Google Chrome 0.4.154.22 Beta

13 Comentários

O Google, depois do tão promissor lançamento, viu o seu browser perder fulgor. Bom, não é que tenha sido o browser a perder qualidades, apenas as parcas opções que o Chrome apresenta, deixam no utilizador um “sabor a pouco”. Nesse sentido o Google tem implementado várias outras funções úteis e necessárias, existentes em vários outros produtos.

chrome.jpg

Caso o Google continue a trabalhar no Google Chrome e este não acabe abandonado como muitos outros projectos, dentro em breve este web browser poderá estar entre os mais utilizados. Está longe de ser perfeito e talvez não seja ideal para utilizadores mais exigentes.

Ainda assim, em simplicidade e leveza, está claramente na primeira linha. Esta versão sofreu melhorias no suporte às versões Mac OS X e Linux. Mais informação relativa ao changelog ver aqui.

Apenas referir que esta versão já conta com um Gestor de Marcadores avançado.

Actualização:

Google deve lançar o Chrome para Linux

O Google Chrome, que só corre ainda em Windows, está a um passo de ver reforçada a sua presença, lançando uma versão para Linux.

O programador do Google Dan Kegel publicou no blog da empresa e enviou um e-mail para a comunidade de programadores, um exemplo de um e-mail enviado a partir de uma versão simples do Chrome a funcionar em Linux. A mensagem dizia: “Ei, o Gmail funciona aqui”.

Este brinde, foi para promover a ideia de que está para muito breve o lançamento do Chrome para Linux.

Kegel afirma que a equipa está a melhorar ainda o Chrome para Linux, para que este tenha todas as funcionalidades que hoje conhecemos para Windows.

Licença: BSD
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Google Chrome 0.4.154.22 Beta [8.43MB]
Download: Portable Google Chrome 0.4.154.6 [10.38MB]
Homepage: Chrome

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Venha lá então a versão linux, pois já exp em Windows e agradou-me.

  2. Avatar de Homem do Leme
    Homem do Leme

    Não estou a conseguir corrê-lo em Vista, diz que lhe falta um .dll!Será que me sabem dizer alguma coisa?

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    e kando sai a versao 1??? ja estava na hora de lançarem, nao???

  4. Avatar de Morbus

    @ Pedro
    Ainda vai na versão 0.4, e já está na hora da 0.1? Com aqueles bugs todos e com tantas funcionalidades por desenvolver?

  5. Avatar de Bruno Bernardino

    Eu vejo o Chrome como uma boa ferramenta para aceder a serviços web (gmail, adwords, adsense, analytics, webmaster tools, flickr, etc.) pois funciona muito bem nesse aspecto. Para navegar, no entanto, não dispenso algumas extensões do firefox.

    Nunca mais sai a versão para Linux 😐

    Com o CrossOver até se instala o Chromium, mas fica inutilizável porque muita coisa não funciona.

  6. Avatar de J.C
    J.C

    Posso fazer uma critica construtiva ao pplware? Tentem primar pela qualidade e não pela quantidade. Quer dizer… fazer um post exactamente igual ao anterior que já tinha sido feito para a versão .18 se não me engano, mudando apenas o titulo e metendo mais um pouco de publicidade… é passar a mensagem que não querem ter muito trabalho a dar as noticias. Nem uma lista de alterações sequer?

    Fica a ideia.

  7. Avatar de Vítor M.

    J.C muitas vezes não assim nada de especial a alterar, percebes? Pode até ser aborrecido ler o que já se leu, mas ter que alterar o post com coisa nenhuma…, além do trabalho desnecessário que dá, principalmente nestas aplicações que pouco ou nada alteram aos olhos dos utilizadores, torna-se, no meu ponto de vista, desnecessário.

    Estes posts, para quem conhece já, é abrir o artigo e descarregar a nova versão, para os que nos visitam e/ou contactam pela primeira vez, é ler o post e se interessar descarregar.

    Mas entendo a tua observação… tenho de pensar num modelo de actualização diferente.

    Obrigado pela observação.

  8. Avatar de Francisco Costa

    Já era sem tempo uma versão para Linux

  9. Avatar de Jose Reis
    Jose Reis

    Este browser nunca atingirá um patamar de relevo simplesmente porque não o mereçe. Cumps Fernando Reis

  10. Avatar de Ruixituh
    Ruixituh

    Gosto do browser, mas sinceramente estou farto de ver novas betas…

  11. Avatar de Nuno A.

    Eu já percebi a ideia da Google! Estão à espera que saia o Safari 4 para aproveitar esse motor (o actual usa o motor do 3), sendo que este Web kit, como sabem, já dá 100 no acid3, e depois apartir daí desenvolvem as extensões e tudo o resto (acredito que sejam sempre programas externos e não venham incorporados no browser). O facto de ainda não fazerem nada de especial é devido ao motor ser “velho”.
    Penso que só veremos as verdadeiras novidades depois do Safari 4 sair!

  12. Avatar de J.C
    J.C

    @Vitor : Sugiro entao que metas por exemplo, com simples copy+paste das alterações desde a ultima versão. Eu nem me importo que sejam em inglês… qq coisa de diferente. FIca a ideia.

  13. Avatar de Ricardo Ferreira

    @Morbus

    Quais são os bugs?

    ——-

    Nesta versão foi melhorado o Gestor de Marcadores, melhorado o suporte a scripts do Greasemonkey, melhorado o bloqueador de pop-ups (que agora tem um funcionamento bastante diferente do inicial), entre outras modificações ligeiras.