Sousa para o PPLWARE.COM

Conforme fomos acompanhando na semana passada, a Apple está a preparar o lançamento de mais uma versão do iOS, desta feita será a versão iOS 6. Foram apresentadas algumas das muitas novidades que este novo iOS irá trazer, mas, como sempre, a Apple não inclui uma função que, no meu entender, é muito útil e como tal lá teremos de recolher ajuda no Cydia, uma espécie de maternidade e incubadora de ferramentas que a Apple poderá suportar mais tarde de forma nativa.

Swipe Selection é uma aplicação muito interessante que irá facilitar o escrever nas muitas aplicações e serviços que o utilizador de um iPhone poderá utilizar. Vamos ver com detalhe o que faz esta ferramenta que requer jailbreak no seu iPhone.


Desenvolvido por Kyle Howells e actualmente disponível para download no repositório BigBoss no Cydia, o SwipeSelection presentemente na sua versão 1.0.2 tem como objectivo facilitar a vida a todos aqueles que usam com frequência o seu iDevice para a elaboração de texto.

A tweak permite ao utilizador, com a simplicidade dos gestos no teclado virtual, mover o cursor de forma mais precisa, facilitando consideravelmente a edição do texto. Para isso, o utilizador move um ou dois dedos para a direita/esquerda de forma a deslizar o cursor ao longo do texto, sendo ainda possível com o auxílio da tecla shift, seleccionar esse mesmo texto.

Acham que este tipo de tweak deveria ter lugar no iOS6?

Homepage: SwipeSelection

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Abílio
    Abílio

    Excelente. Uso já há algumas semanas e é fantástico.

  2. Avatar de Tiago Matias
    Tiago Matias

    F*c*i* Awesome!!

    Obrigado Pplware 🙂

  3. Avatar de Abílio
    Abílio

    O tweak ainda é mais fantástico em IPad

  4. Avatar de João Cardoso

    Já o uso há umas semanas e vou ter que o remover. A ideia está interessante mas tem algumas falhas. A mais grave é sem dúvida o facto de desconfigurar muitas vezes o texto a escrever. Isto é, durante a escrita, basta arrastar um pouco mais o dedo e o cursor move-se muito facilmente, inserindo letras no meio de outras palavras.

  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    Estava a escrever um post a dizer que não estava a perceber e no fim do tecto é que percebi. . Estava a fazer swipe directamente no texto. Bastante útil. Parece-me que a forma de redefinir os limites de uma selecção também estão deferentes. Agora aparece um balão quadrangular com zoom sobre a zona do limite que estamos a redifinir

  6. Avatar de Henrique
    Henrique

    Também uso há algumas semanas. Em conjunto com o iKeywi HD e o ManualCorrect é simplesmente fabuloso!

  7. Avatar de Alexandre Pinto

    Ja uso a algum tempo e para mim o Jailbreak vale a pena nem que seja so por esta opção!

    Mto bom!!

  8. Avatar de Cristiano Alves
    Cristiano Alves

    Um pouco offtopic,
    Gostaria de saber como poem a percentagem da bateria ao lado no sinal da bateria.

    Sobre a funcionalidade tenho de experimentar, ainda nao tenho o cydia no meu iphone, porque tenho-o apenas à uma semana!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Definições > Utilização > Mostrar Percentagem

  9. Avatar de Tiago Freitas
    Tiago Freitas

    Já usei e apaguei.
    O tweak tornava a escrita irritante. Bastava pousar a mão no teclado para começar a mexer o cursor e, consequentemente, começar a escrever onde não queria.

    A ideia é superinteressante, mas necessita ainda de amadurecer a sensibilidade.