Re-fresh Tv – Refresh News 17

35 Comentários

Homepage: Re-Fresh TV

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Lourenço
    Filipe Lourenço

    =) Melhora a cada novo episódio, tanto a qualidade da apresentação, como o conteúdo.

  2. Avatar de foxval
    foxval

    Outra vez segundo… Tenho de melhorar o meu tempo…
    Continuo a gostar do Re-fresh. É um bom momento de descontração.
    Bom Trabalho para todos.

  3. Avatar de Fluvial100
    Fluvial100

    Ó meu! Ó Vitor! Tudo bem, meu. Mas não achas que a SORAIA é uma gaja bem melhor que esta? Re-fresh-lhe a imagem! Porra!
    Brincando a sério!

  4. Avatar de Fluvial100
    Fluvial100

    Eu até nem percebo o prefacio em inglês. Quer dizer até percebo, mas depois fico confuso com a gaja falando a língua do Saramago! E mais a dita até conselhos para não mexer? Claro vou ter que esperar até 2. feira! Valha-nos isso! Um abraço. És o MAQSSIMO!

  5. Avatar de Bruno Bernardino

    Muito bom, adorei a introdução ao “Fake Progress Bar”, muito bom mesmo, um “diálogo” muito natural 🙂

    Gostei do cabelo e do simpatiquíssimo sorriso sempre presente na menina Inês.

    É mesmo muuuuuuito agradável “receber” notícias assim, onde é que me inscrevo para ajudar? 😉

    Parabéns a toda a equipa e continuem com o excelente trabalho!

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ok. Agora tenho mesmo de dizer isto: Quando vi o post no pplware sobre o fake progress bar fiquei chocado. Esta agora foi a gota d’água.
    Não percebo como é que alguém se orgulha de ter um programa que ajuda a fingir que se está a trabalhar. Mais, orgulha-se e recomenda em alto e bom som a quem queira ouvir.
    Realmente é deste tipo de tecnologia que o país precisa. Vamos todos ajudar milhares de pessoas a arranjar maneira de fingir que trabalham. É mesmo isto que o país precisa. Bravo pplware!

  7. Avatar de Bruno Bernardino

    Só um reparo, não consegui perceber o que a Inês diz ao 1:19, “Quando utilizando” ou “Quando por exemplo” ?

    No entanto, as colunas omnidireccionais parece-me uma ideia muito boa.

  8. Avatar de Bruno Bernardino

    @Miguel

    Com essa vontade toda de trabalhar tenho de te contratar, qual é a tua especialidade? 🙂

    Agora a falar a sério: É um programa com tanta utilidade como muitos outros, nem que seja pela diversão. Só usas se quiseres, não vale a pena ficares chateado só porque se fala nele!

    Cumprimentos

  9. Avatar de Ruixituh
    Ruixituh

    A Inês tem uma excelente apresentação neste programa, gosto e vou continuar a ver. Agora, tenho de concordar com o Miguel, não vejo grande utilidade neste programa e não vejo como o escolheram para pôr nesse episódio, quando há artigos muito mais interessantes aqui no Pplware.

  10. Avatar de racoq
    racoq

    Vejo certas aberrações pela net que se dão pelo nome de aplicação, que nem sequer uso. Acho que as aplicações que usamos reflectem também muito a nossa personalidade. Desconfio que esta ferramenta deve ser usada muito por certos funcionários da função pública :).

    Quanto a esta Refresh news já tinha ido ao site do refresh TV ver, sim porque lá a nossa Inês, está com melhor resolução que esta janelita do pplware :D. E achei que produção por detrás está muito mais apurada. Viram? Para que é que serviram algumas críticas ferozes, e sem fundamento? A Inês demostra-se muito mais àn vontade e próxima do espectador, o que só vem dizer aquilo que já dizia à algum tempo. É preciso dar tempo ao tempo, Roma não se construiu num dia. A experiência é como tudo na vida, vai-se adquirindo aos poucos.

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Bruno,

    Eu não fiquei chateado, apenas me choca a forma como se assume publicamente e se aconselha os outros inclusive a, passo a expressão “coçar a micose”. Vamos ser frontais: toda a gente já coçou alguma vez na vida, mas publicitar isso num meio de comunicação social incitando milhares de pessoas a fazê-lo, choca-me. Como também me choca que haja também muita gente que considere o meu comentário despropositado. Obviamente que não é por acaso que continuamos alegremente na cauda da Europa…

  12. Avatar de racoq
    racoq

    Vitor, o meu anterior comentário caiu na moderação. De qualquer forma aqui vai uma crítica construtiva. O som da Inês a falar sofre de algum “echo”, não sei quais as condições para os meios de produção, nem a acûstica da sala onde as news são filmadas, mas a redução desse “echo” poderia dar um uma produção final mais agradável e profissional. Espero que não leves a mal, foi-me o único pormenor que tenho a apontar.

  13. Avatar de Bruno Bernardino

    Não acho que seja despropositado, tocaste num ponto importante: A maioria trabalha pouco e menos quer fazer, ganhando mais.

    Felizmente não sou um desses, mas também não vou ficar chateado porque alguém incita a isso.

    Tu vês este artigo como quem diz: “Vá, não façam nada”.
    Eu vejo como quem diz: “Vá entidades empregadoras, agora já sabem que afinal os vossos empregados não estavam a fazer actualizações!”

    Funciona para os dois lados, como quando falam sobre malware/spyware 😉

    Cumprimentos

  14. Avatar de foxval
    foxval

    Miguel, eu não acho o teu comentário despropositado… porque me faz rir! Segundo o que percebo do teu comentário o grande problema não é não fazer nada, mas sim assumir que não se faz. E a melhor é que este tipo de comportamento “incita milhares de pessoas a fazê-lo”… Hoje quando cheguei ao trabalho todos os 20 e tal funcionários do meu departamento estavam a olhar para o monitor sem fazer nada. Fui ver o que se passava e em todos os monitores lá estava o Fake Progress Bar. Sinceramente… só neste país!

  15. Avatar de JMFDias
    JMFDias

    @ Miguel

    Choca-te? É a gota d’água? A sério, give me a break. Lê lá bem o que escreveste para te aperceberes da dimensão do disparate.

  16. Avatar de Vítor M.

    Meus caros, é óbvio que o programa está a evoluir, é natural que assim seja. As vossas criticas… atenção estou a falar nas criticas construtivas, são aproveitadas pela equipa para melhorar o projecto. não sei se leram nos posts do Re-fresh anteriores, a Inês, veio comentar os posts, falei com ela hoje e de facto os comentários são aproveitados, Claro que não deve gostar que tratem de forma menos elegante, mas ok, os comentários estâo a melhorar.

    Miguel.. tem lá calma, os patrões com o programa que apresentei estão agora mais atentos à produtividade, graças a mim… não a ti 😉

  17. Avatar de racoq
    racoq

    Vitor deixa lá estar, de facto como os comentários estão a ser mais elegantes, daqui a algum tempo ainda vais ver por aí um clube de fãs Inês Guimarães, vais ver! 😉

  18. Avatar de Ricardo Vieira

    Esta cada vez melhor a Re-fresh Tv. A Inês demonstrou um á vontade simplesmente maravilhoso neste bloco de notícias. Os meus parabéns! A única coisa que não me agrada muito é o facto de se notar bastante que a Inês está a olhar para o teleponto. Gostava que ela tentasse fixar mais os olhos na câmara, porque assim dava mais a sensação que estava a falar connosco e para nós.

    Força para o projecto!

  19. Avatar de racoq
    racoq

    Não sei se suporta html isto. Mas estava a ver uma revista da moda, e vi que a Inês, nos últimos tempos está a dar que falar. Aqui está a capa da revista 😉

    Força Inês estamos contigo 🙂

  20. Avatar de racoq
    racoq

    Pelos vistos não deu, aqui fica o link:

    [img]http://b1.magmypic.com/usermags/f/54/ccad06204800d8a16ad337370f026_4101.jpg[/img]

    http://b1.magmypic.com/usermags/f/54/ccad06204800d8a16ad337370f026_4101.jpg

  21. Avatar de Filipe Lourenço
    Filipe Lourenço

    Estranho como é que de um dia para o outro os comentários passaram de negativos a todos positivos!!! lol 😀 Isto de a Inês ter vindo mandar beijinhos para mim e para mais três encheu meio mundo de ciúmes!
    ahahah 😛

    Miguel… bom… nem sei que diga xD

  22. Avatar de Vítor M.

    Filipe Lourenço na volta as pessoas tomaram consciência que afinal… as pessoas envolvidas no projecto bem como o projecto em si, tem qualidade, está a melhorar e as criticas terão e deverão ser construtivas.

    Depois, obviamente a Inês e muito bem, veio a público dar umas achegas bem a propósito do seu profissionalismo e empenho. Como tu dizes, poderá ter sido muito bem a presença da pivot da Re-Fresh Tv que provocou esse efeito de.. ei afinal tenho de abrir os olhos e a mente 😉

  23. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    Hehehehe… o Miguel realmente fez um comentário ridículo… deve ser daqueles que trabalham o dia todo e dormem apenas 2 horas por dia para não perder tempo. Pena que dormir tão pouco e trabalhar tanto torne a mente tão obtusa e, pior, incapaz de entender uma brincadeira.

  24. Avatar de Sorrisos em Alta

    Não tendo nada a ver com o post, PARABÉNS pelo prémio nos Super Bock Awards!

    Um abraço
    E continuem o bom trabalho

  25. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    @VítorM

    Acho bem que o pplware avance para “outros” universos, mas não seria possível fazer um pequeno resumo sobre a matéria do vídeo no post, nem sempre é possível por o vídeo a rodar no serviço 😉

    cumps.

  26. Avatar de racoq
    racoq

    No seguimento do meu comentario anterior deixo o seguinte link para o tópico que criei sobre o assunto no fórum do pplware:

    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=1086

    Lá demonstro o apoio que referi aqui, e explico como fiz a imagem.

  27. Avatar de serginh0
    serginh0

    Bem, parabéns pela iniciativa, embora goste bem mais de ler as novidades… Ainda assim acho que deveriam rever alguns pontos, começando pelo “genérico”, acho desnecessário e irritante ouvir 3xs a palavra “(re)-fresh”. Quanto à apresentadora, tão críticada por uns e tão bajulada por outros, precisa de rever a colocação de agudos (quase falsetes) durante o discurso e os movimentos oscilantes da cabeça. Falem com alguém da área da comunicação ou vejam produções televisivas profissionais, acho que pode ajudar a corrigir a postura. Mesmo o sotaque é “demasiado”… tenho ideia que a Floribela é da zona do Porto e não carrega tanto no sotaque, por exemplo. Quanto a pontos positivos, gosto da parte gráfica 🙂

    Continuação de um bom trabalho

  28. Avatar de luminoso
    luminoso

    Este canal é tuga? se é tuga pq a apresentacao do canal é em ingles?
    A Inês nao esta mal mas podia estar melhor. parece que lhe estao a fazer cocegas.. :p

  29. Avatar de racoq
    racoq

    ai ai, parece que as minhas mensagens andam a cair muito na lista de moderação 🙂 Devo ser um verdadeiro bot de spam

  30. Avatar de JCarvalho
    JCarvalho

    Olá a todos.
    Já há bastante tempo que visito o pplware.com e nunca comentei, mas desta vez não posso deixar de dar opinião.
    Antes que se elvitrem por aí, não sou nenhum cadavérico.
    Sou jornalista na antena 1, rtp, licenciado em comunicação e embora seja um tipo novinho, novinho sei do que falo.
    Embora o texto tenha algumas incorreções e a dicção não seja a melhor em alguns casos é de louvar o trabalho desta equipa.
    Não é fácil fazer algo do género e desenganem-se os que pesam que com amadorismo e alguma vontade se faz o mesmo. Não é verdade.
    Acho que a apresentadora tem alguns, muitos, aspectos a melhorar, mas tem o essencial. Tem jeito. Acreditem, neste ramo trabalha-se muito com a “paixão”, quem não nasceu com ela, até pode passar a vida a fazer trabalhos bons, mas nunca bons trabalhos.
    Mas por favor, não venham agora depois de uma tão inflamada flame war dizer que é tudo uma maravilha, que afinal ela é um fenómeno da t.v., que é linda e que toda a equipa é perfeita, quando há uma semana era tudo uma porcaria.
    Nem 8 nem 80.
    Um abraço, JCarvalho

  31. Avatar de Jhuy
    Jhuy

    Qualquer um faz um fakeprogressbar com o pé nas costas. 😀

    Ah, reparei que tiraram o “welcome to refreshtv” do final. Agora sim, faz muito mais sentido! 🙂 Mas ainda acho que lá é um bom lugar para se por os créditos. Ou seria a Inês a responsável pela filmagem, maquiagem, iluminação, direção e etc?! 😀

  32. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    aí vitor e cia…..que bom ter voces sempre com bons artigos e informação.
    ha varios anos que os acompanho e participo sempre que posso.
    mantenham a improvisação e qualidade de sempre. precisamos manter este lugar pois não há muita qualidade por ai afora, infelizmente….
    muita saúde e muita força amigos, parabéns pela enésima vez….

  33. Avatar de C.Oliveira
    C.Oliveira

    Gostei da apresentadora. Não sei o que dissestes, pois não estava a prestar atenção 🙂

  34. Avatar de racoq
    racoq

    @JCarvalho

    Sempre defendi o Refresh-TV, não mudei de opinião, por isso espero que não te tenhas referido nesse comentário a mim. Que a Inês tem jeito já eu vi, não se avalia pelo sotaque o trabalho, nota-se sobretudo nesta emissão o vontade que ela tem. Os pormenores que já apontei até foi da produção, haver um certo “eco” associado à transmissão, e conteúdo focando por exemplo diversificação de ambientes multiplataforma como a inclusão além de notícias de Windows, Mac, uma boa vertente de linux, Penso que se fosse possível também era interessante alargar um pouquinho mais a emissão. Aquela brincadeira que fiz com a capa foi apenas isso, e uma forma de incentivar o pessoal a continuar, porque este projecto é óptimo. Existe falta de bons magazines tecnolóicos emitidos na televisão em portugal. Acho que o Victor M. por exemplo, já vai conhecendo os meus comentários e sabe que me preocupo para que sejam sempre construtivos 😉