O que traz de novo o iOS 6

243 Comentários

A keynote que foi ontem apresentada trouxe muitas novidades para o mundo da Apple e dos seus dispositivos, quer sejam os iDevices ou os MacBook. Uma das novidades que poucos esperavam e que acabou por ser apresentada foi a apresentação do iOS 6. Este novo sistema operativo para o iPhone e iPad vai trazer algumas novidades que eram esperadas, mas como sempre, traz algumas que são verdadeiras surpresas para todos os que usam este sistema operativo.

Apesar de ainda não estar disponível para ser instalado, o iOS 6 está já apresentado e as suas novidades são conhecidas.



O iOS 6 apenas estará disponível para todos no Outono deste ano e nessa altura vamos ter acesso a todas as novidades agora apresentadas.

Para já apenas foi disponibilizada a versão beta e que permite aos programadores alterarem ou criarem as suas aplicações. É ainda possível testar e detectar problemas com esta versão antes que ela seja disponibilizada ao público.

Segundo afirmou Scott Forstall, senior vice president of iOS Software da Apple, o iOS6 pretendem continuar o desenvolvimento que a versão anterior iniciou. As novas funcionalidades são a prova disso mesmos e da vontade da Apple em tornar este o melhor sistema operativo móvel do mercado.

O iOS 6 dá continuidade ao ritmo rápido de inovação que está a ajudar a Apple a reinventar o telefone e a criar a categoria iPad, oferecendo a melhor experiência de mobilidade em qualquer dispositivo.

Estamos ansiosos por centenas de milhões de utilizadores do iOS experimentarem as incríveis novas funcionalidades do iOS 6, incluindo a nova aplicação Maps, o suporte expandido do Siri, maior integração com o Facebook, Shared Photo Streams e a inovadora nova aplicação Passbook.

As suas novas funcionalidades base estão apresentadas e, conforme foi anunciado hoje, o iOS 6 apenas será suportado pelos seguintes equipamentos:

  • iPhone – 3GS, 4 e 4s
  • iPad – 2 e new iPad
  • iPod Touch de 4ª geração

Vejamos agora cada uma das novidades apresentadas com maior detalhe e pormenor.

Mapas

O iOS 6 inclui uma aplicação Maps completamente redesenhada com elementos baseados em vector que fazem com que o texto e os gráficos sejam suaves, e a navegação e o zoom incrivelmente fluida.

A nova navegação curva-a-curva guia-o até ao seu destino com direcções faladas, e a incrível funcionalidade Flyover oferece visualizações interativas 3D em foto.

A informação do trânsito em tempo real mantém o utilizador informado sobre quanto tempo levará para chegar ao seu destino e oferece-lhe caminhos alternativos que poupam tempo se as condições do trânsito mudarem significativamente.

Adicionalmente, as procuras locais incluem informação de mais de 100 milhões de empresas com cartões de informação que oferecem avaliações Yelp, críticas, campanhas disponíveis e fotos.

SIRI

O Siri, agora disponível para o novo iPad, assim como para o iPhone 4S, inclui suporte para Inglês, Francês, Alemão e Japonês, e adiciona suporte para Espanhol, Italiano, Coreano, Mandarim e Cantonês.

O Siri está optimizado para ser utilizado em 15 países e ajuda-o a fazer ainda mais coisas com a sua voz, quer seja saber os últimos resultados desportivos ou reservar um restaurante. Também pode pedir ao Siri para actualizar o seu estado no Facebook, fazer um post no Twitter ou abrir uma aplicação.

Adicionalmente, o Siri leva a funcionalidade maõs-livres um passo mais à frente com o novo modo Eyes Free, permitindo que interaja com o seu iPhone usando apenas a sua voz.

Facebook

Depois da integração do Twitter no iOS, chegou agora a vez do mesmo acontecer com o Facebook. Mas para além de o integrarem com o iOS, passaram a torná-lo uma parte integrante deste, podendo adicionarmos eventos e contactos directamente do Facebook.

A integração com o Facebook é a melhor de sempre num dispositivo móvel, permitindo-lhe fazer o sign in uma única vez e fazer o post directamente no Notification Center, Siri e aplicações com capacidades Facebook, incluindo Photos, Safari e Maps.

A informação dos seus amigos do Facebook mantém-se actual em todos os seus dispositivos iOS, atualizando automaticamente detalhes nos Contacts quando mudam, e agendando eventos e aniversários no Calendar.

Pode também fazer o “Like” de conteúdos diretamente a partir da App Store e do iTunes e ver o que os seus amigos recomendam.

Partilha de fotos

Com mais de 125 milhões de utilizadores a usufruir do iCloud, o iOS 6 apresenta novas formas de partilhar fotos com amigos e família usando o Shared Photo Streams.

Tem apenas de escolher as fotos que quer partilhar, escolher que amigos quer que recebam o álbum, e o álbum Shared Photo Stream fica automaticamente disponível nos seus dispositivos iOS, iPhoto e Aperture nos Mac, via web ou através da Apple TV.

Você e a sua família podem deixar comentários ou fazer “Like” de qualquer foto num álbum partilhado.

Passbook

A nova aplicação Passbook é a forma mais simples para ter todos os seus bilhetes num único local, como bilhetes de avião ou para o futebol.

O Passbook deixa fazer o scan do seu iPhone ou iPod touch para usar um cupão, entrar num concerto ou fazer o check-in num hotel.

O Passbook mostra automaticamente o seu passe no ecrã de bloqueio baseado numa hora e localização específica, por isso, quando entrar no seu café favorito, aparece o seu cartão da casa e pode usá-lo para comprar um café ou ver a sua conta corrente.

O Passbook pode até alertá-lo para mudanças de ultima hora nas portas de embarque ou atrasos de voo no aeroporto.

FaceTime

Uma das funcionalidade que mais vinha sendo pedidas pelos utilizadores do iOS era a possibilidade de efectuarem chamadas FaceTime, até agora limitadas às redes sem fios, através das redes 3G.

Pois esse suporte chegou e o iOS6 vai passar a permitir que efectuem chamadas FaceTime através de redes móveis.

Telefone

A Apple adicionou ao iOS algumas funções novas associadas à recepção de chamadas. A primeira permite que possam recusar chamadas, respondendo com uma mensagem rápida. Podem também definir um lembrete para voltar a ligar a essas chamadas.

Por fim, se pretenderem podem usar e nova função Do Not Disturb e assim garantirem que não são incomodados durante o periodo que definirem. Esta função impede que recebam telefonemas, sms’s, alertas de aplicações ou outros tipos de mensagens.

Email

Na função de email passam a ter a capacidade de configurar uma VIP Mailbox, fazendo com que seja mais fácil a visualização rápida de mensagens de pessoas importantes que designa como VIPs;

Safari

Também o Safari para o iOS foi alvo de melhorias no Safari. Passam a poder abrir separadores que recebam do iCloud, o que vos vai permitir retomar as navegações que estavam a fazer noutros Safari.

Vai estar também disponível o acesso a listas de leitura offline, a capacidade de fazer uploads de fotos e visualizações em ecrã completo;

Acessibilidade

Potenciando a entrega da Apple para com o fornecimento de soluções inovadoras para a educação e acessibilidade, o iOS 6 apresenta o Guided Access.

Esta nova funcionalidade permite que um pai, professor ou administrador desative botões de hardware de forma a bloquear um dispositivo iOS numa única aplicação, o que é especialmente útil em períodos de teste ou para ajudar alguém com uma deficiência a manter-se focado na aprendizagem.

O Guided Access também inclui a capacidade de confinar a inserção por toque a certas áreas do ecrã.

O iOS6 vai estar disponível no próximo Outono, sem uma data determinada para já. Até lá vai estar em testes e disponível para os programadores através do iOS Developer Program.

Homepage: iOS 6

Comentários

243

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de L. Mata
    L. Mata

    “A integração com o Facebook é a melhor de sempre num dispositivo móvel, ” – isto só pode ser dito por quem nunca usou o windows phone 7.5….

    1. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      É pá! A Apple está a fazer o Windows Phone para o iPhone?
      A Apple morreu, falta de imaginação, processa uns e outros por plágio e agora este iOS 6 parece o Windows Phone Tango!
      As expectativas estão altas, mas isto vai berrar!

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        +1
        esta WWDC mostra que a Apple está basicamente sem ideias… foi-se a inovação.
        Há que ver que entre os big players actuais, o iOS é o sistema móvel mais antigo… e não estão a fazer muito mais do que ir acrescentando features aqui e ali

      2. Avatar de Vítor M.

        É uma visão redutora. Este novo sistema operativo para os dispositivos móveis vem mostrar uma serie de novas ferramentas talhadas pela Apple, recorrendo a alguns parceiros (como a Tom Tom) e, obviamente os distrídos não deram conta, está a entrar num novo segmento, o segmento automóvel.

        Pois é pois é… A Apple com que então morreu! Enfim, tristeza.

        Na verdade com o iOS 6 a poder ser instalado nos 3GS a Appe continua a aperfeiçoar o seu SO e aproxima os dispositivos móveis do segmento Mac, tornando cada vez mais perfeita a integração do iCloud com todo o seu vasto leque de aplicações e serviços.

        Mais ninguém o conseguiu fazer e dificilmente o fará. A Microsoft está numa encruzilhada e a Google tem um problema grave de fragmentação. Tal foi aproveitado pelo Tim para mostrar a organização dentro de portas.

        Além disso, vimos novos conceitos de serviços ligados á organização pessoas e um aproveitar de sinergias, criadas recorrendo a várias tecnologias.

        Tudo isto é tido com cautela, cuidado com o utilizador e com o developer. Por isso a empresa tem tanto sucesso no seio dos programadores.

        Para um novo iOS 6 ser colocado a funcionar… vão até lá aparecer ainda muitas novidades… ou não fosse a Apple especialista em fazer render o seu peixe.

        Os utilizadores ficam satisfeitos com as novidades e os aziados ficam aziados e ofuscados, não conseguindo enchergar a verdade 😉

        1. Avatar de Nuno Miguel
          Nuno Miguel

          Fanatismo de ambos os lados! Quanto vos pagam???

        2. Avatar de The Man
          The Man

          Finalmente… ufa, pensava que era o único que percebia a visão desta grande empresa.

        3. Avatar de Renato Paupério
          Renato Paupério

          Sem duvida, agora tiveste bem Vitor. Para mim, só critica a Apple quem nunca teve oportunidade de experimentar sequer, mas claro aceito todas as opiniões e gostos pessoais, agora dizer que a Apple morreu ou tenta imitar a Microsoft (…) até me dói a alma ler isso.
          Acredito em mais alguma novidade para breve, vamos esperar pois ainda falta algum tempo….

          1. Avatar de Bruno Silva
            Bruno Silva

            LOL, se essa boca é paramim inveja-te da minha lista:
            iMac 27 (i7 16GB Ram)
            iPad 2 64GB WiFi-3G
            iPhone 3GS 32gb
            iPhone 4S 16GB
            iPod Touch 8GB
            Apple TV
            2 iBook G4
            Portanto CALA-TE, e nem venhas com cenas, sei as dores de cabeça que passei esta manhã com os anormais da Apple Care!

      3. Avatar de Rogério Moreira
        Rogério Moreira

        Cada um puxa a brasa à sua sardinha 🙂

      4. Avatar de Santos
        Santos

        A Apple tem os melhores pc’s, sei que tem restrições, mas podes andar anos e anos com um que a tecnologia parece smp actualizada. Posso correr muitos programas ao mesmo tempo, sem que ele dê algum sinal de lentidão tal como acontece com a Windows.
        Windows é uma merda, tem de ter antivirus, milhares de porcarias no dicso, cada programa que se instala tem mais merda que um esgoto.

        Em termos de Phones, não sei opinar pk tenho um nokia cócó… lol
        Mas a minha namorada tem um galaxy s 3 e digo-vos que é simplesmente brutal.

        Em termos de restrições é tudo relativo, diziam-me para não comprar, mac por causa do problema em arranjar soluções e programas, isso é treta, arrannja-se TUDO.

        A Apple não morreu, Já vi o windows 8 para pc, e é muito cócózinho, esse é bom mas para ecrãs tacteis, não pensaram numa solução boa para portateis, ou pc’s.

        Samsung – Phones
        Apple – pc’s

    2. Avatar de Diogo Ramalho
      Diogo Ramalho

      Vinha aqui dizer isto.

      1. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Eu não percebo. Eu tenho um WP 7.5 e a App do Facebook é a pior App de qualquer plataforma. Deus ma livre.

        1. Avatar de Diogo Ramalho
          Diogo Ramalho

          O Windows Phone deve ser o único sistema operativo que não precisas da app do facebook para nada!

          Está tudo integrado no SO. Seja o Chat, sejam as notificações, amigos, feed de noticias, etc

          Só usa a aplicação quem quer… e sinceramente não sei se a tua está actualizada ou não mas a aplicação do facebook não é nada má, sinceramente…

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Eu também vinha aqui dizer isto…

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Bom artigo :D,

    já agora, tens uma gralha onde descreves quais são os equipamentos suportados “•iPhone – 3GS, 4 e $s” deve ser 4s e não $s.

    Um abraço

  3. Avatar de JardadoDemonio

    “A integração com o Facebook é a melhor de sempre num dispositivo móvel, permitindo-lhe fazer o sign in uma única vez e fazer o post directamente no Notification Center, Siri e aplicações com capacidades Facebook, incluindo Photos, Safari e Maps.”
    LOOL
    Será que detecto aqui fanatismo “à Lá Steve Jobs”?

    “A Apple adicionou ao iOS algumas funções novas associadas à recepção de chamadas. A primeira permite que possam recusar chamadas, respondendo com uma mensagem rápida. Podem também definir um lembrete para voltar a ligar a essas chamadas.”
    Tenho isso no meu Galaxy não sei se devido ao TouchWiz se é Android “puro” mas dá um jeitaço…

    1. Avatar de Serva
      Serva

      Essa função é mesmo do Android , e quando rejeitas a chamada podes utilizar as mensagens já programadas , EX estou em reunião , ou de definires mais mensagens a enviar e vais pré definindo a que mais se apropriar a situação .

      Cumprimentos

      Serva

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Essa função já os meus velhinhos Nokia tinham, por isso não “é mesmo do Android”.

        1. Avatar de LeandroF
          LeandroF

          Nokia e Windows Mobile também tem/tinha esta função…!!

        2. Avatar de Serva
          Serva

          Bruno não quis dizer que era exclusiva do Android só respondi ao @JardadoDemonio , se leres o seu post acima compreendes a minha resposta , é claro que essa função já existia no Ericsson , eu nessa altura era fã do mítico T1 do tamanho de um cartão multibanco e essas funções já la estavam no fundo o SO era symbian .

          https://www.google.com/search?q=erickson+t1&ie=utf-8&oe=utf-8&client=ubuntu&channel=fs#hl=pt-PT&client=ubuntu&hs=3mO&channel=fs&sclient=psy-ab&q=ericsson+t10&oq=ericsson+t1&aq=1&aqi=g4&aql=&gs_l=serp.1.1.0l4.0.0.1.24207.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0…0.0.QwnOVHOsecc&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.,cf.osb&fp=3480b32346b0e690&biw=1920&bih=940

          Não era este mas o formato era idêntico .

          Cumprimentos

          Serva

          1. Avatar de Vítor M.

            Heyyyy estás aqui estás a dizer que é parecido no conceito dos botões…. É cada argumento que usas 😀 BRUTALLLLL 😀

      2. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Deve ser mais uma das “milhares” de funções que dependem da marca,operadora,etc aqui no meu sonyericsson xperia mini pro nem vela! 🙂 🙂

      3. Avatar de Vítor M.

        Serva… é cada tiro… cara melro 😀 essa função é tão mais antiga que os nokias já a tinham… qual android qual quê!

        Continuas a somar 😀

        1. Avatar de Serva
          Serva

          Estas fora do contexto e agora a Azia é tua .

          Serva

          1. Avatar de Vítor M.

            Ó… sabes bem que não. Tu por acaso vê-me a fazer como tu, mandar postas de pescada, nos posts de Android? Claro que não homem, eu tenho uma opinião pela minha experiência e respeito quem tem uma contraria, não fico com azia pelos outros usarem bem e a gosto outras tecnologias que não as que eu gosto, já tu… é impensável, ferras-te todo com o povo que usa Apple e que dizem ser o melhor (dentro do contexto de cada um). Simplesmente estás errado 😉

            Alias, é já uma opinião generalizada cá no nosso meio 😉 quem te lê sabe do que falo.

        2. Avatar de The Man
          The Man

          São sempre os mesmos, ja perderam a credibilidade.

          1. Avatar de lifeimor
            lifeimor

            É verdade são sempre os mesmos com azia, mas o aziado não é o Serva. Lêm bem as respostas dele, se não entenderem eu explico muito devagarinho, as novas oportunidade acabaram…. é pena !

  4. Avatar de Semnome
    Semnome

    $S???? Xd Grande telemóvel!

    Finalmente vou ter a Siri no meu iPad!

  5. Avatar de ah tao va
    ah tao va

    Basicamente cenas que a maioria dos outros OS’s moveis ja têm (silent, maps 3D (que a google apresentou ah alguns dias atras), integracao com o FB, etc…so que, por ser Apple, eh “the world’s most advanced operating system” enfim.

  6. Avatar de Rui Alves
    Rui Alves

    Tou a comentar no iOS 6 com a app do pplware. Pra já parece funcionar

  7. Avatar de Bruno Rodrigues
    Bruno Rodrigues

    Sinceramente, não vejo nenhuma novidade relevante! O sistema continua a ser praticamente igual, apenas com ligeiros retoques… Mas a Apple consegue sempre muito alarido em torno dos seus lançamentos. É caso para dizer: “Muito fumo, pouca chama”.

  8. Avatar de José ventura
    José ventura

    Pará quem dizia que a Apple actualizava todos idevices, um já fica de fora. Sinal que o iPad não será assim tão avançado

    1. Avatar de RaCcOn

      Repara na idade que os equipamentos que ficaram de fora tem…

      certamente que irás reparar que equipamentos com 6 meses de mercado continuarão a receber atualizações;)

      1. Avatar de Pedro Marques
        Pedro Marques

        O meu iPad 1 tem um ano… Isso é idade suficiente para ser descartado? Ainda está na garantia e já não recebe suporte de sistema operativo.

        O que eles andam a fazer é minimizar o tempo de vida dos produtos para vender, vender, vender…

        1. Avatar de Eduardo
          Eduardo

          Ora nem mais, tambem tenho o meu ipad 1 a um ano e ja vejo ele a ficar de fora deste ios6! Cada vez gosto mais do meu android !

          1. Avatar de Tiago Dias

            Mas… que Android tens que teve melhor suporte a actualizações que o iPad 1?

          2. Avatar de Eu mesmo

            @Tiago Dias

            SGS2

            Nexus

            mas concordo, n é por ai

          3. Avatar de Tiago Dias

            @ Eu mesmo

            Tanto o SGS2 como o Nexus S saíram no início de 2011. O iPad 1 saiu no início de 2010. Um ano de antes 😉

            Quanto ao primeiro Nexus.. não sei de quanto tempo foi o suporte dele.

        2. Avatar de Tiago Dias

          Sinceramente também não sei porque é que o iPad 1 não tem direito.. mas repara, o 3GS tem! E é mais antigo.. Eles não o fizeram para vender os novos modelos…

          O que me parece é que a Apple actualiza os produtos que ainda vende oficialmente. O 3GS ainda é vendido oficialmente, e suporta a actualização. O iPad 1 já não é vendido oficialmente há mais de 1 ano, não suporta. Mas verdade seja dita.. devia suportar.

          Atenção apenas a outra coisa: O iPad 1 já tem mais de 2 anos de mercado. Apresentado em Janeiro de 2010 e no mercado desde Março do mesmo ano. Já são mais de 2 anos de suporte 😉

          1. Avatar de Serva
            Serva

            @Tiago Dias o 3 GS é ainda vendido e pelo escandaloso preço de € 350,00 quando nem um flash tem para tirares fotos a noite e tem um cpu a 600 MHZ e 256 MB de Ram , eu diria que todos os Androids desde há 1 ano a esta parte já todos tiveram direito a actualizações e mesmo os de preços mais baixos é o caso por exemplo do Samsung W , agora essas actualizações foram feitas nas variantes do Gingerbread na sua maioria , espero que não te estejas a referir a Androids de € 100,00 porque eu não tenho conhecimento dessa franja de mercado , por isso não percebo a tua observação acerca das actualizações que é sempre uma coisa que insistes muito mas que pelos vistos não tens a ideia correcta das coisas .

            Eu quero é ver quais os Macs que vão ficar de fora do Lion Mountain e depois falamos acerca da fragmentação .

            Serva

          2. Avatar de Tiago Dias

            Serva,

            Não deixas de ter razão no que toca ao preço, no entanto o 3GS tem muito que se lhe diga. Não é lento como apregoavas há algum tempo atrás, e é ainda um excelente equipamento capaz de acompanhar um uso diário!

            Aliás, dá uma vista de olhos neste comentário, deixado hoje mesmo por um utilizador Android e iOS: https://pplware.sitedev.pt/informacao/porque-razao-sera-o-ios-mais-fluido-e-solido-que-o-android/comment-page-1/#comment-550866

            Quanto ao ML, vamos esperar e ver quantos Macs vão ficar de fora. Até lá pouco se sabe sobre isso, mas já tu te fartaste de criticar 😉

        3. Avatar de RaCcOn

          O iPad 1 foi lançado em April 3, 2010, ou seja já tem 2 anos…

          😉

          E possivelmente foi descartado porque não saiu em uma série de países…entre os quais Portugal…

  9. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Além dos gráficos mentirosos e irreais que a Apple apresentou, fica aqui isto:

    Apple has done its usual trick of wowing their adoring audience with features they openly cribbed from other operating systems.

    Here is some of the new iOS features Windows Phone have been enjoying for a while or will be getting soon:

    Facebook – Apple has added Facebook integration on iOS 6 after so many years. Yes, iPhone users will be able to sync their contacts, post & share photos to Facebook using native integration beginning this fall. Windows Phone users are enjoying these Facebook integration features since its release two years back. Windows Phone has got Facebook IM support as an advantage for now and we expect much more stronger integration with Facebook on Windows Phone 8.
    Siri – Apple updated its voice guidance app Siri with many services support. You can now ask Siri about sports, movies, local whose results are powered by apps like Yelp, Rotten Tomatoes, etc,. And now Siri allows you to open apps by voice which Windows Phone devices already have. Yes, you can say “Open Calendar” to open calendar app in Windows Phone. Even though Windows Phone search is powered by Bing that integrates results from IMDB, Yelp, Rotten Tomatoes, OpenTable, etc, you can’t access them via Bing Voice search. Expect it on Windows Phone 8.
    Shared Photo Streams – As the name suggests, Shared Photo Streams allows you to share your photos with certain people using Apple ID. People can comment, like your photos. I really don’t know what Apple is trying to do here, trying to make Facebook by itself ? Windows Phone users have native integration with SkyDrive, Microsoft’s Cloud Storage service. You can automatically upload photos to SkyDrive, enjoy the same across devices and platforms. And yes, it even allows commenting on photos! We have already seen SkyDrive integration in Windows 8, expect same level of integration in Windows Phone 8 as well.
    FaceTime – Apple’s video chat service has now added support for video calls over cellular. Windows Phone 8 users will have native Skype integration which will blow FaceTime away for sure. Skype is cross-platform, supports voice call to phones and it works on both Wi-Fi and Cellular. More importantly, Skype already has 200 million users.
    Mail – iOS 6 lets you set up a VIP list so you’ll never miss an important message from your accountant, your boss, or your BFF. This is among top 10 feature on iOS 6 ?? In Windows Phone, you can have many alternate methods such pinning the group of people you care about as a Live Tile and many more. Or you can individually pin them on your start screen for their latest mail, updates, messages, etc,.
    Maps – Apple has now replaced the Google Maps app with its new own version of Maps app built on tech from C3 which it bought last year . After 5 versions of the OS in 5 years, iOS gets native turn-by-turn navigation support. It has an eye-candy feature called Flyover which lets you explore maps in 3D mode. On Nokia Windows Phone devices, you will get free, full offline, turn-by-turn navigation already. Nokia is updating its Maps, Drive and Transit apps every few weeks. By the time iOS 6 releases, I expect Nokia to have 3D mode in mobile devices as well. I’ll be surprised if Microsoft announces any “huge” improvements over its Bing Maps app for other Windows Phone OEMs.
    Of course there are a few features we would want Microsoft to crib back for Windows Phone also.

    These are:

    Safari – . iCloud Tabs keeps track of which pages you have open on your devices, so you can start browsing on one device and pick up right where you left off on whatever device is handy. Safari now saves web pages — not just links — in your Reading List, so you can catch up on your reading even when you can’t connect to the Internet. Internet Explorer in Windows Phone doesn’t have both these features. I expect some new features like these to be announced in Windows Phone 8.
    Phone – Now when you decline an incoming call, you can instantly reply with a text message or set a callback reminder. And when things are just too hectic, turn on Do Not Disturb and you won’t be bothered by anyone. We had these features in our old Nokia Symbian devices and its now coming back. Windows Phone does not have these features and I really don’t expect them on Windows Phone 8 as well.
    Accessibility – iOS 6 comes with even more features to make it easier for people with vision, hearing, learning, and mobility disabilities to get the most from their iOS devices. Just yesterday, we ran a post that Windows Phone 8 will have broader set of accessibility features.
    Passbook- Your boarding passes, movie tickets, retail coupons, loyalty cards, and more are now all in one place. You can scan and store all these within the app and its time and location based. Windows Phone users don’t have any such solution as of now from Microsoft. I expect 3rd party developers to build the same app with better experience soon. There are already some in marketplace, but not exactly like Passbook.
    I think Apple has given a clear path for Microsoft to innovate. All the features in iOS 6 seems to be evolutionary and now Microsoft has to deliver Windows Phone 8 with a bang.

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      ‘Maps – Apple has now replaced the Google Maps app with its new own version of Maps app built on tech from C3 which it bought last year . After 5 versions of the OS in 5 years, iOS gets native turn-by-turn navigation support. It has an eye-candy feature called Flyover which lets you explore maps in 3D mode. On Nokia Windows Phone devices, you will get free, full offline, turn-by-turn navigation already. Nokia is updating its Maps, Drive and Transit apps every few weeks. By the time iOS 6 releases, I expect Nokia to have 3D mode in mobile devices as well. I’ll be surprised if Microsoft announces any “huge” improvements over its Bing Maps app for other Windows Phone OEMs.
      Of course there are a few features we would want Microsoft to crib back for Windows Phone also’

      Pelo que li a tecnologia que a Nokia vai usar nos seu mapas 3d é licenciada da c3Tecnologies que foi comprada pela Apple. por isso se fosse a ti não esperava muito que isso apareça em windows phones sem ser da nokia.

      1. Avatar de Bruno Silva
        Bruno Silva

        Os mapas do iOS6 são da TomTom e da OpenStreetMap!

        1. Avatar de Vítor M.

          E daí?

          Afinal não tem nada de mentiroso… aaaa já seu, vai ser mentira na primeira semana, depois passa a onda, a Apple continua na sua caminhada e o habito transforma em verdade. É isso Bruno? 😀

          1. Avatar de Bruno Silva
            Bruno Silva

            Os gráficos apresentados pela Apple são uma palhaçada e uma falsidade de todo o tamanho, enquanto a Apple vende um Mac, vendem-se 1milhão de PCs!
            O que eu quiz dizer é que a Apple renasce os velhos Nokia, integra tudo o que temos no Mango/Tango e o que vem e anunciado há muito no Apollo, mas a Microsoft é que copia! Deixem a Microsoft comprar a Nokia, depois vamos ter um verdadeiro One to One, em Maps não há hipóteses, nem com a TomTom. Até parece que a integração nativa do Facebook é novidade, conheço isso há 2 anos no Windows Phone, mas a Apple é que é! Eu tenho vários desde Androids, Symbians, WP e iOS, Windows e Mac OSX, e digo em voz ALTA, É TUDO MENTIRA O QUE OS APPLE FAN DIZEM!
            Um Bug esta manhã no meu iMac, 1 hora com a Apple Care ao telefone, e tive de acabar por formatar o iMac…. LOL a Apple não tem bugs, mesmo após formatar um ReBoot demora no mínimo 3 minutos, i7 16 GB de ram….

            O que a Apple tem de muito bom, apesar de estar presente também na Xbox360 desde há muito, é o AirPlay, de resto….

          2. Avatar de Vítor M.

            Se tu… repito, se tu o dizes… quem sou eu para estar a contradizer. 😀

          3. Avatar de Tiago Dias

            Bruno Silva,

            Apenas em relação ao iMac.. isso não é normal.. algo se passa aí.

            Tenho um Mini e, embora não seja uma máquina com alta performance, não leva 1 min sequer a fazer o boot (ou mesmo o reboot).

            😉

          4. Avatar de Bruno Silva
            Bruno Silva

            Isso ando eu farto de dizer à Apple, mas nada a fazer… Eu acho-o muito lento mesmo a lançar certas Apps, mas estou com uma pontinha de esperança que seja o HDD com problemas, vamos ver, eu tenho Apple Care 3 anos!

        2. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          e?? O mapas são! mas o 3d é da Apple! que era do que eu estava a falar!!

          1. Avatar de Serva
            Serva

            Queres dizer da empresa que a Apple comprou .

            Serva

          2. Avatar de Tiago Dias

            Serva, tens toda a razão. Mas por essa ordem de ideias.. de quem é o Android?

          3. Avatar de Alexandre Amaral
            Alexandre Amaral

            Quando vais á loja comprar um produto, esse mesmo produto passa a ser de quem?

          4. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Serva se a Apple comprou é porque é deles! ou queres dizer que o android, que o maps da google,google earth, youtube,etc não é da google..?? 🙂
            alias no negócio da google é difícil encontra algo que não seja comprado! 🙂 🙂

    2. Avatar de Ze androide
      Ze androide

      Para ti rennie e um copo de água ,lol

      1. Avatar de Serva
        Serva

        Foi só uma constatação , se algo de bom foi apresentado foi o Maps , mas para mim nestes primeiros tempos os utilizadores de Apple em Portugal vão ficar a perder , são só os meus 5 cents .

        Cumprimentos

        Serva

  10. Avatar de John Kain
    John Kain

    Também é de referir que o Siri falará em português no iOS 6!

    1. Avatar de MS
      MS

      Não sei onde viste isso, mas parece-me que não falará.

      Fiquei desiludido, isto parece mais um 5.2 do que m 6.0.

      Algumas decisões que também deixam a desejar é o facto de incluírem o 3GS e não incluir o iPad 1. E a outra é o facto de lançarem o Siri para o New IPad e deixarem o iPad 2 de lado. Claramente decisões a nível de marketing e pouco de técnica e suporte de hardware..

      1. Avatar de Felgas
        Felgas

        Concordo foi seca deixarem o ipad 2 de lado

    2. Avatar de Luna
      Luna

      Por enquanto não me parece que o siri terá disponível português na primeira versão do iOS 6, talvez em próximas ou no iOS 7… Mas para ditados podes usar o dragon dictation e fazer copy paste, funciona mesmo muito bem!

  11. Avatar de Manuel Costa

    Bom dia,

    Antes de mais quero dizer que o iPhone é um excelente equipamento e o iOS um SO muito bom. Mas “come on”, têm que deixar o fanatismo de lado. Vamos fazer uma pequena comparação acerca das “novidades únicas” apresentadas ontem pela Apple para o iOS 6.

    Facebook – após muitos anos a Apple decidiu integrar o Facebook de forma nativa no SO. A partir do próximo Outono, os utilizadores de iPhone podem sincronizar os contactos do Facebook, bem como partilhar as fotos de forma nativa. Os utilizadores do Windows Phone já têm esta experiência desde há cerca de 2 anos quando foi lançado o WP7. O WP tem também suporte integrado do IM do Facebook. Ainda assim, é de esperar mais novidades neste aspecto para o Windows Phone 8.
    Siri – a partir do próximo Outono a Siri vai permitir iniciar aplicações. Isto já acontecia no Windows Phone desde o seu lançamento. De qualquer forma são esperadas mais novidades acerca do sistema TellMe na apresentação do Windows Phone 8.
    Shared Photo Streams – Partilhar fotos entre utilizadores Apple e comentar as mesmas (através do Apple ID). Isto já acontecia no SkyDrive que é um sistema multi-plataforma e multi-dispositivos. É expectável também uma maior integração deste serviço no Windows Phone 8.
    Facetime – Este serviço permite agora efectuar chamadas de vídeo através de rede móvel. Já ouviram falar do Skype, certo? Que para além de multi-plataforma conta actualmente com mais de 200 milhões de utilizadores!!! Tal como anteriormente é esperado uma verdadeira integração deste serviço no Windows Phone 8.
    Mail – Com o iOS, os utilizadores da Apple poderão criar listas VIP (das pessoas mais importantes) para que os emails dessas pessoas possam sobressair das restantes. Ora, no Windows Phone é possível colocar uma Tile de um grupo de pessoas no ecrã inicial e ter TODAS as informações dessas pessoas (contactos, email, sms, actualizções do Facebook e Twitter, chamadas não atendidas,…) disponíveis de imediato. Mais um serviço disponível desde há algum tempo (mais concretamente desde o lançamento da actualização Mango).
    Maps – Apesar de ser mais uma “alfinetada” para a Google do que para os restantes competidores, a Nokia já disponibiliza o excelente Nokia Maps, Drive e Traffic para o Windows Phone, com actualizações constantes dos mapas de todo o mundo. É esperado que hajam grandes novidades relacionadas com o Bing Maps na apresentação do Windows Phone 8.

    Apesar de tudo a Apple fez um bom trabalho no que diz respeito às restantes novidades apresentadas: Passbook, Safari, Acessibilidade e Funções de Chamada (já existentes em Nokia Symbian).

    Mais uma vez refiro que o iOS é um excelente SO e o iPhone um excelente equipamento. Só não gosto do excesso de fanatismo 😉

    Cumprimentos,
    Manuel Costa

    1. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      LOL, escrevi isso em Inglês num comentário acima 😀

      1. Avatar de jmcs
        jmcs

        ele foi mais útil que tu

        1. Avatar de Valter Pinho

          Para quem pouco entende de inglês, obrigado Manuel Costa!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Boa análise. Apesar de não ter muitas espectativas em relação a outras funcionalidades que poderiam ter sido adicionadas, ainda tinha a espectativa que elas aparecessem. Enfim!

      Eu gostava particularmente que fosse integrado na barra de notificações algo que simplificasse a vida do utilizador, à imagem do que existe no sbsettings. Ainda naão foi desta.

      Gostei particularmente do final: “Só não gosto do excesso de fanatismo ;)”

      Saudações

      1. Avatar de Tiago Dias

        Um SBSettings “oficial” é que era.. há 2 anos que peço isso!

        É mesmo uma daquelas coisas parvas, mesmo “à lá Apple”.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Realmente era algo que gostava que viesse no ios 6.

          O modo ocupado é fixe 🙂

    3. Avatar de Jogabue
      Jogabue

      No safari as novidades apresentadas em relação ao retomar da navegação anterior… PF! Já estou a usar isso há já algum tempo no Chrome. Nada de exclusivo. Mt material para processos judiciais. Quando se afirma que “estamos a inovar”. Claaaaaro Apple. Claaaaro!!!

  12. Avatar de André Gomes

    E os mapas são da TomTom. Excelentes notícias 😉

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Os mapas da google tambem sao tomtom, os do windows ou seja bing, sao navteq ( Nokia )

    2. Avatar de The Man
      The Man

      Não são os mapas, é a tecnologia de navegação e conteúdos do tomtom, foi desenvolvido em parceria.

  13. Avatar de Manuel Costa

    Bom dia,

    Em relação aos gráficos apresentados nas keynotes da Apple, deixo aqui um link para poderem tirar algumas conclusões 😉

    http://www.neowin.net/news/apple-is-good-about-lying-with-statistics-when-the-truth-hurts

    Cumprimentos,
    Manuel Costa

    1. Avatar de Vítor M.

      E quem desses achas tu que diz a verdade? 😉 é á escolha do freguês! 😀

      1. Avatar de Tiago Dias

        Eu até acredito que o link tenha informações correctas.

        A Apple sabe muito bem colocar as coisas à sua maneira. Não diz propriamente mentiras, como o artigo diz, mas diz as verdades de forma a que a beneficiem. Mas afinal.. qual é a empresa que numa apresentação sua coloca números que não digam que ela é a melhor?

        Por exemplo, em relação ao índice de satisfação, no link está o Windows Phone 7, a Apple apenas indicou Windows. Ou seja, provavelmente é o valor médio entre Windows Mobile e Windows Phone 7, e possivelmente média ponderada (relativamente ao tempo de mercado/volume de equipamentos).

      2. Avatar de RCS
        RCS

        Só quem não está habituado a estas andanças (ou tem um grave problema de cegueira) é que vai na conversa dos slides destas apresentações.

  14. Avatar de Miguel Ribeiro

    A ver se é desta que eu consigo abrir uma página em menos do que 2 minutos e 3 refresh no iPad…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Se calhar tens um problema na net e nao no iPad

      1. Avatar de The Man
        The Man

        Não tem mesmo um iPad 🙂 deve ter um aPAD

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Tenho o ipad2 e isso nunca aconteceu, tens algum problema na net 🙁
      Alias ipad é um dos inventos mais uteis e praticos que tive oportunidade de utilizar. E ando nisto à muitos anos, desde as BBS´s

  15. Avatar de Tiago Lopes
    Tiago Lopes

    Alguém me pode dizer se é desta vez que vamos passar a ter atalhos para ligar rapidamente o 3G, wifi, bluetooth, e por ai fora???

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      LOL é pq vais, instalas o SBSetting ou o NCSettings e é um pau xD

      1. Avatar de El Lentinho
        El Lentinho

        Não encontro o NCSettings… e o SBSetting já não acede às definições das ligações com o iOS5…

        1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
          Rui “ALL” Sousa

          Experimenta “NC Settings” com espaço como coloquei agora…

          Qt ao SBS, “definições das ligações”, explica sff…

  16. Avatar de Sergio
    Sergio

    Confesso que esperava mais pois as novidades que dizem que são wow não são nada de novo. Quando há semanas começou-se a falar nos mapas da Apple eu pensei “A serio?!? haverá alguém que use aquilo!?”! E lá dei o beneficio da duvida e fui experimentar. Aquilo serve para tirar uma duvida ou outra mas de resto é ridículo, para uma navegação turn-by-turn. Desconfio que o da Apple será algo do género. Vou dar o beneficio da duvida e vou esperar. Estava seriamente a pensar comprar o Tomtom para iPhone. Após 1 mês de utilização posso dizer que esta razoável, apesar das opções de routing deixarem muito a desejar. Talvez espere até Outubro. Sim, não estou a ser hipócrita, houve aplicações que primeiro meti em jaikbreak e depois acabei por compra-las
    Não sabia sequer da integração do twiter no iOS. Tenho o reader para ler e é suficiente. No facebook é quase igual. Quando post já lá estou portanto não faz muita diferença. Mas admito que possa dar jeito. O passbook não nos deve afectar.
    As outras pequenas alterações é que devem acabar por ter realmente algum interesse, porque apesar de não sabermos ao certo quais são, deduzo que sejam daquelas pequenas coisas que dão realmente jeito.
    Estava a espera de algo mais significativo

  17. Avatar de Victor Gomes
    Victor Gomes

    Apesar de ser utilizador de Android (Galaxy s2) gosto muito da Apple e dos seus produtos.

    No entanto eles já estão a perder a credibilidade que tinham ao lançar areia para os olhos dos clientes (que são muitos e fieis). Quando tentam ser inovadores lançam produtos que não têm qualquer valor como o Siri e de resto limitam-se a tentar acompanhar os outros, tentando passar a mensagem de que estão a “inovar”.

    Fiquei desiludido com este lançamento, esperava mais da Apple.

    Cumprimentos
    Victor Gomes

    1. Avatar de Vítor M.

      Todos esperam sempre mais da Apple, é natural, é uma marca que tem essa capacidade, dar sempre um pouco mais.

      Tens já em breve muitas mais novidades 😉

      1. Avatar de JCunha
        JCunha

        Não é bem assim Vítor. Eu sou da mesma opinião do @Victor Gomes. Também não sou utilizador Apple mas prezo o que eles fazem. Contudo se for a analisar as “novidades” penso que não têm aquele efeito WOW que me fariam esperar ansiosamente pelo update. Sei que vão dar a volta a situação mas o iOS6 foi badalado demais para só trazer isto.

        1. Avatar de Vítor M.

          E eu não disse que teve um efeito WoW… disse que foram novidades muito interessantes e que alargam o raio de acção da Apple, principalmente ao estender o Siri ao ramo automóvel. Além disso, o facto de ter criado uma app das mais rentáveis existentes do segmento, os Mapas, nativa, traz uma série de novos horizontes, principalmente se pensarmos que temos cada vez mais serviços profissionais baseados em mapas e GPS (como os organisers, Apps de segurança, geo-localização de fotografias, vídeos, apontamentos, etc…).

          Depois há a componente afinação, correcção de bugs e aproveitamento de hardware e o facto de ter sido dado suporte ao 3GS… é brutal.

          Mas há mais… não se iludam com estas primeiras novidades, lembrem-se que apenas sai no outono e muitas outras estão já inseridas e por terminar, é o caso da tentacularidade do Siri…

          Não foi um WoW, mas foi muito bom ver o crescimento sustentado deste sistema operativo que está a aproximar os segmentos Apple (lembro mais funcionalidades iCloud)… etc… Quer alguns gostem ou não… a Apple tem produtos que cultivam a continuidade evolutiva e não cava fossos entre versões, como a Google tem feito desde a versão 1 do Android.

          1. Avatar de JCunha
            JCunha

            Boa Resposta. De facto o não deixarem o 3GS de fora foi muito bom. Espero então que no Outono soltem cá para fora a besta e aliem isso a um iPhone bem jeitoso. Isso sim terá o efeito WoW que os utilizadores querem. E também temos de ver as coisas deste prisma a Apple está sob pressão para mostrar serviço agora sem o tão amado Jobs. Portanto é também o sentimento de querer mais. Esperemos então pelo Outono e depois aí faz-se o balanço geral.

          2. Avatar de Tiago Dias

            “Quer alguns gostem ou não… a Apple tem produtos que cultivam a continuidade evolutiva e não cava fossos entre versões, como a Google tem feito desde a versão 1 do Android.”

            Like e +1 😉

  18. Avatar de Jysk
    Jysk

    Novidades, Novidades…. Como utilizador do iOs espero que ainda surja por ai alguma coisa ao bom estilo do Nokia Maps. O Google Maps não e mau. Possivelmente a aplicação da Apple também não. O que eu preciso e de um mapa offline. Comprar o telefone já e caro andar a alimenta-lo com aplicações que custam os olhos da cara também não da.
    Quanto ao resto… novidades, novidades. Nada de novo. Continuamos com o habitual e com a linguagem dos superlativos do costume.

  19. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    LOL, agora é que o pessoal começa a abrir os olhos. É uma delicia ler estes comentários, para mim não me surpreende a tendência é ser sempre a descer. Já começaram a abandonar dispositivos. Só não vê quem não quer, é impossível uma empresa de apliances (sim a Apple vende apliances) concorrer com os players puros de Hardware e os de Software. É tão impossível que nem precisa de explicações para saber porque a Apple nunca dominará nenhum mercado em que actua. Claro que pode ter domínio durante um curto espaço de tempo, mas será sempre pontual.

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      meu caro.. diz-me quais foram as novidades do ICS se faz favor.

      Caso não saibas, isto é um sneak peak. As novidades todas vão vir quando sairem os novos iPhones.. e vais engolir os comentários.

      Tal aconteceu com o lion, que teve X novidades, e quando foi apresentado teve mais X.. tal como o mountain lion, e agora com o iOS.

      O pessoal não precisa de spec’s de hardware num telemóvel, prova disso é o novo OS correr num 3GS, um telefone com tantos anos já… Explica-me onde isso occore no android? não ocorre, eles estão-se a “cag”$%”

      Domínio durante um curto espaço de tempo? certo certo 😉 fica lá na tua fava…

      já que falaste em hardware, eu fico na minha com o portátil mais potente da actualidade

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Como sabes que é o portatil mais potente da actualidade? Não me digas que leste alguma frase tipo “the world most advaced operating system” na embalagem do dito???? Olha que quando vou ao chinês as caixas também têm umas grandes larachas de markting e o próprio chinês diz “multo bom” 😀

        Se o teu portátil não corre o SO que eu quero, para mim é o portátil menos potente da actualidade.

        É como eu dizer que tenho aqui o melhor portátil do mundo e arredores e mais estável também, mas só corre “Gerardo OS”. llololo

        Fica lá com o teu brinquedo afinal dá para ir à net pesquisar no google e isso faz toda a diferença. 😉

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          não.

          li as reviews, nem todos os tipos podem ser tão burros.. ou espera são todos burros.. e afinal tu é que és o “experiente”

          Queres windows, ou linux, olé.. tens bootcamp..

          Continua a ser o portátil mais “potente” da actualidade 😉

          —-

          Mas espera gerardo.. só faço pesquisas no google? então mas tu só queres o computador para jogar é???

          Ficas sabendo que sim não jogo nenhum jogo, se quero jogar tenho a Xbox ou a PS3.. se bem que prefiro jogar com outras coisas, if you know what i mean…

          agora, experimenta lá fazer outras coisas.. que não seja jogos..

          Autocad, renders v-ray, maya, sketchup, final cut pro, apperture… etc… Ai se vê o poder de um portatil, não nos crappy games

          1. Avatar de Gerardo
            Gerardo

            Não jogo, embora ás vezes dê um saltinho ao miniclip 😀

            Eu trabalho com servidores por isso nem vale a pena te explicar que nesse capítulo a Apple tem menos utilidade que um saco de areia no deserto!

          2. Avatar de Alexandre Amaral
            Alexandre Amaral

            Ainda me ri com o teu comentário Relvas, o melhor computador do mundo é pelos renders que faz ou deixa de fazer? Daqui a nada os benchmarks são todos feitos em final cut pro…aproveitamos e vamos todos a Cannes já agora é uma festarola. Se para ti o macs são bons computadores, fico contente…não tem é necessariamente ser verdade para todos. E repara, nem 5 % do total da população mundial usa esses softwares que referiste.
            Até na generalidade costumas ter bons comentários, mas esse saiu-te um bocado ao lado…

          3. Avatar de Rui
            Rui

            LOLOLOL

            Gerardo, a sra da limpeza tb trabalha com servidores e consegue fazer comentários mais proveitosos que os teus 😀

      2. Avatar de Jarda do Demonio

        “O pessoal não precisa de spec’s de hardware num telemóvel, prova disso é o novo OS correr num 3GS”

        Mais uma vez pergunto:
        De que raio te serve teres o IOS6 no 3GS se as melhores features não dão (Siri, Turn by turn navigation)?

        E já que falas em spec’s porque raio é que a Apple não actualiza o IPAD1 já que é mais recente que o 3GS?
        Obrigar o pessoal a comprar o novo IPAD?
        As spec’s do IPAD são piores que o 3GS?
        Consegues tirar a dúvida?

        1. Avatar de Jarda do Demonio

          PS:
          Integração com Facebook uma das melhores novidades?
          Bem pelo menos, ainda conseguiram enquanto o Facebook não morreu…….

        2. Avatar de Relvas
          Relvas

          sim, sou-te sincero não percebo “a paragem” do iPad 1.
          não faz sentido algum.

          1. Avatar de Abílio
            Abílio

            True

        3. Avatar de Relvas
          Relvas

          se tu queres a siri, compras o iphone novo. A samsung também não mete o s-voice no SII, só no SIII..

          Isto é a alma do negócio… infelizmente é assim em tudo 😉

          O turn by turn, em resposta, é porque, e apenas, porque este está “relacionado” internamente com a siri..

          1. Avatar de Jarda do Demonio

            Não é bem assim….
            Se não sabes ficas a saber que em Android quando existe uma inovação existe para todos…
            Processos de root, c-roms e filmes é verdade mas existe…
            Quanto ao Siri, acho que nem com jailbreak lá vai…
            Mas em relação a S-Voice ou Siri, para mim é tudo farinha do mesmo saco.. Sou português com orgulho e não estou para tar a dar “ordens” ao meu tlm em inglês.
            Em relação ao turn-by-turn, se está relacionado com Siri não há lingua PT logo grande falha, pelo menos para mim.
            Agora explica me lá que não entendi uma coisa…
            Se o Turn-by-Turn está relacionado com o Siri, isto quer dizer que só quem tem 4S é que usufrui do sistema de navegação do Maps da Apple?

          2. Avatar de Serva
            Serva

            Então mas a Apple não era aquela empresa que cuidava dos seus utilizadores , então agora o 4 também já não está nos planos da Apple e quanto aos Mac que vão ficar sem actualização para o Lion Mountain , ridículo como todos os argumentos usados até há muito pouco tempo 1 a 1 caiem por terra .

            Serva

        4. Avatar de Serva
          Serva

          E ainda vendem este equipamento por 350 € , então se está fossilizado como muitos aqui afirmam e que é um grande feito este dispositivo receber parcialmente o IOS 6 , reparem que a maquina fotográfica nem flash tem , parem de vender o raio do 3GS ,pelos vistos o 4 também já ficou pelo caminho , e depois ainda fica tudo deslumbrado e vêm falar das actualizações do Android de dispositivos que custam pouco mais de 100 € , tenham mas é juízo , isto para a Apple e para os investidores tem de ser um negocio muito chorudo senão lá se vai a cotação bolsista .

          Serva

          1. Avatar de Tiago Dias

            O teu SGS II custou “pouco mais de 100 €”?

            Baratinho 😉

      3. Avatar de The Man
        The Man

        Relvas não percas tempo 🙂

        1. Avatar de Serva
          Serva

          Tiago o meu SGII custou € 599,00 bloqueado a TMN , mas já tem o ICS e fornecido pela TMN no mês passado .

          Cumprimentos

          Serva

          1. Avatar de Tiago Dias

            Sim Serva, já o imaginava. Percebeste onde eu queria chegar?

            Tu disseste: “…depois ainda fica tudo deslumbrado e vêm falar das actualizações do Android de dispositivos que custam pouco mais de 100 €…”

            Não! Eu falo das actualizações de equipamentos de topo, como o teu SGSII. Aí é que está a questão! Ou vais dizer que não é um problema, e grave, um equipamento de 600 € só ter a actualização do seu SO mais de meio ano depois de esta sair oficialmente?

            Se o problema fossem só os de 100 €, até se compreendia.. Mas não é isso que acontece 😉

      4. Avatar de RCS
        RCS

        Só podes estar a gozar. Depois da prova que o siri corre em qualquer telefone da apple, e eles não o disponibilizarem, ainda têm lata de lançarem a carta dos updates? Meu caro, o android tem widgets e notificações decentes desde o 1.5, pelo menos! Mapas 3D já tem há muito tempo e turn by turn também. Portanto para mim em termos de utilidade, o meu android de agora é mais completo do que o ios que irá sair daqui a 3 anos.

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Ficar desiludido com a apresentação não significa estar desiludido com o iOS. Obviamente queremos sempre melhor coisas e sabemos reconhecer que o iOS tem lacunas, nas continua a ser o melhor

    3. Avatar de Vítor M.

      Sim Gerardo, cada vez há mais utilizadores, diferentes de ti, sim, aqueles que escolhem bem. 😉 É a frieza dos números que o diz… Não eu 😉

      Gostei de saber que cada vez te preocupa mais estares do lado errado… Bom sinal, tens absorvido boa informação.

      1. Avatar de eu mesmo
        eu mesmo

        Lado errado? És um bocado faccioso, por isso é que cada vez menos visito este site.

        Nojo de comentários

        1. Avatar de Nuno Miguel
          Nuno Miguel

          + 1 Concordo

          Não há o minimo de imparcialidade por aqui.

          1. Avatar de Gerardo
            Gerardo

            Não me digam que ainda andavam enganados 😀 Eu venho cá para me divertir e para me mandarem umas bocas que ficam todos contentes. Se estivesse à espera de imparcialidade ia a outra esquina.

  20. Avatar de The Man
    The Man

    LOLOL é tão lindo ver os haters todos… mesmo lindo…

    Coitadinhos dos android’s dá pena mesmo ver tal OWNE… valha-me deus.

    1. Avatar de Serva
      Serva

      Enquanto tu ficas com pena , quem tem Android disfruta e tu ficas agarrado as Keynotes a roer a unhas todas de tanta ansiedade , este ano foi uma autentica vergonha um conjunto de mentiras no que respeita a estatísticas que até dói , constatamos somente isto que já foi aqui escrito enquanto os utilizadores de Iphone andavam a dizer que tinham a melhor maquina de todas , afinal com a revelação das PRINCIPAIS novidades do IOS 6 chegamos a conclusão que todos os outros SOs móveis já tinham estas características .

      Podem chamar Haters e que estamos todos com AZIA e mais uma serie de disparates que a falta de argumentos são usados , mas no fundo , no fundo , vocês sabem que a maioria dos comentários feitos têm razão de ser e isto foi assim com o Iphone desde o seu lançamento , com imensas lacunas .

      Cumprimentos

      Serva

      1. Avatar de The Man
        The Man

        Android disfruta? lol anedota… deixa-me ca ver… com 7% de ICS no mercado mundial? algo que saiu a 1 ano atras??

        Nem vou discutir o que nem sequer é discutivel porque o android está tão atras mas tão atras que eu nem o consigo ver no horizonte.

        1. Avatar de Serva
          Serva

          O tu por acaso sabes se o 2.3.7 não é suficiente para fazer TUDO O QUE O ICS FAZ ?????? …. para que que falas sem conheceres , só escreves para mandar abaixo mais nada , limita-te a constactar o óbvio pelo menos nas novidades apresentadas no IOS 6 nada que os outros SOs já não tenham , vamos ver como funciona o SIRI , porque até agora tem ficado muito aquém das expectativas .

          Serva

          1. Avatar de The Man
            The Man

            Serva para teu conhecimento… se é que te interessa.

            Eu tenho um iPhone 4s, tenho um Galaxy Nexus e tenho tambem o novo iPad.

            E ja tive também um desire. E caro amigo eu opino sobre aquilo que experimento e que tenho opinião formada.

            Tu nunca tiveste nenhum iDevice porque se tivesses é impossível teres essa opinião e isso aposto.

          2. Avatar de Serva
            Serva

            Tens o Galaxy Nexus o último ?…. de certeza , e não gostas .

            Serva

      2. Avatar de Relvas
        Relvas

        Eu só não percebo sinceramente… se não utilizam porque é que tem de comentar aqui?
        Metade das coisas estão por vir, acredita.

        Realmente só me fico a pensar que têm uma certa dor de cotovelo… é que até o WP7 vos faz dar contas à vida.

        Não precisas sequer responder.

        Imensas lacunas onde? vou-te já dizer o que acho que seja o maior trunfo da apple! ter um sistema uniformizado.. não alterar a interface do avesso. Como a maioria de vós ilustres almas são “nerds” acham isto mau… não é?

        Agora imaginem o exemplo de uma pessoa, que não lida tanto com a tecnologia.. como a minha mãe, vá por exemplo, como o SO se mantem igual, mas como novas utilidade, ela é capaz de tirar todo o partido de um telemovel, ou de um iPad, sem saber mexer num pc…

        além disso… o que é que “todas as novidades anos luz” que tu sempre comentas num android te vão ajudar no dia a dia? nada!

        1. Avatar de The Man
          The Man

          LOL android é anedota total, viram o voice S??? o voice S nao chega ao siri beta… sequer nem ta perto.

          Estes gajos tem integrado com ligas desportivas, cinema, tudo e mais um par de botas… é um owne tão grande.

          Mais é deixar estes cromos todos andar, porque assim não estragam o que é bom. Que se fiquem pelo android.

          1. Avatar de Bananas
            Bananas

            Oh amigo, já pagaste pelo iPhone, não precisas de estar tanto na defensiva. Se o telémovel que eu ou outro qualquer usa te dá tanta comichão, talvez queiras repensar as tuas prioridades.

            Já agora, tudo o que dizes, e basicamente tudo o que a Apple apresentou para o IOS6 já existe de uma forma ou outra no Android ha algum tempo, e muito mais…Não precisas de responder, nada do que eu diga te vai fazer pensar que talvez o aparelho onde gastaste tanto possa não ser tão bom ou pior que alguns que compras por metade….mas um dia devias experimentar um Android, não? 😉

          2. Avatar de Serva
            Serva

            Esse software foi desenvolvido pela Samsung o sistema de comandos de voz do Android oficial é o que é fornecido pela Google que por acaso até teve melhores resultados que o S-voice , não misturem as coisas e já agora a Google apesar de não disponibilizar os comando de voz em PT de Camões tem em PT Brasileiro , o que diga-se de passagem também é uma grande treta .

            Cumprimentos

            Serva

        2. Avatar de Serva
          Serva

          @Relvas e tu por acaso sabes quais são as novidades que ainda estão para vir até ao Outono , sempre a expectiva de ?’||| , pelo teu raciocínio a Apple tens esta interface e deverá manter para os restos dos seus dias , porreiro , para quem afirma que a Apple é a empresa que mais inova ?

          Serva

          1. Avatar de Relvas
            Relvas

            Serva, nem sempre inovar significa alterar a interface. Não é obrigatório um produto alterar a sua “cara” todas as vezes que se actualiza para ser considerado inovação. O certo é que o facto de o iOS ser semlhante ao mac, e o próprio iPhone ao iPad permite a facilidade de utilização de usuario, e uma pessoa sem qualquer experiência mexer neles. A isto é que chamo de intuição. Não é a mudar sempre a interface que se vai ganhar adeptos, como aconteceu no windows 8, ninguem tem vontade de aprender tudo do zero, e muito menos tem tempo na maioria das vezes.

            Queres inovação? digo-te apenas uma, que para mim não me serve é certo, mas que a Apple é das unicas empresas que se dá ao trabalho, Acessibilidade. O trabalho que eles desenvolvem para pessoas invisuais, ou pessoas com autismo ou mesmo outros problemas, é incrivel. São estes pequenos promenores, aliado a uma interface consistente, fluidez e outros que cativam a maioria.

            Outra coisa que gostaria de partilhar, é a grande “sincronização” entre os diferentes aparelhos apple, o ecossistema. É certo que a google tem o google drive (que uso) mas o certo e que não funciona tão bem como o imaturo iCloud. As novidades com o documento na cloud (alteração em directo de um documento aberto no mac, por um do iPhone etc) aliado a tirar uma fotografia no iPad, abrir o iPhone e já lá estar, ou estar no mac.. tornam o iOS num sistema a meu ver melhor…

            E é esta a principal razão porque eu uso mais o iOS que o android, tudo funciona. Não é que não goste dos widgets e etc, claro que são um belo fogo de vista, mas no dia a dia tornam-se desnecessário, e desfocam a verdadeira natureza do OS. É por isso que uso menos um android, e prefiro o iOS.

            Eu não digo que a Apple é a empresa que mais inova, porque muitas empresas, tem inovado, até a Microsoft, o importante por vezes, é não fazer tudo de uma forma tão drástica como aconteceu no W8 percebes?

            Não sei quais as novidades que estão para vir, mas convenço-me que serão boas, esperemos 😉

            Cumps.

        3. Avatar de Hugo Cura

          Relvas, não te fies nisso de “sneak peak” (já escreveste isso meia dúzia de vezes). Não é preciso argumentares dessa forma uma apresentação menos “wow” do que é hábito, relativamente a iOS.

          A apresentação oficial está feita, o que de melhor lá existe foi apresentado. Se continuas a pensar assim, vais ter uma desilusão… pelo menos até uma versão 6.1.

      3. Avatar de Vítor M.

        Serva, tu estiveste a ver a Keynote 🙂 não digas que não….

        1. Avatar de The Man
          The Man

          Deve ter visto e revisto… 🙂 e mesmo assim ainda não conseguiu fechar a boca do WOOW.

          1. Avatar de Serva
            Serva

            Qual foi a key que te fez fazer WOW @the Man , se é que se pode saber ??? só por curiosidade , para ver se todos aqui ficamos esclarecidos .

            Serva

        2. Avatar de Serva
          Serva

          Não vi ,cheguei a casa tarde ontem .

          Serva

          1. Avatar de Serva
            Serva

            Mas tive pena de não ver , irei visionar mais tarde , como sempre faço , eu gosto de tecnologia não sou alérgico a nenhum produto .

            Cumprimentos

            Serva

          2. Avatar de The Man
            The Man

            Mas é a imagem que passas carissimo 🙂

  21. Avatar de Abílio
    Abílio

    “New Maps’ Flyover and turn-by-turn navigation features only available on iPhone 4S, iPad 2 and up”(…)

    “Some features may not be available in all countries or all areas. Flyover and turn-by-turn navigation will be available only on iPhone 4S and iPad 2 or later. Cellular data charges may apply.”

    9to5mac

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Já é a segunda facada que dão no meu iPhone 4.
      Mas ainda vai ficar comigo mais 1 “anito” pelo menos.

      1. Avatar de The Man
        The Man

        Relaxa que o teu iPhone 4 é de 2010, vai receber praticamente o update todo.

        O Galaxy S2 tem mais um ano que o teu é “supostamente” melhor, e muitos nem ICS tem lol. E o teu é brutalmente mais rapido que a maior parte da trampa que por ai anda.

        1. Avatar de Abílio
          Abílio

          Estou relaxado… 😉

          1. Avatar de The Man
            The Man

            Quem trabalha com a maça, tem obviamente de estar relaxado 🙂 só ha razões para alegria 🙂

        2. Avatar de Paulo Soares
          Paulo Soares

          Tipo.. fraze do dia so pode…… os utilizadores de S2 como eu so nao teem ICS OFFICIAL se nao quiserem, e e tao simples como ligar ao kies e actualizar….

          1. Avatar de The Man
            The Man

            Então não percebo porque tanta gente ainda se queixa que não o tem…

            Um SO de inicio de 2011? só a meio de 2012? cuidado isso é um update rapidissimo.

            E trouxe tantas novas features que até mete medo so de pensar nelas são tantas 🙂

          2. Avatar de Relvas
            Relvas

            realmente tenho de comprovar.. demorou a sair a actualização, em alguns terminais depedendo da rede.. mas acho que está resolvido..

            Actualizei ontem o SII da minha namorada sem problema.. e de outra amiga minha..

            só o que falha por enquanto no android, é mesmo o tempo que leva às actualizações ficarem desponíveis.

          3. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Mas isso não tem actualizações OTA?????? 🙂 🙂 🙂

          4. Avatar de Tiago Dias

            Paulo Soares

            “…e é tao simples como ligar ao kies e actualizar…”

            Huum.. há por aí muito boa gente que não concorda muito… 😉

          5. Avatar de Serva
            Serva

            Tha Man ,

            Em Portugal os equipamentos bloqueados a Rom tem de ser lançada pela operadora , que tem os seus APIs e por vezes estas pequenas alterações demoram porque a Samsung já tem a Rom pronta a mais de 4 meses , agora outra coisa que precisas saber em Portugal já todas as operadoras lançaram a actualização para o ICS , portanto essa tua afirmação é falsa , mostra-me um Link desta semana de queixas sobre a actualização do SGII , obrigado

            Serva

        3. Avatar de Serva
          Serva

          Podes dizer quais , a última operadora a lançar foi a TMN e lançou no final do mês passado , só se alguém não quer actualizar mas isso acontecerá em todos os SOs incluindo o da Apple espero que em relação ao coeficiente de penetração do IOS pelo menos não tenham feito trafulhice .

          Serva

          1. Avatar de Serva
            Serva

            Tiago , Tiago , esse artigo é de Março e não de 8 Junho como afirmas , assim não vale .

            Serva

          2. Avatar de Tiago Dias

            Serva, vê com mais atenção.

            Deixei o link para um comentário, não para um artigo. E o comentário sim, é de 8 de Junho.

            Mas tocaste também num ponto importante. O artigo é de Março, e anuncia a actualização do SGSII para ICS. Em Junho ainda há utilizadores com problemas 😉

    2. Avatar de Serva
      Serva

      The Man ,

      Como é que eu passo essa imagem de inculto informático que me chamas , eu escrevo o que sinto e vejo e mais cego que o cego é aquele que vê , mas que não quer ver , e tu de facto pareces-me daqueles que tocas e foges e não dizes nada , só falas de azia e rennies .

      Ficas a saber que eu também tenho produtos Apple em casa , já o disse aqui várias vezes (Ipods) , são dos meus filhos e se queres saber este SO a mim fica-me a saber a nada , já tive avarias já foram para a assistência trocaram por um novo e m 2 dias tinha de novo o Ipod na mão o único stress que tive foi com a factura que não tinha NIF e tive que voltar a FNAC que por sua vez tinha mudado o sistema informático devido a alteração do IVA e lá encontraram a solução de me passar uma manual o que levantou alguns problema na assistência ,mas tudo se resolveu pelo melhor , eu próprio comprei um IPOD de 80 GB o chamado clássico , portanto não entendo as tuas criticas , não é a primeira vez que fico a apreciar um Imac e até a brincar com ele , só que depois quem gosta de tecnologia fica limitado , não posso mudar o HDD sem ir a assistência não posso mudar a gráfica a única coisa que posso fazer é mudar a memoria RAM , sinceramente isto parece-me uma maquina para retardados .

      Cumprimentos

      Serva

      1. Avatar de Tiago Dias

        “…sinceramente isto parece-me uma maquina para retardados…”

        Esta frase diz muita coisa 😉 E se realmente gostas de tecnologia, tens uma mente muito, muito fechada, mais fechada que os equipamentos e sistema que tanto desdenhas 😉

        1. Avatar de Serva
          Serva

          Tiago é muito simples eu monto as minhas maquinas , eu limpo os componentes interiores do pó que se acumula , limpo o cooler do GPU e CPU , retiro as memorias ram , limpo tudo com produtos próprios , revejo as ligações de tempos a tempos gosto de substituir os cabos sata , revejo a fonte de alimentação se está com o débitos correctos etc , etc , porque limpar um computador não é só eliminar ficheiros que não nos interessam a maquina também necessita de manutenção e será essa uma das minhas receitas para a longevidade das minhas maquinas , por isso o Imac para mim é simplesmente uma peça com uma excelente estética , mas certamente não é com isso que eu me realizo , na minha maquina actual tinha 4 hdds de 2 TB cada , hoje fui comprar um 5 HDD com a mesma capacidade de armazenagem , com o Imac estava super limitado , quero comprar uma gráfica melhor é só desligar o pc abrir a tampa lateral da caixa ATX desenroscar os 2 parafusos rápidos retirar a gráfica antiga e colocar a nova e voilá isto é o que eu chamo gostar de tecnologia .

          Cumprimentos

          Serva

          1. Avatar de Tiago Dias

            Repara que o que disseste agora não tem nada a ver com a frase que eu citei. Sei disso tudo, concordo com isso tudo. Não faço tudo o que referes, porque por um lado uso maioritariamente portáteis, por outro, mesmo gostando muito de tecnologia, não é esta a minha área profissional, e o tempo que tenho para dedicar à paixão da tecnologia é muito limitado, e não dá tempo para tudo. Mas isto já é um desvio do assunto.

            O que disseste agora foi muito bem dito, e concordo perfeitamente que para isso um iMac não te servia. Mas pessoas como tu representam uma ínfima percentagem dos utilizadores, sabes bem que é verdade. Dizer que um Mac é para retardados, é de uma tal limitação, que.. epá, que não parece teu.

            Eu uso iOS, iPhone, recentemente Mac OS num Mac Mini, e assim que puder num Macbook, exactamente porque não tenho tempo para afinações, para limpezas, para manutenções, sejam elas de software ou hardware. A Apple tem sistemas simples e robustos, máquinas bem construídas, e cada vez mais são a minha escolha. Falham como as outras, têm problemas como as outras.. a diferença é que continuam a ser as mais fiáveis, as menos problemáticas, que requerem menos manutenção para estarem afinadas. E não me considero um retardado por gostar disso 😉

          2. Avatar de Serva
            Serva

            Tiago ,

            Bom dia estás a desviar-te do contexto da minha frase , eu disse no final do meu comentário que uma maquina assim hermética não dá gozo a ninguém o que fazes quanto necessitas de aumentar a tua capacidade de armazenamento recorres certamente aos discos externos da Apple , mas imagina que são filmes a 1080P a velocidade de transferência não é a mesma de um sata 3 , ou queres mudar a gráfica não podes , bom no fundo mesmo com actualizações e tudo o mais que me possas contar ao fim de 6 meses tens a tua maquina ultrapassada e sem possibilidades de puderes fazer upgrades , vais dizer que também sou uma minoria neste argumento , eu penso que não serei e para quem defende tanto os updates de software não deveria se opor aos upgrades de hardware , nem dizeres que não tens tempo para a manutenção da tua maquina , aliás esta abordagem da Apple de tornar os seus dispositivos lacrados as 7 chaves é um dos pilares da sua filosofia para vender o novo modelo que saiu este ano e essa é também uma das filosofias que detesto na Apple , repara que não falo do SO etc , só falo na filosofia da empresa que impõe tudo e mais umas botas ao utilizador final , e esta politica é transversal a todos os produtos Apple .

            No fundo só me dás razão , vais-me dizer que nunca limpas a tua maquina ao nível do software ??? a Apple não tem problemas a esse nível ????? … então para que tantos artigos publicados aqui neste blog sobre a limpeza dos Apple , por favor já chega de mitos e não te contradigas sff .

            Cumprimentos

            Serva

          3. Avatar de Tiago Dias

            Serva, mais uma vez não percebes o que quero dizer.

            Tens todo o direito em nao gostar da filisofia da Apple, tens o direito de dizer que são máquinas que não servem para o teu tipo de utilização, mas não tens o direito que são máquinas para retardados!

            E sim, é uma minoria as pessoas que fazem upgrades de hardware.

            E sim, faço manutenção a nível de software no Windows. No Mac, por utilizar muito pouco e apenas em casa, onde passo muito pouco tempo, ainda não tenho nenhum software de manutenção, ainda nem sequer a cache dos browsers limpei.

            Até te digo mais, para não dizeres que sou um fanático. O Mac Mini de 2011 que tenho não conseguiu até agora ser melhor que o meu Vaio de 2008. Para trabalho duro, em que preciso de velocidade e produtividade, não prescindo do meu Windows. E porquê? Não por ser melhor ou pior, apenas porque é o SO que sempre usei… É normal que me sinta mais à vontade que com o MAc OS.

            E outra coisa… há anos que não faço upgrades de hardware. Em primeiro lugar porque uso maioritariamente portáteis, que tento escolher com algum cuidado na altura da compra, e em segundo porque não sinto necessidade.

            Resumindo.. estás no teu direito de não gostar, ou não te servirem as máquinas Apple. Mas isso é para o teu tipo de utilização, para o que tu gostas de fazer. O que tu supuseste naquele primeiro comentário foi que quem não era como tu, quem não gostava de fazer o que tu gostas, era retardado.

  22. Avatar de josé júlio silva
    josé júlio silva

    tenho lido os comentários sobre a apresentação do ios6 por parte da apple, e já agora vou deixar o meu.
    Já experimentei as três plataformas mais usuais em tlm (android, windows mobile e ios do iphone) e, neste momento tenho um iphone 4.
    Como não tenho acções das empresas microsoft, da apple ou de outra empresa qualquer,não vou ser fanático e dizer que um é melhor que outro.
    Vou dizer simplesmente que, para mim, todos têm as suas vantagens e as suas desvantagens. Neste momento tenho um iphone (a que ficarei ligado, muito devido ás suas aplicações)mas se tivesse que mudar, o faria para o windows mobile.
    Mas uma coisa tenho a certeza absoluta: se não fosse o aparecimento do iphone à alguns anos atrás (Steve Jobs o Visionário) não estariamos, neste momento, a falar sobre qual a plataforma melhor. Porque o original, o primeiro a avançar foi a Apple.
    Isto a propósito “de quem copia quem”.
    Mas, ainda bem que há concorrência. Ganhamos nós porque temos hipoteses de escolher.

    1. Avatar de Jarda do Demonio

      “Mas uma coisa tenho a certeza absoluta: se não fosse o aparecimento do iphone à alguns anos atrás (Steve Jobs o Visionário) não estariamos, neste momento, a falar sobre qual a plataforma melhor.”
      Acho que nesse ponto tens toda a razão.
      Steve Jobs foi um grande visionário…
      Nos anos 80 foi ele que visionou o famoso PC ( Personal Computer)..
      Hoje em dia, vai dizer a um utilizador MAC e dizer lhe que tem um PC….

      1. Avatar de Tiago Dias

        Se esse utilizador souber o que é um PC, Personal Computer, como dizes e muito bem, vai concordar 😉

        Mas claro, a grande maioria iria dar um redondo “NÃO!” hehe. Bem visto 😛

  23. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Então qd vai sair o iOS 5.2 (iOS 6 digo), lá para Outubro n é?

    Eu se fosse à Apple tinha vergonha das 200 novidades que apresentaram neste pseudo-novo iOS…

    1. Avatar de Serva
      Serva

      Olha que também mudaram a cor , ou estou enganado ?, não ía ser cinzento em vez do Azul ? … eu não vi a Keynote e isso também não é referido pelo Pedro Simões , alguém que tenha visto na integra a Keynote pode esclarecer sff .

      Cumprimentos

      Serva

      1. Avatar de Relvas
        Relvas

        nem sequer foi referenciado na Keynote, porque são novidades que estão para vir.. e não estão finalizadas. dai isto ser uma beta!!!! e de ser apenas um “sneak peak” do que vai vir do iOS6

        As novidades “fulcrais” além do mapas ( que a meu ver foi uma surpresa- atenção não digo que está ao mesmo nível do gmaps, mas foi positivo) vão surgir aquando do lançamento do novo iPhone e da versão final.

      2. Avatar de Abílio
        Abílio

        Não alteraram nada na UI

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          alteraram.. 😉 apenas não referiram isso porque devem alterar mais.

          Claro que ainda não existem widgets e afins, se surgir algo disso, que acho difícil, deve acontecer mais para setembro quando surgir o novo iphone

          1. Avatar de Serva
            Serva

            @Relvas , tens a certeza que vai sair um novo Iphone em Setembro ? … e a Apple não aproveitaria para dar essa noticia , pode ser uma jogada de marketing gigantesca ??… se for assim e se o produto for revolucionário tiro o chapéu e será sem duvida uma jogada de mestre .

            Cumprimentos

            Serva

          2. Avatar de Relvas
            Relvas

            Aposto que será em setembro, claro obstante não deixo a possibilidade de ocorrer em outubro.

            E se pensares faz sentido, por exemplo.. o iOS costuma ser sempre apresentado numa altura, e só é lançado com novos equipamentos… É assim que tem sempre funcionado..

            O novo iPhone ninguem sabe o formato que terá, 16:9 ou 4:3 tanto faz, e claro que dependendo eles vão ser capazes de adaptar totalmente a interface…

            Isto já é exemplo tem ocorrido em quase tudo o que a Apple faz.. apresentou o sneak peak do lion, lançou-o com mais algumas funções e liftings.. o mesmo agora com o mountain lion.. por isso é o caminho normal..

            Se irá ser revolucionário não sei, mas também hoje em dia as revoluções são cada vez mais complicada, graças à grande e boa concorrência que existe 😉

            Cumps.

          3. Avatar de Rui "ALL" Sousa
            Rui “ALL” Sousa

            Ira sair um novo iPhone juntamente c o lançamento do iOS6 mas claro esta q nada ira ser revelado ate à data, qual era a lógica de anunciar um novo tlm com os actuais ainda para venda, iria comprometer as vendas certamente.

      3. Avatar de The Man
        The Man

        Mudou as tonalidades… é um azul mais light agora.

  24. Avatar de The Man
    The Man

    Eu só vejo criticas destrutivas dos haters, mas o que me conforta para alem de tudo que é extraordinário da Apple, são os números que varrem completamente estes haters todos 🙂

    São números brutais, e aumentam drasticamente de ano para ano, há muitos haters a mudar tem piada e vão continuar.

    Epa o galaxy S3?? e One X? onde estão os recordes de vendas??? aonde??

      1. Avatar de The Man
        The Man

        Pre Orders… e Orders?? ele ja ta a venda continuo a não perceber. Vais a Worten do Norteshopping tem la uma mega stand… imagina vazio 🙂

        1. Avatar de Hugo Cura

          Repara que ma “pre-order” é uma pré-compra, significa que está comprado, portanto é uma “order” garantida. O que estás a querer referir-te (sem sucesso) é o que se chama de “shipping”.

    1. Avatar de Paulo Soares
      Paulo Soares

      Mais uma vez pensa antes de comentares…. no caso do android tu tens muita variadade por onde escolher, no caso da apple tu tens 1/2, lg as vendas teram de ser + altas a nivel individual, se fores ver a global, tu vez quem e que bate records…..( mas ja agoara e tao lindo andar na rua ver tanta gente com a mesma coisa, realmente para quem gosta tanto da “exclusividade” da apple, vesse tantos por ai e tao iguais

    2. Avatar de Serva
      Serva

      Não sabes mesmo do que escreves , temos de ter muita paciência contigo , houve o Iphone é só um modelo , qualquer marca que comercialize Android tem mais de uma dezena de modelos , que tipo de analogia queres fazer ?… não compreendo .

      Serva

      1. Avatar de The Man
        The Man

        Oh meu amigo… OBVIO OBVIO ( 1 Iphone 1 Galaxy S3 )

        Queres mais analogia que isto? não consigo perceber.

        Tas-me a dar razão é 1 Iphone contra 300000000000Mil androids e ainda assim é o que é.

        1. Avatar de Serva
          Serva

          Wrong , não entendes mesmo o SGIII será dentro dos Smartphones da Samsung o topo da gama deles , mas existem toda uma serie de modelos da Samsung com Android inclusive o Note que ninguém sabe aonde encaixar se em tablet se em smartphone .

          Serva

  25. Avatar de Rui Jesus
    Rui Jesus

    Pena é o SIRI ainda não ficar disponivel para o Iphone 4.

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Nem vai ficar…

      SiriZone…

      1. Avatar de The Man
        The Man

        GS3 com o seu voice S… a verdadeira copia do produto proibido e tão apetecido coitadinho… até mete pena olhar para o voice S :).

        E os milhentos androids sem nada sequer? é Lindo

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Pois, mas lindo lindo é ver as coisas boas dos outros (android’s) também com câmaras boas, ecrãs grandes, baterias sem problemas e apanhar rede normal, enquanto isso no iphone não se verifica, a falta de rede e problemas de bateria num telemóvel, de que ele serve? Eles esquecem-se um pouco das principais funções de um telemóvel, afinal de conta o nome é iphone mas às vezes não parece.

          1. Avatar de The Man
            The Man

            Deves tar a falar do Ifone e não do Iphone só pode.

          2. Avatar de Rui
            Rui

            A unica coisa que disses-te e que o iphone nao tem é um ecrã grande, e para mim ainda bem.

            tudo o resto é mentira 🙂

        2. Avatar de Serva
          Serva

          Será que não estás um pouco aziado eu já tenho o meu encomendado em branco , se quiseres podemos fazer negócio .

          Serva

          1. Avatar de Relvas
            Relvas

            por acaso ando para o ver ao vivo, sai esta semana não é?

    2. Avatar de Relvas
      Relvas

      não vai ficar, é tudo estratégia de marketing. “saber vender” é a alma do negócio..
      Não me importava de a ter no meu iPhone 4 lol, ou iPad 2

  26. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Por aqui se vêm as falhas básicas do firmware da apple. Existem coisas banalíssimas que não são possíveis fazer nos aparelhos. Agora têm chamada de video por 3g, enviar sms para rejeitar chamada (eu fazia isso no meu siemens m35 nos anos 90), etc etc…
    Quem fala de vendas para defender a marca, e isto sem fanboyismos de qualquer tipo, tem de admitir: tem pontos bons como qualquer outra marca, mas tem muitas falhas, e grandes falhas. A única coisa verdadeiramente interessante é o Passbook, que estou curioso para testar.

    1. Avatar de Serva
      Serva

      Isso infelizmente vai ser mais para os STATES .

      Serva

    1. Avatar de Serva
      Serva

      A aplicação Maps é muito interessante , vamos ver qual a cobertura e qual o consumo energético que esta aplicação irá gerar , se nos Iphones da actualidade quando se liga o GPS e se acede ao Google Maps é ver a bateria a desaparecer com esta que implica uma renderização bem superior vamos ver , no entanto tenho que referir que quem desenvolveu esta aplicação fez um excelente trabalho

      Serva

      1. Avatar de Relvas
        Relvas

        realmente também me surpreendeu pelo positivo.
        Se bem que estou a instalar a beta, para ver como funciona realmente cá em portugal.. Porque a gente já sabe que nos EUA é tudo muito giro mas demora tempo a chegar cá…

        Mas como houve “mão” da tomtom, se calhar.. até é capaz de ser interessante

  27. Avatar de RSP
    RSP

    Não entendo estas picardias!!
    Se as pessoas não gosta da solução Apple porque precisam de dizer mal?
    É uma infantelidade total!!!
    Eu sou utilizador sem grande conhecimentos de informática ou sistemas de computação e sobretudo preocupo-me com a simplicidade e a estabilidade de utilização e nisso tenho a certeza que a Aplle e neste caso o iOS é muito bom!!
    Acho que tráz novas funcionalidade interessantes e só tenho pena que o siri português continue de fora.
    Pode ser que no lançamentodo iPhone tenhamos essa boa novidade, porque digam o que disserem não é igual estar em inglês.
    Por último digo que não seria inteligente da Aplle mudar muito um sistema operativo que quem usa gosta!!!
    Quem não gosta tudo bem, utiliza o que quiser e que seja feliz!!!

    1. Avatar de The Man
      The Man

      Perfeita analise 🙂

    2. Avatar de Tiago Dias

      “Por último digo que não seria inteligente da Aplle mudar muito um sistema operativo que quem usa gosta!!!”

      Uma frase importante 😉 E explicativa das alterações faseadas. (claro que outra explicação é a Apple a fazer render o peixe.. mas isso é óbvio).

  28. Avatar de Valter Pinho

    Cada vez estou mais triste com a Apple…estes senhores fazem tudo tudo tudo…mas para Portugal nem o Siri nem os mapas…até a navegação é mostrada em milhas em vez de kilómetros! Eles estão-se nas tintas para Portugal…e depois querem que mais pessoas usem produtos Apple! Estava à espera de novidades no iOS que REALMENTE interessam….muitos utilizadores, tal como eu, querem fazer com q o iPhone mostre os próximos eventos do calendário no Lock Screen…coisa que qualquer treta de NOKIA faz…ou o próprio Windows Mobile 6.1/6.5 faz…é algo de muito pouco…mas que dá um granda jeitão!

    1. Avatar de Tiago Dias

      Mas os Mapas e a Navegação deverão estar localizados para Portugal. Porque dizes isso?

    2. Avatar de Jarda do Demonio

      Estão se nas tintas para Portugal???
      Wait… Wait…
      Desde quando é que somos assim tão importantes no Mundo?
      Acho que poderias ter dito estão se nas tintas para a Europa ou para a língua portuguesa que é a 5ª lingua mais falada no mundo.

  29. Avatar de João Reis
    João Reis

    Como utilizador iPad2 e iPhone4s ainda falta:

    – Algo do género do SBSettings, prático a ligar e desligar dispositivos
    – Siri em Português, obviamente por todas as razões e mais algumas, comecem a investir em Português.

    O que gostei bastante:

    – Novos Mapas, absolutamente BRUTAIS, limpa qualquer concorrência e aumenta a liderança do iPad, alias tablet por definição deveria ser iPad não há nem parecido:
    http://www.youtube.com/watch?v=IgLDkHJduRg&feature=player_embedded#

    – Integração com o Facebook, embora não vital, dá jeito. Ainda para mais se vier com um app própria, a feita pelo Facebook suka é muito limitativa.

    Acho importante que não tentem colocar software tão moderno em ipad1 e iPhone 3G, alias ter no 3GS acho que já é fantástico e não se vê igual na concorrência. Sinto-me por isso confortável com ambos os meus equipamentos, creio que virão algumas mais boas surpresas.

    Quem deveria estar a comentar isto seria apenas os utilizadores APPLE. Ainda não entendi a panca, mas recentemente mexi num GALAXY SII e aquilo gagueja ao simples saltar de página de ambiente de trabalho onde estão os icones das apps. Dá para ver o LAG literalmente LAG. Eu fiquei abismado como algo tão caro poderia ter algo tão grrrrr irritante. Certamente que eu nunca poderia ter um Android, para já. Quem sabe no Futuro. Embora ache que Windows Phone irá ser a verdadeira concorrência nos telemóveis de topo. Esperemos que a Android resolva os problemas nas linguagens de programação que fazem-no bastante costumizavel mas completamente obsoleto em ter-mos de harmonia e toque.

  30. Avatar de Nelson Furtado
    Nelson Furtado

    Boas,

    Já ri-me bastante com alguns comentários aqui postados, falam falam, falam, e não se chega a lado nenhum claro, até parecem que são os donos das marcas, apple, google, microsoft, etc…

    Com isto tudo, para quem são os lucros, são para eles, é so criticar sem ter cabeça, tronco e membros, parecem crianças alguns, o meu irmão com 10 anos faz uma melhor crítica a estes produtos.

    Uso iphone 4, até hoje foi o melhor telemóvel que tive, com o melhor sistema operativo, IOS, é simplesmente, rápido e com poucas mariquices como android, já tive windows phone, já tive android, mas ao lado do IOS parecem crianças confusas.

    Fazem críticas concretas e construtivas, SERVA, pareces o CEO da microsoft, faz críticas como deve ser, contenta-te com aquilo que tens.

    Aos autores do pplware, o seu trabalho aqui é notável, criticam com aquilo que têm nas mãos, ao contrário de muitos comentadores que falam aqui, criticam mas quase nenhum exprimentou produtos da apple.

    Com os melhores cumprimentos,

    Nelson Furtado

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Bom comentário.

    2. Avatar de Serva
      Serva

      Nelson tu já viste o meu AVATAR eu não uso Microsoft meu caro uso Linux com muita honra e prefiro software com a filosofia Open Source , por arrasta desta filosofia uso Android e fico completamente abismado com o que disseste , então nós e que somos crianças mas o IOS pode ser construído para crianças foi isso que disseste .

      Bom perante o teu post só te posso dizer está com o SO certo .

      Serva

      1. Avatar de Jarda do Demonio

        “ao contrário de muitos comentadores que falam aqui, criticam mas quase nenhum exprimentou produtos da apple.”
        Isso é forte…
        Se não fosse utilizador de Android, não era tão critico em relação à Apple…
        Minha opinião qualquer IPAD abafa completamente qualquer tablet Android.
        Mas é as pequeninas diferenças que me lixam….
        Já algum de voces teve crash de aplicações no IOS?
        Eu já..
        E o problema não é o crash, Android tb os tem e o WP7 também.. É a porcaria do IOS querer fazer de mim estupido.. No IPAD quando uma aplicação crasha desaparece como se nada se tivesse passado…
        Aconteceu m com o FB.. Cheguei msm a pensar que nao tinha carregado no botão..
        Isto para mim, é a Apple a fazer de mim estupido o programa crashou como acontece em qualquer SO mas desaparecer com ele como se nada fosse???
        Outra cena que não gosto mas aí é completamente devido ao sistema Android é as notificações..
        Android elas ficam te na barra e sabes que as tem, em IOS tenho que estar a verificar se tenho alguma coisa caso não veja a notificação a aparecer.
        Mas menos mal..
        Agora os crashs é que não suporto mesmo…

        1. Avatar de Rui
          Rui

          LOLOL, tens mesmo a certesa que tens um iPad???

          Sabes, é que as notificações ficam escarrapachadas no meio do ecrã quando as recebes. Só não as ves se estiveres a usar alguma app, que quanto a mim era uma grande gafe estar a jogar e aparecer-me uma notificação…

          Quanto ao crash, querias o quê? uma box a informar-te que ocorreu um erro inexplicavel e depois perguntava-te se querias reportar ao fabricante???

          1. Avatar de JardadoDemonio

            Notificações como te disse estou habituado do Android que ficam na barra, não as tenho que puxar para ver.
            Mas frizo, estou habituado do Android.

            Quanto ao crash, sim queria algo que me dissesse que crashou.
            Olha isto agora crasha, tudo bem nao s faz nada pk tudo funciona perfeitamente…
            Tenta outra vez que já dá…
            Deve ser o lema Apple Fan Boy…
            É caso para dizer a Apple prefere mandar areia para os olhos do que realmente mostrar aquilo que na realidade é.
            Se existe um crash, sim gostava que pelo menos me dissesse que a aplicação crashou não é esconder me as cenas e eu ficar a pensar se carreguei ou não no botão.
            Mas lá está, é apenas a minha opinião

          2. Avatar de Rui
            Rui

            De facto elas (as notificações) aparecem no meio do ecrã e ficam lá até olhares para elas. Depois se as quiseres rever, aí sim tens que as puxar para baixo.

            Esse lema do tenta lá outra vez que já dá é muito familiar ao “sair e voltar a entrar” no mundo da informática. Nunca ouviste falar nele??? é bem corriqueiro no mundo informático. Se bem que não é muito frequente as apps crasharem, pelo menos cmg. No entanto, essa notificação de que a app crashou não me parece que seja interessante para quem tem um iOS, digo eu… se calhar não é para esconder porque na maioria dos casos o ppl deve aperceber-se do crash

  31. Avatar de JCunha
    JCunha

    Estive a ver a keynote mas na mesma fiquei com uma dúvida. O Siri vai ficar disponível em Português? Sei que será complicado ter aquelas coisas dos desportos nacionais e pesquisa de locais nacionais. Mas coisas como criar lembretes, ver a meteorologia, ver contactos, ler email’s e sms’s, etc… vão estar disponíveis ou não se sabe ainda? =S
    Abraço

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Vai estar tudo disponível,mesmo a pesquisa! Só mesmo a língua portuguesa é que ainda não vai estar..!

      1. Avatar de JCunha
        JCunha

        Isso vai ser bastante estranho portanto não vai conseguir ler SMS’s/Mail’s em Português e só “pedindo” o que quero em Inglês. Certo?

  32. Avatar de a5
    a5

    Para quem diz que a Google copia a Apple, essa das respostas rápidas nas chamadas já existia na ultima versão do Android.

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      tinha um nokia que fazia a mesma coisa. Por isso não foi invenção do android.
      Logo não foi cópia do android 😉

  33. Avatar de Valter Pinho

    Sim, sim…O Siri em Português…deve ser verdade…eles nem sabem o que é o fado quanto mais o que é o futebol! Eles só conhecem o futebol amerdicano q é jogado com as mãos!

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      A siri vai estar em português. Não tenhas dúvidas disso.

      Não vai é ocorrer, agora com iOS6.. devem acontecer para o fim do ano com 6.1 (como no ano passado no 5.1 adicionaram suporte a mais algumas linguas.

    2. Avatar de The Man
      The Man

      Valter informa-te (Premiere League, Serie A, La Liga)

  34. Avatar de António Silva

    Uma pergunta parva: existe alguma possibilidade de testar o iOS6 nesta versão beta?

    1. Avatar de Luna
      Luna

      Sim existe, se fores programador de aplicações no iOS e mac e estiveres inscrito como tal no programa da Apple (custa 99$ e dá acesso a muitas ferramentas de programação, a publicar apps no iTunes e a participar na WWDC anual, assim como testar os SO’s mal são apresentados!

  35. Avatar de GreenBeret

    um OS não é o conjunto de aplicações que a eles vêm agarradas…

  36. Avatar de Eu mesmo

    nada de novo, mais uma vez é a Apple a esforçar-se por tentar acompanhar a concorrência

    a única coisa verdadeiramente interessante é o Siri no contexto automovel

    1. Avatar de Morcegolas
      Morcegolas

      Quote:
      “mais uma vez é a Apple a esforçar-se por tentar acompanhar a concorrência”

      Não sei em que planeta este rapaz tem vivido, mas deve ser numa galáxia bem distante… Ahahahahahaha

      Apple ftw! Live with it! 😛

      1. Avatar de eu mesmo
        eu mesmo

        Tudo o que foi apresentado já está presente noutro SO . Mas vamos ignorar os factos! Apple ftw!

        Troll

      2. Avatar de Serva
        Serva

        Tens dúvidas neste momento é exactamente assim , pode ser que não o seja dentro de pouco , vamos esperar para ver , o que constatamos com todas estas no IOS6 é que de facto só veio cnfirmar o que muitos têm vindo a dizer este SO desde o seu inicio apresentava lacunas que nunca conseguiu superar e mesmo com setas actualizações que vão chegar para Outubro ainda falta muita coisa a este SO , o Jelly Bean está aí a porta e depois conversamos .

        Cumprimentos

        Serva

  37. Avatar de SamC
    SamC

    Sinceramente para uma major version nova, pensei que viriam mais novidades. As alterações que fizeram podiam ser de uma versão chamada iOS 5.x
    Mas cá espero o novo iOS

  38. Avatar de José Marcos
    José Marcos

    Acabei de instalar o IOS 6, desilusão, não por ser mau mas por não mudar quase nada. Pois, eu sei quem tem mais 200 funcionalidades (as do costume)…

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Tem algumas, diz-nos como estão os Mapas, que diferenças notas?
      Até sair mesmo até Outubro muita coisa vai ainda ser acrescentada, se leste sobre as novidades vais descobrir coisas novas que até nem deves ter encontrado.

      1. Avatar de José Marcos
        José Marcos

        Os mapas são parecidos com o os do Google, perde-se o Street View, que pena. Depois como tenho o Iphone 4 o percurso não tem indicação por voz… mas também, tenho o Tomtom instalado e o Navfree que como o nome indica, é “free” 🙂
        Tenho intalado sempre as versões Beta dos IOS e normalmente pouca diferença tem feito das versões finais. Pode ser que desta vez as coisas mudem…

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          Testa nos States a ver se ves o 3D já agora..?
          O TOMTOM já é possivel instalar nesta versao Beta?
          É normal que tenhas alguns problemas bugs, sendo a versao BETA. No entanto vai dizendo coisas. Se ainda não leste sobre as melhorias podes faze-lo num artigo previo de lançamento. Especificamente ao nivel do iOS6

          1. Avatar de José Marcos
            José Marcos

            Escolhi um percurso dentro de Nova Yorque e é igual, tudo (padrão, hibrido, satélite) menos 3D. Deve mesmo ter a ver por ser o Iphone 4 e não o 4S.
            Já tinha o tomtom instalado e com a actualização do IOS6 ficou a funcionar normalmente, aliás, aconteceu isso com tudo o que tinha no Iphone.

  39. Avatar de Felgas
    Felgas

    Podiam ter lançado a siri pro ipad2

  40. Avatar de NoBodyCares
    NoBodyCares

    É pena não ser compatível com o iPod Touch de 3ª geração. 🙁

  41. Avatar de Ricardo10
    Ricardo10

    Há coisas que não percebo, se não gostam da marca (Apple) e dos seus produtos para que se dão ao trabalho de ler estes artigos.

    1. Avatar de Serva
      Serva

      Talvez porque se diz que são os SOs mais avançados do Mundo , hum ? … que achas , não será por isso que a discussão depois inflama , penso que a propaganda e o marketing têm os seus lugares aonde se devem fazer , não num blog como o nosso sobre tecnologia , pensa um pouquinho sobre isto e logo verás que tenho razão .

      Cumprimentos

      Serva

  42. Avatar de JA
    JA

    Já estou com o IOS6 no meu Iphone 4S. Pena uma coisa. Não existem atalhos rápidos para activar e desactivar as conectividades (3G, dados, GPS, WI-FI). E outra coisa menos importante é a questão de continuar a não ter widgets no “ecra” mas acaba por ter na barra de notificações. Mesmo assim não troco por Android (já fui user), Quanto ao WPhone não posso falar mas… microsoft só o office…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      N tinha visto o teu comentario, mas sim concordo com os widgets e com os atalhos para o 3g, wifi…
      Acrescento tb o context menu como existe no android, q mostra um menu por exemplo qdo ficas a pressionar no ecra durante x tempo.

  43. Avatar de Hugo
    Hugo

    Em relacao ao iOS 6 so tenho pena que nao traga o conceito de context menu ( ex.: qdo ficamos a pressionar um app durante x tempo, ela devia de trazer mais opcoes para alem do eliminar app. Assim como em outros sitios do OS, um pco à imagem do android, sim!), outra funcao interessante era os famosos widgets tb à la android.

  44. Avatar de José Marcos
    José Marcos

    Agora o IOS6 Beta 2, mais 299 Mb para instalar, com melhoramentos, dizem eles. Para já fiquei sem mapas em modo padrão 🙁 , só imagens de satélite. Ainda bem que é Beta…

  45. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    A video-chamada no iphone só é possível realizar-me para os produtos apple ou também dá para fazer video-chamada para as outras marcas de telemóvel ?

  46. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Eu sempre tive Pc, Nokia, Samsung Androd, etc… nunca percebi a “cena” da Apple… até ao dia em que comprei um Iphone. E a pergunta é: Porque razão os estúdios de audio e video usam Mac? Porque é mais rápido, mais eficaz e não causa tantos problemas. Os Djs usam Mac, para não acontecer como é normal, bloquear a meio da exibição. Pode não ser o mais criativo, mas são os mais eficazes, pelo menos na minha experiencia a trabalhar com computadores e Smartphones, etc…. Acreditem que trabalhei muitos anos com Windows e plataformas Microsoft e não troco Apple por nada. Mas respeito opiniões contrárias. Bom fim de semana.

  47. Avatar de Santos
    Santos

    Acabaste de dizer tudo o que já referi, Apple tem sempre a tecnologia mais avançada.
    Sempre que aplicão um aspecto novo aplicão-no em todos os seus produtos, assim são sempre do melhor. Em 10 anos tive 4 computadores Windows, cada um deles formatando pelo menos uma ou duas vezes por ano. Já tenho este macbook a 3 anos, nunca o formatei, corre tudo e mais alguma coisa, e aquecer esta quieto, simplesmente fica morninho. Não quebra. Epa são os melhores pc’s do mundo, não existe duvida.

    Agora phones, não faço a minima, sei de pessoal que tem iphone e não o troca e conheço que tenha android e é brutal. por isso aceito kk opinião.

  48. Avatar de José Marcos
    José Marcos

    Acabei de experimentar o IOS7… tem algumas funções novas que estavam em falta, mas mais uma vez é pouco para se chamar “7”, ainda por cima é feio 🙁 . É uma versão beta mas confesso que fiquei desiludido.