TransferBigFiles – Transfira ficheiros de tamanho “XL”

14 Comentários

Como todos sabemos, as nossas caixas de e-mail têm um tamanho limite para o envio de emails. Felizmente encontramos na Internet serviços grátis que nos permitem o envio de ficheiros de tamanhos maiores, como é o caso do TransferBigFiles.


Simples e intuitivo, permite-nos facilmente enviar ficheiros a partir da Internet. Para utilizar basta somente escolher o ficheiro que queremos enviar, clicando no botão “procurar”, e escrever o e-mail do destinatário para o ficheiro.

Depois é só deixar que a “magia” aconteça. O único ponto negativo é no caso de o ficheiro ter um tamanho superior a 300Mb, pois se assim for, pode demorar bastante tempo a fazer o upload, sobretudo se a ligação à Internet não for ADSL. De qualquer forma é um serviço gratuito e que certamente nos ajudará a enviar aquele ficheiro que numa caixa de correio electrónico “normal”, nunca conseguiríamos.

Posts relacionados:

Homepage: TransferBigFiles

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de roms2003
    roms2003

    Já conhecia. Simplesmente excelente 😉

  2. Avatar de João Costa
    João Costa

    Excelente, há já algum tempo que procurava algo deste género. Excelente artigo Vitor. 🙂

  3. Avatar de Tomos

    isto faz o quê conmcretamente ?? divide o ficheiro para que seja tb recepcionado ou simplesmente é um SMTP server ??

  4. Avatar de Hélio Moreira
    Hélio Moreira

    Olá @Tomos, este serviço não divide o ficheiro. O ficheiro fica alojado num servidor web e fica disponível através de um link, para que seja possível efectuar o download do ficheiro durante alguns dias.

    Isto serve sobretudo se quiser enviar um ficheiro por exemplo de 100MB, que normalmente não consegue enviar por correio electrónico. Assim, faz o upload do ficheiro, e escreve o endereço de email do destinatário.

    O destinatário receberá um email com o link para que possa fazer o download do ficheiro que foi enviado.

  5. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Nice!

    Já andei à procura de serviços idênticos.

    Obrigado sr. Vitor;)

    Cumps

  6. Avatar de Max Eirinha

    Já uso há muito tempo um idêntico…o “PANDO”, a tecnologia, pelos vistos é a mesma.
    Não sei se é o caso deste software, mas o “PANDO” é freeware, mesmo para uso profissional, é muito funcional e bastante “leve”, tanto em XP como Vista.
    Para quem estiver interessado fica a dica:
    http://www.pando.com/

  7. Avatar de Metralha
    Metralha

    Boas malta! Creio que mesmo a melhor, simples, eficaz e sem passar por terceiros o envio de ficheiros “maiores” será mesmo esta aplicação HFS http://www.rejetto.com/hfs/?f=intro em que creio que se reparem é muito util. Já valia um review no blog…Vejam o que acham!
    Cumprimentos

  8. Avatar de Hélio Moreira
    Hélio Moreira

    Olá @Max Eirinha, este serviço também é freeware, e felizmente é 100% baseado na web, isto é, não precisa de qualquer tipo de instalação na máquina.

    @Metralha, vou investigar esse 🙂

    Cumprimentos

  9. Avatar de Shote
    Shote

    Este também é porreiro:

    https://www.streamfile.com/

    Dá para passar logo o link a quem vai receber e fazer download ao mesmo tempo que enviamos.

  10. Avatar de Shote
  11. Avatar de Tomos

    @Hélio Moreira Thanks … muito bom sim Sr.
    @Shote tenho de exprimentar esses dois especialmente o https://www.streamfile.com/ pareceu-me muito bem 😉

    gracias a todos

  12. Avatar de Hygor

    É possível fazer o envio a um email de grupo ? Como por exemplo @yahoogroups.com

  13. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    também simpático é o http://www.yousendit.com

  14. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Bolas! estava mesmo a precisar disto, não estava com paciência para fazer volumes em .rar.

    Thanks Hélio