NVIDIA apresenta placa gráfica com 4GB de memória!

43 Comentários

E se a sua placa gráfica tivesse 4GB de memória?
A nova placa gráfica da NVIDIA torna esse sonho possível, o modelo é a NVIDIA QUADRO FX 5800, uma placa topo de gama, que sobretudo está indicada para produzir conteúdo tridimensional de grande qualidade, e também para profissionais da área da modelação 4D e design gráfico mais exigente.


Esta placa tem 240 processadores paralelos e programáveis CUDA, contando é claro com mais 4 GB de memória.
Este modelo torna-a essencial para geofísicos, designers, cientistas, engenheiros, técnicos e outros profissionais que necessitam de qualidade de supercomputing visual nos seus computadores.

Segundo a NVIDA, “O tamanho e a complexidade dos dados está a crescer a um ritmo exponencial. O desafio para os profissionais de hoje é dar sentido às montanhas de dados numa forma em que eles possam compreender, analisar e utilizar para elaborar decisões que causem impacto”, disse Jeff Brown , Gerente geral, Professional Solutions, NVIDIA. “É uma aposta que tem biliões de dólares em investimento, ou até mesmo a vida das pessoas. A Quadro FX 5800 tem funcionalidades super avançadas que permitem que enormes conjuntos de dados sejam visualizados em 3D, assim permite “ver” para além do tradicional, fazendo com que os profissionais tomem decisões mais rápidas e mais precisas.”


As características da gráfica são
:

  • CUDA Parallel Processor Cores – 240
  • Memory Size Total – 4 GB
  • Memory Bandwidth – 102 GB/s
  • Number of Slots – 2
  • Display Connectors – Stereo/DP/ Dual Link DVI
  • Dual Link DVI – 2
  • DisplayPort – 1
  • OpenGL – 2.1
  • Shader Model – 4.0
  • Microsoft DirectX – 10
  • SLI Frame Rendering Support – sim
  • Genlock/Framelock – sim
  • Maximum Power Consumption – 189W

O preço desta placa gráfica é de 3499 dólares, cerca de 2800€.

Terá mãos (bolsos) para esta máquina?

Homepage: nVIDIA

Partilhar:
Tags:

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ruixituh
    Ruixituh

    Já encomendei 3… Vou pôr duas nos meus computadores e vou doar uma ao Pplware! xD

    1. Avatar de DAVID
      DAVID

      A nVidia apresenta a placa nVidia Quadro FX5800, indicada para processar e mostrar gráficos de alta qualidade mais do que qualquer outra concorrente. Realmente, é um sonho de consumo!

      Ela possui 240 processadores paralelos e programáveis CUDA, contando 4 GB.

      É essencial para jogos, designers, cientistas, programadores, enfim, para todos os tipos de pessoas

      nVidia FX5800

      As características da placa:

      * CUDA Parallel Processor Cores – 240
      * Memory Size Total – 4 GB
      * Memory Bandwidth – 102 GB/s
      * Number of Slots – 2
      * Display Connectors – Stereo/DP/ Dual Link DVI
      * Dual Link DVI – 2
      * DisplayPort – 1
      * OpenGL – 2.1
      * Shader Model – 4.0
      * Microsoft DirectX – 10
      * SLI Frame Rendering Support – sim
      * Genlock/Framelock – sim
      * Maximum Power Consumption – 189W

  2. Avatar de Joao

    Quero uma! 😛 Hehehehe! Se fizessem um laptop com duas destas em SLI mais dois quad cores e 8GB ram ddr3 é que era! Mas tinha de ter uma vida de bateria de 48Horas! …. Isto claramente sou eu no delirio.

  3. Avatar de Morbus

    É uma pena ocupar dois slots. Fazer crossfire com este bebé devia ser interessante 😀

  4. Avatar de Hugo Guerra
    Hugo Guerra

    Se for tão boa como dizem ser…

    Sim, era capaz de a comprar.

    Fogo, 4Gb de Memoria e 240 processadores paralelos *.* deve ser um grande bebe 😛

    Bom Post

  5. Avatar de R3volution
    R3volution

    crossfire -> ati
    sli -> nvidia

    e isto não é gráfica para jogos!

  6. Avatar de Tiago Lopes
    Tiago Lopes

    Desculpem a minha ignorância, qual é a quarta dimensão em modulação 4D? A luz?

  7. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    lol sinceramente parece um secador

  8. Avatar de Zé Infeliz

    @ Tiago Lopes

    Penso que sejam modelações em 3D animadas. A 4a dimensão é o espaço temporal, por isso deve ser a isso que se referem.

    Quanto à placa é puramente de trabalho, tem potência para jogos mas não foi desenhada para isso, por isso desenganem-se com os 4Gb…

  9. Avatar de PedroG
    PedroG

    @Tiago Lopes

    Normalmente o é movimento.

  10. Avatar de coiso da banana
    coiso da banana

    modelação 4D….omfg. lol

  11. Avatar de Spulva
    Spulva

    ya na tem grande logica chamarem 4D mas prontos compreende-se quizeram armar-se e porntos, mas eum 4d completamente difernete do 4d tradicional XD anyway quando tiver uns trocos a mais compro 2 dessas XD uma para um pc e outra para andar na mala caso seja assaltado

  12. Avatar de *K*
    *K*

    Portanto já deu para perceber que:
    1. É uma placa da 4ª dimensão (vá-se lá saber que seres haverá na 4ª, ai ai alegoria da caverna…)
    2. Não serve para jogar jogos, aliás, NÃO PRESTA! blach, horrível, só 4GB! =P
    3. Ocupa dois slots.. logo SLI chapéu. Logo eu que tinha guardado 6000€ para duas destas… chiça! xD
    4. Também serve para secar o cabelo, muito prático nas banhocas da manhã…

    5. Aqui fica a minha pergunta, será que tira cafés e tem suporte exterior para minis!?

  13. Avatar de Paulo Ribeiro

    nao tarda nada sai uma ATI parecida e o preço baixa para metade, e daki a 8 meses ja ta a um terço… e dps é minha 😀

  14. Avatar de Starkiller
    Starkiller

    4ª dimensão ta mal “dizido” é? LOL

    Para quem não sabe a 4a dimensão é o tempo, em termo de modelação no computador: temos as 3 dimensões do modelo e a 4a será a animação, os vários frames animados do dito modelo

    de certeza que ja ouviram falar do cinema 4D tem esse nome por algum motivo

  15. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    Parece que o pessoal anda dormindo… não assistiram ao documentário «Tempo, a quarta dimensão»… é muito interessante… se tiverem a oportunidade, vejam.

  16. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    Obviamente que a pontuação do meu post anterior está uma catástrofe… o correcto seria:

    «Parece que o pessoal anda dormindo… não assistiram ao documentário «Tempo, a quarta dimensão»? É muito interessante; se tiverem a oportunidade, vejam.»

  17. Avatar de Xuleca
    Xuleca

    Esta gráfica é só para trabalho de modelação e design, como por exemplo: Solidworks, Inventor, 3D Studio, Maya, e afins.
    Eu na empresa tenho uma Quadro FX570 com 256Mb, e já é um espectáculo, imagino esta.

  18. Avatar de Felippe Ruivo
    Felippe Ruivo

    ja to usando muito até queimou o processador do pc

  19. Avatar de rafa
    rafa

    e eu com a minha velhina Riva TNT 32 mb’s

  20. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tenho uma duvida…esta grafica servirá para jogos????ainda ninguem me soube dizer isto…e no texto em cima diz
    “Este modelo torna-a essencial para geofísicos, designers, cientistas, engenheiros, técnicos e outros profissionais que necessitam de qualidade de supercomputing visual nos seus computadores.”

  21. Avatar de Filipe Lourenço
    Filipe Lourenço

    “E se a sua placa gráfica tivesse 4GB de memória?” (no início do post)

    Ora se eu tivesse 4Gb na minha placa gráfica, usava apenas 1/8 dessa capacidade, dado que para jogos a maior quantidade de memória só serve para resoluções muito altas, >=1920×1080 e com filtros Anti-Aliasing e Anisotropic. Como jogo a 1280×1024, mais que 512MB de memória é desperdício =) Daí ter investido numa HD4850 de, precisamente, 512MB.

    A quem disse que parecia um secador, bom, a mim parece-me uma gráfica completamente normal, cooler dual-slot com uma ventoinha e lamelas de cobre 🙂

  22. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Esta Grafica…ou secador de cabelo…ou Suporte exterior para minis…como a querem chamar, afinal dá ou nao para jogos???

  23. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Zés, podem ter quantas dimensões quiserem, normalmente quando se fala da quarta dimensão associa-se ao tempo pois é a mais fácil de visualizar mas pode ser o que quisermos, podemos ter um sistema de 6 dimensões, exemplo (x,y,z,temp,vel,accel) e arranjar forma de representar isto graficamente.

  24. Avatar de Sepas
    Sepas

    @ Ricardo

    Todas as gráficas dão para jogos, não vás por aí… Agora se me disseres “ah jogo crysis ao máximo porque tenho 4GB na gráfica”, eu não acreditava, não pela gráfica em causa mas sim por só te baseares num aspecto dela…
    Primeiro não vamos pela memória, depois os jogos e o “supercomputing” têm renderizações diferentes, basta olhar para os shader’s, pipelining, frequência do núcleo e blá blá. Já para não falar que era ridiculo ter 240 processadores CUDA para jogar o que quer que seja, e ninguém comprava isto para gaming…

  25. Avatar de leitor assíduo
    leitor assíduo

    Já eu digo que só gostava de a ver a fazer um render em Autocad, para ver se levava menos horas do que aquelas que gasto normalmente.

  26. Avatar de Pedro
    Pedro

    @ leitor assíduo

    Não sei que gráfica tens, mas tendo em conta que esta é uma gráfica QUADRO, desenhada exactamente para esses propositos (não sei porque há gente a falar de jogos neste tópico….), é normal que tenha um desempenho acima da média nessa utilização.

  27. Avatar de R3volution
    R3volution

    e eu que fiz questão de realçar que isto não é gráfica para jogos… ainda assim vem perguntar por tal 😡

  28. Avatar de Alarka

    Já tavam a pensar que a placa viajava no tempo ou quê? 😛

  29. Avatar de R4Revolution
    R4Revolution

    mas afinal galera, acho que tem um aspecto sobre essa placa que ainda não foi esclarecido, ela eh boa para jogos ou não??
    obrigado

  30. Avatar de Malamen
    Malamen

    É, mas não foi concebida para isso.

    É uma placa profissional para CAD e Design Gráfico.

    Para jogos temos outro material.

  31. Avatar de Rafael
    Rafael

    O Vista ficaria lento até com esta placa hahahahahah

  32. Avatar de LuXyUz
    LuXyUz

    já sei da existência desta placa no mercado à mais de uma semana

    dizem que pode ser mais eficiente em consumo que a 280GTX

    Morbus, placas boas hoje em dia ocupam dois slots, o resto é uma merda
    se queres crossfire acho que estas a olhar para a empresa errada, estas só dão para fazer SLI

  33. Avatar de KOISO
    KOISO

    Daki a um anito ta a venda uma destas identica a bom preço…p Jogos ;P

  34. Avatar de telmo
    telmo

    finalmente alguem me vai facilitar o trabalho a fazer render.

  35. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    @ Joao
    Se fizessem mesmo um portátil assim, seria mais um PC arrastavel.

    @ Morbus
    Crossfire com uma gráfica nVidia? Tu e que deves andar na 4a dimensão haha 😀

    @ Hugo Guerra
    Ias chimpar 2800euros e não ias dar proveito nenhum a gráfica :/

    @ Starkiller
    No cinema a 4D esta’ relacionada com os efeitos especiais, logo em modelação 3D, faz todo o sentido que seja referente a’ animação, como tu disseste.

    @ Felippe Ruivo
    Vai para casa rapaz…

  36. Avatar de Hélio Moreira
    Hélio Moreira

    Olá a todos,

    Verifiquei que existem comentários sobre o uso desta placa para jogos. Como podem ver no post, ela é indicada para trabalho, para profissionais gráficos, por exemplo. Logo, para jogos, podemos comprar / ter uma bem mais barata. Eu tenho uma da NVIDIA com algum tempo, e rola tudo…

    Cumps

  37. Avatar de JoaquiN

    nem pa papel higienico serve.. omg // pa jogos e tipo /quit or /suicide

    mas ya..

  38. Avatar de Patricio Brito

    E quanto à utilização desta gráfica para edição de vídeo, será que é a verdadeira heroína ao superar a demorada tarefa de fazer renders, como por exemplo no After Effects? Ou só é ideal para modelação 3D? Eu sei que existe um segmento muito específico de placas gráficas vocacionadas para a edição de vídeo, mas, e este monstro? 🙂

    Gostava de obter feedback de alguém que está ligado a esta área. Obrigado.

  39. Avatar de Filipe
    Filipe

    Eu realmente sou fã da Nvidia mas 2 slots……………..
    Ja agora isso de 4D e tal….. quais sao os clocks???

  40. Avatar de António
    António

    Boas noites podem dar uma dica vou comprar um pc pra modelação 3D mas de inicio vem com uma placa ASUS RADEON HD4850 1GB PCIE2.0/DDR3 – EAH4850/HTDI/1GB. acham que ja da pra rolar bem no 3Dstudio MAX9

  41. Avatar de Augusto
    Augusto

    É uma bosta de placa quando se fala em jogos…
    Pra criançada que não conhece e está babando, aconselho a gastar menos de 1/4 e comprar uma GTX 295 ou uma HD 5000 series…

    E Antonio, essa placa é muito boa, pode comprar…

  42. Avatar de beep beep
    beep beep

    E será que isto corre em Linux?