Vista Red Edition: Combater a Sida em África

20 Comentários

(Red) – Este movimento tem alguns anos já, inclusive falámos aqui num outro produto que conduz receitas para a causa. A notícia propriamente dita, é o relembrar que a Microsoft adicionou um produto do seu leque de vendas à causa: o Windows Vista Red Edition.

Existe uma nova “versão” do Windows Vista, a versão vermelha (Red Edition) lançada pela Microsoft. Esta versão está disponível apenas numa versão Ultimate e serve para apoiar o movimento RED que angaria receitas para o combate da SIDA em África.

A este movimento também se associaram as empresas Apple, Converse, DELL, Empório Armani, GAP, HallMark e Starbucks.

Windows Vista Red Edition, para além de oferecer algum dinheiro por cada cópia vendida, apresenta também wallpapers, screensaver, temas e “sidebar gadgets” únicos que destacam o seu computador.

Esta versão não é nova; será, no limite, pouco divulgada porque já se encontra disponível nalguns modelos DELL desde o princípio deste ano, como noticiámos aqui.

No último mês, a Microsoft também lançou o serviço RedWire. Esta revista musical digital tem um valor de subscrição de 5 dólares e metade da subscrição vai directamente para a compra de medicamentos.

O vermelho não é a única cor que o Vista já vestiu! A Microsoft já vendeu no Japão um bundle Vista e Office em cor de rosa.

O site Amazon já possui para pré encomenda, a versão completa do Vista Vermelho por 170.00€ (aproximadamente), que são cerca de 55€ a mais que a versão standard do Vista Ultimate.

NOTA: Este artigo foi escrito por Luís Gonçalves para o Pplware.

Password: www.pplware.com

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista
Download: Vista (RED) Sidebar Gadgets & Wallpapers [1.65MB]
Homepage: Windows Vista Red Edition

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BigLord

    Ooook… isto é o Vista para psicopatas contra a Sida, certo?

    É que não sei quanto a vocês mas isto parece-me um bocado bloody demais.

    :awesome:

  2. Avatar de Rafael
    Rafael

    Não teria o Windows XP Red Edition? hahaha

  3. Avatar de Bruno Bernardino

    Tá porreiro, mas desconfio que nem esses €55 a mais vão na totalidade para a RED…

  4. Avatar de Nastase

    Bruno,

    esse é o grande problema de muitas das campanhas de solidariedade que proliferam nesta época natalícia. Muitas vezes não se sabe o que é feito ao que doamos, seja dinheiro ou víveres. Se houvesse mais transparência no tratamento de doações, com certeza que muita mais gente participaria… Digo eu…

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  5. Avatar de Bruno Combra
    Bruno Combra

    @Nastase

    Esta nao é uma campanha natalicia até q a RED ja existe algum temo paesar de ter sido somente referenciada aqui no pplware recentemente eu ja tinha o vista RED desde pelo menos o inicio deste ano.

  6. Avatar de BESTCINE

    Excelente iniciativa! De louvar….

    —————————–

    http://www.best-cine.com/

  7. Avatar de Vítor M.

    atenção que esta acção já tem quase um ano. No entanto agora será distribuído, a partir de 15 de Dezembro, livremente ao comércio em geral.

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Uma pergunta! O ficheiro está incriptado. Qual a pass? Obrigado

  9. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Pelo aspecto parece mais uma vampire edition.. gostava era de ver imagens da edição cor de rosa ahah

    Rica como a Microsoft é devia era doar pelo menos metade do dinheiro do vista red

  10. Avatar de element
    element

    O rar. com a sidebar e os wallpaper tem passe!!! =X Qual é a pass? LOL

    Thanks

  11. Avatar de element
    element

    O rar. tem pass!! =/ qual é?

  12. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    essa pass nao funciona….

  13. Avatar de xicoz
    xicoz

    OffTopic: Ond posso arranjar o Vista com um (grande)desconto a.K.a Free?? que funcione??

  14. Avatar de Frigo
    Frigo

    LOL

    a Microsoft é mesmo solidária…dão o nome para ajudar mas quem comtribui a ver pelos 55€ a mais deve ser só o comprador e quem ganha os louvores é a MS.
    gostava mesmo de saber quanto de cada cópia vai para ajuda.

  15. Avatar de pedro
    pedro

    @Sérgio
    escreve a pass à pata

  16. Avatar de element
    element

    Escreve a pass sem o “http”

    Poe só http://www.pplware.com

    Cumps

  17. Avatar de jc
    jc

    Não sei porque é que as pessoas partem logo com desconfianças quando se trata da Microsoft.

    Têm algumas informações para dizerem que os 55€ não são totalmente transferíveis para o Movimento RED?
    Quem disse também que a Microsoft não contribuiu com nada para a campanha?

    A Microsoft tal como qualquer empresa procura a maximização do lucro, tal e qual a Apple, tal e qual a Dell, tal e qual a HP, tal e qual a Nestlé. Só porque o faz bastante bem e ganha rios de dinheiro, é acusada de desonestidade.

    Podem discutir que os produtos da Microsoft são piores ou melhores que os outros, que são caros de mais para aquilo que são, etc, agora não podem por em causa estes movimentos associativos de ajuda só porque a Microsoft está envolvida.

    Sabiam por acaso que Bill Gates e a mulher criaram a 4ª maior fundação de caridade do Mundo (Bill and Melinda Gates Foundation) e contribuem todos os anos com mais de mil milhões de dólares em causas humanitárias? – É muito mais que certos países dão.

  18. Avatar de sapo
    sapo

    os gajos da apple sao os uns xulos e nao fazem nada disto, sao uns xulos, ah granda ms neste aspecto batem todos!!!!!!!!!