Fui eu quem inventou o YouTube!

35 Comentários

Assim como o mundo não pára, também a Internet gira a uma velocidade alucinante. Começamos por lembrar o negócio que fez tremer o mundo tecnológico, a compra do YouTube pela Google. Lembram-se?

Pois bem, agora surge Herbert Elwood Gilliland III, quem é? Não se sabe bem ao certo mas afirma ter sido quem criou a marca “YouTube” juntamente com Chad Hurley há uma década atrás.

Num email enviado ao site TechCrunch este afirma:

I invented the YouTube brand and worked at a company where I was developing a similar product in 1998. I inverted several key elements of the product “Synthetic Interview” to create YouTube, and shared this idea with my friends. I also tried to create a company called YouTube several times between 1998-2004, when in November, I talked to Chad Hurley on the phone when he was still working at PayPal.

“Eu inventei a marca YouTube como resultado do desenvolvimento de um produto similar em 1998”. Refere também “inverti vários elementos chave do produto alvo para criar o YouTube“, informação importante que partilhou com amigos.
________________________________________________________________________________


________________________________________________________________________________
.
Mas Herbert Elwood Gilliland III vais mais longe e afirma: “Tentei por várias vezes criar uma empresa chamada YouTube entre 1998 e 2004, em Novembro contei isso ao Chad Hurley numa conversa telefónica, Chad era na altura funcionário do PayPal“.

Podemos ver no vídeo que estas declarações são uma tentativa de dividendos financeiros, tendo em conta a sua situação, este solicita somente um crédito de 1 milhão de dólares para se formar em medicina.

What does he want exactly? $1 million dollars. To become a doctor.

A entrevista é, só por si, interessante. Vejam o Vídeo.

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jocafean
    Jocafean

    Nao nao nao, fui eu que inventei e tambem quero milhoes………. 🙂

  2. Avatar de Nantunes
    Nantunes

    Eu é que sou o prelsidiente da xunta!!!

  3. Avatar de VITORTEIXEIRA
    VITORTEIXEIRA

    Uma atitude tão criativa desse gajo, só posso dizer uma coisa : Eu inventei esse Gajo !!

  4. Avatar de Sc0rpius
    Sc0rpius

    Eu inventei o VITORTEIXEIRA, mas só depois de inventar o PPLWARE! =P

  5. Avatar de Herbert Elwood Gilliland III
    Herbert Elwood Gilliland III

    IT’S TRUTH

  6. Avatar de rpf
    rpf

    Eu só tenho a dizer uma coisa…… Who knows??

    Como também não foi o Bill Gates que inventou o MS-DOS, ou a Apple o iPod, quem sabe se não foi este senhor o criador do YouTube?

  7. Avatar de Alk
    Alk

    Mas fui eu que inventei o VITORTEIXEIRA 😛

  8. Avatar de emannxx
    emannxx

    Credo! Tou chocado! lol

    ah,… eu inventei o Alk! Por isso… millions for my pocket plz!

    lool

    Dvéras intressante! O gajo é esperto!!

  9. Avatar de ken_7
    ken_7

    Eu inventei estes comments todos!!!! por isso tenho k receber milhões né?
    Bigado

  10. Avatar de Rui

    metoobe.blogspot.com fui eu que o criei

  11. Avatar de Gil Esguichador
    Gil Esguichador

    Desculpa mas eu é que criei o Pplware!!
    Vítor deves-me 4 milhoes de euros pra me formar em carpinteiro. =D

  12. Avatar de Vítor M.

    Gil Esguichador se foste tu quem o criou… porque carga de água eu tenho essa divida para contigo? 😛

    Agora não vi, até ao momento, qualquer desmentido oficial, por parte tanto dos ex proprietários do YouTube, como dos actuais, o Google.

    Quem tiver desenvolvimentos do caso, agradecia que colocasse aqui sff.

  13. Avatar de Paulo Ribeiro

    eu inventei o oxigenio. toca a pagar

  14. Avatar de Rodrigues
    Rodrigues

    Eu inventei a internet, se não fosse a internet não havia youtube para ninguém!!!

  15. Avatar de Nuno A.

    Pois eu inventei a invenção! Tudo o que inventem, dinheirinho aqui para mim!

  16. Avatar de Antonio Jorge
    Antonio Jorge

    eu inventei o pplware e ninguem me dá nada : (
    ahah, hoje em dia faz se de tudo pelo dinheiro.

  17. Avatar de Eu

    Eu inventei o os WWE, Microsoft, Apple, Google, Yahoo, enfim tudo que é tecnologico, por isso toca a coser os bolsos.

  18. Avatar de maurycio
    maurycio

    LOL
    eu inventei o hi5 e o orkut e ainda só recebi 5€
    tá mal

  19. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Eu que inventei o desgraçado do pc para toda a gente poder entrar em Youtubes e hi5s e Pplware e até hoje com não vi um chavo!
    Ainda por cima tive que comprar o meo! Ops!
    Mas a PT não queria.
    hehehehehehe

  20. Avatar de Ricardo Ferreira

    Estão vocês todos bem tramados pois fui eu quem inventou a Internet.

  21. Avatar de Spulva
    Spulva

    eu inventei o projecto do mundo so que telefonei para deus pois era um bacano conhecido e ele fez-lo… onde estao os meus bilioes??? hum hum???

  22. Avatar de João Correia
    João Correia

    Pois é, Vocês inventaram tudo isso… mas eu inventei-vos a vós.
    e o Magalhães qual Intel, qual JP Sá Couto! Fui Eu!
    …sim e Deus também fui eu que inventei!
    Já agora desculpem lá ter inventado o Benfica! Foi sem querer!

  23. Avatar de Edgar Sousa
    Edgar Sousa

    Pois pois, mas se Deus não me tivesse pedido uma cunhazita lá na câmara municipal, a obra ainda hoje estava embargada…

  24. Avatar de foxval
    foxval

    Deus? Chamaram-me…?

  25. Avatar de Renato Pauperio
    Renato Pauperio

    Eu inventei o BIG BANG.
    Espero ver a minha conta a crescer… se nao vou ter de por o meu plano do BIG RIP para agora 😀
    hahah

    abraços

  26. Avatar de rcdroopy
    rcdroopy

    Não sei se o senhor que quer ser “Doctor” diz a verdade ou não, mas nunca se sabe…ainda a uns tempos a Apple assumiu que um senhor ja tinha a patente do iPod muito antes deles..portanto

  27. Avatar de k@rlos
    k@rlos

    Toda a gente o que quer é dinheiro fácil, sem mexer uma palha. VÃO TRABALHAR PÁ, QUE ATÉ FAZ BEM À SAÚDE!!, não sei é como é que os hospitais continuam tão cheios. E como dizia o outro : EU SÓ SEI QUE NADA SEI. Mas também é verdade que anda por aí muita gente a aproveitar-se do trabalho dos outros. Fiquem bem e não se estraguem.

    1. Avatar de SARUKI MATHARAZO
      SARUKI MATHARAZO

      HOSPITAL E IGUA CORAÇÃO DE MÃE SEMPRE CABE MAIS UM

  28. Avatar de Lynx
    Lynx

    Por acaso até nem acho muita piada a estas coisas…mas na minha opinião:
    -Caso este senhor não consiga provar o que diz, devia pagar 1 milhão à Youtube!
    Tenho dito…

  29. Avatar de r0cki
    r0cki

    maurycio diz:
    10 de Novembro de 2008 às 8:33 pm

    LOL
    eu inventei o hi5 e o orkut e ainda só recebi 5€
    tá mal

    Devias era levar um tiro por teres inventado o Orkut e o Hi5… Guetos tecnológicos era o que cá faltava…

  30. Avatar de frac0

    eu não inventei nada, será que alguem me dá uns trocos para uma bejeca.

  31. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Eu inventei o papel higiénico e isso sim foi uma grande invenção porque as folhas de maçaroca magoavam o rabo.
    Uma pergunta, se este sr. é o Herbert Elwood Gilliland III, significa que já existiram mais dois iguais a ele?! Que medo!!!
    Olha, visitem:
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
    este garantidamente fui eu que inventei.

  32. Avatar de J.P. Fernandes
    J.P. Fernandes

    Acabei de inventar isto: (a sério)

    LOTARIA YOU TUBE – a cada 3 meses será sorteado entre os utilizadores do YOUTUBE 1 milhão de euros (tem que ser euros porque o dolar anda baixinho).

    Que tal? aceito donativos a partir dos 50 euros só por causa desta ideia.

  33. Avatar de miguel
    miguel

    eu inventei o grupo mais conhecido em lisboa ”os bacanos”

  34. Avatar de SARUKI MATHARAZO
    SARUKI MATHARAZO

    HORA FOI EU QUE INVENTEI O BAIXAKI