Mega acção nacional anti-pirataria!!!

71 Comentários

Durante o mês de Novembro.
A Associação Portuguesa de Software está a promover uma ampla acção de luta contra a pirataria informática (instalação, utilização ou distribuição de programas de computador não licenciados) a nível nacional.


Segundo afirma o comunicado, no primeiro semestre, a associação fechou várias apreensões de equipamento informático e software, num valor que ronda os 1,8 milhões de euros.

Esta iniciativa irá decorrer ao longo do mês de Novembro e abrangerá «um amplo universo de empresas e organizações (mais de 70 mil)», com o objectivo de reforçar a consciencialização sobre a necessidade de legalização do software utilizado nos seus respectivos equipamentos informáticos e de telecomunicações.

As acções de fiscalização levadas este ano a cabo revelaram que os sectores de actividade mais incumpridores foram Arqueologia, Arquitectura, Construção, Consultoria, Escolas de Condução, Estúdios, Gráficas, Imprensa e Publicidade, entre outras. Agência Financeira

Partilhar:
Tags:

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hugo
    hugo

    Mamãe, hora de esconder as máquinas no porão e esperar chegar dezembro!

  2. Avatar de Marcos
    Marcos

    Para acabar com a pirataria,basta parar de vender gravadores de DVD\CD.e diminuir os impostos nos produtos…..

  3. Avatar de aver
    aver

    E não é que há entre 50 e 60 empresas de arqueologia em Portugal, que empregam em média entre 15 e 20 pessoas ? Dá entre 1000 e 1200 pessoas. Não sabia.

  4. Avatar de Bruno Bernardino

    Ah, eles que venham 🙂 deviam de aproveitar para meter muito dinheiro ao bolso à pala desses “profissionais” sem software legal… (se fosse num governo “ideal”, até usavam esse dinheiro para poderem baixar os impostos)

  5. Avatar de Rodolfo Barros
    Rodolfo Barros

    Para acabar com a pirataria deviam era prender os ministros todos, eles sim, são os verdadeiros piratas! Quando é que essa cambada de corruptos se mentaliza que o salário médio em Portugal é de 500€, pagar 300 de renda, fora água, luz, gás e todas as despesas do dia-a-dia e no fim nem sequer resta dinheiro para comprar um misero cd.

  6. Avatar de UKN
    UKN

    Só tem é que ser … lucro assim é que não.

    Só não se esqueçam é de avisar também as editoras para roubarem também menos a ver se o pessoal compra mais …

  7. Avatar de LuisFIlipe
    LuisFIlipe

    quote @Marcos:”Para acabar com a pirataria,basta parar de vender gravadores de DVD\CD”
    LOL – mas quem é que ainda usa DVD/CD’s, mas ok.

    É claro que uma boa parte deste problema passa pelos altos representantes do País continuarem ou não a fazerem contratos com a M$ e não apostarem em SW open source.
    Penso que o software open source existente servirá para a maioria das empresas, contudo o problema passa para: as PESSOAS. Simplesmente não querem mudar para uma “coisa” que faz o mesmo ou melhor ainda.

  8. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Será que os tipos da lei vão pressionar as lojas de informática, que instalam versões piratas nos computadores dos clientes, para que estas lhes ligam quem são os clientes, para que possam ir a casa deles impôr a lei?!

    Não! A sério… É que em quase, se não mesmo todos, os computadores novos encontramos o Offce 2007 instalado, e não foi por o cliente ter pedido. A loja instalação e usou uma licença pirata.

    Nesta situação, quem estará a cometer a ilegalidade?

    Nem a loja, nem o consumidor, mas sim a empresa que o desenvolve balúrdios pelo programa em questão. Estes, sim, deveriam ser multados e ir p’ró chilindró!

    Viva o software livre! (se é que me entendem… 🙂 ) E não pagam mais por ele!

  9. Avatar de XarouZ
    XarouZ

    Eles que venham!
    Para me apanharem a mim terão de apanhar metade de Portugal! http://www.pplware.com/wp-includes/images/smilies/icon_smile.gif

  10. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Querem lá ver que esta malta vai p’rá Somália caçar piratas???

    …”Anda cá meu pirata… olha que te “amando” com um CD do Clemente á cabeça!!.. Não tens medo???… Então já vais ver quando levares com uma coletânea do Graciano Saga! …”

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Acho piada a estas associações portuguesas. Queixam-se da pirataria de software mas também não divulgam as alternativas grátis, enfim…

  12. Avatar de Manuel Cardoso
    Manuel Cardoso

    Mas atneção, eles são uns porreiros: Em muitos casos mandam uma carta registada a dizer que irão aparecer e em que dia. Estranho? Pois eu sei de pelo menos dois casos. Dá tempo para…. pois.

  13. Avatar de leo
    leo

    Ó pessoal, ó pessoal …
    Não vos tiro a razão e tb acho que ganhamos é pouco, q os impostos é q deviam ser menos, e os orgãos do governo os 1ºs a ser fiscalizados, etc, etc, mas … esta acção d fiscalização desta vez vai incidir sobre empresas e organizações, que muitas vezes mantêm os seus colaboradores a trabalhar com equipamento q já devia era estar no museu, enquanto poupam para andar de Mercedes SLK, Audi A8, Porshes Cayennes e mts + … casas na praia, no campo, na serra e no rº q os prtª …
    Então, aki o Zé Povo tem d se “amanhar” e sacar da net umas “ferramentazinhas” extra p fazer o serviço … deste ponto d vista, isto a té é bem vindo …
    Tenho o u não tenho razão …?
    Quando eles vierem sobre o Zé, então aí é q a porca torce o rabo …

  14. Avatar de songamonga
    songamonga

    Esta “associação” cujo nome deveria ser modificado, pois trata-se de “algo” diferente, com a possibilidade de exerver de poderes públicos, incluindo solicitar mandados de busca, é o “braço armado” da MS em Portugal.

    A carta de que acima se fala, vai na maior parte dos casos, para as empresas que eles sabem não ir inspeccionar. O efeito pretendido é outro. Mas não acho mal, se alguém pode pagar software da MS são as empresas. Já trabalhei numa que utilizava o Works e pagava salários mínimos aos trabalhadores de escalões mais baixos, para o dono poder comprar iates 🙁

  15. Avatar de songamonga
    songamonga

    “exercer” corrijo apenas pelos “papagaios de pirata” que frequentam o site e aos interessados informo que em expressões estrangeiras não se utilizam aspas, mas sim itálico.

  16. Avatar de wait013
    wait013

    Então e ja agora como será possível “apanhar” alguem quem tenha programas piratas, mas PORTABLE?

  17. Avatar de foxval
    foxval

    @aver
    Essas empresas de arqueologia não empregam mais de 2 pessoas onde se incluem os próprios que criaram a empresa. Depois contratam a recibos verdes. É um trabalho altamente precário para quem trabalha e tem gosto pela actividade. Para quem está à frente do negócio é altamente rentável. Em obras públicas e algumas privadas o estado que obriga a diversos estudos, onde se inclem o famosos Estudos de Impacto Ambiental, paga, tarde mas paga, o suficiente para todos os intervenientes levarem uma vida muito estável em termos económicos. Mas esses valores não chegam ao trabalhador. Depois há casos que nem a comunicação social quer publicar como uma dessas empresas de arqueologia ganhar todos os concursos públicos de estudos para construção de novas estrque concorria

  18. Avatar de foxval
    foxval

    ups… bem, resumindo, a empresa estava em nome da esposa do sr eng que por acaso era o director do organismo que aprovava os concursos… enfim nada de novo.

  19. Avatar de Metralha
    Metralha

    Isto é tudo muito bonito, mas vejam lá se o governo chinês se preocupa com estas cenas, a M$ lá passa fome, até porque se eles (M$) quisessem acabar com a pirataria pelo menos já a tinham dificultado um pouco mais, mas claro que isso não interessa porque de pequenino é que se torce o pepino…
    Anda o filho do zezinho desde pequenino a mamar na teta dos programas da dita e quando chega à hora de trabalhar o patrão tem que ter lá os programas que o menino está habituado a usar porque senão aquilo não avança. Então interessa-lhes ou não a pirataria? Só é pena que o nosso governo não olhe para o problema por esta perspectiva e sinceramente esta ASSOFT mete nojo, ou então alguém lhes mete guito ao bolso para justificar tal comportamento, e à pala destas cenas podem estar postos em causa não se sabe quantos postos de trabalho. Não deixo de dar alguma razão ao @songamonga, mas não se pode por tudo no mesmo saco…

  20. Avatar de Lord Zyklon

    Eh… isso é armação de grandes produtoras de softwares fazendo pressão sobre o governo. Imagina … uso um software de programacão que custa R$ – 32.000,00 … vou ter que vender minha mãe pra ter escrito lá – PRODUTO ORIGINAL 😀 e ainda por cima ficar recebendo spam de atualização no meu email ;D. Obras satânicas de tio Bill pelo mundo ;D

  21. Avatar de telmo
    telmo

    tudo de bom para a pirataria 100% a favor

  22. Avatar de Spulva
    Spulva

    Epa as empresas soua favor de fiscalizaçoes, e que ao povo eles na se vai virar pk senao ficam sem classe trabalhadora XD e tem de fazer novas prisoes e tal, e como e que vao fazer isso se ta tudo preso? LOLOLOL, a sorte e que agora fugi para o estrangeiro XD se eles passam por minha casa na podem prender-me, eu sou pior que o Vale Azevedo AHAHHAAHHAHA, so me faltam os milhoes na carteira :P, tambem se os tivesse na usava software ilegal

  23. Avatar de Luiz Fernando
    Luiz Fernando

    prefiro montar um computador novo a comprar software original, nao que nao queira pagar mas o valor é desproporcional com a renda do povo, hoje com computadores de 900 reais o windows por exemplo é quase a metade

    qq adianta prender meia duzia ai de produto pirata… isso nao vai adianta nada tem que atacar a raiz do problema…

  24. Avatar de Marcodacasco
    Marcodacasco

    Gente pra acabar com a pirataria teria que começar com os políticos e militares piratas tbm…que adianta fechar esses comércios piratas,que ja estão instalados, se na hora das piratarias entrar no país os policiais não resistem um suborno????

    Essa ações desse tipo e que nem as de desarmamento,desarmam 1 mihão de pessoas e 1 ano depois essas mesmas pessoas já estão com outras armas de modelo novo…Hahahaah

  25. Avatar de Pedro
    Pedro

    Estou a ver que vou começar a por uma caçadeira debaixo da almofada e outra na esquina da porta e por umas 10 trancas na mesma. Só assim saberei que terei privacidade, e mesmo assim duvido.

    Ai Portugal Portugal.

  26. Avatar de Luís Artur
    Luís Artur

    O que eu gostei mesmo foi ver logo os ataques à MS… Ainda bem que as licenças da Adobe são ao preço da chuva e só a MS é que tem preços feios… 😉

  27. Avatar de Magno Campos
    Magno Campos

    a ideia de acabar com os gravadores de cd/dvd não resulta para acabar com a pirataria os discos externos as flash memory também dão para fazer transição de ficheiros entre computadores e teriam de acabar com emule utorrent etc, etc, etc…

    os p2p estão em alta e não vão baixar enquanto o preço das aplicações informáticas não baixarem…

  28. Avatar de Malamen
    Malamen

    Eu tenho tudo legal…

    Até os wallpapers compro.

  29. Avatar de Celso Azevedo

    Digam-me para onde os cds vao parar! So pode ser na casa das pessoas que andam a caçar pois esses são os maiores piratas!

  30. Avatar de Shogun
    Shogun

    De facto estes comentários são muito inteligentes,quantos de vós já trabalham no mundo empresarial?

    Faço esta pergunta porque me parece que muitos de voces não vem que a nivel empresarial a diferenca entre o software livre e o software pago é bastante acentuada,principalmente no que toca a custos de produção,custos esses que são calculados em funcao do tempo que demora a efectuar determinada tarefa.Para o utilizador comum de facto o software livre é uma optima solucao,faz tudo o que o software pago e com a mesma qualidade mas ao nivel das empresas a historia e outra,e o que trata este artigo e isso mesmo e o software ilegal nas empresas.N estou a defender o software pago pk obviamente quanto menos coisas tiver q pagar melhor mas tb n defendo o software livre pk o software pago dame trabalho agora e necessario encontrar o ekilibrio entre os dois.Na minha opiniao kem eles deviam andar atras e dos ciganos que andam a vender dvds que parece k tem uma fabrica para piratear,provavelmente tem,esses sim sao os verdadeiros piratas.

  31. Avatar de Ryan
    Ryan

    Acho que o problema de Portugal e mais estrutural do que outra coisa. Obviamente ninguem vai andar nas lojas a comprar software. Por si so e caro. Eu faria uma pergunta um pouco mais seria e sera que o governo nao usa tambem software pirata? Acho que ladrao que rouba a ladrao tem 100 anos de perdao. O Estado tem pouca moral para andar a fazer estas porcarias. Ate parece que isso e o que faz a economia andar como anda… talvez ate afaste a crise.
    Desculpem nao ter acentos, etc mas estou fora do pais e este teclado nao tem dessas coisas….

  32. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    @Lápis Azul

    …”Anda cá meu pirata… olha que te “amando” com um CD do Clemente á cabeça!!.. Não tens medo???… Então já vais ver quando levares com uma coletânea do Graciano Saga! …”

    ROFL!!!

    Então se for ali o disco externo de 1TB…. O:)

    cumps

  33. Avatar de Manuel Cardoso
    Manuel Cardoso

    Alguem ja reparou bem quanto custa o Flash? Sim, mais de 600euro! Ok que eles investem em desenvolvimento e nao sei quê.. mas 600???

  34. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Meus amigos, trabalho numa empresa que recebeu uma carta da Assoft a solicitar informação sobre o software instalado na empresa, respondi-lhes e nunca tive visita deles aqui às instalações.
    Comprei o meu portátil este ano e só uso Software Legal (Vista). Tudo o mais é Open Source, ou Freeware.
    O utilizador comum, fica bem servido com as variadíssimas alternativas gratuitas que existem. Basta querer estar legal e ter um mínimo de paciência para se habituar aos novos programas.

    1. Avatar de nitrofurano
      nitrofurano

      alguém tem esta carta da assoft a requerer lista de software instalado, que pudesse fazer um scan (melhor que tenha o nome do destinatário rasurado) e enviar para um link do imageshack?

  35. Avatar de Vítor M.

    Malamen tu.. bem eu nem me vou pronunciar!!!

    Mas a dos wallpapers está completa sim senhor 😉

  36. Avatar de Carlos
    Carlos

    Yah meu… viva o software livre… looll… vocês partem-me todo!! E depois é ir aos PCs dessa malta do software livre e é só programas piratas e tal… Jogos (que devem ser todos livres… lol)…

    Cada programa é como é… Há os pagos..há os livres…precisamos de ambos…

  37. Avatar de Dusac
    Dusac

    Como somos contra a pirataria, e como não temos dinheiro para as aplicações usuais, usamos ou freewares ou opensource. Já tomámos esta atitude há cercade 4 anos e estamos contentes e dentro da Lei.
    Sugiro a todos o uso de aplicações como as que referi, para o user normal existem e bastante boas…como sabem.
    Por nós, com esta atitude, não contribuímos para a pirataria mas também não “enchemos” as softwareshouses ganaciosas.

    Cumps a todos

  38. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Eu antigamente fazia como o Malamem, todos os meses comprava um walpaper novo mas depois comecei a notar que se gastava muito por causa do ponteiro do rato. É que ele não pára quieto, anda sempre dum lado p’ró outro e risca o walpaper todo, e eu como tenho pouco dinheiro não posso ‘tar sempre a comprar. Mas agora tudo mudou, porque descobri a solução! Vou à feira e compro uns ponteiros p’ró rato com superficie anti-aderente e pronto. E sempre são mais baratuchos mas são da marca “Ardidas” e outros da “Macrosoft”, é que os originais são muito caros e estes são iguaizinhos… 😉

  39. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    @Carlos
    Não confundas o todo com a parte. Como foi dito anteriormente, o utilizador comum tem alternativas gratuitas que servem bem para as suas necessidades.
    Para ter um Pc para trabalhar, não precisas de pirataria.
    Quanto aos jogos… quem tem vícios… que os sustente.

  40. Avatar de jorge quintino
    jorge quintino

    ja não faço parte desta situação

    so uso UBUNTu

  41. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    E os traficantes de droga a passear alegremente diante dos olhos deles. 😉

  42. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @ jorge quintino

    Ex-Karma?

  43. Avatar de Rui
    Rui

    @Ryan

    “Eu faria uma pergunta um pouco mais seria e sera que o governo nao usa tambem software pirata? Acho que ladrao que rouba a ladrao tem 100 anos de perdao.”

    Eu trabalho com serviços públicos e não tenho conhecimento disso, mas se tu dizes… De qualquer forma só vos multam se tiverem software ilegal que só por sí já foi um roubo.

    @Pedro Fernandes

    Concordo plenamente

    @Shogun

    Finalmente alguem que trabalha e vê as reais necessidades das coisas….

    @Varios

    A maioria das pessoas que aqui comentam têm jogos pirateados, acho que sobreviviam sem eles, se trabalhassem tambem perceberiam a diferença entre pago e gratuito

    @Varios2

    Se a microsoft rouba tanto e são todos milionários, então porque não vão desenvolver software pago e vão vocês ficar milionários.
    A microsoft e todas as outras empresas têm como objectivo máximo ganhar dinheiro e se estivessem lá faziam o mesmo. Sendo um profissional preferes ir trabalhar para uma empresa “justa” que cobra o devido pelos produtos, ou ires para outra que “rouba” os clientes e ganhar 10 vezes mais a fazer exactamente o mesmo???

  44. Avatar de scorpiowoman
    scorpiowoman

    O pessoal de arquiologia safa-se bem … :
    “Enterram” as provas … !!

    Eh eh eh …

  45. Avatar de Bruno Marques
    Bruno Marques

    Existe uma solução…Os preços baixarem…para metade…

  46. Avatar de Paulo Ribeiro

    Não quero ser assim um bocado… rude… mas toca a prender primeiro os gajos com altos cargos que prejudicam o nosso estado em milhões todos os meses e depois vamos para as coisas mais pequenas, passo a passo, e por ordem de prioridades, ok?

    (era bom era)

  47. Avatar de Rui
    Rui

    @Bruno Marques

    Imagina… tu vais para uma empresa de programação, pagam-te 1000€ mês e tu dizes: paguem 500€ e vendam os produtos mais baratos…

    Só se fores tu a maioria diz paguem-me 2000€ e aumentem os preços do software….

  48. Avatar de TonY
    TonY

    P maXIMIZAR E GANHAR € a gatuna e imperialista da Microsoft faz acordos com o gatuno imperialista e xupista do estado em pt (e outros paisesesitos d mundo) para extorquir mais uns milhoezitos….Para alem disso ha ainda estas Associaçoeszinhas de meia tijela em k tenho serias duvidas k tenham capacidade juridica para fiscalizar e aplicar as “coimas”(sim a Asae tb ta incluida, vejam o seu regulamento k desperta graves duvidas knt ao seu caracter legal) 👿

  49. Avatar de Luis "Techman" Batista
    Luis “Techman” Batista

    como técnico tenho como opiniao começarem a ver o software que têm instalado nos diversos ministerios de norte a sul.
    nas minhas assistencias vi muita coisa instalada e guardada nas maquinas,eles não devem atirar pedras quando têm telhados de vidro.( começem pelo tribunal que fica ao lado da prisão de lisboa (corte inglês).

  50. Avatar de Dark
    Dark

    e é por esta e por outras, se eu tivesse uma empresa, era so linux… e na entrevista dizia: sabe mexer em linux? se sim, ok, se nao: tem medo de aprender? se sim, ok, entao continue a procurar emprego…

    quase tudo hoje em dia pode funcionar em linux…

  51. Avatar de Felippe Ruivo
    Felippe Ruivo

    nao adianta nada fazer isso sendo que na internet e na area da informatica é tudo pirata a maioria

    quem que vai ter coragem de pagar 50reais em um cd original?

  52. Avatar de salan
    salan

    que eles se danen e viva a pirataria eu duvido que eles nao tem algo de pirata

  53. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    É prender esses bandidos dos piratas todos a um tronco e enche-los de chibatadas. Onde já se viu. Porque é que não vão trabalhar em algo onde não os chateiem? Tipo vender droga ou fazer carjacking? Ou abrir uma casas de alterne com imigrantes ilegais. Ou presidir um clube de futebol. Isso sim era trabalho.
    Bandidos.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  54. Avatar de sapo
    sapo

    piratariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FTW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    quem nao quer nao compra, quem nasceu riquinho e em cascais que va a loja com o guitos dos pais.

    toma la embrulha! ppware continuem com o bom trabalho.

  55. Avatar de lm
    lm

    os piratas que apelem para o governo portugues para ofercer o software, se eles ajudam ospiratas bancarios a cobrir os desfalques á nossas custas, quem sabe eles fassam o mesmo….

  56. Avatar de LuXyUz
    LuXyUz

    Pirataria rulez over the world nigazz

    \o/

  57. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Não sei se ria ou se chore 😀

  58. Avatar de piteiras
    piteiras

    Pirataria rulez e mais nada, eu até sou anti-original.

  59. Avatar de vitor silva
    vitor silva

    bem uma coisa é certa, se me verificassem o meu pc, é que nem ia pa prisão….
    … era logo pena de morte!!

    que se f***, enquanto nao apanhado temos de aproveitar..

    continuação!

  60. Avatar de André T.
    André T.

    Possuir emuladores de vídeojogos também é ilegal? Eu sei que o prazo de validade dos direitos de autor de um vídeojogo é de 75 anos mas possuir emuladores e ROMs sem o intuito de lucrar com eles é ilegal?

  61. Avatar de Pykakonas
    Pykakonas

    Qualquer CD/DVD virgem paga imposto dirigido aos ditos cujos – e ainda estou impedido de com ele fazer uma cópia de um programa/filme/música porque estou a violar os direitos de autor!!!

  62. Avatar de Iago Melo
    Iago Melo

    Na minha opinião, a pirataria não devia ser crime nem devia ser o estado a fiscalizar algo que não é da sua responsabilidade.
    As empresas que fazem software, como a M$, devem investir os BILIÕES que ganham em formas de contornar a cópia ilegal do seu software.
    Isto é mais ou menos como o dono de uma ouriversaria que sai e deixa a porta aberta durante a noite e no dia seguinte foi assaltado. Depois a polícia é que tem trabalho porque o senhor irresponsável deixou a porta aberta.
    Isto tambem se passa com a música. Em vez de irem logo comprar mercedes, mansões e iates, invistam em segurança contra cópia, e não é o estado, com o nosso dinheiro que tem que andar a defender estes chulos!
    Quando compro DVD´s ou CD´s, e porque a lei Portuguesa assim o exige, pago uma taxa de direitos de autor, o que pela lógica posso “sacar” da “net” o que bem me apetecer porque JÁ PAGUEI! Pela mesma lógica, se gravar um filme das minhas féria num desses DVD´s, sendo eu a editora e o realizador, devia receber na minha conta esses valor de direitos de autor, o que não acontece pois não?

  63. Avatar de Vasco
    Vasco

    @Marcos
    “Para acabar com a pirataria,basta parar de vender gravadores de DVD\CD.e diminuir os impostos nos produtos….”

    Eu nunca gravo CDs ou DVDs e utilizo alguma pirataria.
    Filmes, series, imagens de jogos montadas, etc.

    A única coisa na qual gravo cds neste momento são distribuições legais de linux.

  64. Avatar de Filipe
    Filipe

    Usem freeware… Existe tanto e bom disponível… O resto são lérias.

  65. Avatar de Manuel

    Agora com o Magalhães começam a viciar desde os 6 anos em produtos microsof e afins, quando deviam apostar no open… Depois admiram-se da piratice. Usem linux e esse problema deixa de existir para os utilizadores comuns e o Msoffice deixa de ser necessário…

  66. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Manuel
    100% de acordo.

    Por falar em magalhões e o seu S.O. :

  67. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Concordo com a iniciativa, mas era bom também ver iniciativas para meter o software/musica a preços justos.

    Cumps,
    JP

  68. Avatar de Alex
    Alex

    Podia fazer uma critica construtiva á noticia. Mas como ja o fiz em vezes anteriores, acho que a solução final para estes srs (assoft, AFP, Fevip, SPA e derivados), é mete-los todos num cargueiro e envia-los para a Somalia, 😛

    Já que a motivacao para combater a pirataria é tanta, há que envia-los para onde eles realmente são precisos. 😛