ISODisk 1.1

20 Comentários

Costuma utilizar as imagens ISO para “arquivar” ou para movimentar determinada informação? Pergunto isto porque eu utilizo com muita frequência e raramente não tenho drives ISO criadas com discos virtuais carregados de informação. Para facilitar a criação utilização dos seus ISOs, deixo o ISODisk 1.1.

O que é o ISODisk?

ISODisk é uma ferramenta gratuita que cria e monta drives de imagem ISO, permite virtualizar unidades de CD/DVD até um total de 20 drives em simultâneo.

Esta opção auxilia-o por exemplo, a ter uma imagem ISO de um jogo permanentemente carregada como se fosse um disco real na drive óptica, permite que tenha um pacote de dados em imagem e com isso possa arrastar para qualquer lado e possa mesmo gravar um DVD com esses dados e permite uma série de outros cenários previsíveis para a manipulação de imagens ISO.

Com esta ferramenta escusa de instalar qualquer outra aplicação de gestão drives virtuais e outra ainda para criar as imagens ISO, basta utilizar esta ferramenta que além de a criar pode de forma simplista a carregar numa letra de unidade.

Características resumidas do ISODisk:

  • Capacidade de montar imagens ISO como drive virtual interna de CD/DVD.
  • Permite montar uma imagem ISO numa rede local.
  • Permite criar até 20 drives virtuais de CD/DVD.
  • Rápida criação de ficheiro ISO a partir de CD/DVD-ROM.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: ISODisk 1.1 [526.19MB]
Homepage: ISODisk

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Pelo tamanho do programa de está indicado (526.19MB), até me assustei e fui vêr, pois estava desconfiado que era erro :), mas assusta qualquer um lolol

  2. Avatar de Tiago...
    Tiago…

    off-topic

    @PPLWARE:
    parabéns pela distinção Super Bock Super Blog Awards! 🙂 que seja mais uma motivação para a continuação do excelente trabalho, sempre a trazer-nos as últimas e as melhores novidades.

  3. Avatar de Vítor M.

    Tiago… obrigado, e sabes o que nos dá motivação?

    Comentários e vistas ao site e sabes que produz isso?

    Os nossos visitantes, tu e (felizmente) muitos outros que nos motivam a escrever, a investigar a estar atentos.

    Agora vou ver até onde vou com 500euros 😉

  4. Avatar de francisco
    francisco

    qual a vantagem de ter-mos os nossos arquivos em imagem (.iso)?
    Porque naõ apenas ter uma pasta com os ficheiros la dentro?? assim nao preciso destes programas…

  5. Avatar de Inluxc
    Inluxc

    Parabéns Vítor M e claro ao resto do pessoal que fazem o pplware.com possível.

    Até onde podes ir com os 500€?
    Tasco mais próximo e festejar…
    – Vinho doce com umas castanhas ……

    lol

  6. Avatar de canelas
    canelas

    o daemon não faz o mesmo??

  7. Avatar de RedLeh
    RedLeh

    O Daemon Tools não cria o ISO a partir da drive.

  8. Avatar de UKN
    UKN

    Tenho usado o Daemon Tools … como não tem falhado, segue … se bem que estas ultimas versões vêm com mais tralha, para além de quererem instalar barras no setup …

  9. Avatar de zzarreff
    zzarreff

    obrigado pelo vç site, tem-me sido bastante util, continuem o bom trabalho, o ppl curte e divulga.
    Abraço e parabens

  10. Avatar de sicknot
    sicknot

    @ UKN
    Tens smp a versão lite 😉

  11. Avatar de Nuno A.

    @Vítor M.
    Os meus parabéns também!
    O Pplware merece!
    Eu votei Pplware! (quando deixavam votar toda a gente)

  12. Avatar de qwerty
    qwerty

    E que tal é a fiabilidade deste programa em comparação com o alcohol, por exemplo?
    É que esse tem uma série de opções que nos permitem definir que informações extrair do cd/dvd, em que formato a imagem fica, etc… e neste programa não vejo nada disso.

  13. Avatar de provinciano
    provinciano

    @Vítor M. PARABENS

  14. Avatar de Sepas
    Sepas

    @ Offtopic

    Tenho aqui um tsunami flyer que era suposto para formatar, primeiro nem o windows vista nem a BIOS reconhecem a drive de dvd’s.. já desliguei os cabos e voltei ligar, ja pensei em actualizar a BIOS e o firmware do leitor mas nao os encontro em lado nenhum. Agora entrei e Ubuntu pela pen, desliguei tudo normal e no boot para o vista aparece sempre o BSOD e reinicia. Alguma ajuda quanto à drive?
    Btw, ia postar a duvida no forum mas não me consigo inscrever.

  15. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    O que haverá parecido para linux??? Por acaso dava jeito nem que fosse so uma imagem.

  16. Avatar de JC
    JC

    Excelente software.
    E já agora os meus Parabéns por terem vencido o Super Blog Award!!

  17. Avatar de Bruno Alberto
    Bruno Alberto

    Off-topic:

    desculpem-me, mas o post anterior está fechado para comentários. Só queria desabafar dizendo que vocês acabam de perder um leitor assíduo do Pplware por permitirem comentários maldosos e preconceituosos de quem não tem cabeça nem para saber o que é cultura diferente.
    Abraços e sucesso.

  18. Avatar de Sepas
    Sepas

    @ Nuno José

    Tens o AcetoneISO2 por exemplo, acho excelente

  19. Avatar de Joao D
    Joao D

    Vitor, parabens pelo excelente trabalho que tens feito neste Blog!

    Não há dia que desligue o pc sempre passar por aqui…

    Parabens mais uma vez!

    Abraço

  20. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    @Sepas

    Brigado era isto mesmo dá mesmo mt bem.