iOS 6: Teclado emoji adiciona icons de casais homossexuais

35 Comentários

Depois de termos assistido a mais um fabuloso evento da Keynote Apple de 2012, onde foram apresentadas novidades fantásticas todos que gostam de tecnologia, e em particular para os que admiram o Mundo Apple, como o lançamento do novo sistema operativo iOS 6, apresentação do novo MacBook Pro, e muitas outras novidades. Mas dentro do novo iOS 6 muitas novidades foram apresentadas e ainda outras vão sendo descobertas ao longo destes dias. Uma delas é a integração, no teclado emoji de novos icons que irão caracterizar casais homossexuais. Uma iniciativa de louvar.

emoji

Os populares caracteres de animação emoji ganham uma actualização com o novíssimo iOS 6. Este teclado de emotions que fazem as delícias nos chats, jogos, mensagens de texto e email, e essencialmente para os mais novos, caracterizam-se por terem várias imagens, como os conhecidos smiles, corações, gestos, pessoas, natureza, animais, objectos, alimentos, carros, edifícios, símbolos e muito mais.

Com o iOS 6, irão fazer parte deste vasto leque de emotions mais dois icons que representarão casais gays e lésbicas. Estes icons estarão colocados junto dos casais heterossexuais, e serão compostos por um casal masculino e outro feminino de mãos dadas.

O emoji é fortemente utilizado na comunidade Apple, uma vez que torna a forma de conversar muito mais divertida e expressiva, e é onde crianças e geeks podem formular frases mais originais.

emojipad

Se ainda não tem, pode aceder ao teclado emoji já no seu iOS 5 [ainda sem estes novos caracteres], basta para isso dirigir-se a:

Definições –> Geral –> Teclado –> Teclados Internacionais –> Adicionar Teclado –> Escolher Emoji.

Os emotions emoji têm origem no Japão, e significam imagem, caracterizada pelo e, e letra, caracterizada pelo moji, e rapidamente se tornaram num padrão para esta cultura altamente orientada para estímulos visuais.

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio
    Sergio

    chegará o dia em que este tipo de coisas deixarão de ser noticia. Aí sim, será um grande dia!

    Enquanto não chegamos lá, é de salutar mais este pequeno passo em frente

    1. Avatar de pedro
      pedro

      TRUE STORY!

    2. Avatar de Mário Lopes
      Mário Lopes

      Um passo em frente de costas

      1. Avatar de Flávio Nóbrega
        Flávio Nóbrega

        Mário essa foi boa HAHAHAHAHAH xD

    3. Avatar de Jony
      Jony

      Bem dito Sérgio. Estava a pensar exatamente o mesmo. No entanto, é bom reconhecermos os esforços de empresas como a Apple que promovem a igualdade.

  2. Avatar de Jonas
    Jonas

    tao as noticias estao assim tao fracas?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Esta notícia tem muita importância, se não, não se faziam estas actualizações.
      Cumprimentos.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      @Jonas, isso é a tua opinião pessoal. Se não tens iOS6 e se não gostas dos bonecos..então este artigo não é para ti.

    3. Avatar de luisinho
      luisinho

      fracas e um tanto forçadas kkk

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Para te agradar tinha que ser drag queens 😉

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Evitem comentários parvos…

    Cumprimentos.

  4. Avatar de ...

    Alguém me sabe explicar porque é que os meus emoji só funcionam no meu iPhone? Nos outros que não sejam iPhone aparece []. É normal, ou sou eu que estou a fazer algo mal?

    1. Avatar de Carlos Ferreira
      Carlos Ferreira

      É normal. Só iPhone com iPhone 😛

      1. Avatar de Nuno Miguel
        Nuno Miguel

        Errado, não e só entre iphones. Eu com o meu android recebo e envio os normalmente

  5. Avatar de João Reis
    João Reis

    Discordo com esta teoria, sim é apenas teoria não é noticia. Eu vi esta noticia já desde ontem no site neowin.

    Minha opinião, são 2 criancinhas tal como toda a gente teve amigos de infância. Não vejo perversidade nenhuma,se fossem 2 de bigode, aí sim. Elas também notam-se crianças, de tótós. Quantos de nós já viram miúdas pequenas aos beijos a brincar, acho que faz parte, embora não seja sociólogo para analisar.

    Acho que é um falso problema ou questão. É um pouco gay alguém usar esse icone é um facto, mas isso já vai de quem usa.

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Citando o João Reis: “Não vejo perversidade nenhuma,se fossem 2 de bigode, aí sim.”

      Eu vejo é preconceito nesta afirmação!

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        “um bocado gay”…como expressão de quem é hetero, e o que tem de mal brincar com isso?
        É como não falar sobre pretos ou brancos, se somos pretos ou brancos qual o mal.
        Não sei quem tem de se actualizar. Eu estou muito tranquilo, continuarei a brincar com as piadas gays, não ofende brincar.
        Se brincar com isto ofendesse, os digníssimos Alentejanos já teriam posto em tribunal todas as Editoras de livros de Anedotas portuguesas.

      2. Avatar de João Reis
        João Reis

        Tu entendeste, o bigode iria colocar idade no “boneco” e isso já seria manifestamente homosexual, 2 homens adultos que escolhem estar de maos dadas é o que?
        🙂 lets get real…se as coisas são assim porque não dizer como elas são, secretismos não liberalizam consciências, só aumentam os armários.

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          2 homens que escolhem dar a mão? Espero eu que sejam felizes!

          Quem usou a palavra “perversidade” foste tu. E o “tom” do teu post é tudo menos de brincadeira.

          Para mim, é diferente dizer uma piada gay a um gay (até acho piada, e eles também), do que a um hetero (o que creio ser simplesmente de mau gosto).

          Quanto aos alentejanos, não compares…

    2. Avatar de cc
      cc

      onde é que queres chegar usando “um bocado gay” como insulto? atualiza a tua mentalidade.

    3. Avatar de Tiago Dias

      De facto só agora reparei na distinção entre os primeiros bonecos (adultos) e todos restantes (crianças)… Bem observado 😉

      Pode também significar Pai com Filho e Mãe com Filha..

      E quando há corações, há sempre bonecos de ambos os sexos e não do mesmo..

      Mas pode perfeitamente ser interpretado como está no artigo.. 😉

  6. Avatar de Henrique
    Henrique

    Não sou apreciador de emojis.

    No entanto, é de salutar o facto de reconhecerem as diferentes opções sexuais.

    Medidas como esta ajudam a que haja cada vez menos preconceitos na nossa sociedade. Tenho amigos gays, e fico feliz por eles. Cada vez há mais aceitação e cada dia que passa podem viver e sentirem-se melhor, sem terem de se esconder e sem medo de repercussões.

  7. Avatar de Vasco
    Vasco

    Ena….
    TRULY INNOVATIVE APPLE! <3

  8. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    No Android podemos ter os mesmos bonecos do iPhone (ainda sem estes novos) com a instalação de programas de mensagens como o Handcent ou o Go SMS.
    Eu uso o Handcent com estes bonecos e às vezes “uma imagem vale mais que mil palavras”!

  9. Avatar de eduardo
    eduardo

    mais um bom motivo para eu não comprar apple….sempre achei aquelas coisas meio “faggy”…

    1. Avatar de Morcegolas
      Morcegolas

      Mais um comentário desnecessário…
      Enfim, mentalidade de criança ainda.

  10. Avatar de Isaac Oliveira
    Isaac Oliveira

    Icons do WhatsApp !! LOL

  11. Avatar de João
    João

    Um artigo interessante, um comentário inteligente do Sérgio e depois as tolices habituais quando se foca este tema. Ninguém é pobre senão de espirito!

  12. Avatar de Nimboos
    Nimboos

    E a bandeira de Portugal? Eu quero a bandeira de Portugal!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Essa é uma grande falha 😉

  13. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    Estamos a falar daquele terceiro icon certo? Dependendo do contexto acho que não representa um casal homossexual, por o primeiro icon e o quarto mostra duas meninas de mãos dados ao que eu suponho ser um menino. Portanto acho que são dois meninos de maos dados, dois amigos, duas crianças.
    Agora se fosse o icon que tem o pai e a mãe com o filho mas com dois pais ou duas mães, aí eu já levantava-me e batia palmas, mas acho que a apple ia logo receber uma data de e-mails a dizer que meteram pornografia nos emoji.

    1. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Ignorem a quantidade absurda de erros no meu post anterior.

  14. Avatar de Luís Nunes
    Luís Nunes

    Então mas porque é que o casal hetero está contente e os casais homo estão com “poker face”? LOL etimologicamente, gay significa alegre!!!

  15. Avatar de Margarida m
    Margarida m

    E a bandeira de Portugal? Não entra nos icons da Emoji porquê?
    Como é que poderemos fazer um requerimento e todas as demais burocracias, para que eles incluam um ícone personalizado para a nossa nação?