Empathy 2.1

11 Comentários

Há diversos programas que são perigosos na mão de quem não percebe. São perigosos em vários níveis, desde a segurança dos nossos dados, até à ameaça da integridade da própria máquina. Há que os guardar dos mais incautos utilizadores!

Claro que se tivermos uma máquina só nossa, o mais que pode acontecer é sermos nós o real perigo, mas este exemplo serve, acima de tudo, quando partilhamos computadores e de certa forma todos temos uma utilização livre do mesmo.

Bibliotecas sem as devidas restrições, máquinas caseiras partilhadas por pais e filhos, computadores familiares, máquinas empresariais com acesso partilhado, entre outros exemplos são ambiente propício a que possamos utilizar o Empathy.

Esta ferramenta impede que se execute uma aplicação, atribuindo-lhe uma palavra-chave sem a qual o utilizador não poderá espoletar o programa. Esta impede os ficheiros executáveis de arrancar.

Não é nada de muito elaborado, mas é muito eficaz até para regular acções no controlo parental!

O nosso leitor Gilberto Pereira enviou-me esta sugestão com o exemplo pessoal: em casa protege o messenger no computador para os filhos menores não o utilizarem até ele chegar a casa. É um exemplo!

Se utilizar a aplicação sem se registar, apenas poderá colocar um caracter na password, caso se registe e, aqui também é uma curiosa forma de registo, pois o Michal para atribuir a licença completa pretende que lhe mande um postal via CTT para a sua morada 😉 assim vai coleccionando postais de todo o mundo. Interessante!

Morada para adquirir registo (pelo preço do selo):
Michal Strehovsky,
Pri Panorame 28,
945 01 Komarno,
Eslováquia

Licença: Freeware (postalware)
Sistemas Operativos: Windows 2x/XP/Vista
Download: Empathy 2.1 [180.21KB]
Homepage: Michal Strehovsky

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jOuz3
    jOuz3

    “(postalware)” lol

    Demais

  2. Avatar de ruca
    ruca

    A ideia do programa é genial. Coleccionar postais por acessório é de se lhe tirar o chapéu. Parabéns ao autor. 5*

  3. Avatar de AIR
    AIR

    Já agora, poderiam também fazer um post sobre uma aplicação que se poderá incluir neste tipo de programas, embora com muitas mais funcionalidades. Refiro-me ao deep freeze. Aqui fica o link:
    http://www.faronics.com/html/deepfreeze.asp

    Se não for pedir muito, criem um post sobre o deep freeze, logo que seja possível, claro.

  4. Avatar de Cartoon
    Cartoon

    Quem primeiro receber a licença (deve ser um número, penso eu) que o coloque logo aqui ;D

  5. Avatar de Bruno Bernardino

    Lol, adorei o “postalware” também 😀

    Gostei da utilidade do programa, e deveriam haver mais pais como o Gilberto (isto, deduzindo que os filhos dele sejam muito novos : < 16, caso contrário já é retirar liberdade)

  6. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    postalware LLLOOOLLL

  7. Avatar de Filipe YaBa Polido

    Ainda no tempo das BBS isso já existia e tinha o nome de POSTALWARE

  8. Avatar de Nuno A.

    A Evolução da Informática seguiu a ordem: Hardware > Software > Tupperware e a mais recente aquisição ware é o Postalware!
    Qual será a próxima? Cartaware ou anda-ca-ware?

  9. Avatar de Vítor M.

    Existe vários tipos destes “métodos” para conseguir selos, posteis, algo que seja característico de determinado pais. Já vi alguns assim.

  10. Avatar de Snakk3
    Snakk3

    ninguem me sabe dizer mais nenhum programa deste genero, mas freeware? (isto é basicamente freeware mas, precisava de um programa destes com algum urgencia)

  11. Avatar de Bruno Bernardino

    Bem, hoje estou com um trabalho chato (actualizar a base de dados do site http://www.weblivesearch.net) e encontrei uma coisa super-engraçada e fantástica da qual nunca tinha ouvido falar (a propósito to postalware) :

    CareWare – http://www.arachnoid.com/careware e adorei o conceito, aconselho mesmo que o leiam!!!